Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 04:51

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 12:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13328
O problema do Popovych é bem conhecido, chama-se Bileka.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 14:40 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2983
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
O tipo que me vendeu a minha bicicleta (em 2008/2009 salvo erro) era de Vila Real e sei que correu numa equipa espanhola penso que como sub-23. Sei que é da geração do Rui Costa porque foi dos primeiros a falar-me dele ainda estava no benfica. Disse-me: "O Rui Costa é um fora de série. Às vezes estava a terminar a corrida e nós ainda íamos a meio" :mrgreen:

A questão é que não sei o nome do tipo :death


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 14:48 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
Não se poderá enquadrar o Julian Arredondo? Depois de em 2014 vencer a camisola da montanha no Giro pelo menos eu esperava muito mais. Ainda ganhou uma etapa nesse ano, precisamente à frente do Fábio Duarte que já foi falado aqui. Sei lá, faltou confirmar. Acabou por se retirar em 2017, muito jovem ainda e deixou-me um certo sabor amargo de quem podia ter feito mais.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 15:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
luciano Escreveu:
O tipo que me vendeu a minha bicicleta (em 2008/2009 salvo erro) era de Vila Real e sei que correu numa equipa espanhola penso que como sub-23. Sei que é da geração do Rui Costa porque foi dos primeiros a falar-me dele ainda estava no benfica. Disse-me: "O Rui Costa é um fora de série. Às vezes estava a terminar a corrida e nós ainda íamos a meio" :mrgreen:

A questão é que não sei o nome do tipo :death


Fiquei curioso, vê lá se é algum destes antigos corredores:

- Rui Sá (é mais velho que o Rui Costa mas ainda o apanhou nos sub 23)
- Vítor Carvalho
- Fernando Carvalho (primo do António Carvalho)
- Emanuel Carvalho
- Leandro Santos
- António Martim
- Nuno Miranda
- Fábio Sousa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 15:08 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3556
Bluzzer Escreveu:
Não se poderá enquadrar o Julian Arredondo? Depois de em 2014 vencer a camisola da montanha no Giro pelo menos eu esperava muito mais. Ainda ganhou uma etapa nesse ano, precisamente à frente do Fábio Duarte que já foi falado aqui. Sei lá, faltou confirmar. Acabou por se retirar em 2017, muito jovem ainda e deixou-me um certo sabor amargo de quem podia ter feito mais.

Ui, de quem te lembraste! Enquadra-se completamente aqui. Tão depressa apareceu, como desapareceu. Já nem me lembrava dele.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 15:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13328
E o Galimzyanov? Teve ali uns anos em que se metia entre os melhores sprinters do mundo, e acabou a carreira cedo (por doping).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 15:17 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3556
Não sei até que ponto o Fábio Silvestre também não se enquadra aqui. Bons resultados em sub-23 a nível internacional, está dois anos na Trek, mas não mostrou evolução, antes pelo contrário.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 15:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
Walter Morgan Escreveu:
E o Galimzyanov? Teve ali uns anos em que se metia entre os melhores sprinters do mundo, e acabou a carreira cedo (por doping).


Txi esse para o fim já só se safava nas corridas asiáticas. Se formos para os russos arranjamos uma data deles desde o Eugeni Berzin que aos 27/28 anos já estava acabado, Vladislav Bobrik, Timofey Kritskiy, o já falado Vladimir Karpets, etc, etc.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 15:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13328
Bruno Sancho pode enquadrar-se aqui? Era dos melhores, sprinters nos sub 23, senão o melhor, mas nunca conseguiu replicar o desempenho nos elites.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 15:33 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
Moreno Moser? Que em 2019 já se retirou, suponho que com 28 anos. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 15:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
Walter Morgan Escreveu:
Bruno Sancho pode enquadrar-se aqui? Era dos melhores, sprinters nos sub 23, senão o melhor, mas nunca conseguiu replicar o desempenho nos elites.


Não me recordo se ele era o principal dominador do escalão, mas integrou aquela boa equipa do Benfica de Sub 23, onde estava por exemplo o Alcides Almeida que tinha um percurso formativo quase idêntico ao do Rui Costa. Penso que foi o Ivo Fernandes que chegou a estagiar na equipa da UCI, o que na altura também era um bom indicador do potencial dos jovens corredores.


Editado pela última vez por Pengo em 23 Jun 2021, 16:32, num total de 2 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 16:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
Pengo Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:
Bruno Sancho pode enquadrar-se aqui? Era dos melhores, sprinters nos sub 23, senão o melhor, mas nunca conseguiu replicar o desempenho nos elites.


Não me recordo se ele era o principal dominador do escalão, mas integrou aquela boa equipa do Benfica de Sub 23, onde estava por exemplo o Alcides Almeida que tinha um percurso formativo quase idêntico ao do Rui Costa. Penso que foi o Ivo Fernandes que chegou a estagiar na equipa da UCI, o que na altura também era um bom indicador do potencial dos jovens corredores.


Equipa do Benfica Sub 23 (2007):

- Márcio Barbosa
- André Ferreira
- Fábio Coelho
- Fábio Cera
- Tiago Claro
- Mário Costa
- José Mendes
- Edgar Pinto
- Bruno Sancho
- Edgar Anselmo


Equipa do Benfica Sub 23 (2008):

- Carlos Baltazar
- Márcio Barbosa
- André Ferreira
- Fábio Coelho
- Fábio Cera
- Alcides Almeida
- César Fonte
- Ivo Fernandes
- Daniel Silva


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 16:17 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Pengo Escreveu:
Pengo Escreveu:

Equipa do Benfica Sub 23 (2008):

- Fábio Cera


Não é de estranhar que este a partir de 2008 tenha ficado sem perspetivas de carreira, depois dos acontecimentos desse ano.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 16:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
DoubleS Escreveu:
Pengo Escreveu:
Pengo Escreveu:

Equipa do Benfica Sub 23 (2008):

- Fábio Cera


Não é de estranhar que este a partir de 2008 tenha ficado sem perspetivas de carreira, depois dos acontecimentos desse ano.


Se não me engano, o Fábio Cera na temporada seguinte seguiu com o César Fonte, Edgar Anselmo e Fábio Coelho para a equipa do Cartaxo que estava para ser profissional e acabou por ser uma equipa de clube.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 16:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
Pengo Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:
Bruno Sancho pode enquadrar-se aqui? Era dos melhores, sprinters nos sub 23, senão o melhor, mas nunca conseguiu replicar o desempenho nos elites.


Não me recordo se ele era o principal dominador do escalão, mas integrou aquela boa equipa do Benfica de Sub 23, onde estava por exemplo o Alcides Almeida que tinha um percurso formativo quase idêntico ao do Rui Costa. Penso que foi o Ivo Fernandes que chegou a estagiar na equipa da UCI, o que na altura também era um bom indicador do potencial dos jovens corredores.


Cá está, confirmo, o Ivo Fernandes foi o primeiro ciclista português da história a integrar a equipa criada pela UCI: https://cyclingandthoughts.blogspot.com ... entro.html


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal