Parrulo Escreveu:
Acho que a etapa ate verbier confirma mais do que a etapa do dia seguinte desmente. Na etapa até verbier o Rui teve imensas dificuldades em seguir o ritmo de um grupo de 20 gajos. No dia seguinte esteve melhor mas a oposição era bastante fraca.
O Rui de 2013 tinha disputado a vitória em verbier e deixa o Tony Martin para trás a brincar.
Como disseram lá atrás, nem 8 nem 80... No dia seguinte a oposição era tão forte como no dia anterior, tinha o Mollema e o Frank no grupo e deu um bigode aos dois. Acho que se justifica mais o dia do Verbier pelo facto do Rui ter às vezes dificuldade a recuperar de CR's.
Mas agora vou escavacar. Eu sou sempre das pessoas que mais acredita na capacidade do Rui mas numa etapa desta só perde 1.38 quem está muito mal.
Convém relembrar que o Top 15 do ano passado está praticamente todo fora da luta pela geral. Froome (1º), Contador (4º) e Talansky (10º) fora devido a quedas, Quintana (2º), Kreuziger (5º) e Monfort (14º) nem vieram, o Rodriguez (3º) e o Navarro (9º) estão cá só pelas etapas e/ou camisola da montanha, Fuglsang (7º), Nieve (12º) e Ten Dam (13º) estão cá para ajudar os respectivos líderes... Ainda na luta o Mollema (6º) tem estado doente, o Valverde (8º) já não tem as pernas de antigamente, o Kwiatkowski (11º) já se fartou de mostrar que este ano montanha não é com ele. Só o Bardet (15º) é que melhorou bastante no último ano.
Sim, temos Nibali que não veio o ano passado. O Van Garderen, Peraud, Van den Broeck, Porte e Pinot que parecem estar muito bem, mais o Bardet. Mas acho que se o Rui não alcança um 6º/7º (que parece improvável neste momento), mais vale realmente esquecer os sonhos de lutar pelos lugares cimeiros nos próximos anos.
Não quero ser o típico tuga que começa logo a criticar mal corre mal, até porque falta muita montanha e se o Rui estiver mais ou menos de certeza que passa por gajos como o Gallopin, Kwaitkowski e Geraint Thomas. Mas não estava minimamente à espera disto e estou muito desapontado. Resta esperar por melhores dias.