Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 15 Mai 2024, 10:08

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 20:22 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Mensagens: 2658
Localização: Algarve
Pinerolo - Galibier 200.5 km
Imagem

Km 107.0 - Col Agnel (2 744 m) - 23.7 km climb to 6.5 % - Category H
Km 145.5 - Col d'Izoard (2 360 m) - 14.1 km climb to 7.3 % - Category H
Km 200.5 - Col du Galibier (2 645 m) - 22.8 km climb to 4.9 % - Category H

Favoritos
*** Alberto Contador, Andy Schleck, Cadel Evans
** Frank Schleck, Samuel Sánchez, Jelle Vanendert
* Ivan Basso, Rigoberto Urán, Damiano Cunego, Rein Taaramae

Pré-Análise

Uma das etapas mais duras desta edição da Volta à França, chegada ao Galibier vários anos depois. Com Cadel Evans em posição claramente vantajosa para vencer esta Volta a França, as próximas duas etapas serão a última oportunidade de Andy e Frank Schleck, Alberto Contador e Samuel Sánchez atacarem o australiano.

Uma vez que há duas subidas antes da ascensão final, e que juntas somam tantos quilómetros de subida, há muito espaço para os favoritos atacarem a corrida ou as suas equipas endurecerem-na. Será que vão esperar todos pela última subida, ou haverá quem se antecipe? Ivan Basso não é propriamente um bom descedor mas poderá aproveitar para recuperar o tempo perdidos nos dois últimos dias. Damiano Cunego, Tom Danielson, Nicolas Roche ou Kevin De Weert são ciclistas interessados em ganhar tempo para defender os seus lugares (no caso de Cunego e Danielson) ou aproximar-se dos seus objectivos (no caso de Roche e De Weert).

Também poderá ser o caso de termos ataques da Garmin e da Ag2r a pensar na classificação colectiva e certamente as equipas francesas tentarão colocar homens em fuga para poderem vencer uma etapa, já que os gauleses ainda não contam com nenhuma vitória em etapa durante este Tour. Quase certo em fuga será Jérémy Roy, que terá que passar nos primeiros lugares do Col d'Agnel e Col d'Izoard para poder continuar a pensar com a vitória na classificação da montanha.

O que esperam vocês?

_________________
Imagem
Meu Blog: Imagem
«tem muito intelectualzinho de esquerda que ganha a vida defendendo vagabundo... e o pior é que eles fazem a cabeça de muita gente» Capitão Nascimento


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 20:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12972
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Amanha deve haver um grande espetáculo, pelo menos todos nos esperamos que tal aconteça.
A primeira contagem de montanha deverá ser tranquila, ao contrário da segunda em que a leopard, saxobank, provavelmente aumentaram o ritmo para deixar alguns em dificuldades.
estou absolutamente curioso para ver como estará o Andy, já que não tem tido a regularidade que lhe é pedida neste Tour. Um dado certo é que o Contador vai atacar...Acho que vai ser ele o vencedor da etapa(pelo menos quanto aos favoritos) sendo que vai ser seguido de perto pelo Basso, e um pouco mais atrás o Evans, Andy e Samu( Palpite, não se ponham com a história da bola de cristal :mrgreen: ).
Sendo que o sprint intermédio é perto do inicio a Htc pode e deve evitar com que saiam poucos fugitivos, ou seja, a sairem que sejam muitos. Caso opte por não deixar sair ninguém acho que pode selar de vez a verde para o Cav, isto caso ele chegue a Paris.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 20:56 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Para esta etapa irá haver certamente ataques do Contador, do Samu e dos manos Schleck de forma a deixar para trás o Evans e o Voeckler. Não sei até que ponto a capacidade de mudar de ritmo dos espanhóis e dos luxemburgueses não será prejudicial para o Basso. Parece-me que está tudo acabado na luta pela vitória para ele. Haverá certamente uma batalha grande entre o Taaramae, que parece estar bastante bem nos últimos dias, o Urán e o Rolland, já que me parece que o Jeannesson está em quebra. Quanto à montanha penso que veremos o Roy na fuga do dia. Acho que a Omega tentará que a fuga tenha poucos elementos para Vanendert conseguir pontuar e tentar segurar a liderança. Também penso que a Garmin e a AG2R irão tentar colocar ciclistas na fuga. Quanto à verde espera-se que a HTC tente limitar a criação de uma fuga até ao sprint para levar Cavendish a somar pontos nesse sprint. Além disso teremos Danielson, Péraud, De Weert, Urán e Taaramae a lutarem pelo top-10. Será certamente muito equilibrada esta luta. Estou ainda curioso para ver se o Coppel e o Velits conseguem elevar as suas prestações. Estão um pouco abaixo daquilo que é esperado. Acima de tudo espera-se muito espectáculo para amanhã.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 20:59 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Mensagens: 7730
Localização: Porto
Amanhã, é certo, teremos movimentações dos favoritos. Contador e Samuel Sanchéz são os que parecem que estão em melhor forma, mesmo depois de quedas na 1ª semana, depois de tentarem fugir dos favoritos 2 vezes e terem conseguido, apesar de, hoje, terem sido alcançados na reta final da etapa, com a colaboração de uma parte dos favoritos. Dessa parte, surgem os manos Schleck, Evans, Cunego, Urán e mesmo Rein Taaramäe, que disputa a juventude. Estes homens irão surgir, com certeza, na discussão da etapa amanhã, no mítico Galibier, onde todos querem vencer. Voeckler e Basso perderam alguns segundos, mas deverão aparecer no grupo da frente na próxima etapa. Teremos uma etapa disputadíssima, sem grandes diferenças. Contador, para mim, vencerá esta etapa, com Samuel Sanchéz no 2º posto, que poderá surgir de outra aliança destes 2 homens, espécie, tu trabalhas e eu deixo-te ganhar a etapa. Mas os manos, Voeckler e Evans não quererão e deverão ceder tempo a estes homens, se estiverem em dia sim, por isso, julgo que Andy fará 3º e Evans 4º, com o colega de equipa de Voeckler, Pierre Rolland, que tanto tem ajudado o seu parceiro a manter a camisola amarela nestas etapas de alta montanha, no 5º posto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 21:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12972
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Uma coisa que me esqueci de referir...Amanhã a amarela muda de dono 8)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 22:04 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Mensagens: 4087
Localização: Santo Tirso
Penso que amanha o Evans deverá vestir a amarela, contudo deverá perder tempo para contador e Andy Schleck, talvez para Samuel Sanchez também.
Frank na minha opinião não vai aguentar o ritmo dos referidos acima e Ivan Basso, que poderá muito bem vencer fazendo a 2ª metade da subida final de trás para a frente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 22:29 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Mensagens: 1713
Contador Samuel Sanchez e Basso a ganahrem tempo a toda a gente, não sei até que ponto o Vanedert não poderá ir para a fuga, acho que é melhor pontuar em 2 HC em 1º do que não conseguir pontuar na última em 1º.

Para a verde, o Cav vai buscar mais pontos depois é só descansar mas não chegar fora do controlo para a etapa 21 ser para ele.

Espero espectaculo na última montanha, e acho que amanhã a Leopard vai pegar na corrida, mas quando a Saxo Bank e o Szmyd trabalharem o grupo irá ficar nas 15/20 unidades.
O 1º a atacar vai ser o Contador, e vai deixar tudo para trás menos o Samuel Sanchez e Basso 8)


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 22:31 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
Mensagens: 6066
Localização: Amadora
Amanhã vai ser mais um dia para ver o bom trabalho do Voigt e Szmyd. :) Quanto à etapa em si, e com o aumentar de forma do Contador é de prever um grande espetáculo com muitos ataques. Dos favoritos o Evans deve ser o único que não estará muito interessado em mexer na corrida e pode dar-se ao luxo de ir sempre na roda dos melhores. Estou curioso para ver as subidas do Cunego, do Voeckler e Rolland e do Vanendert.

_________________
Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 22:37 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Mensagens: 9096
Localização: Almada
Amanhã precisa-se de um Contador e um Andy ao mais alto nível, precisa o Tour, e precisam eles próprios. Só uma colaboração entre eles dará para afastar o Evans, e deixa-lo em dificuldades. Um sozinho dificilmente vai conseguir, a menos que amanhã o Contador esteja no mesmo nível que apresentou no Giro.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 22:42 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Mensagens: 1713
kamikaze Escreveu:
Amanhã precisa-se de um Contador e um Andy ao mais alto nível, precisa o Tour, e precisam eles próprios. Só uma colaboração entre eles dará para afastar o Evans, e deixa-lo em dificuldades. Um sozinho dificilmente vai conseguir, a menos que amanhã o Contador esteja no mesmo nível que apresentou no Giro.

Ou seja o Contador Normal :D


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 22:48 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12972
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
darkdragon008 Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Amanhã precisa-se de um Contador e um Andy ao mais alto nível, precisa o Tour, e precisam eles próprios. Só uma colaboração entre eles dará para afastar o Evans, e deixa-lo em dificuldades. Um sozinho dificilmente vai conseguir, a menos que amanhã o Contador esteja no mesmo nível que apresentou no Giro.

Ou seja o Contador Normal :D


Não tanto...

De rei era atacar o Andy, depois Contador e depois atacava o Evans e ia por ali a cima 8)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 22:52 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Mensagens: 9096
Localização: Almada
O Evans nunca na vida vai atacar, vai andar é a sofrer para tentar chegar ao Contador e Andy, que a principio se vão mantendo ali 50 metros à frente, e depois no fim vê-os por um canudo. :mrgreen:

Ou chega com eles.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 22:54 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12972
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
kamikaze Escreveu:
O Evans nunca na vida vai atacar, vai andar é a sofrer para tentar chegar ao Contador e Andy, que a principio se vão mantendo ali 50 metros à frente, e depois no fim vê-os por um canudo. :mrgreen:

Ou chega com eles.


Sim é o mais certo...xD
Mas o Voeckler também tava com ar de rei no Plateau a passar para a frente e a abrir..sabendo que o Evans tem mais capacidade que este na montanha há uma pequena probabilidade de ele se chatear e atacar...xDD

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Jul 2011, 23:34 
Eu ganhei um jogo ao Alaska
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mar 2009, 20:17
Mensagens: 6965
Localização: Trofa/Carrefour de l'Arbre
O Evans só vai atacar em caso de grande necessidade, e se o fizer vai arrebentar com tudo...


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 21 Jul 2011, 00:04 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Mensagens: 7345
Duvido muito que o evans arrebentasse com tudo.. Fica é o mistério no ar.. terá finalmente evans acertado na sua preparação para um GT? terá encontrado a fórmula correcta? ou terá amanha ou sexta o seu habitual dia mau? confesso que para o evans não arrisco mais prognosticos, o homem parece neste momento imbativel..
Etapa muito interessante amanha.. a ultima contagem apesar de muito longa, tem inclinações muito ligeiras o que não favorece contador e andy, mas após duas contagens HC, a chegada vai ser imprevisivel. Andy tem obrigatoriamente de atacar, mais até do que contador, porque senao se apresentar no CR a frente do evans está feito.. Contador finalmente está a dar um ar da sua graça, está a melhorar e é provavel que amanha seja o grande animador da etapa, assim o espero.. Adorava ver de novo samu e contador na frente, mas sei que desta vez andy não vacilara e estará nos primeiros lugares. Para evans, no caso de não conseguir seguir contador e andy, terá de se manter na roda de basso (a subida até é propicia ao ritmo constante do italiano) de modo a gerir ao máximo a sua vantagem.. Na minha opinião frank não estará na luta pela etapa, assim como cunego ou voeckler, que quanto muito conseguirão seguir basso.
Interessante a luta também pelas outras classificações, se é certo que roy estará na fuga do dia, não é de estranhar que vanendert também o faça, isto porque samu certamente pontuará bastante na subida final.
Quanto a verde, para cav "basta" ultrapassar estas 2 etapas de montanha que a camisola será sua.. mas será que ele vai aguentar?..
E como foi dito.. a amarela mudara amanha para o Evans.. não creio que ele perca muito tempo para contador ou andy..

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal