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Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 13:22

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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 20 Set 2012, 17:35 
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Registado: 11 Fev 2009, 19:59
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zmiguel91 Escreveu:
black_heart Escreveu:
Desculpa estar a ser tão chato, mas fui apanhado de surpresa por o sistema ser diferente do 2011 =/

Quando falas em tipo de prova, é "fkIDUCI_class"?

Nessa coluna tens de especificar a categoria da prova. Em fkIDtype_tour o tipo de prova.

Tens de colocar os ficheiros das etapas nos Documentos na pasta Mod/Stages.
Por ex., os ficheiros de uma prova por etapas do World Tour têm de estar assim:
top_(nome da prova)_01_2012.cds
top_(nome da prova)_01_2012.zces
top_(nome da prova)_02_2012.cds
top_(nome da prova)_02_2012.zces
...


Já consegui amigo =) obrigado =)
Diz-me só mais uma coisa, não estão a aparecer os prémios de montanha e Sprints intermédios. Como faço para aparecerem?
Obrigado mais uma vez


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 20 Set 2012, 18:10 
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Registado: 09 Jul 2008, 13:06
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Localização: Póvoa de Varzim
black_heart Escreveu:
Já consegui amigo =) obrigado =)
Diz-me só mais uma coisa, não estão a aparecer os prémios de montanha e Sprints intermédios. Como faço para aparecerem?
Obrigado mais uma vez

Mas copiaste os ficheiros .cds e .zces de cada etapa para a pasta Mod/Stages?

Não devia haver problema...


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 20 Set 2012, 22:52 
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Registado: 11 Fev 2009, 19:59
Mensagens: 41
zmiguel91 Escreveu:
black_heart Escreveu:
Já consegui amigo =) obrigado =)
Diz-me só mais uma coisa, não estão a aparecer os prémios de montanha e Sprints intermédios. Como faço para aparecerem?
Obrigado mais uma vez

Mas copiaste os ficheiros .cds e .zces de cada etapa para a pasta Mod/Stages?

Não devia haver problema...


Já apareceu no perfil =) a etapa é que crasha =/ tenho de ver se descubro o que se passa, é que não me acusa erro algum no editor de etapas

Edit: Afinal a etapa funciona (trocando o ficheiro da nova etapa por uma já existente), mas se a colocar através do editor, o jogo crasha, será que me esqueci de algo? =/


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 21 Set 2012, 19:02 
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Registado: 09 Jul 2008, 13:06
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Localização: Póvoa de Varzim
black_heart Escreveu:
Já apareceu no perfil =) a etapa é que crasha =/ tenho de ver se descubro o que se passa, é que não me acusa erro algum no editor de etapas

Edit: Afinal a etapa funciona (trocando o ficheiro da nova etapa por uma já existente), mas se a colocar através do editor, o jogo crasha, será que me esqueci de algo? =/

Copia as etapas para a pasta CM_Stages dentro da pasta do jogo. Apaga qualquer etapa na pasta Mod/Stages. Tenta jogar...


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 23 Set 2012, 12:25 
Vencedor do Tour
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Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Primeiro post actualizado, com alguns erros corrigidos e adicionei a explicação de como adicionar equipas e sponsors, já que vários users me têm perguntado como se faz.

Resta um aspecto que continuo sem saber, em DYN_team na coluna fkIDtype_rider_orientation alguém sabe a que corresponde cada valor?


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 23 Set 2012, 13:16 
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Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
zmiguel91 Escreveu:
Primeiro post actualizado, com alguns erros corrigidos e adicionei a explicação de como adicionar equipas e sponsors, já que vários users me têm perguntado como se faz.

Resta um aspecto que continuo sem saber, em DYN_team na coluna fkIDtype_rider_orientation alguém sabe a que corresponde cada valor?

Essa tabela define a preferência que as equipas têm quando vão contratar. Os valores representam um tipo de corredor. Se não me engano é:

1- Provas por Etapas
2- Trepadores
3- Contra-Relogistas
4- Sprinters
5- Colinas
6- Pavé
7- Plano

Os valores que estão lá é os que podes ver na tabela STA_type_rider.


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 23 Set 2012, 13:23 
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Registado: 09 Jul 2008, 13:06
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Localização: Póvoa de Varzim
Helders Escreveu:
zmiguel91 Escreveu:
Primeiro post actualizado, com alguns erros corrigidos e adicionei a explicação de como adicionar equipas e sponsors, já que vários users me têm perguntado como se faz.

Resta um aspecto que continuo sem saber, em DYN_team na coluna fkIDtype_rider_orientation alguém sabe a que corresponde cada valor?

Essa tabela define a preferência que as equipas têm quando vão contratar. Os valores representam um tipo de corredor. Se não me engano é:

1- Provas por Etapas
2- Trepadores
3- Contra-Relogistas
4- Sprinters
5- Colinas
6- Pavé
7- Plano

Os valores que estão lá é os que podes ver na tabela STA_type_rider.

É exactamente isso. Não sabia a que correspondia cada valor.

Obrigado.


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 24 Set 2012, 00:04 
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Registado: 11 Fev 2009, 19:59
Mensagens: 41
zmiguel91 Escreveu:
black_heart Escreveu:
Já apareceu no perfil =) a etapa é que crasha =/ tenho de ver se descubro o que se passa, é que não me acusa erro algum no editor de etapas

Edit: Afinal a etapa funciona (trocando o ficheiro da nova etapa por uma já existente), mas se a colocar através do editor, o jogo crasha, será que me esqueci de algo? =/

Copia as etapas para a pasta CM_Stages dentro da pasta do jogo. Apaga qualquer etapa na pasta Mod/Stages. Tenta jogar...


Já funcionou amigo =)
Obrigado


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 04 Out 2012, 22:02 
TEIKIRIZE?
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Registado: 06 Jun 2011, 12:07
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Muito bom o tutorial apesar de eu já saber fazer algumas coisas, é bom para quem está a começar.
Queria só dar uma sugestão para adicionares ao tutorial: Como mudar objectivos.
É que os objectivos do pcm são as cenas mais estúpidas que pode haver e o pessoal está sempre a perguntar como pode mudar isso e até uma coisa relativamente fácil.
Já agora não sei se já alguma vez tentaste utilizar o LachisEditor, é esse que eu utilizo e parece-me mais prático que o Fast Editor.

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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 04 Out 2012, 22:38 
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Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
dvdgms Escreveu:
Muito bom o tutorial apesar de eu já saber fazer algumas coisas, é bom para quem está a começar.
Queria só dar uma sugestão para adicionares ao tutorial: Como mudar objectivos.
É que os objectivos do pcm são as cenas mais estúpidas que pode haver e o pessoal está sempre a perguntar como pode mudar isso e até uma coisa relativamente fácil.
Já agora não sei se já alguma vez tentaste utilizar o LachisEditor, é esse que eu utilizo e parece-me mais prático que o Fast Editor.

Obrigado. Editar objetivos é básico, mas vou ter isso em consideração no próximo update.

Entre este e o Lachis Editor a diferença não é muito grande. Neste é só clicar na DB que automaticamente me abre o programa e carrega a DB selecionada, no Lachis tens de abrir primeiro o programa e depois extrair a DB. Por isso torna-se mais rápido a carregar e sobretudo a guardar do que o editor do Lachis. Mas de um modo geral quem sabe usar um, usa o outro sem problemas.


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 14:16 
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Registado: 06 Out 2012, 14:08
Mensagens: 5
Boas pessoal. Estive a editar os membros do save da minha custom team e gravei o save com um nome diferente para o caso de dar mal, estava tudo bem e fazia load do save mas quando tento ver o meu plantel ou assim o jogo crasha. Alguem me pode ajudar?


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 22:10 
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Registado: 09 Jul 2008, 13:06
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Localização: Póvoa de Varzim
john rambo Escreveu:
Boas pessoal. Estive a editar os membros do save da minha custom team e gravei o save com um nome diferente para o caso de dar mal, estava tudo bem e fazia load do save mas quando tento ver o meu plantel ou assim o jogo crasha. Alguem me pode ajudar?

Alguma coisa deve ter sido mal editada. Podes fazer upload do save?


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 22:42 
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Registado: 06 Out 2012, 14:08
Mensagens: 5
zmiguel91 Escreveu:
john rambo Escreveu:
Boas pessoal. Estive a editar os membros do save da minha custom team e gravei o save com um nome diferente para o caso de dar mal, estava tudo bem e fazia load do save mas quando tento ver o meu plantel ou assim o jogo crasha. Alguem me pode ajudar?

Alguma coisa deve ter sido mal editada. Podes fazer upload do save?


Diretamente aqui no forum?


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 22:45 
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Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
john rambo Escreveu:
Diretamente aqui no forum?

Não consegues fazer upload aqui. Tens de usar um site como o mediafire e depois colocar o link.


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 Assunto da Mensagem: Re: PCM Fast Editor - Tutorial
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 22:57 
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Registado: 06 Out 2012, 14:08
Mensagens: 5
zmiguel91 Escreveu:
john rambo Escreveu:
Diretamente aqui no forum?

Não consegues fazer upload aqui. Tens de usar um site como o mediafire e depois colocar o link.

Eu como estava farto de tentar que ficasse bem, fartei-me e apaguei o save e comecei um jogo novo mas vou tentar alterar exatamente como tinha para postar aqui e poder depois utilizar neste bem.


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