Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 17:49

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 167 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Vencedor Final
P.Gilbert 10%  10%  [ 4 ]
V.Nibali 5%  5%  [ 2 ]
R.Costa 32%  32%  [ 13 ]
A.Valverde 22%  22%  [ 9 ]
J.Rodriguez 2%  2%  [ 1 ]
D.Moreno 0%  0%  [ 0 ]
J.Vanendert 0%  0%  [ 0 ]
B.Mollema 0%  0%  [ 0 ]
F.Schleck 0%  0%  [ 0 ]
E.Gasparotto 0%  0%  [ 0 ]
M.Kwiatkowski 10%  10%  [ 4 ]
D.Martin 10%  10%  [ 4 ]
C.Alberto Betancur 0%  0%  [ 0 ]
C.Froome 5%  5%  [ 2 ]
Outro 5%  5%  [ 2 ]
Total de votos : 41
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 00:07 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Kronos Escreveu:
Eu continuo a achar é que o Dan Martin ganhava isto, o ataque dele foi algo simplesmente demolidor. De resto concordo, mas é sempre aquela coisa de "se o Cancellara tivesse vindo, Gerrans, Valverde e companhia não saberiam que não podiam levar a decisão da corrida até aos metros finais?"

Também acho que o Martin ganhava. Estava a torcer para que o Pozzovivo vencesse mas o ataque final do irlandês foi fantástico e foi uma forma inglória de perder e acima de tudo de não entrar na história como um dos poucos nomes a ganhar por duas vezes seguidas a prova (lista com 6 ou 7 nomes após o final da 2ª Guerra Mundial, entre eles Eddy Merckx). Acho mesmo que se o Dan não tivesse mexido, o Pozzovivo e o Caruso podiam ter discutido entre si o primeiro lugar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 00:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Se a corrida tivesse sido atacada o Gerrans não fazia sequer top-10. Ele nas subidas ficava sempre pelos ultimos e com a equipa a trabalhar. Houve um momento inclusive em que ficou cortado... teve sempre a frieza de nunca atacar. Apenas uma vez respondeu a um ataque! Depois subiu no grupo aquando do ataque do Pozzzo e do Caruso e beneficiou dum grande trabalho do Weening. E depois pronto... o Valverde entregou-lhe a vitória.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 00:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Acho que faltou alguma equipa ter também um colectivo mais forte e impor ritmos mais fortes nas subidas para lançar o ataque do seu líder. Principalmente devia ter-se feito isso no La Redoute, achava que a Garmin seria capaz de fazer isso em prol do Martin, mas preferiu lançar ciclistas à vez e poupar também Slagter para o final. Depois dos 200 quilómetros não havia realmente uma equipa com um bloco, apenas a BMC pareceu ser a mais forte. Isto até podia provocar imensos ataques, mas em vez disso "os favoritos" preferiram poupar-se e deixar os segundos homens atacarem e perseguirem quando não eram eles a atacar. Isto só beneficiou os homens com melhores pontas finais como o Gerrans, Valverde, Kwia, Gilbert. A nossa sorte foi o Daniel Martin ter conseguido lançar aquele ataque no final senão acredito que a vitória teria ido para um dos italianos com o 3º lugar a ser decidido entre 6 a 8 ciclistas ao sprint. E o Valverde devia ter tentado algo mais cedo em vez de lançar o Gerrans para a vitória, mas acho que também não tem a culpa de o Gerrans estar na sua roda quando lançou o seu ataque/sprint.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 00:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Bernalve Escreveu:
Acho que faltou alguma equipa ter também um colectivo mais forte e impor ritmos mais fortes nas subidas para lançar o ataque do seu líder. Principalmente devia ter-se feito isso no La Redoute, achava que a Garmin seria capaz de fazer isso em prol do Martin, mas preferiu lançar ciclistas à vez e poupar também Slagter para o final. Depois dos 200 quilómetros não havia realmente uma equipa com um bloco, apenas a BMC pareceu ser a mais forte. Isto até podia provocar imensos ataques, mas em vez disso "os favoritos" preferiram poupar-se e deixar os segundos homens atacarem e perseguirem quando não eram eles a atacar. Isto só beneficiou os homens com melhores pontas finais como o Gerrans, Valverde, Kwia, Gilbert. A nossa sorte foi o Daniel Martin ter conseguido lançar aquele ataque no final senão acredito que a vitória teria ido para um dos italianos com o 3º lugar a ser decidido entre 6 a 8 ciclistas ao sprint. E o Valverde devia ter tentado algo mais cedo em vez de lançar o Gerrans para a vitória, mas acho que também não tem a culpa de o Gerrans estar na sua roda quando lançou o seu ataque/sprint.

O Valverde tinha de ter saído com o Martin.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 00:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
chaves_andre Escreveu:
Bernalve Escreveu:

O Valverde tinha de ter saído com o Martin.

Claro por isso é que eu disse que devia ter tentado mais cedo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 16:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Sinceramente acho que tanto Gerrans, como Valverde e Kwiatkowski chegariam à roda de Martin naquele ataque pelo que o irlandês no sprint não conseguiria batê-los, é a ideia com que fico daqueles quilómetros finais de qualquer forma são apenas suposições.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 16:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Para a posterioridade, aqui fica uma fotografia do Gerrans quando corria no Boavista durante a Volta a França do Futuro em 2003, é o do lado esquerdo: http://autobus.cyclingnews.com/photos.p ... ns-and-day

:)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 17:09 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana

Registado: 10 Ago 2009, 20:11
por acaso lembro-me do ben day ir ao mundiais de CR e fazer boa figura agora do gerrans não me lembro nada

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 17:16 
Membro de Platina
Membro de Platina

nunosofio Escreveu:
por acaso lembro-me do ben day ir ao mundiais de CR e fazer boa figura agora do gerrans não me lembro nada

E correu a Volta a Portugal inclusive, a sua primeira equipa em Portugal foi a Matesica. Em relação ao Gerrans, em Portugal só correu no Boavista em 2003 mas não participou na Volta a Portugal, chegou à equipa como estagiário apenas em Setembro de 2003 para concluir essa restante temporada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 21:40 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 13 Abr 2008, 17:25
As 3 clássicas das ardenas foram para mim uma desilusão, esta foi a maior de todas, 260km para emoção nos útltimos 5km é mau. Já começa a ser uma tendência também nas grandes voltas, muito controlo por parte das equipas para se anularem, todos a olhar para os power meters e pouco rasgo. Gostei por ex. Do contrador no tirreno a atacar de longe, faz falta um pouco de emoção, talvez seja o sistema de pontos ou simplesmente os DD que não arriscam, de qualquer modo achei pouca ambição.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 23:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Pengo Escreveu:
nunosofio Escreveu:

E correu a Volta a Portugal inclusive, a sua primeira equipa em Portugal foi a Matesica. Em relação ao Gerrans, em Portugal só correu no Boavista em 2003 mas não participou na Volta a Portugal, chegou à equipa como estagiário apenas em Setembro de 2003 para concluir essa restante temporada.

Ele era um bom homem na luta contra o relógio certo?
Edit: Já vi que sim, décimo no Campeonato do Mundo de crono

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2014, 23:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

tacfer Escreveu:
Pengo Escreveu:
nunosofio Escreveu:

Ele era um bom homem na luta contra o relógio certo?
Edit: Já vi que sim, décimo no Campeonato do Mundo de crono

O Ben Day sim claro e ainda o é ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Abr 2014, 14:57 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
As corridas das Ardenas este ano foram uma desilusão. Não houve uma que se aproveitasse :cry:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Abr 2014, 15:03 
cabeça de pote XD
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 03 Jul 2012, 11:23
Eu até curti a primeira

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Abr 2014, 15:06 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Foi a corrida menos má, de facto. Mesmo assim na minha opinião longe de ter sido boa.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 167 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal