CandidoBarbosaPT Escreveu:
Roglic mais uma queda, não sei se há haverá uma única grande volta em que o Roglic não caia. Veja-se, por exemplo, o Armstrong que em 7 anos seguidos, só me consigo recordar daquela queda de nada em que o saco se enfia no guiador. Outros há que passam a vida no chão, como o Contador nos últimos anos, o Porte, o Roglic agora, etc. Não pode ser só uma questão de sorte e azar.
Quanto a essas histórias do doping, passam-me ao lado. Eu respeito o esforço diário dos ciclistas num desporto brutal, a partir daí, todos tomam qualquer coisa, já era assim no tempo do Merckx e vai continuar a ser, seja o Contador com o clembuterol, o Froome campeão asmático do salbutamol, o Armstrong e tudo o que o rodeia, a EPO dos anos 90, etc. Que o Vingegaard esteja a tomar alguma coisa e seja o limbo de sempre entre o permitido e proibido, o que é detectável e o que só passa a ser no futuro, é bem possível, mas sinceramente pouco importa. Quero é ver boas etapas, bom ciclismo e hoje tivemos isso. Parabéns ao Pogacar e ao Vingegaard pelo dia animado e que seja uma boa luta até ao fim. Antes do Tour começar já era este o cenário mais provável, uma luta a dois.
Totalmente de acordo com o 2º parágrafo.
Relativamente ao primeiro, há claramente deficiências técnicas do Roglic, porventura por ter iniciado carreira tão tarde. Há as quedas inevitáveis, mas a frequência de quedas deva estar relacionado entre o teu nível de técnica e grau de risco que colocas na estrada
Quem se manda em saltos de ski não deve ter muito medo do risco de malhar de bike. Mas de todas as quedas do Roglic a única super parva que me lembro é aquela com o Fred Wright na Vuelta