Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 04:56

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3758 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 213, 214, 215, 216, 217, 218, 219 ... 251  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 26 Mai 2021, 14:39 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16784
Localização: Buenos Aires, Argentina
E o PCP veio dizer que “é condenável, mas...”

Caraças pá


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Mai 2021, 14:50 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3139
zeduarte 10 Escreveu:
E o PCP veio dizer que “é condenável, mas...”

Caraças pá
Muito pessoal do PCP acha bem, basta ver pelo Facebook.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jun 2021, 21:08 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
O reles-jornalista-pseudo-economista-político-wannabe José Gomes Ferreira decidiu escrever um livro para nos contar que os verdadeiros feitos dos portugueses durante a época dos descobrimentos marítimos suplementaram em muito aquilo que nos contam.

https://observador.pt/especiais/quem-anda-a-falsificar-a-historia-de-portugal/

O observador publica um artigo em que o rasga e ao seu livro de tal forma que eu, que não nutro qualquer simpatia pela personagem, dou por mim a ter pena dela. Uma coisa é chamar alguém de burro lunático. Outra coisa é escrever um trabalho fundamentado em se nota o quanto o autor se está a divertir enquanto o expõe implacavelmente.

Dito isto, o observador é realmente um jornal muito sui generis.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jun 2021, 22:21 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
No âmbito dessa maluquice, deixo aqui isto:


_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jun 2021, 22:52 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Não tinha visto Obrigado pela partilha. Aproveitando o contexto, a Joana Marques é do melhor que por aí anda.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jun 2021, 23:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Ah, ainda bem que alguém menciona esse lixo historiografico, aproveito para vos dar a conhecer um podcast interessante.

https://youtu.be/yZ8XxHb17sE

Sempre que leio os comentários de uma notícia do observador dá-me vontade de cortar um dedo para não conseguir fazer scroll.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jun 2021, 09:31 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14869
Localização: Leiria
O Rui Tavares também já o tinha desmontado facilmente no artigo do Público, o que na verdade é bastante simples para qualquer historiador de fazer, pois obviamente o José Gomes Ferreira não tem qualquer capacidade para escrever um livro sobre a história de Portugal. A não ser de ficção, que parece que foi aquilo que fez.

Sempre que o vejo comentar coisas extra-economia (e mesmo essas sáo discutiveis, mas apesar da sua agenda ideológica é inegável que ele percebe), dá-me vontade de fazer queixa á Sic.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jun 2021, 10:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Btw, se quiserem ler um livro de História bastante bom, recomendo o História Global de Portugal.

É diferente do livro de História tradicional, na medida em que é um livro de artigos (oitenta e tal, prai), 6 a 8 páginas cada, de vários investigadores e professores universitários, alguns dos quais tive a oportunidade de ser aluno (um deles ficou de me orientar a dissertação final de licenciatura mas nunca teve reunião comigo e tive de a fazer sem qualquer tipo de acompanhamento :mrgreen: ). Está organizado cronologicamente, pelo que acaba por ser meio narrativo, sem ser uma leitura extremamente pesada.

Ah, e no final de cada artigo tem a bibliografia utilizada, e nenhuma dela são blogues da Internet. :finga:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jun 2021, 12:30 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Dez 2014, 01:08
Mensagens: 2495
Resende Escreveu:
Ah, ainda bem que alguém menciona esse lixo historiografico, aproveito para vos dar a conhecer um podcast interessante.

https://youtu.be/yZ8XxHb17sE

Sempre que leio os comentários de uma notícia do observador dá-me vontade de cortar um dedo para não conseguir fazer scroll.

Eu diria que as caixas de comentários de qualquer jornal são um campo de batalha sangrento. :lol:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jun 2021, 12:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
wolfking Escreveu:
Resende Escreveu:
Ah, ainda bem que alguém menciona esse lixo historiografico, aproveito para vos dar a conhecer um podcast interessante.

https://youtu.be/yZ8XxHb17sE

Sempre que leio os comentários de uma notícia do observador dá-me vontade de cortar um dedo para não conseguir fazer scroll.

Eu diria que as caixas de comentários de qualquer jornal são um campo de batalha sangrento. :lol:


Sim, a caixa de comentários do Publico também é ranhosa, mas o Observador é mesmo um rabbit hole estranho, parece que 90% da malta que comenta são tasqueiros votantes do Chega.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2021, 20:48 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24718
PQP :lol:
Imagem

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2021, 21:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Que escândalo!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2021, 08:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13328
Isto devia ser demissão na hora, mas estamos em Portugal. As duas maiores Camaras do país entregues aos bichos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2021, 09:09 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Bem, o Osmo já estava na lista negra de qualquer forma.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2021, 22:33 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
O Mundo é um buraco, já se sabe.

Se alguém quiser fazer um trabalhito, uma investigação, implementar um projeto ou wtv, provavelmente vai esbarrar em problemas éticos ou do RGPD, por mais que essas questões estejam acauteladas.

Se for um organismo público a cometer uma atrocidade deste tamanho não há qualquer problema. Aliás, a impunidade fica bem patente nesta história. Ninguém pensava que estivesse a fazer nada de errado, antes pelo contrário, seguiam o protocolo estabelecido. Isto é ridículo porque é generalizado. Não quero desculpar a câmara de Lisboa ou o Medina, mas isto é o que se passa na proteção e no cuidado com os dados na maioria da instituições públicas.

Já as organizações privadas muitas vezes acautelam bem demais estas questões, não partilhando a informação, mesmo que devessem, porque o RGPD é um faca de dois gumes que aponta sempre para a direção errada. 8-[

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3758 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 213, 214, 215, 216, 217, 218, 219 ... 251  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal