Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 19:33

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 182 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 13  Próximo

Quem vai vencer a 11ª etapa do Tour de France
Peter Sagan 43%  43%  [ 10 ]
Greg Van Avermaet 9%  9%  [ 2 ]
Simon Gerrans 4%  4%  [ 1 ]
Matteo Trentin 9%  9%  [ 2 ]
Michael Albasini 0%  0%  [ 0 ]
Tony Gallopin 9%  9%  [ 2 ]
Sylvain Chavanel 9%  9%  [ 2 ]
Tom Dumoulin 0%  0%  [ 0 ]
José Joaquin Rojas 0%  0%  [ 0 ]
Thomas Voeckler 4%  4%  [ 1 ]
Julien Simon 0%  0%  [ 0 ]
Cyril Gautier 0%  0%  [ 0 ]
Mikel Cherel 0%  0%  [ 0 ]
Blel Kadri 0%  0%  [ 0 ]
Outro 13%  13%  [ 3 ]
Total de votos : 23
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Tenho tanta pena desta fixação com as provas de 3 semanas por parte de certos ciclistas. :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:45 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 29 Ago 2013, 15:21
Rui_KING_Costa Escreveu:
o pinot tambem perdeu 1 minuto numa etapa plana e não foi por isso que deixou de estar a lutar pela geral e continuar nos seus objetivos... gostam muito de criticar á primeira falha, ainda falta muita volta não comecem já a crucificar o rapaz...

O Pinot não perdeu tempo por causa de uma queda?

Sinceramente não percebo esta ideia que algum pessoal tem que, só porque o Rui é português, está acima de qualquer critica. Se dizes que queres fazer top 10, não podes estar fora dos 10 mais fortes na primeira etapa de montanha quando já estão de fora 3 ou 4 que certamente iam estar à tua frente, nem podes ficar para trás de um grupo com sprinters numa terceira categoria.

A performance do Rui nestas duas ultimas etapas tem sido uma desilusão tremenda e só um ceguinho é que pode dizer o contrário.

Honestamente o que se está a passar com o Rui não me está a surpreender. Já dava para ver na volta à suiça que ele está a andar muito menos que no ano passado, principalmente na montanha. Parece estar de volta ao seu nivel de 2012 que era muito inferior ao de 2013. É o que dá trocar a estrutura do Eusebio Unzue pela casa de meninas que é a lampre. . .

Editado pela última vez por Parrulo em 16 Jul 2014, 16:52, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:46 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
tacfer Escreveu:
Não é ciclista para 3 semanas? (...) Tri vencedor da Volta a Suiça, três vezes pódio na Romandia... :roll:
Nitidamente provas de 3 semanas. :lol:

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mike Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Cá para mim a Lampre já tem é novo líder para o que resta do tour, espero é não ver o Rui a ajudar o horner.
Um dia menos bom do Rui e o líder da Lampre já é o Horner. Wow, just wow.

dvdgms Escreveu:
Mas vocês acham que alguém deixa o Rui ir para uma fuga estando ele a pouco mais de 1 minuto do top-10, sonhem.
Isto, e ainda por cima sendo ele o campeão do Mundo.

xanuh Escreveu:
Nem 8 nem 80 malta! Calma!
Tudo dito.

Na cabeça do diretor desportivo da Lampre e do próprio horner de certeza que já pensam nisso, como é óbvio não era o que eu pensaria.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Parrulo Escreveu:
Rui_KING_Costa Escreveu:
o pinot tambem perdeu 1 minuto numa etapa plana e não foi por isso que deixou de estar a lutar pela geral e continuar nos seus objetivos... gostam muito de criticar á primeira falha, ainda falta muita volta não comecem já a crucificar o rapaz...

Sinceramente não percebo esta ideia que algum pessoal tem que, só porque o Rui é português, está acima de qualquer critica. Se dizes que queres fazer top 10, não podes estar fora dos 10 mais fortes na primeira etapa de montanha quando já estão de fora 3 ou 4 que certamente iam estar à tua frente, nem podes ficar para trás de um grupo com sprinters numa terceira categoria.

A performance do Rui nestas duas ultimas etapas tem sido uma desilusão tremenda e só um ceguinho é que pode dizer o contrário.

Honestamente o que se está a passar com o Rui não me está a surpreender. Já dava para ver na volta à suiça que ele está a andar muito menos que no ano passado, principalmente na montanha. Parece estar de volta ao seu nivel de 2012 que era muito inferior ao de 2013. É o que dá trocar a estrutura do Eusebio Unzue pela casa de putas que é a lampre. . .

A última etapa da Suíça desmente um pouco isso, mas sim acho que este ano, na alta montanha o Rui não está nada de especial no geral.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:49 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
tacfer Escreveu:
Não é ciclista para 3 semanas? Como sabes?? Segundo classificado na Volta a França ao Futuro, vencedor do Giro del Reggioni em sub-23, Tri vencedor da Volta a Suiça, três vezes pódio na Romandia... :roll:

Nenhum desses é prova de três semanas, não se trata apenas de saber subir, atacar e ter leitura de corrida, é preciso ter a resistência e a consistência para o fazer ao mais alto nível durante três semanas.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
O Rui Costa desiludiu-me bastante hoje...
Belo Tour do Gallopin, Sagan volta a ter falta de inteligencia :roll:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:52 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
NaP MAGO Escreveu:
Mike Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Cá para mim a Lampre já tem é novo líder para o que resta do tour, espero é não ver o Rui a ajudar o horner.
Na cabeça do diretor desportivo da Lampre e do próprio horner de certeza que já pensam nisso, como é óbvio não era o que eu pensaria.
Mas que raio de raciocínio brilhante é esse, então? Definem no início da temporada um líder para o Tour, preparam-no o melhor possível para ele, ele faz aquilo que dele é esperado até ao 1º dia de descanso (top-10 e com vários elementos à sua frente na geral que pode ultrapassar), chega à etapa seguinte e perde 1 minuto e meio, e subitamente já está tudo descrente e a olhar para o outro "chefe-de-fila"? Não sei que raio de pessoa faria esse tipo de julgamento, muito menos alguém que trabalha diariamente com o Rui e que sempre o apoiou onde fosse necessário (em termos de prova, em termos de equipa em cada uma já é subjectivo).

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mike Escreveu:
tacfer Escreveu:
Não é ciclista para 3 semanas? (...) Tri vencedor da Volta a Suiça, três vezes pódio na Romandia... :roll:

Mike entendestes mal, porque que ele não é ciclista de 3 semanas? Nunca correu uma grande volta como líder e nas maiores provas por etapas World Tour ele venceu ou fez pódio...Escusas de ter esse tipo de ironias desnecessárias.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:54 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
tacfer Escreveu:
Mike Escreveu:
tacfer Escreveu:

Mike entendestes mal, porque que ele não é ciclista de 3 semanas? Nunca correu uma grande volta como líder e nas maiores provas por etapas World Tour ele venceu ou fez pódio...Escusas de ter esse tipo de ironias desnecessárias.

Lê o que te disse, ele nunca deu provas de ser de 3 semanas, ele nunca andou 3 semanas seguidas a top sem quebrar.

deviantART

Resposta com citações  
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mike Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Mike Escreveu:
Mas que raio de raciocínio brilhante é esse, então? Definem no início da temporada um líder para o Tour, preparam-no o melhor possível para ele, ele faz aquilo que dele é esperado até ao 1º dia de descanso (top-10 e com vários elementos à sua frente na geral que pode ultrapassar), chega à etapa seguinte e perde 1 minuto e meio, e subitamente já está tudo descrente e a olhar para o outro "chefe-de-fila"? Não sei que raio de pessoa faria esse tipo de julgamento, muito menos alguém que trabalha diariamente com o Rui e que sempre o apoiou onde fosse necessário (em termos de prova, em termos de equipa em cada uma já é subjectivo).

Então o que raio ficou o Horner a fazer?

Resposta com citações  
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Bernalve Escreveu:
Parrulo Escreveu:
Rui_KING_Costa Escreveu:

Honestamente o que se está a passar com o Rui não me está a surpreender. Já dava para ver na volta à suiça que ele está a andar muito menos que no ano passado, principalmente na montanha. Parece estar de volta ao seu nivel de 2012 que era muito inferior ao de 2013. É o que dá trocar a estrutura do Eusebio Unzue pela casa de putas que é a lampre. . .

A última etapa da Suíça desmente um pouco isso, mas sim acho que este ano, na alta montanha o Rui não está nada de especial no geral.

Acho que a etapa ate verbier confirma mais do que a etapa do dia seguinte desmente. Na etapa até verbier o Rui teve imensas dificuldades em seguir o ritmo de um grupo de 20 gajos. No dia seguinte esteve melhor mas a oposição era bastante fraca.

O Rui de 2013 tinha disputado a vitória em verbier e deixa o Tony Martin para trás a brincar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:55 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
xanuh Escreveu:
Filipee Escreveu:
xanuh Escreveu:
Realmente, o exemplo do Pinot aqui é perfeito. O homem perdeu tempo numa etapa "fácil" e agora está no top-5! Porque é que o Rui Costa não pode chegar novamente ao top-10 quando ainda faltam as etapas mais duras da prova?

Nem 8 nem 80 malta! Calma!

O Pinot, para além de ser melhor trepador, é muito mais ciclista de 3 semanas que o Rui.

Sim, mas o Rui está a menos de 1 minutos do top-10 (objectivo assumido para o Tour), logo, não vejo necessidade de tanto drama quando ainda faltam 2 semanas!

A questão é que praticamente toda a gente que está à frente dele é malta talhada para 3 semanas e mesmo para trás dele tens gente assim, incluindo o próprio Horner.

Eu sempre achei o top-10 uma ilusão tremenda, não que fosse impossível, mas é passar ao lado de uma volta com várias etapas ao estilo dele para tentar um resultado que não é assim tão prestigioso, pelo menos a meu ver. O foco que se dá a provas de 3 semanas é tremendamente exagerado e há provas bem importantes para se ganhar para além dessas. Prova disso é que o Rui entra para a história do ciclismo e vai ser lembrado durante muitos anos não por resultados em 3 semanas mas por ser campeão do mundo de forma categórica e fazer o que já fez na Suiça.
Não é nem nunca foi necessário um resultado numa geral de um GT para se ser um ciclista de topo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:57 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Mike Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Mike Escreveu:

Porque por os ovos todos no mesmo cesto tem muita mais lógica, particularmente quando esse cesto nunca provou ser capaz de aguentar com o peso dos ovos.

A Lampre fez muito bem em não mandar o horner ficar para trás. E a este ritmo o Rui bem se pode preparar para puxar pelo horner nos pirenéus.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:58 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Mas em 2013 a Volta à Suiça era o grande objetivo do Rui na 1ª parte da temporada.
Este ano o objetivo dele é o Tour e vamos ver como vai andar daqui para a frente.

Fui ler umas cenas e além da dor no cu o Rui está com uns problemas de joelho que têm vindo a passar no entanto uma dor no joelho é mesmo muito mau e eu que o diga. para pedalar é o pior que pode haver e basta um dia como o dia de descanso para depois voltar-se a ressentir do joelho. Até acredito que tenha sido esta dor de joelho tenha sido o maior problema do Rui hoje.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 182 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal