Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 20:24

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 08 Jun 2021, 11:00 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35072
Localização: Vila Nova de Gaia
Porque recordar é viver, que tal recordar os primeiro posts em que os melhores ciclistas da actualidade foram referidos aqui no fórum, quando ainda eram totais desconhecidos? Vou começar eu, citando o primeiro post em que é referido o nome do Tadej Pogacar, a 16 de Setembro de 2016, quando fez pódio nos Campeonatos Europeus:

tozequio Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Ganhou o francês Nicolas Malle e em 2º ficou o também francês Emilien Jeanniere, os portugueses já vinham todos descolados na última volta pelo que não deverão ter feito um grande um resultado.
O ritmo foi muito alto e à entrada da última volta o pelotão já estava reduzido a menos de 30 unidades. O pódio foi completado pelo esloveno Tadej Pogacar.

viewtopic.php?f=15&t=11702&p=1251799&hilit=pogacar#p1251799

No terceiro post temos o Jardas, na LV 2017, draft de ciclistas sub-23 que pensava que o Pogacar era um stand de automóveis 8-[ Curiosamente foi dos últimos a ser escolhidos nesse ano.
Jardas Escreveu:
Procurando um parceiro para fornecer os carros de apoio da equipa, a Neon-Tigers contrata, como stand oficial, Tadej Pogacar.

viewtopic.php?f=320&t=11909&p=1267510&hilit=pogacar#p1267510

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 08 Jun 2021, 11:37 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3558
Interessante. O ano passado, no Giro, o Rui fez algo parecido com o João Almeida :P
Thierry Henry Escreveu:
Nuno98 Escreveu:
Bernalve Escreveu:
O Magalhães parece ser um excelente rolador. Ele a subir safa-se ou não? Parece-me algo pesado.

Gajo combativo, mas não sei se aguenta toda a subida de Larouco com os melhores. Basta acelerarem um pouco mais e acredito que ele não acompanhe mas posso estar enganado.

Outra competição que ocorre ao mesmo tempo que esta é a Volta a Portugal de Cadetes que se não estou enganado começa amanhã e tem o mesmo locais de chegada que os sub-23.
Se o que eu disser estiver correto acho que vamos ter uma Volta a Portugal de Cadetes bem dura e competitiva e que pode mostrar futuros ciclistas. Deixo aqui uns nomes que podem dar que falar durante esta competição. Daniel Viegas, João Almeida (campeão nacional de fundo e CR deste escalão) e Daniel Silva do CC José Maria Nicolau (aka Cartaxo), Iuri Leitão da Tensai Santa Marta. Para mim são os que andarão melhor nesta competição. Se calhar podemos ter surpresas de equipas como a Liberty, Vitória AMC ou ADRAP.

EDIT: Sobre a VaP de cadetes. Deixo aqui uma previsão feita pela Roda na Frente
http://www.rodanafrente.pt/revista-roda ... e-cadetes/


Se virem a lista de inscritos eu apareço lá (Vitória AMC - Nuno Sá). Para avisar que não vou correr nem sabia que ainda estava inscrito na equipa.
Parabéns ao Nuno98, que foi o primeiro membro a destacar no fórum a qualidade do João Almeida, a 17 de julho de 2014. Note-se que, à data deste post, o João tinha 15 anos.




Já no que toca ao Remco, a primeira menção é na escolha do draft sub-23 internacional de 2018 pelo rui_costa_1.
rui_costa_1 Escreveu:
Andrea Bagioli e Remco Evenepoel na US Postal.


Mas foi DoubleS o primeiro a destacar as exibições dele (falhou foi na equipa em que ele iria competir em 2019 :mrgreen: )
DoubleS Escreveu:
Parece que os belgas têm uma nova estrela em criação.

O junior Remco Evenepoel, depois de ter vencido a Kuurne-Brussels-Kuurne da categoria com um solo de 60 quilómetros, triunfou hoje na Guido Reybrouck Classic com uns estonteantes 3 minutos de vantagem para o segundo classificado e com 6 minutos para o 10º.

Já tem contrato com a Hagens Berman Axeon para o próximo ano.

viewtopic.php?f=15&t=13063&p=1326258#p1326258


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 08 Jun 2021, 12:42 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Também levo o galardão para o Pidcock, ainda em 2016. Aliás, estou a ver que andei a spammar bem sobre ele. :mrgreen:

DoubleS Escreveu:
Não vai de encontro ao tema das votações mas como não há tópico para falar de jovens promessas só venho aqui avisar para manterem um olho sobre o Thomas Pidcock. A primeira vez que o vi foi nos mundiais de Ciclo-Cross deste ano em que fez uma recuperação fantástica na prova de Juniores e desde então já começou a dar muito nas vistas quer na estrada (ganhou no seu primeiro ano de Júnior a La Philippe Gilbert juniors que tem um percurso duríssimo), quer na pista (vários triunfos em Inglaterra) e no ciclo-cross (acabou de ser Campeão Europeu Júnior depois de vários triunfos antes dessa prova). Parece-me que será o próximo grande jovem britânico depois do Tao Hart.

Quanto à votação em si, voto Welten.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 08 Jun 2021, 22:24 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Ricagale Escreveu:
Já no que toca ao Remco, a primeira menção é na escolha do draft sub-23 internacional de 2018 pelo rui_costa_1.
rui_costa_1 Escreveu:
Andrea Bagioli e Remco Evenepoel na US Postal.
E tenho ideia que não foi uma escolha ao calhas, aliás creio que até houve na altura quem ficasse "aceso" com isso. Alguém com acesso ao arquivo que busque essa reacção.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 08 Jun 2021, 22:48 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Mike Escreveu:
Ricagale Escreveu:
Já no que toca ao Remco, a primeira menção é na escolha do draft sub-23 internacional de 2018 pelo rui_costa_1.
rui_costa_1 Escreveu:
Andrea Bagioli e Remco Evenepoel na US Postal.
E tenho ideia que não foi uma escolha ao calhas, aliás creio que até houve na altura quem ficasse "aceso" com isso. Alguém com acesso ao arquivo que busque essa reacção.

Fui ver e parece que não, o post do DoubleS é mesmo a referência seguinte.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 22 Jun 2021, 10:56 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35072
Localização: Vila Nova de Gaia
Primeiro post sobre o Rui Costa, no longínquo ano de 2007, no tópico da Volta a França do Futuro (andei a escavar bem fundo):

Hodry Escreveu:
Seleção Portuguesa:

Tiago Machado
Vitor Rodrigues
José Mendes
Rui Costa
Nelson Rocha
Cláudio Apolo

(Fonte: Ciclismodigital.com)


Se o Tiago Machado e o Vitor Rodrigues estiverem em boa forma, acho que podemos sonhar...

viewtopic.php?f=15&t=170&p=2683&hilit=rui+costa#p2683

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 22 Jun 2021, 11:42 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3558
tozequio Escreveu:
Primeiro post sobre o Rui Costa, no longínquo ano de 2007, no tópico da Volta a França do Futuro (andei a escavar bem fundo):

Hodry Escreveu:
Seleção Portuguesa:

Tiago Machado
Vitor Rodrigues
José Mendes
Rui Costa
Nelson Rocha
Cláudio Apolo

(Fonte: Ciclismodigital.com)


Se o Tiago Machado e o Vitor Rodrigues estiverem em boa forma, acho que podemos sonhar...

viewtopic.php?f=15&t=170&p=2683&hilit=rui+costa#p2683

Curioso perceber que as esperanças na altura recaíam mais sobre o Tiago Machado e o Vitor Rodrigues.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 22 Jun 2021, 11:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
Ricagale Escreveu:
tozequio Escreveu:
Primeiro post sobre o Rui Costa, no longínquo ano de 2007, no tópico da Volta a França do Futuro (andei a escavar bem fundo):

Hodry Escreveu:
Seleção Portuguesa:

Tiago Machado
Vitor Rodrigues
José Mendes
Rui Costa
Nelson Rocha
Cláudio Apolo

(Fonte: Ciclismodigital.com)


Se o Tiago Machado e o Vitor Rodrigues estiverem em boa forma, acho que podemos sonhar...

viewtopic.php?f=15&t=170&p=2683&hilit=rui+costa#p2683

Curioso perceber que as esperanças na altura recaíam mais sobre o Tiago Machado e o Vitor Rodrigues.


Txi tão bom recordar. O Vítor Rodrigues tinha bastante potencial e o Nélson Rocha era um bom trepador, o Cláudio Apolo já nem me lembrava dele. Anteriormente a estes também houve outras promessas que desapareceram cedo como o Jorge Torre e o Edgar Anão.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 22 Jun 2021, 17:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
Já que se fala aqui de alguns ciclistas que desapareceram do "radar", até seria interessante criar-se um tópico em que se pudesse falar de ciclistas de qualidade que não alcançaram tudo o que podiam ou que ficaram bastante aquém...do género "Promessas perdidas do ciclismo", fica a dica.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 22 Jun 2021, 17:41 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17942
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Pengo Escreveu:
Já que se fala aqui de alguns ciclistas que desapareceram do "radar", até seria interessante criar-se um tópico em que se pudesse falar de ciclistas de qualidade que não alcançaram tudo o que podiam ou que ficaram bastante aquém...do género "Promessas perdidas do ciclismo", fica a dica.
É uma boa ideia, podes criar o tópico!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 22 Jun 2021, 17:51 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16795
Localização: Buenos Aires, Argentina
Aish o Nelson Rocha. Deixo mais alguns nomes que eram jovens promessas quando comecei a ver ciclismo: Vasco Pereira, Carlos Baltazar, Marco Coelho, Mário Costa, Ricardo Vilela, Daniel Freitas...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 22 Jun 2021, 18:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13705
Localização: Leiria
zeduarte 10 Escreveu:
Aish o Nelson Rocha. Deixo mais alguns nomes que eram jovens promessas quando comecei a ver ciclismo: Vasco Pereira, Carlos Baltazar, Marco Coelho, Mário Costa, Ricardo Vilela, Daniel Freitas...


Do Nélson Rocha, a última memória que tenho dele foi aquela picardia com o Constantino Zabala, quando numa fuga (não me lembro a prova em questão), se desentenderam e atiraram bidons um ao outro. O Vasco Pereira foi bem lembrado, era um corredor assíduo nas seleções jovens. O Ricardo Vilela e o Daniel Freitas destoam um pouco porque ainda estão no ativo e podem almejar resultados de acordo com a sua atual valia. Acrescento o João Leal, um ribatejano que ganhou como quis uma determinada Volta a Portugal de juniores (em 2010) e simplesmente ficou pelo caminho....ou ainda os talentosos sprinters Marco Cunha que se estreou na Volta com apenas 19 anos e o Bruno Lima, que a cada ano engordava uns quilinhos. A nível internacional, vou começar pelo letão Romans Vainsteins que foi campeão do mundo no ano 2000 e nesse mesmo ano afirmou à comunicação social que iria ganhar a Volta a França a curto prazo, passados 4 anos abandonou o ciclismo.....está dado o mote, mais logo vou criar o tópico.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 22 Jun 2021, 20:30 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3558
Lembro-me também do Leonel Coutinho, o Barbio (também poderá ser incluído neste lote).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 22 Jun 2021, 20:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13328
Um nome que me vem sempre à memória é o André Vital.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Os primeiro posts de ....
MensagemEnviado: 22 Jun 2021, 21:40 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20303
zeduarte 10 Escreveu:
Aish o Nelson Rocha. Deixo mais alguns nomes que eram jovens promessas quando comecei a ver ciclismo: Vasco Pereira, Carlos Baltazar, Marco Coelho, Mário Costa, Ricardo Vilela, Daniel Freitas...


Esse Mário Costa é quem ?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal