O erro também foi meu. Interpretei mal o tópico.
"Contador faz uma temporada de grande nível e disputa o Tour até ao fim com o Froome."
Acho sinceramente que o Contador não vai deixar créditos por mãos alheias e vai querer sair em grande. Não me arrisco a apostar em alguém para vencer o Tour, porque estes dois quando estão no topo são autênticos extraterrestres. Atrás deve vir a malta do costume liderada pelo Quintana, que até abordo a seguir.
"Quintana é uma das desilusões da temporada."
Enquanto tiver esta mentalidade competitiva não vai passar do que foi este ano. Tem qualidades incríveis na montanha, mas tem que ser mais agressivo, porque só assim vencerá o Tour. Como não me acredito que seja já este ano que mude a mentalidade, creio que vai acabar mesmo por ser uma das desilusões. O Nairo é sempre um craque e vai acabar por ter as suas vitórias, mas já ninguém lhe dá o espaço que ele precisa.
"Kittel volta aos melhores momentos, mas Cav não consegue. Greipel permanece no topo mundial no que toca a sprinters."
O Kittel está numa estrutura de enorme competência e acho que na fase final da época passada já podíamos ter visto o Kittel a bom nível não fosse alguns problemas com a Giant. Agora estabilizado na Etixx acredito que entre a matar na nova época, mas não sei se chega para bater o Greipel no Tour. O Cav é que duvido que renda na Dimension Data. Eles já tinham um leque de sprinters engraçado e nunca vi nada parecido com um comboio decente nas provas que assisti, sendo que o Sbaragli deve ter sido o melhor da equipa em chegadas compactas. Duvido que o Cav melhore em relação ao que fez na Etixx, mas já será um bom passo se deixar de cair.
"Não há maldição do arco-íris para o Sagan que finalmente vence um monumento (MSR)."
A maldição sempre foi uma treta e o Sagan nem quer saber dessas merdas. Com o ânimo dos mundiais, deve começar a temporada bem mais tranquilo que este ano e até acredito que discuta tudo o que for clássica até ao PR.
"Cancellara disputa as provas do pavé, mas o Boonen limita-se a trabalhar para Terpstra e Stybar."
O Spartacus ainda é o número 1 na Trek e tem qualidade que chegue para disputar o PR e a RvV. O Boonen já não é esse nº1 e já tem Terpstra, Stybar e o próprio Lampaert nas fileiras, portanto vai entrar nas jogadas táticas da equipa, mas não mais que isso.
"O Zakarin não mantém o nível."
Já ninguém lhe vai dar as mesmas veleidades e ele também tem que esconder o doping.
"O Landa vence o Giro."
Foi o melhor trepador de 2015 e na estrutura da Sky tem tudo para brilhar pa crl. Só o Nibali parece ser um rival à altura e até acho que vai ser discutido ao segundo, mas tenho um feeling que limpa aquilo.
"Nibali vence o título olímpico, com o Rui entre os 10 primeiros."
E até digo que vai ser na raça que ele vence. Vai chegar com a corda ao pescoço e não há muitos corredores que lidem tão bem com a pressão como ele. O Rui lá vai andar sempre escondido e aparece na última volta. Acredito que tenha capacidade para finalizar nos 10 primeiros.
"Por falar no Rui, termina duas das Ardenas no pódio, mas não vence nenhuma. Regressa à Suiça para voltar a vencer e conquista 1 etapa no Tour, finalizando no top-15."
O Rui continua a ser um grande ciclista e este ano tem um ponto a provar diante da Lampre. Se não houver azares, acredito nele para a Amstel e para a Liége. Especialmente a Liége, que continua a ser a que melhor lhe assenta. Também acredito que volte onde é confortável e tente vencer na Suiça para salvaguardar uma possível quebra no Tour. Depois é que a coisa fica pior, mas 1 etapa e top-15 é perfeitamente alcançável. Não acredito que consiga mais.
"Gustavo Veloso volta a vencer a Volta, mas desta vez sente-se mais apertado pelo Jóni e pelo Amaro."
O Veloso continua a ser o melhor ciclista de provas por etapas em Portugal, mas este ano a W52 levou um abalo com a saída do Delio, portanto o Veloso deverá ter que responder prontamente um pouco mais cedo nas etapas. É por aí que acho que o Jóni e o Amaro podem aparecer melhor.
"Pinot, Bardet e Rolland continuam a deixar os franceses à beira dum ataque de nervos no Tour."
Continuam a ser inconsistentes pa crl. Duvido que isto mude esta época.
"Démare recupera o nível, Bouhanni com mais uma temporada recheada de quedas."
O Démare é demasiado bom para fazer mais uma época de oops. Até junto aqui que o Coquard vai ser ainda melhor que ele. Já o Bouhanni é maluco o suficiente para continuar a provar o asfalto em quase tudo o que é prova.
"Valverde repete a façanha e faz mais uma temporada de luxo."
Nada a dizer. Isto já devia estar escrito nos livros.
"Purito regride claramente nesta temporada."
Pois, já se notou um Purito pior em 2014 e 2015, mas acho que este vai ser mesmo o pior. Não acho que o vejamos na discussão de muitas provas e Katusha vai depender bastante do que o Kristoff fizer.
Junto aqui que tenho muitas dúvidas do que os neo-pros vão ser capazes de fazer. O Gaviria pode aparecer aqui e ali, mas ainda tem algumas deficiências em distâncias longas. O Moscon é um talento incrível, mas duvido que tenha espaço na Sky. Estou é muito curioso para ver o Laurens de Plus.