Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 07:34

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2754, 2755, 2756, 2757, 2758, 2759, 2760 ... 2774  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 15:52 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Resende Escreveu:
Ainda hoje na Pascoal de Melo vi um tipo na passadeira quase a ser atropelado por um gajo de bicicleta.

Há um segmento do Strava entre a Portugália e a rotunda da Estefânia, é para andar sempre a abrir!

Sempre que alguém morre numa estrada o discurso descamba para estas coisas. Já se começava a perceber que podemos fazer tudo bem e acabar à mesma mortos no asfalto. Sempre que vejo propostas de capacete e aulas de código obrigatórias até me dá nervos. Peguem numa bike em Lisboa, parem nas passadeiras e em todos os vermelhos (como eu faço no centro da cidade) e vejam por vocês próprios quantas razias e apitadelas levam (e reparem que é estranhamente independente do vosso bom ou mau comportamento...).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 18:43 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
Gavo a vossa coragem de andar de bicicleta no meio das cidades. Infelizmente aqui não existe a cultura da bicicleta, e o mais certo é levarem com um carro em cima e ainda reclamarem com vocês e a culpa ser vossa. Mesmo na estrada o constante desrespeito que vou vendo por quem anda de bicicleta é enorme, mesmo quando temos alguns casos pontuais onde os ciclistas também gostam de ser os reis da festa. Enquanto não se penalizarem estas questões como se de um atropelamento normal se tratasse nada vai mudar

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 19:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
Kronos Escreveu:
Resende Escreveu:
Ainda hoje na Pascoal de Melo vi um tipo na passadeira quase a ser atropelado por um gajo de bicicleta.

Há um segmento do Strava entre a Portugália e a rotunda da Estefânia, é para andar sempre a abrir!

Sempre que alguém morre numa estrada o discurso descamba para estas coisas. Já se começava a perceber que podemos fazer tudo bem e acabar à mesma mortos no asfalto. Sempre que vejo propostas de capacete e aulas de código obrigatórias até me dá nervos. Peguem numa bike em Lisboa, parem nas passadeiras e em todos os vermelhos (como eu faço no centro da cidade) e vejam por vocês próprios quantas razias e apitadelas levam (e reparem que é estranhamente independente do vosso bom ou mau comportamento...).
Fdc, nem de propósito, estava a passar a passadeira que está junto à Tezenis do Rossio, vermelho para veículos e verde para os peões, e eis que passa um gajo de bicicleta mesmo à minha frente sem parar na passadeira quando eu estava quase a completar a travessia.

Isto tudo para dizer que há avantesmas aos pontapés nos carros, mas alguns ciclistas também não têm qualquer respeito por peões ou sinalização.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 21:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Pauleta Escreveu:
Gavo a vossa coragem de andar de bicicleta no meio das cidades. Infelizmente aqui não existe a cultura da bicicleta, e o mais certo é levarem com um carro em cima e ainda reclamarem com vocês e a culpa ser vossa. Mesmo na estrada o constante desrespeito que vou vendo por quem anda de bicicleta é enorme, mesmo quando temos alguns casos pontuais onde os ciclistas também gostam de ser os reis da festa. Enquanto não se penalizarem estas questões como se de um atropelamento normal se tratasse nada vai mudar

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk


Estás onde ?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 21:34 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Bernardo_ Escreveu:
Pauleta Escreveu:
Gavo a vossa coragem de andar de bicicleta no meio das cidades. Infelizmente aqui não existe a cultura da bicicleta, e o mais certo é levarem com um carro em cima e ainda reclamarem com vocês e a culpa ser vossa. Mesmo na estrada o constante desrespeito que vou vendo por quem anda de bicicleta é enorme, mesmo quando temos alguns casos pontuais onde os ciclistas também gostam de ser os reis da festa. Enquanto não se penalizarem estas questões como se de um atropelamento normal se tratasse nada vai mudar

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk


Estás onde ?
Também estranhei. Oliveira de Azeméis não me parece ser um sítio muito desconfortável para andar de bicicleta. Bem mais agradável que na região de Lisboa.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 21:44 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Vejam o vídeo no youtube da Ineos antes do Tour com o Carapaz. Ele tem de treinar no Equador com um polícia que vai de mota para não ser atropelado. Surreal.

Na Colômbia onde o desporto rei é o ciclismo, de vez em quando há atropelamentos que não se entendem. Morreu atropelado no domingo o rapaz que está naquele grafite famoso do Bernal quando ganhou o Tour. Muito triste.

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 28 Jul 2021, 14:41 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Quem baniu o fórum? :mrgreen:

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 01 Ago 2021, 13:42 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Jbtour Escreveu:
Quem baniu o fórum? :mrgreen:
Foi falta de pagamento das contas. :P

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 07 Ago 2021, 11:00 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3138
Alguém aqui já correu uma meia maratona ou maratona?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 07 Ago 2021, 16:36 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
josel Escreveu:
Alguém aqui já correu uma meia maratona ou maratona?


Ja corri meia, que precisas ?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 07 Ago 2021, 16:40 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3138
Pangare Escreveu:
josel Escreveu:
Alguém aqui já correu uma meia maratona ou maratona?


Ja corri meia, que precisas ?
Estou a pensar correr para o ano no Porto e como nunca fiz isso preciso de dicas. Como começar sem desmotivar por não bater recordes :mrgreen: , como gerir planos de treino, se fazer alguma alimentação específica. Esse tipo de coisas para alguém que está completamente fora dela e que curtiu de ver ontem a maratona nos Olímpicos.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 07 Ago 2021, 17:16 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
josel Escreveu:
Pangare Escreveu:
josel Escreveu:
Alguém aqui já correu uma meia maratona ou maratona?


Ja corri meia, que precisas ?
Estou a pensar correr para o ano no Porto e como nunca fiz isso preciso de dicas. Como começar sem desmotivar por não bater recordes :mrgreen: , como gerir planos de treino, se fazer alguma alimentação específica. Esse tipo de coisas para alguém que está completamente fora dela e que curtiu de ver ontem a maratona nos Olímpicos.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk


Eu diria que meia e maratona sao mesmo niveis super diferentes

Depende muito da tua condicao fisica atual e do quao "fit" normalmente es. Eu comecei do zero que ja nao fazia exercicio a serio aos anos, e fui gradualmente aumentando as minhas corridas de 4,5,7,10,12,15 quilometros etc. Nao sou grande exemplo ate porque ate ao dia nao tinha corrido mais de 16 mas se corres 16, no dia consegues fazer os 21 tranquilo com um ritmo aceitavel.

Conselhos que te dou e aumentares gradualmente e nao entrares em maluquices de querer aumentar o pace e kms ao mesmo tempo, eu fiz isso e tive logo uma lesao passado umas semanas. Alimentacao e o normal, coisas relativamente saudavel, alguns hidratos mas nao e preciso exagerar

O mais importante e entrares na rotina de correr e sair de casa pra treinar, a partir dai vais ver que cada treino vais ter um bocadinho mais de capacidade fisica pra fazer mais um km ou pra puxar mais um bocadinho

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 07 Ago 2021, 18:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13327
A meia maratona faz-se "facilmente". Basta adquirir hábitos de corrida, e se em treino conseguires ir progredindo e chegar consistentemente aos 10kms, em competição fazes com alguma facilidade os 21.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 07 Ago 2021, 22:31 
Eu ganhei um jogo ao Alaska
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mar 2009, 20:17
Mensagens: 6965
Localização: Trofa/Carrefour de l'Arbre
Eu já fiz 3 meias. A primeira foi a que correu melhor, para isso houve muito trabalho. Tinha cerca de 3 corridas por semana. Em que um deles normalmente era séries. Isto é muito importante para poderes aumentar a tua intensidade de corrida e para quando vais com a corda ao pescoço conseguires aguentar bem esse esforço.
Também fazia todas as semanas um treino de reforço e alongamentos no final. Estes dois pontos são os mais importantes, isto tudo para prevenir lesões.
Isto tudo também ajudou porque fui na meia maratona na conversa grande parte do tempo e o meu último km foi o mais rápido. Nesse dia sentia que era capaz de fazer uma maratona, estava mesmo bem.

A seguinte maratona, já não fazia séries nem reforço, não correu tão bem. A terceira foi passado dois anos da segunda meia maratona e fui sem treino, arrebentei aos 18km.

Tens aqui uma página que tem dicas interessantes

https://instagram.com/dr.runner_coach?u ... =copy_link

Também, se estiveres num ginásio se calhar era interessante falares com alguém para te orientar.


Encontrei na net também este link que é da missfit.insta, que a meu ver é interessante para pessoas começarem a correr

https://drive.google.com/drive/mobile/f ... BWl8gJhvec


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 10 Ago 2021, 22:19 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3138
Desculpem só responder agora, mas obrigado a todos!

O objetivo da meia maratona (e se me sentir capaz, a maratona total) é a conquista de fazer algo que nunca gostei especialmente mas ao ver os Olímpicos deu-me o bichinho, além de que assim ficava bem mais em forma e saudável do que estou agora. :mrgreen:

Obrigado a todos e vou dando feedback aqui ou noutro tópico mais pertinente sempre que precise de algo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2754, 2755, 2756, 2757, 2758, 2759, 2760 ... 2774  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal