Os favoritos até podem pensar em neutralizar a etapa mas a partir do momento em que as
big guns que não têm que esperar por ninguém (Degen, Spartacus e Tourminator) arrancarem a lógica e a teoria dos jogos diz que alguém os vai tentar seguir e que depois vai tudo atrás.
A Lampre fazia bem em meter o Cimolai ou o Durasek na fuga. Lembro-me que o Hesjedal em 2010 andou escapado a etapa toda e depois se aguentou no grupo que discutiu a vitória da etapa e era importante para o Rui ter alguém que o ajudasse nos últimos 30 quilómetros. Quanto ao Nélson, que fique no pelotão que vai ser bastante necessário a puxar o Rui para a frente e a mantê-lo lá antes do primeiro sector.
Quanto ao Froome acho que amanhã vai passar mal. A lesão pode até nem ser grave mas com uma noite de sono a anca vai estar teoricamente bastante dorida e sensível ao movimento pelo que a trepidação vai causar problemas. Também me pareceu vê-lo hoje com uma ligadura em baixo do joelho esquerdo, o que não é bom sinal.
Quato ao resto, ando à que tempos a sonhar com um Paris - Roubaix à chuva e vai ser o Tour em Julho que me vai dar isso.
Global Warming is a bitch...