Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Out 2025, 00:20

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 823 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 ... 55  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Bar da Liga
MensagemEnviado: 12 Ago 2014, 21:10 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
KopSimoniFan Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:
"8. Corredores não World Tour APENAS de equipas da 1ªDivisão aumentam em 50% os pontos por eles obtidos em provas do escalão World Tour. Corredores de sub23 ou de equipas portuguesas sub23 das 2 divisões dobram a sua pontuação em provas de elites."

??

Já me ocorreu isso também há 4 ou 5 anos na Volta com o Vilela e o Tó na altura penso que fez assim. Não faz grande sentido estar duplicar pontos numa classificação dos jovens quando a prova não sendo WT recebe pontos tal como como WT. mas que tem participação de corredores que devido ao estatuto amador nunca poderiam correr provas WT.

Então isso tem de vir discriminado no regulamento, pois existem inclusivé provas WT onde participam selecções, que também devem ter ciclistas de equipas continentais que nunca correriam WT.
O facto de a VaP pontuar WT deve ser para valorizar a prova, que é a de maior destaque em Portugal, estando nós a jogar a LV PCM-PORTUGAL.
Por essa ordem de ideias nenhuma prova portuguesa poderia dar aso a dobrar pontos, pois é sempre colocada um escalão acima da realidade.

Peço desculpa, mas os 50 pts (mais os 5 da geral) fazem-me falta e tenho de me indignar.

A questão aqui não é a VaP dar pontos WT mas sim dobrares os pontos numa classificação de jovens que já implica por si meter gente inferior 23 anos.
O propósito dessa regra é valorizar prestações de jovens entre os elites e não de jovens entre jovens.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Ago 2014, 22:02 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Hugo Contador Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Já me ocorreu isso também há 4 ou 5 anos na Volta com o Vilela e o Tó na altura penso que fez assim. Não faz grande sentido estar duplicar pontos numa classificação dos jovens quando a prova não sendo WT recebe pontos tal como como WT. mas que tem participação de corredores que devido ao estatuto amador nunca poderiam correr provas WT.

Então isso tem de vir discriminado no regulamento, pois existem inclusivé provas WT onde participam selecções, que também devem ter ciclistas de equipas continentais que nunca correriam WT.
O facto de a VaP pontuar WT deve ser para valorizar a prova, que é a de maior destaque em Portugal, estando nós a jogar a LV PCM-PORTUGAL.
Por essa ordem de ideias nenhuma prova portuguesa poderia dar aso a dobrar pontos, pois é sempre colocada um escalão acima da realidade.

Peço desculpa, mas os 50 pts (mais os 5 da geral) fazem-me falta e tenho de me indignar.

A questão aqui não é a VaP dar pontos WT mas sim dobrares os pontos numa classificação de jovens que já implica por si meter gente inferior 23 anos.
O propósito dessa regra é valorizar prestações de jovens entre os elites e não de jovens entre jovens.

Desculpa, porque ao ler as tuas palavras, entendi outra coisa e baseei a minha argumentação nesse sentido.

Por essa ordem de ideias então foram atribuídos diversos pontos ao longo dos anos erradamente, nas classificações de jovens de provas WT, por parte de ciclistas continentais.
A regra pretende premiar, no meu ponto de vista, o facto de um ciclista mais fraco (amador, ou de escalão inferior), conseguir obter resultados entre ciclistas já mais batidos. Ou vamos deixar de dobrar pontos na classificação dos pontos porque esse ciclista já é sprinter, ou na montanha porque já é trepador? Estou a seguir de novo a mesma linha de pensamento...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2014, 00:02 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Tal como já disse ao Hazard, a meu ver não vejo porque não há de contar a dobrar. Aliás, a regra da forma que está escrita não permite outra interpretação. O Rodrigues é um ciclista Sub-23 e a selecção era composta exclusivamente por ciclistas amadores portugueses e por um continental estrangeiro que caso fosse sub-23 pontuaria também a dobrar (não faz sentido então assumir a selecção como uma equipa continental portuguesa ou de escalão ProContinental para cima), era uma prova de elites, pelo que de acordo com o regulamento acho que está tudo nos conformes.

Aliás, lembro-me de que quando o Rohan Dennis apareceu no Tour Down Under em 2011 ou 2012 pela selecção australiana se contabilizou na altura os pontos todos x1.5x2 (bónus continental e sub-23).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2014, 00:52 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 22 Abr 2010, 19:28
Estando a regra escrita como está e não estando explícitas excepções, não vejo assim grande motivo para retirar os bónus, honestly.

DeviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2014, 12:37 
You´ll Never Walk Alone
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
Já me encontro com disponibilidade para inscrever nas provas, queria se possível saber até que prova me inscrevam.

De referir a prestação do Ricardo Mestre, azar no contra relógio, não sei se poderia alcançar um top 3, mas vou repensar a sua utilização.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2014, 21:48 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Hazard Escreveu:
Estando a regra escrita como está e não estando explícitas excepções, não vejo assim grande motivo para retirar os bónus, honestly.

Eu só falei do bónus para a classificação dos jovens... continuo a não ver o sentido de x2 numa classificação que já implica a atribuição de pontos a esse escalão de idade restrito.
Mas sinceramente tanto me faz a esta situação só que não me parece que não é coerente continuar no futuro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2014, 15:04 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 22 Abr 2010, 19:28
scholes18 Escreveu:
Já me encontro com disponibilidade para inscrever nas provas, queria se possível saber até que prova me inscrevam.

De referir a prestação do Ricardo Mestre, azar no contra relógio, não sei se poderia alcançar um top 3, mas vou repensar a sua utilização.

Estás inscrito até à Vattenfall. ;)

DeviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Ago 2014, 02:32 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Os meus sub23 continuam a andar imenso e, em Portugal, o Pedro Paulinho prossegue a dar provas de qualidade. :partyman:

Venha a próxima época e que o Porte ganhe alguma consistência!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Ago 2014, 15:56 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Eia, ganda rombo na Vuelta a Burgos, pensava que me tinha inscrito. #-o

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Ago 2014, 23:19 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Depois de ter sido campeão uma vez e destes anos todos a Irak-unita dsta prestes a descer :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Ago 2014, 02:25 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
mister_ricardo Escreveu:
Depois de ter sido campeão uma vez e destes anos todos a Irak-unita dsta prestes a descer :(

É triste ver um histórico assim, mas ainda faltam muitos pontos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Ago 2014, 02:39 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Até dói olhar para a classificação...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Ago 2014, 02:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Sican Escreveu:
Até dói olhar para a classificação...
Sério? A mim não me dói nada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Ago 2014, 09:33 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
A 200 e poucos pontos dos lugares de subida, tudo é possível :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Ago 2014, 10:00 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Isto está mesmo renhido. Preciso que o Sagan comece a pontuar senão dou um tombo dos grandes.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 823 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 ... 55  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal