Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Out 2025, 21:06

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41748 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2513, 2514, 2515, 2516, 2517, 2518, 2519 ... 2784  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 00:48 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Já agora, quais as causas mais prováveis para um BSOD "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" e "BAD_POOL_CALLER".

O problema com o PC que relatei no outro tópico continua, umas vezes liga outras não. Ontem aguentou-se ligado por quase duas horas depois de lhe ter feito um restauro do sistema num momento em que o consegui ligar mas agora voltou ao mesmo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 00:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Eu o Dell que tinha, era muito problemático nesse aspecto, até desligava sozinho á pala dessa porcaria, e depois era super complexo para desmontar.

Edit: Isto sobre a ventoinha, quanto a esse erro do Bad Pool o que fiz foi formatar o pc deixando só os programas básicos e depois passou acho.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 00:53 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Esses bluescreens, além desses códigos, se conseguires ler rápido também tem lá um nome de ficheiro dll ou executável ao qual se refere. Se souberes esse nome do ficheiro, normalmente se consegue associar a um programa ou aos drivers que estão a causar o problema.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 00:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
Polo Escreveu:
Dino_7 Escreveu:
Eu quando levei o meu pc para limpar no ano passado apenas me levaram 20 euros, com substituição de massa térmica e limpeza. 100 euros é absurdo.
Eu por acaso sei abrir e limpar facilmente, só que como tenho alergia ao pó, prefiro gastar 20 euros do que levar com o pó.

Esses 20€ foram completamente dados. Devias conhecer o gajo não?

Por acaso não, foi na Globaldata em Lisboa. E por acaso de aquecimento nunca mais tive problema no portátil.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 00:58 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Master_Mind Escreveu:
O meu portátil não é aberto e limpo desde que o comprei há coisa de 4 anos. Há uns dias começou a fazer uma barulheira incrível na ventoinha. Das duas uma, ou a ventoinha tem tanto pó que ficou desequilibrada e por isso trepida desta forma, ou a ventoinha de estar tão suja avariou.

Fui a uma loja aqui ao pé de casa para pedir orçamento para abrirem e limparem o PC e falaram-me em 100€ :O 40€ por hora de mão de obra mas a recepcionista falou logo que devia andar nos 100.

Isto não é um bocado caro de mais?

Aconteceu-me isso ao portátil, basicamente a tua ventoinha deve ter ido com os porcos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 00:59 
Administrador
Administrador

E a Globaldata é uma loja bastante decente. Com um bocado de jeito até te meteram pasta térmica nisso, que é algo que só se usa um niquinho mas que se for preciso algumas lojas levam o preço de duas bisnagas incluídos na manutenção para se encherem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 00:59 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Dino_7 Escreveu:
Polo Escreveu:
Dino_7 Escreveu:
Eu quando levei o meu pc para limpar no ano passado apenas me levaram 20 euros, com substituição de massa térmica e limpeza. 100 euros é absurdo.
Eu por acaso sei abrir e limpar facilmente, só que como tenho alergia ao pó, prefiro gastar 20 euros do que levar com o pó.

Esses 20€ foram completamente dados. Devias conhecer o gajo não?

Por acaso não, foi na Globaldata em Lisboa. E por acaso de aquecimento nunca mais tive problema no portátil.

Globaldata é bacana, foi lá onde comprei o meu pc.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 01:01 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
MarcoAZB Escreveu:
Mike Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Eu na tua situação desmontava o portátil e limpava-o eu. Mas isso sou eu, que até tenho um kit de chaves para o efeito. Afinal de contas, és um engenheiro electrotécnico ou não és?
Vamos fazer isso ao meu este fim-de-semana? Pago a tua parte da gasolina nas viagens. :P
Combinado. Diz-me o modelo que eu arranjo já o manual de serviço dele.
ASUS K50IJ. Confesso que também nunca o limpei desde a compra (Outubro 2010), portanto não te admires com o estado dele. 8-[

Polo Escreveu:
Ainda há 5 minutos atrás dizias que o preço era dado e era por cunhas, esqueces rapidamente os contactos de relevo. :mrgreen:

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 01:03 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
20 euros por limpeza e pasta térmica é de doidos comparado com o preço de 90% da lojas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 01:04 
Administrador
Administrador

Mike Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Mike Escreveu:
Vamos fazer isso ao meu este fim-de-semana? Pago a tua parte da gasolina nas viagens. :P
ASUS K50IJ. Confesso que também nunca o limpei desde a compra (Outubro 2010), portanto não te admires com o estado dele. 8-[

Polo Escreveu:
Ainda há 5 minutos atrás dizias que o preço era dado e era por cunhas, esqueces rapidamente os contactos de relevo. :mrgreen:

Esse é super fácil de tirar a ventoinha. Ao contrário do meu, que para tirar a ventoinha tenho literalmente de desmontar tudo o resto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 01:04 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
MarcoAZB Escreveu:
Depende se a ventoinha tem de ser nova ou não. Se não for, acho caro. Mas e daí, também hoje em dia qualquer operação do género, como substituir o jack onde se liga o carregador nos pc's, custa por volta dos 100€ quando é coisa que um gajo faz por 30€ desmontando o pc e comprando a peça no ebay.

Eu na tua situação desmontava o portátil e limpava-o eu. Mas isso sou eu, que até tenho um kit de chaves para o efeito. Afinal de contas, és um engenheiro electrotécnico ou não és?

Nunca abri um portátil nem tenho experiência em cenas deste género. Há uns tempos vi no YouTube um vídeo tutorial para abri um portátil igual ao meu mas desisti antes de tentar porque era preciso retirar todas as peças e mais algumas lol e eu não tenho jeito nenhum para andar a brincar com ferramentas :p

Vou ver se encontro outra loja mais barata então.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 01:15 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
MarcoAZB Escreveu:
Mike Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Esse é super fácil de tirar a ventoinha. Ao contrário do meu, que para tirar a ventoinha tenho literalmente de desmontar tudo o resto.
Não é suposto dizeres que é super fácil de fazer, senão sinto que estou a pagar demais por algo básico. :mrgreen:

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 01:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
MarcoAZB Escreveu:
E a Globaldata é uma loja bastante decente. Com um bocado de jeito até te meteram pasta térmica nisso, que é algo que só se usa um niquinho mas que se for preciso algumas lojas levam o preço de duas bisnagas incluídos na manutenção para se encherem.

Polo Escreveu:

Por acaso é verdade, e também comprei o meu pc lá e as peças para a torre estavam a um preço bastante decente. Não me levaram montagem(também pelo preço que paguei, que foi mais de 1000 euros). Ainda há pouco comprei lá um HDD e ofereceram-se logo para fazer a montagem(tal não foi possivel, pois não sei onde anda o meu kit original da caixa), mas ofereceram-me o cabo sata.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2014, 01:47 
Administrador
Administrador

Mike Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Mike Escreveu:
Não é suposto dizeres que é super fácil de fazer, senão sinto que estou a pagar demais por algo básico. :mrgreen:

Vá. Parece-me fácil, pelo menos. :P Na prática pode ser mais complicado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Jul 2014, 13:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
http://www.blogblux.com.br/2014/07/seus-desenhos-animados-favoritos-eram.html#at_pco=smlwn-1.0&at_si=53da338500970687&at_ab=per-2&at_pos=0&at_tot=1

8-[

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41748 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2513, 2514, 2515, 2516, 2517, 2518, 2519 ... 2784  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal