Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 23:40

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 267 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 00:18 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
Man-Game Newsflash

Sábado, 12 de Fevereiro de 2011, edição nº9

Edvald Boasson Hagen vence electrizante Tour of Oman
Esta semana, disputou-se também o Tour of Oman, prova constituída por seis etapas, todas elas planas, sendo a última um contrarrelógio de doze quilómetros.
A primeira etapa , sem grande história para contar, foi discutida ao sprint pelo pelotão. O primeiro a cortar a meta foi o norte americano da UHU-Cycling, Tyler Farrar batendo Samuel Caldeira e Bernardo Riccio, segundo e terceiro na etapa, respectivamente.
A segunda etapa deste Tour of Oman, tal como a primeira, foi uma etapa monótoma e que apenas despertou interesse no sprint que decidiu a etapa. Aí, foi o português Samuel Calderia que, com um sprint absolutamente fantástico de trás para a frente, levou a melhor sobre Edvald Boasson Hagen e Paride Grillo.
A terceira etapa mostrou mais do mesmo e não fosse a notícia do abandono de Cristiano Teixeira, da World Cycling Team, só valeria pelo sprint final, onde uma equipa dominou por completo a etapa. A Rastobank Pro Cycling Team obteu um triplete ao preencher o pódio da etapa com três dos seus ciclistas. Edvald Boasson Hagen foi primeiro, relegando os seus colegas de equipa, Claudio Cuciontta e Aurélien Passeron para as posições mais inferiores do pódio.
A quarta etapa seguiu o caminho das etapas que a antecederam e terminou, novamente, em sprint compacto. Tyler Farrar foi o mais rápido, conquistando assim a sua segunda vitória em etapa na prova. Samuel Caldeira e Juan José Haedo foram segundo e terceiro, respectivamente.
A quinta etapa, foi a etapa mais animada deste Tour of Oman. O forte vento que se fez sentir provocou alguns embaraços ao pelotão que mesmo assim conseguiu anular a fuga do dia. Mas, à entrada dos últimos três quilómetros, três ciclistas ganharam vantagem sobre o pelotão e conseguiram chegar à meta isolados discutindo a etapa entre si. Surpreendetemente foi Paride Grillo quem venceu a etapa batendo Joeri Adams e Bernardo Riccio, ambos da Team Bike Zone, ao sprint.
A última etapa era também a última oportunidade para os ciclistas criarem diferenças entre si e para os mais atrasados de recuperar o tempo perdido. Frantisek Rabon, da UHU Cycling conquistou a etapa ao estabelecer o primeiro tempo gastando apenas, catorze minutos e meio a percorrer os doze quilómetros do contrarrelógio. Svein Tuft e Michel Elijzen perderam seis e dez segundos, respectivamente para o checo terminado a etapa em segundo e terceiro.
A geral foi, no entanto, para Edvald Boasson Hagen embora tenha terminado a prova com o mesmo tempo do segundo classificado, Frantisek Rabon. Tyler Farrar completou o pódio final da prova. O ciclista norueguês da Rastobank Pro Cycling Team conquistou também a camisola da Juventude, enquanto que a dos pontos ficou na posse de Samuel Caldeira. A UHU-Cycling, para além das três etapas conquistadas na prova, levou também o prémio referente à classificação das equipas.

Oscar Freire vence Rutas da América
A Rutas de America foi outra prova que disputou nestas semanas. A prova de seis etapas abria com um curto e plano contrarrelógio por equipas de oito quilómetros.
A surpresa do dia foi a Team Raleigh que conquistou a etapa batendo a favorita Chupa Rodas por cinco segundos. A equipa colombiana CSKA Cidacos Pro Cycling Team terminou a etapa em terceiro lugar perdendo dez segundos para o tempo vencedor.
A segunda etapa disputou-se mais uma vez em terreno plano. Após o seu início foram vários os ciclistas que atacaram na tentativa de integrarem a fuga do dia e a maioira teve sucesso, resultando num grupo de quinze ciclistas escapados. Mas o pelotão controlou bem a corrida e viria a alcançar a fuga e a etapa foi reolvida num sprint compacto. Oscar Freire não deu qualquer chance aos seus adversários e venceu com relativa facilidade a etapa. O pódio da etapa foi completado pelo esloveno Borut Bozic e pelo francês Lilian Jegou.
Nova etapa e mais do mesmo. Corrida num terreno praticamente plano, a fuga do dia não teve sorte e foi com naturalidade anulada pelo pelotão que, mais uma vez levou a discussão da etapa para um sprint compacto. Enrico Gasparotto com um sprint fantástico conseguiu dar a vitória à T-Mobile Cycling Team, Borut Bozic repetiu o segundo lugar alcançado na etapa anterior enquanto o espanhol Vicente Reynes foi terceiro.
A quarta etapa era a etapa mais longa desta Rutas de America e não trazia algo de novo no que toca ao percurso das etapas, sendo esta mais uma etapa plana. Alguns fugitivos tentaram a sua sorte desde cedo mas a fuga não viria a ter sucesso tendo o pelotão "engolido" o último fugitivo à entrada dos últimos dez quilómetros. Greg Van Avermaet foi o mais rápido do dia batendo Luca Paolini e Vicente Reynes na discussão da etapa.
Tal como todas as outras a quinta etapa era também uma etapa plana. E tal como em todas as outras foi decidida num sprint compacto já que o pelotão conseguiu anular a habitual fuga do dia. A etapa foi ganha por Daniele Bennati que se mostrou muito forte ganhando por uma margem confortável sobre Oscar Freire e Greg Van Avermaet.
E por fim chegou a última etapa em terras uruguaias, mais uma totalmente plana. Ainda com esperanças de levar Oscar Freire à vitória na geral a CSKA Cidacos Pro Cycling Team trabalhou para anular a fuga do dia e levar a decisão da etapa para um sprint com o pelotão compacto. E o seu trabalho foi compensado com o segundo lugar conquistado pelo espanhol na etapa que aproveitou as bonificações para se colocar em primeiro na geral. A etapa foi ganha por Daniele Bennati e Borut Bozic apareceu mais uma vez entre os melhores terminando em terceiro.
A vitória na etapa final ajudou Daniele Bennati a conquistar a camisola dos pontos. Gorka Izaguirre e Greg Van Avermaet ficaram com a camisola da montanha e a dos jovens, respectivamente. A classificação das equipas foi ganha pela Team Raleigh.

Cancellara perde contrarrelógio mas conquista a geral
Em terras portuguesas disputou-se mais uma edição da Volta ao Algarve. Com os grandes nomes do pelotão internacional a marcarem presença na competição, o espectáculo estava garantido. A primeira etapa ligava Albufeira a Faro, num percurso de 174 km's. Desde cedo surgiram os primeiros ataques que deram origem à fuga do dia. Lá atrás o pelotão controlava a fuga e, já na parte final da etapa, viria a apanhar os fugitivos, levando a discussão da etapa para um sprint compacto. No sprint, Heinrich Haussler (CCB - Centro de Ciclismo "Os Bananas") foi o mais forte, relegando Assan Bazayev (Team Remix) e Manuel Cardoso (Nestum com Mel) para os restantes lugares do pódio.
A segunda etapa, foi marcada por algumas quedas no pelotão sem que no entanto afectasse o decorrer da mesma. Sendo mais uma etapa plana, foi com naturalidade que a etapa caminhou a passos largos para mais uma decisão num sprint compacto. Desta feita, a vitória sorriu a Assan Bazayev (Team Remix) que já se tinha mostrado em bom plano na etapa anterior. Os portugueses Edgar Pinto (Pearl Adidas) e Manuel Cardoso (Nestum com Mel) terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
A dureza da prova aumentou na terceira etapa. Com um final sempre a subir, era de esperar que os principais candidatos à vitória final tentassem criar diferenças entre si. E com essas intenções, apareceram os primeiros ataques dos favoritos ainda quando faltavam mais de trinta quilómetros para o final. A este ataque seguiram-se outros mas o pelotão nunca abrandou o ritmo e apanhou a frente da corrida à entrada do quilómetro final. A quinhentos metros do fim, Karsten Kroon (CS São João) saltou do pelotão em busca da vitória na etapa. O seu ataque garantiu-lhe o sucesso no Alto do Malhão, batendo por curta margem o italiano Alessandro Ballan (Sagres-Zborting) e o português Cândido Barbosa (Pedaleira da Centrifugação).
Seguiu-se mais uma etapa plana, nesta edição da Volta ao Algarve, que viria a terminar com mais um sprint compacto. Este foi ganho por Fabian Cancellara (Pearl Adidas) que deu assim a primeira vitória à equipa portuguesa. Alessandro Ballan (Sagres-Zborting) e Fabian Wegmann (Xoçai Cycling Team) completaram o pódio da etapa.
A última etapa da prova, um contrarrelógio, realizou-se em Portimão e foi a etapa decisiva desta edição da prova portuguesa. Fabian Cancellara era o principal favorito a conquistar a etapa, mas tal não veio a acontecer com o suíço a ficar-se apenas pelo segundo lugar na etapa a nove segundos do tempo de David Zabriskie (Webeffect), que percorreu os trinta e quatro quilómetros da etapa em quarenta e dois minutos e cinquenta e nove segundos. Ainda assim, foi Cancellara quem teve mais motivos para sorrir no final ao conquistar a prova por apenas um segundo de diferença em relação ao tempo de Davide Zabriskie. Cadel Evans terceiro na etapa foi também terceiro na geral ficando a trinta e seis segundos do tempo do campeão do mundo de contrarrelógio.
A camisola dos pontos ficou, também, no corpo suíço da Pearl Adidas, enquanto que a camisola da montanha foi entregue a Carlos Barredo. Rui Costa da "CCB" conquistou a camisola da juventude e a equipa norte-americana Webeffect levou o prémio referente à classificação das equipas.

Flash Interview

Kazam, dd da equipa "Nestum com Mel", foi o alvo do Flashnews desta semana!

1- O que te levou a optar por "Nestum com Mel" para nome da equipa?
Estava num daqueles dias em que não estava nada inspirado, mas queria fazer a shirt para a minha equipa, mas não queria que fosse um nome assim "sério", porque não é essa a minha maneira de ver o jogo. E pronto lembrei-me do Nestum porque é o meu pequeno-almoço todos os dias (e porque depois de me lembrar deste nome não me apeteceu pensar em mais nenhum :mrgreen:)

2- Se pudesses definir a equipa numa só palavra qual seria?
"Desequilibrada", visto que foi feita um bocado às três pancadas, sem grande planeamento, e tenho nomes sonantes como o caso do Klöden e Cardoso, mas pouco mais, estando eles pouco apoiados a meu ver, coisa que não me impede o sono porque, como já disse acima, não levo este jogo muito a sério, levo mais numa de desportiva só para divertir, o resto vem por acréscimo.

3- Qual o ciclista do qual tens mais expectativas para a época?
Tenho grandes expectativas para o Manuel Cardoso, pelo bom início de época que está a ter, não descarto o Klöden, mas o Manuel, como sprinter, mais facilmente ganha etapas que o Klöden ganha provas, e porque a concorrência para o alemão é muito maior. Mas vou esperar para ver qual deles se dá melhor.

4- O que seria uma boa época para a "Nestum com Mel"?
Ter lucro e talvez ficar num top-15 das equipas CT. O jogo ainda está a começar, e talvez seja chegar ao top-15 mas até agora a equipa tem estado bastante bem, sendo que ainda só lancei o sprinter aos leões.

5- Porque tomaste a opção de ser de Continental Tour em vez de lutar pelo Pro-Tour?
Como já disse, nunca levei isto muito a sério, e ao longo do draft fui vendo que não tinha uma equipa muito equilibrada e muito forte. Para além do mais, para ser Pro-Tour teria que ir buscar ciclistas que de certeza que não me dariam lucro e acabei por escolher nem me candidatar a PT.

6- O teu corredor mais pontuado é o Manuel Cardoso e é ainda o único que até agora já venceu (por duas vezes). Esperas que esta boa perfomance se mantenha da parte dele ao longo da época?
Sim, tenho tido o cuidado de o lançar para provas que cumpram com as suas características e até agora tem correspondido bem. Contratei-o a pensar também um pouco no futuro visto que é um sprinter jovem ainda.

7- Andreas Kloden é o grande líder da tua equipa. Sem revelar muitos detalhes, tens grandes planos para ele ao longo da época?
Eu não fiz um planeamento de temporada, vou vendo as provas que há em cada mês, e decido a quais me vou candidatar, por isso não posso dizer que tenha planos para nenhum corredor em concreto. Mas espero que ele faça uns Top-10 ou Top-5 em algumas provas de uma semana.

8- E quem fica melhor pontuado, o Manuel Cardoso ou o Kloden?
Não sou vidente, por isso acho melhor fazerem essa pergunta a este senhor:

:mrgreen:

9- Subir para a categoria PT é um objectivo desta época ou algo que viria apenas por acréscimo?
É sem dúvida algo que viria por acréscimo, para já não quero subir. Só a longo prazo poderia ponderar a evolução para PT

10- Se pudesses adicionar qualquer ciclista à tua equipa no final da época qual seria e qual a razão dessa preferência?
Gostaria de arranjar um líder para provas por etapas mais jovem que o meu, uma vez que o Klöden já não é propriamente novo. Agora assim de cabeça um Kreuziger, Antón, Popovych ou até o Kiryienka.

11- Os 11 milhões recentemente retirados a todas as equipas mudaram em alguma a tua estratégia? O que terias feito de diferente nas tuas escolhas?
Não mudaram de todo, para ser sincero achei os 21M um pouco exagerados. Não alteraria nem alterarei nada porque penso que tenho uma equipa poupadinha até e esses onze milhões retirados, se servissem para alguma coisa, seria para contratar ciclistas.

12- Na tua opinião, quais as equipas de CT com maior probabilidade de subir a PT?
Diabos Ciclistas e Volks-Infineon têm bastante potencial para subir ao escalão PT, há-que ter cuidado com estas.

13- Algum recado que queiras deixar aos outros DD's?
O Entrevistado preferiu que a pergunta fosse colocada de outro modo:
Gostarias de deixar algum recado aos outros DD's?
Sim, gostaria. :mrgreen:

Prémios Man-Game Newsflash

Corredores da Semana - Edvald Boasson Hagen, Oscar Freire, Fabian Cancellara
Jovens da Semana - Edvald Boasson Hagen, Greg Van Avermaet
Melhores equipa da semana-CSKA Cidacos Pro Cycling Team, UHU Cycling, Pearl Adidas

Factos para curiosos

1- Pela primeira vez esta temporada uma equipa PT ganhou a geral de uma prova CT. Neste caso foi Fabia Cancellara (Pearl Adidas) que o fez na Volta ao Algarve.
2- Desde a última edição do Man-Game FlashNews, mais 52 ciclistas pontuaram pela primeira vez em CT, apesar de o número de equipas com pontos se manter o mesmo, 50.
3- A nacionalidade espanhola está muito bem representada nos tops-10 do Man-Game. 3 ciclistas na individual por pontos, 2 equipas ranking por equipas, o ciclista com mais vitórias individuais e 4 equipas no top de número de vitórias em CT.

A Pergunta da Semana

"Qual acham que é a equipa mais forte do jogo, e porquê?".

Resposta da Semana:
scholes18 Escreveu:
Respondendo a questão desta semana, destaco duas equipas que para mim até agora tem sido as melhores no jogo, a Team Volks-Infineon e a Diabos Ciclistas. Tem mostrado grande regularidade nos resultados alcançados e a classificação por equipas mostra isso mesmo, com Contador, no caso da Volks, as expectativas são sempre elevadas, quanto aos Diabos, por contarem com Di Luca e o Haedo, mostra que a equipa está bem representada em duas frentes muito importantes, sprints e montanha.

Quanto á edição da revista, venho subscrever tudo o que disseram até agora, exelente edição =D>

A desta semana será:

"Qual foi a melhor prova do Man-Game até agora e porquê?". Não se esqueçam de deixar aqui a vossa opinião ;)

Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck

Editado pela última vez por ruiiiii em 16 Mar 2011, 12:40, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 00:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mais uma grande Edição deste Grande Jornal. :prayer: :prayer: E não esquecer que sou eu o Entrevistado da próxima Edição. [-(

"Qual foi a melhor prova do Man-Game até agora e porquê?" A melhor Prova do Man-Game foi mesmo a Kuurne-Bruxeles-Kuurne e nem me alongo muito a dizer porquê... porque o Ballan ganhou. 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 00:55 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
"Qual foi a melhor prova do Man-Game até agora e porquê?"
Provavelmente a Vuelta a Cuba, talvez por ter sido a mais longa e mais variada de terrenos proporcionando grandes momentos como etapas ganhas por fugas. :P

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 01:34 
Movistar, sin duda lo llevas dentro
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 27 Jul 2009, 15:49
Mike Escreveu:
Provavelmente a Vuelta a Cuba, talvez por ter sido a mais longa e mais variada de terrenos proporcionando grandes momentos como etapas ganhas por fugas. :P

Sabes bem Mike :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 11:26 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Grande edição! =D>
Na minha opinião, foi a Vuelta a Cuba porque teve de tudo. Desde sprint, montanha, fugas, CR. Só faltou o paralelo. Foi uma prova com mudanças de líder e etapas discutidas ao limite. Por isso, foi a prova melhor até ao momento. :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 14:45 
Tetra no Tour
Tetra no Tour

Registado: 02 Set 2008, 21:24
Mike Escreveu:

Isto :P
(K-A A :prayer: )

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 14:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
A melhor prova até agora foi aquela :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 19:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Na minha opinião, a melhor prova até agora foi o Tour de Oman. Não querendo entrar em elogios à minha equipa nem nada que se pareça, penso que esta prova foi muito renhida e à partida para a última etapa (contra-relógio individual) ainda não se sabia o vencedor da geral final, o que eu acho muito importante para não haver qualquer tipo de desinteresse na prova. No final acabou por ganhar o meu ciclista (Edvald Boasson Hagen), mas houve outros ciclistas que também podiam ter ganho a prova. Por essa razão creio que esta foi a melhor prova até agora, pela grande disputa que houve na mesma. ;)

E já agora, mais uma excelente edição; continuem com o bom trabalho. =D>

Editado pela última vez por Sagan em 18 Fev 2011, 19:19, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 19:18 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Saganowskiy Escreveu:
Na minha opinião, a melhor prova até agora foi o Tour de Oman. Não querendo entrar em elogios à minha equipa nem nada que se pareça, penso que esta prova foi muito renhida e à partida para a última etapa (contra-relógio individual) ainda não se sabia o vencedor da geral final, o que eu acho muito importante para não haver qualquer tipo de desinteresse na prova. No final acabou por ganhar o meu ciclista (Edvald Boasson Hagen), mas houveram outros ciclistas que também podiam ter ganho a prova. Por essa razão creio que esta foi a melhor prova até agora, pela grande disputa que houve na mesma. ;)

houve* ;)

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 19:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Kazam Escreveu:
Saganowskiy Escreveu:
Na minha opinião, a melhor prova até agora foi o Tour de Oman. Não querendo entrar em elogios à minha equipa nem nada que se pareça, penso que esta prova foi muito renhida e à partida para a última etapa (contra-relógio individual) ainda não se sabia o vencedor da geral final, o que eu acho muito importante para não haver qualquer tipo de desinteresse na prova. No final acabou por ganhar o meu ciclista (Edvald Boasson Hagen), mas houveram outros ciclistas que também podiam ter ganho a prova. Por essa razão creio que esta foi a melhor prova até agora, pela grande disputa que houve na mesma. ;)

houve* ;)

Erro imperdoável, vou já editar o post. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 19:20 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
A minha resposta à ultima pergunta merece um :prayer:. ( :mrgreen: )

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 20:10 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Volta ao Algarve, claramente.
Não há prova nenhuma em que o melhor contra-relogista do jogo ganha por apenas 1 segundo :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 20:28 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
Concordo com o Jolly, mas a Volta a Cuba também foi bastante interessante. :)

Dito isto, foi mais uma grande edição do jornal e gostei de ver a minha equipa como umas das equipas da semana. =D> :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 20:50 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Queres o Popo? Pode ser que tenhas sorte :P

@ruiiiiiiiii-> O Hagen ganhou o Tour de Oman e não o Tour de Qatar ;)

Bom trabalho =)

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2011, 20:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Exacto também já tinha reparado nisso peste, mas como foi só no título, não havia grandes problemas ... ;)

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 267 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal