Informação PCM-Portugal

A temporada de ciclismo decorre em bom ritmo. Podes acompanhar toda a acção na nossa secção de Provas Internacionais!

Data/Hora: 08 Dez 2021, 04:32

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 267 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 18  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 30 Nov 2010, 22:08 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
Mensagens: 6066
Localização: Amadora
Aí está o jornal do Man-Game!
Constituído por apenas dois jornalistas, os membros, ruiiiii e PMLF, o jornal irá ter edições semanais, de leitura obrigatória e sem custos para os seus leitores.

_________________
Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 30 Nov 2010, 22:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Mensagens: 10538
Com a época a começar é altura de o Jornal do Man-Game dar as suas opiniões acerca de todas as equipas presentes nesta temporada. Divididas entre equipas de categoria Pro-Tour e Continental-Tour irão competir entre si em inúmeras provas ao longo de todo o ano, de acordo com o seu estatuto e muitas dependentes da entrega de wildcards a atribuir pelos organizadores das várias corridas.

Passemos então às equipas de Pro-Tour!

Equipas Pro-Tour:

  • Imagem Pearl Adidas (p3druh)

    - A equipa Portuguesa que conta com Fabian Cancellara para líder e Tiago Machado e Niki Terpstra para co-líderes é sem dúvida um dos conjuntos que mais expectativas cria. A presença do suiço campeão do Mundo de contra-relógio assegura a esta equipa uma forte presença nas clássicas do norte e nas provas de esforço individual (TT). Outro corredor que desperta muito interesse é o português Tiago Machado, que pode muito bem obter vários top's 10 em provas por etapas, ou quem sabe mais. No geral apresenta uma equipa combativa, que a nosso ver tem tudo para obter boas prestações ao longo da época. De destacar ainda a presença de vários corredores Portugueses, o que mostra que o DD desta equipa segue a máxima "o que é nacional é bom".

  • Imagem Gazprom & Santander Professional Cycling Team (Hugo Klöden)

    - A primeira das equipas Italianas de Pro-Tour, liderada por Joaquim Rodríguez tem neste corredor garantia de bons resultados em provas de colinas e ainda de alta-montanha. É certa a sua presença em algumas Grandes Voltas, onde peca pela falta de capacidade de contra-relógio, sendo que apesar disso é um ciclista que certamente irá terminar no top-10 dessas provas. Mas a equipa é muito mais. Hincapie, Van de Walle, Clement, Lorenzetto entre outros são também bem capazes de obter bons resultados. Uma equipa forte, especialmente na montanha, de que iremos ouvir falar muitas vezes certamente.

  • Imagem Mars Investigations (Master_Mind)

    - De uma equipa com excelentes trepadores, tais como Scarponi, Astarloza e Simoni, é sempre de esperar uma presença ambiciosa nas várias provas por etapas que existem durante a época de Pro-Tour. Em O'Grady pode ainda depositar algumas esperanças em certas provas, mas no geral esta equipa, na nossa opinião, irá demonstrar o seu real valor nas etapas de montanha.

  • Imagem Team Durex - Pakalita (Alpha)

    - Uma das equipas mais rápidas da época com toda a certeza, nem que seja apenas pela presença de Mark Cavendish. O britânico que vai amealhando vitórias atrás de vitórias na sua carreira vai pretender continuar a fazer o mesmo no decorrer desta época. Acompanhado de outros bons roladores e lançadores (Hansen, Siutsou, Lancaster, etc.) vai ter duelos interessantes com vários sprinters ao longo da época. Pode ser ainda que seja desta que ganhe a camisola verde no Tour de France.

  • Imagem Liberty Seguros (Kalado)

    - A equipa patricionada pela Liberty Seguros conta com um dos corredores que mais Grandes Voltas tem ganho nos anos mais recentes, Denis Menchov. Acompanhado de outros ciclistas que se dão bem nas etapas mais montanhosas como Chris Sorensen, Iglinsky e o jovem Vitor Rodrigues, espera-se certamente boas prestações nas grandes voltas. A nosso ver o ciclista Russo tem tudo para conseguir novamente uma vitória numa prova de três semanas, depois do Giro de 2009. Conta ainda com alguns jovens que no futuro poderão vir a dar boas provas do seu valor.

  • Imagem FC Porto - Sicasal (Tozequio)

    - Equipa Espanhola que conta com um conjunto de ciclistas muito bom e capaz de obter resultados de topo. Entre eles é destacado Ezequiel Mosquera, um ciclista experiente e com boas prestações na Vuelta a España ao longo dos anos, que pode possivelmente este ano voltar a apontar baterias ao objectivo que há tanto lhe tende a escapar, a vitória na prova rainha do seus pais de nascença. Para isso conta com a ajuda do seu compatriota Daniel Moreno, também este um óptimo trepador, Pineau, Pauriol, entre outros, que irão concerteza dar o seu melhor para os objectivos da equipa. Outro dos ciclistas a destacar nesta equipa é o pequeno sprinter Australiano, Allan Davis, que é sinónimo de vitórias. Este pode também ter a oportunidade de brilhar nas provas CT do seu país, muito propícias a permitir bons resultados aos sprinters.

  • Imagem Sony - FX (ruiR)

    - A Sony - FX é a equipa sedeada nos Estados Unidos da América que conta nas suas fileiras com outro grande candidato a vitórias nas clássicas do Norte, o Belga Tom Boonen. Com excelentes resultados nesse tipo de provas e também no sprint, este ano tem tudo para correr bem a Boonen, visto que conta ainda na equipa com um corredor como Matthew Goss, outro ciclista bastante rápido nas chegadas em pelotão compacto. Juntamente com Sérgio Montoya, Enrico Franzoi, Dyachenko, Wyss e Gasper Svab, formam o conjunto de corredores de estatuto mais alto dentro da equipa, e que por isso carregam entre eles uma grande parte das esperanças dos fãs para a época desta nova formação do pelotão internacional.

  • Imagem Nike - Champions League (Dino_9)

    - A equipa Belga conta com corredores que podem obter bons resultados em vários campos, sprint, pavê, contra-relógio e ainda provas com terrenos mais acidentados. De destacar o experiente sprinter Alessandro Petacchi, o excelente contra-relogista, Gustava Erik Larsson. De entre os outros corredores, De Waele, Julian Dean, Roelandts, Gavazzi, Colom, Masciarelli e Kessler são certamente aqueles dos quais os directores da equipa espera mais ao longo da época.

  • Imagem Team Mercedes (André_Schleck)

    - A equipa de Andy Schleck é sempre uma das que se deve ter em conta no que toca a voltas de três semanas, especialmente depois de tudo o que o corredor tem feito no Tour de France nos últimos anos. Apesar disso não conta com uma equipa muito forte neste campo, mas se planear bem a época e levar os corredores certos, muito provavelmente o jovem ciclista do Luxemburgo poderá vencer um GT, ou no minímo obter um top-3. Outros dois corredores capazes de obter bons resultados na teoria serão Chicchi ao sprint e Konovalovas no que toca aos contra-relógios.

  • Imagem 30 Seconds to Mars (Angelo)

    - A equipa de Kolobnev, Theo Bos e Sandy Casar pode esperar três coisas sempre. Bons resultados em provas de colinas, ao sprint e um ciclista bastante combativo nas etapas de alta-montanha. Kolobnev irá concerteza lutar por vitórias nas clássicas das Ardenas e mais para o final da época no Giro da Lombardia. Theo Bos irá tentar apagar a má imagem que deixou no incidente com Impey e procurar mais consistência nos seus resultados ao sprint, campo em que Romain Feillu o poderá ajudar e também procurar vitórias. Sandy Casar será o homem que nas etapas de maior dificuldade de terreno irá pretender estar na frente.

  • Imagem Macquaire Bank Online (carpinter)

    - Outra das equipas de Pro-Tour que conta com um sprinter que nos últimos anos mais vitórias tem tido, o alemão André Greipel. O duelo entre Greipel e Cavendish será certamente um dos pontos altos da temporada, juntamente com todos outros sprinters de topo do pelotão. A equipa é mais que Greipel e conta ainda com Simon Gerrans, Tiralongo, De Greef, Pedersen, Marzano e Davide Rebellin ( e vamos ver o que este mostra depois da sua suspensão por doping), para obter bons resultados.

  • Imagem Irak-Unita (mister_ricardo)

    - A equipa Italiana conta com um corredor afamado há muito do pelotão internacional, que procurá também este ano algo mais para acrescentar ao seu currículo, o Norte-Americano Lance Armstrong, vencedor do Tour de France por sete vezes e se este ano lá competir, quem sabe oito. Mas todos sabemos que a idade não perdoa e Lance terá que estar ao máximo das suas forças para conseguir tal feito. Juntamente com Kim Kirchen (para as clássicas das ardenas), Napolitano (para os sprints), Dessel, David Barnabéu e Cioni, deverá obter a maior "fatia" de oportunidades de brilhar como líder e bons resultados ao longo da temporada.

  • Imagem Team FAKE powered by Monster Energy (Guilherme)

    - A segunda das equipas Espanholas de Pro-Tour conta com ciclistas que poderão dar bons resultados ao longo da temporada. Entre eles destacamos Riccardo Riccó, corredor Italiano que pode dar bons resultados em clássicas acidentadas e provas por etapas, Francisco Ventoso, que em chegadas em pelotão compacto poderá ser um dos primeiros a atravessar a meta e ainda Vladimir Karpets. Apresenta um plantel jovem, de onde se pode destacar Rasmus Guldhammer, que já esta época pode dar mostras do seu valor.

  • Imagem Road Warriors Cycling Team (Stewie)

    - Uma das equipas com menor carga salarial apresenta apesar disso ciclistas capazes de bons resultados. Maurício Soler, o Colombiano líder da equipa irá procurar estar na frente nas etapas de montanha e quem sabe, uma vitória na camisola da montanha num GT, enquanto Johan Van Summeren irá ser muito provavelmente o líder nas clássicas do norte. Já Danilo Hondo e Graeme Brown irão ser os homens para as etapas com uma chegada ao sprint, apesar da feroz competição que vão enfrentar neste campo.

  • Imagem Ikaria-Long Living Foundation (DoMovin´)

    - Equipa com um plantel bastante interessante tendo corredores para os mais diversos campos. Garzelli irá apontar alvos para o Giro d'Italia muito provavelmente, visto ser Italiano e estar numa equipa Italiana, Eisel e Henderson tentarão o maior número de vitórias nas chegadas ao sprint, Le Mevel gostaria concerteza de repetir o top-10 no Tour de France alcançado em 2009 e Klier, o corredor Alemão, poderá ser uma surpresa na Tour de Flandres, prova que conhece como a palma das suas mãos, segundo entrevista lançada no início do ano de 2010.

  • Imagem Team RockRider (kamikaze)

    - A Team RockRider é a equipa que resulta do bom entendimento entre ciclistas Portugueses e Espanhóis, sendo exclusivamente formada por corredores ibéricos. Conta com corredores de mais alto nível na montanha, campo onde se destaca como uma das equipas mais fortes do pelotão internacional. Samuel Sanchéz, o actual campeão olímpico de estrada, poderá procurar bons resultados em algumas clássicas das ardenas mas será certamente a Vuelta a España na qual irá pretender brilhar o mais possível. Contará com a ajuda de vários corredores nas etapas de montanha, como André Cardoso, Horrach e Egoi Martinez, mas será Daniel Navarro o seu braço direito nas etapas mais difíceis. José Ivan Gutierrez é outro dos nomes sonantes desta Team RockRider. Uma das equipas a seguir ao longo da época.

  • Imagem VDFC (vdom)

    - A equipa VDFC conta com seis ciclistas, que no nosso entender, serão os mais importantes de entre todos para o sucesso da equipa. São eles Christian Vande Velde, Gert Steegmans, Garáte, Matthias Frank, Rubens Bertogliati e Robert Hunter. Entre eles podem obter bons resultados nas provas por etapas, etapas com pavê no percurso (mas não necessariamente as duas grandes provas das clássicas do Norte dada a feroz competição que vão ter que enfrentar), algumas etapas de montanha e ainda chegadas em sprint.

  • Imagem PREC - Pelos Rádios Estéreo no Ciclismo (Osmodeos)

    - A última das equipas de Pro-Tour, desta feita a PREC. E nesta equipa o líder e certamente o ciclista em que os seus directores depositam mais esperanças é Frank Schleck, corredor que a nosso ver tem tudo para poder lutar por um pódio numa prova de três semanas, e quem sabe, pela a vitória. Outros corredores que ao longo da época poderão dar bons resultados mais frequentemente são Valjavec e Gusev, e ainda Tankink, Pietropolli, Zaballa..


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 00:29 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
O Davis não pode ir às provas australianas

_________________
Imagem

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 10:58 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Mensagens: 4057
Localização: Santo Tirso
Gostei da 1ª edição.
Good Job. =D>

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 11:00 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
Mensagens: 5350
Localização: Viseu / Porto
Bastante completo.
Estão de parabéns =D>

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 11:09 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 22673
Localização: Lisboa
Gostei muito. =D>

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 11:11 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46107
Localização: Mira-Sintra
O peste tem razão, o Allan Davis (FC Porto - Sicasal) não pode ir às provas australianas porque a equipa é espanhola.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 11:19 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 22673
Localização: Lisboa
Tour Down Under... 8-[

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 11:39 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46107
Localização: Mira-Sintra
Hugo Klöden Escreveu:
Tour Down Under... 8-[
A essência da afirmação feita no jornal não era nesse sentido, mais a mais que é feita no plural. 8)

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 12:44 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Mensagens: 7547
Localização: Rio Tinto, Porto, Portugal
Gostei bastante desta primeira edição, bastante completa. =D>

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 12:47 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27678
Localização: باريرو
Muito boa 1ª edição. Parabéns ruiiiii e PMLF. =D>


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 15:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Mensagens: 10538
Mike Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
Tour Down Under... 8-[
A essência da afirmação feita no jornal não era nesse sentido, mais a mais que é feita no plural. 8)


Sim foi lapso, mas nada de muito grave :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 15:31 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Mensagens: 6119
Muito bom =D>


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 15:45 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Mensagens: 7728
Localização: Porto
Estou ansioso pela próxima edição. =D> =D>

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Man-Game Newsflash
MensagemEnviado: 01 Dez 2010, 15:54 
O Mike fez-me um elogio
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Set 2010, 12:19
Mensagens: 2479
Muito Bom, parabéns aos directores do Man-game NewsFlash =D>

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 267 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 18  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal