Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 03 Mai 2024, 23:16

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 413, 414, 415, 416, 417, 418, 419 ... 451  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Jun 2021, 17:16 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35090
Localização: Vila Nova de Gaia
Infelizmente isso é algo que quem anda de bicicleta tem de ter sempre em conta. Por mais cuidado que se tenha é impossível estar seguro que tudo vai correr bem. Há vários factores que não se podem controlar. Mas na verdade qualquer que seja a actividade física, ou até no dia-a-dia, nada é isento de riscos. Não podemos pensar demasiado nas coisas sob risco de isso nos congelar, e impedir de aproveitar a vida conforme as nossas possibilidades e interesses.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jun 2021, 17:33 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Acho que a zona de Lisboa é mesmo a pior do país em termos de respeito por ciclistas e as ciclovias parece que veio aumentar o ódio ainda mais entre alguns condutores e ciclistas. Ultimamente sinto-me em perigo quando tenho um ciclovia ao lado e opto por não a usar. Os condutores ficam loucos, passam por nós a mandar a boca ou a apitar quando não fazem a razia de propósito. Ando em várias zonas do país, sendo que maior parte do sustos que apanho às vezes é distracção ou alguma atrapalhação com os ciclistas etc... Criticável, mas aceita-se melhor. Mas principalmente na zona de Lisboa há o perigo de levarmos razias de propósito. É assustador. Sendo que atropelamentos pode acontecer e vai sempre acontecer, mas a sensibilização ainda não está lá. Acho que já se conseguiu isso com os peões, mas com os ciclistas ainda estamos muito longe... Sendo que é um trabalho muito difícil explicar alguém que raramente anda de bicicleta, que há vários tipos de bicicletas e onde principalmente as de estrada não casam bem com ciclovias. Mas como se isso fosse um real problema.

Vai haver uma vigília e protesto no Sábado às 11:30h na zona do atropelamento. Está previsto milhares de pessoas de acordo com evento do facebook.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jun 2021, 17:39 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2091
É como o Tó diz, em qualquer coisa que faças estás sempre sujeito a algo, já apanhei alguns sustos a andar de carro, agora claro que um pessoa de bicicleta é sempre o elo mais fraco. Por isso é que tento sempre fugir de zonas muito movimentadas e tenho em atenção em certos horários específicos que são mais movimentados e perigosos. Não vai há muito numa estrada com duas faixas de rodagem, passou por mim um carro mesmo rente e devagar, depois vi e a mulher ia a mexer no telemóvel. Isto é um caso de descuido de quem está a conduzir e que estás sempre sujeito por ir de bicicleta.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jun 2021, 21:27 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Eu fiquei muito perturbado. No sítio que foi, à hora que foi, podia ter sido eu. :|

Concordo com tudo o que o Bernardo disse sobre Lisboa. Eu também tenho receio de andar na estrada com uma ciclovia ao lado, e o número de razias não tem nada a ver com o que apanho em Leiria, o nível de impaciência é demasiado grande.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jun 2021, 15:18 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20618
Encontrem o intruso.


_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jun 2021, 16:22 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Que dia foi o Mollema?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jun 2021, 16:25 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20618
Alaska Escreveu:
Que dia foi o Mollema?


Penso que foi a etapa de bordures de 2013.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jun 2021, 16:26 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2091
Foi aquele mítico abanico em que o Rui Costa na Movistar teve de esperar pelo Quintana e Valverde.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jun 2021, 16:28 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
E o Lemoine?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jun 2021, 16:29 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20618
Davide Escreveu:
E o Lemoine?


Também bordures, mas em 2009.

No dia em que o Armstrong deixou o Contador no grupo de trás.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jun 2021, 16:42 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
xtpo Escreveu:
Foi aquele mítico abanico em que o Rui Costa na Movistar teve de esperar pelo Quintana e Valverde.


Salvo erro toda a equipa da Movistar ficou com o Valverde, exceto o Quintana que ficou precisamente no grupo principal.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jun 2021, 16:52 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2091
CandidoBarbosaPT Escreveu:
xtpo Escreveu:
Foi aquele mítico abanico em que o Rui Costa na Movistar teve de esperar pelo Quintana e Valverde.


Salvo erro toda a equipa da Movistar ficou com o Valverde, exceto o Quintana que ficou precisamente no grupo principal.

Tens razão, erro meu. Já agora foi na etapa 13 de 2013.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jun 2021, 17:00 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Dez 2014, 01:08
Mensagens: 2500
E o Fuglsang fez quarto nesse sprint no dia das bordures em 2013. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Ago 2021, 19:59 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3565
Quando estou tranquilamente a caminhar por uma vila no Algarve e passa-me mesmo ao lado, a desfrutar das paisagens de bicicleta, o Jérôme Cousin. Momento mais wtf dos últimos tempos :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Ago 2021, 19:59 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Ricagale Escreveu:
Quando estou tranquilamente a caminhar por uma vila no Algarve e passa-me mesmo ao lado, a desfrutar das paisagens na bicicleta, o Jérôme Cousin. Momento mais wtf dos últimos tempos :mrgreen:

Ele anda muito por aí. A Demi Vollering também estava a passar férias no Algarve, visões dessas não tens tu :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 413, 414, 415, 416, 417, 418, 419 ... 451  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal