Informação PCM-Portugal

Liga Virtual 2025: draft já se encontra a decorrer!

Data/Hora: 20 Jan 2025, 14:17

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 16:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Wtf não compreendo essa decisão fds....

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 16:08 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Kaz Escreveu:
Filipee Escreveu:
O Vingegaard vai ganhar o Tour, não vai? :lol:

Vai, eu só espero é que um dia ele seja apanhado, enxovalhado publicamente para ver a reação de todos os idiotas dinamarqueses e não só que o apoiam.

Quando ele deixar de correr volto a ver etapas de montanha no Tour ou outras Grandes Voltas em que ele participe, até lá adeuzinho.

Ei que exagero rapaz. :mrgreen:

Eu só me rio porque isto é surreal e, apesar de eu acreditar que isto ia acontecer, continuo de boca aberta. O Vingegaard tem de ser um atleta sobre-humano, acho que está claro, mas o nível que ele atinge no Tour acho que é algo que nunca vi em nenhum atleta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 16:09 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Bernardo_ Escreveu:
O Roglic levou com o mesmo tempo do Remco ? :mrgreen:

Um gajo começa a passar mal nos km finais, mais vale atirar-se para o chão :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 16:32 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
chaves_andre Escreveu:
A regra dos 3km aplicava-se na etapa de hoje (mal, quanto a mim), portanto teria de ser.

Depois do que vi hoje, não vejo o Jonas a não ganhar isto a menos que tenha um dia em que as pernas simplesmente não estejam lá. Bateu o Pogacar no seu próprio terreno, brutal. O Remco e o Roglic salvaram muito bem o dia também btw, deram grande marrada na luta pelo pódio.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 16:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Eu acho que o Vingegaard vai ganhar com minutos de diferença…. E ainda se vão fazer diferenças de minutos nos restantes

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 16:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Até já fui ver a meteorologia, e não dá calor nem chuva para as etapa dos Pirenéus. Acho óbvio que o Pogacar vai tentar atacar Sábado ou Domingo. No entanto devia era mudar a tatica que a Visma não parece ter equipa para seguir um João Almeida, Yates ou Ayuso numa fuga e o Pogacar colar-se na roda do Vingegaard. Isto e comer os hidratos todos.

Para o Vingegaard, continuo achar que devia correr defensivamente também no Sabado e Domingo, porque Tour vai-se ganhar nos últimos 3 dias.

E que o Remco aproveite esta batalha para não perder o pódio e se calhar até tentar o impossível que seria chegar ao 1º lugar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 17:04 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
André_Schleck Escreveu:
Só não entendo a quantidade de hate ao Pogacar nos comentarios do facebook da Eurosport Portugal.

Nada que me surpreenda a maior parte das pessoas que comenta no facebook da Eurosport são gente que só liga a TV no mês de Julho e que acham que ciclismo ofensivo = arrogância a que este ano ainda se junta o facto do Vingegaard ser o coitadinho porque esteve 2 semanas no hospital...

Por isso é que eu tento evitar ao máximo ir lá senão fico com uma ignore list no facebook maior que a grande muralha da China.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 17:08 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Bernardo_ Escreveu:
Até já fui ver a meteorologia, e não dá calor nem chuva para as etapa dos Pirenéus. Acho óbvio que o Pogacar vai tentar atacar Sábado ou Domingo. No entanto devia era mudar a tatica que a Visma não parece ter equipa para seguir um João Almeida, Yates ou Ayuso numa fuga e o Pogacar colar-se na roda do Vingegaard. Isto e comer os hidratos todos.

Para o Vingegaard, continuo achar que devia correr defensivamente também no Sabado e Domingo, porque Tour vai-se ganhar nos últimos 3 dias.

E que o Remco aproveite esta batalha para não perder o pódio e se calhar até tentar o impossível que seria chegar ao 1º lugar.
Eu sempre pensei que essa fosse a tática da UAE ao trazer tanta gente forte. Mas com eles já longe e mais metidos na luta do top3/5 se fizerem isso agora têm Red Bull, Soudal e Ineos a aliar em-se à Visma para segurar esses lugares.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 17:24 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Thierry Henry Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
A regra dos 3km aplicava-se na etapa de hoje (mal, quanto a mim), portanto teria de ser.

Depois do que vi hoje, não vejo o Jonas a não ganhar isto a menos que tenha um dia em que as pernas simplesmente não estejam lá. Bateu o Pogacar no seu próprio terreno, brutal. O Remco e o Roglic salvaram muito bem o dia também btw, deram grande marrada na luta pelo pódio.

Como é que se aplica quando podemos ter perdas de tempo por falta de capacidade para seguir, como foi caso do Carlos Rodriguez? Que decisao absurda

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 17:25 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 19 Mai 2011, 22:48
Thierry Henry Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:

Eu sempre pensei que essa fosse a tática da UAE ao trazer tanta gente forte. Mas com eles já longe e mais metidos na luta do top3/5 se fizerem isso agora têm Red Bull, Soudal e Ineos a aliar em-se à Visma para segurar esses lugares.

Também penso nisto.

Neste momento usar o Adam ou João penso que só faria comichão Red Bull e à Ineos, já estão bastante distantes do Vingegaard e até mesmo do Roglic e do Remco.

Vejo o dia de hoje como uma grande derrota para a Pogacar e a UAE. E depois das declarações dos últimos dias sobre o ficar na roda ou colaborar, acaba por ser uma comédia, porque só vem dar força à forma de correr da Visma.

Gosto muito da forma ofensiva como corre o Pogaçar, mas acho que começa a ser cada vez mais notório que esta forma, contra o Vingegaard e a Visma, só o prejudica. Podia confortavelmente deixar os seus adversários tratarem de se desgastar ao tentar ganhar tempo, para depois dar uma machadada, mas ele não quer. A partir do momento em que o Vingegaard apanha o Pogacar, este deveria ter ficado apenas na roda e se o Vingegaard quisesse, que trata-se ele de continuar o esforço sozinho, talvez com o que conseguisse poupar até ao fim da etapa, a conseguisse ganhar. E se o Vingegaard não quisesse, que o Roglic e o Remco conseguissem apanhá-los e trabalhassem os 3.

E pode não ser no próxima fim-de-semana, mas nas últimas etapas do Tour, está tudo a formar-se para haver mais uma retada do Vingegaard.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 17:41 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 05 Mai 2012, 10:06
Já desde o inicio do tour que me parecia que o Pogacar estava mais nervoso que o normal. Depois de hoje acho que isso só irá se agravar.

Também acho que o ideal para o Pogacar seria lançar o Yates, o Ayuso ou mesmo o Almeida de longe. Mesmo com a luta pelo podio acho que poderia criar desequilíbrio e a que a batata quente ficaria para o Jumbo.

Quanto às desconfianças em relação ao Ving, são compreensíveis... mas não entendo o porque de serem maiores que as em relação ao Pogacar, nem acho que a UAE não tenho acesso ao que a Visma tem. Uma coisa sei, não vale apena pensar nisso, vamos é aproveitar este duelo incrível.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 18:05 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Eu gosto mais do Pogacar precisamente por ser um ciclista mais atacante. Não sei quem é mais odiado por essas redes sociais, mas até diria que deve ser o dinamarquês, até porque o Pogacar parece ser um tipo mais divertido e extrovertido. Isto dito, acho que o Pogacar corre de maneira muito menos inteligente do que o Vingegaard. É alguém que tem um Giro nas pernas e está com um bom avanço na geral. Nunca na vida devia andar a atacar na etapa de gravel. É um dispêndio de energias inútil. Depois ainda aparecem uns palermas a criticar o Vingegaard por se recusar a colaborar com o Pogacar e com o Remco num terreno em que não está tão à vontade, quando me parece que só fez o lógico. Mesmo hoje, se fosse o director da UAE, provavelmente ter-me-ia limitado a controlar a etapa para o Pogacar atacar apenas na última subida e vencer a etapa, ganhando as bonificações. De resto, ficaria com uma postura mais expectante e deixava a Visma assumir a iniciativa.

Sobre a UAE e a estratégia dos ataques à vez, acho que teria feito sentido, até para ver que tipo de resposta os adversários iriam dar, no Galibier, quando estavam com uma superioridade evidente no grupo e era sabido que o Vingegaard estaria mais fragilizado nos primeiros dias. Agora já me parecem estar suficientemente distanciados na geral para permitir que se faça o controlo com Jorgenson, Kelderman, Hindley e no limite Landa que está muito bem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 19:19 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Roche Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Roglic mais uma queda, não sei se há haverá uma única grande volta em que o Roglic não caia. Veja-se, por exemplo, o Armstrong que em 7 anos seguidos, só me consigo recordar daquela queda de nada em que o saco se enfia no guiador. Outros há que passam a vida no chão, como o Contador nos últimos anos, o Porte, o Roglic agora, etc. Não pode ser só uma questão de sorte e azar.

Quanto a essas histórias do doping, passam-me ao lado. Eu respeito o esforço diário dos ciclistas num desporto brutal, a partir daí, todos tomam qualquer coisa, já era assim no tempo do Merckx e vai continuar a ser, seja o Contador com o clembuterol, o Froome campeão asmático do salbutamol, o Armstrong e tudo o que o rodeia, a EPO dos anos 90, etc. Que o Vingegaard esteja a tomar alguma coisa e seja o limbo de sempre entre o permitido e proibido, o que é detectável e o que só passa a ser no futuro, é bem possível, mas sinceramente pouco importa. Quero é ver boas etapas, bom ciclismo e hoje tivemos isso. Parabéns ao Pogacar e ao Vingegaard pelo dia animado e que seja uma boa luta até ao fim. Antes do Tour começar já era este o cenário mais provável, uma luta a dois.

Totalmente de acordo com o 2º parágrafo.

Relativamente ao primeiro, há claramente deficiências técnicas do Roglic, porventura por ter iniciado carreira tão tarde. Há as quedas inevitáveis, mas a frequência de quedas deva estar relacionado entre o teu nível de técnica e grau de risco que colocas na estrada

Quem se manda em saltos de ski não deve ter muito medo do risco de malhar de bike. Mas de todas as quedas do Roglic a única super parva que me lembro é aquela com o Fred Wright na Vuelta

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2024, 20:42 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Eu gosto mais do Pogacar precisamente por ser um ciclista mais atacante. Não sei quem é mais odiado por essas redes sociais, mas até diria que deve ser o dinamarquês, até porque o Pogacar parece ser um tipo mais divertido e extrovertido. Isto dito, acho que o Pogacar corre de maneira muito menos inteligente do que o Vingegaard. É alguém que tem um Giro nas pernas e está com um bom avanço na geral. Nunca na vida devia andar a atacar na etapa de gravel. É um dispêndio de energias inútil. Depois ainda aparecem uns palermas a criticar o Vingegaard por se recusar a colaborar com o Pogacar e com o Remco num terreno em que não está tão à vontade, quando me parece que só fez o lógico. Mesmo hoje, se fosse o director da UAE, provavelmente ter-me-ia limitado a controlar a etapa para o Pogacar atacar apenas na última subida e vencer a etapa, ganhando as bonificações. De resto, ficaria com uma postura mais expectante e deixava a Visma assumir a iniciativa.

Sobre a UAE e a estratégia dos ataques à vez, acho que teria feito sentido, até para ver que tipo de resposta os adversários iriam dar, no Galibier, quando estavam com uma superioridade evidente no grupo e era sabido que o Vingegaard estaria mais fragilizado nos primeiros dias. Agora já me parecem estar suficientemente distanciados na geral para permitir que se faça o controlo com Jorgenson, Kelderman, Hindley e no limite Landa que está muito bem.

Pelo que leio por lá a malta compara praticamenteno o Pogacar ao Ronaldo.
Que é arrogante, isto e aquilo.
O que é absurdo mas pronto

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2024, 11:27 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Acho que a UAE teve um dia tão mau ou pior que o Pogacar.

Neste momento parece que estamos a ver o filme do ano passado em que o Pogacar atacava todos os dias e sprintava em todo o lado para ganhar uns segundos que se pensava serem preciosos... o problema está na facilidade com que o Jonas lhe pode tirar 1 ou 2 minutos em etapas de montanha mais duras. "I'm gone, I'm dead" pode estar para breve.
Enfim, não é vergonha nenhuma, mas parece-me que com a equipa que tem e com a vantagem que já conseguiu, podia explorar melhor as suas hipóteses. Não estou a defender um modo de correr com maior conservadorismo, mas nesta etapa trabalhou o Sivakov e o Yates. Ayuso e João Almeida devem ter passado pela frente 2 minutos cada um.

Já vimos que o Jonas está com nível para vencer o Tour, o que é mais um grande bluff da Jumbo depois do que fez no ano passado com o Roglic em pleno Tour. Mesmo com menos argumentos, estão a conseguir bater-se com a UAE nos momentos decisivos.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal