Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 04:32

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 416, 417, 418, 419, 420, 421, 422 ... 451  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Nov 2021, 23:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13701
Localização: Leiria
Davide Formolo a estabelecer um curioso recorde.

https://www.marca.com/ciclismo/2021/11/ ... b462f.html


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Nov 2021, 12:22 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17937
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Se apanharem a GCN+ em desconto de Black Friday avisem aí por favor, vou subscrever para 2022 e caso haja uma promoção porreira agora tanto melhor.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Nov 2021, 16:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20290


https://www.youtube.com/watch?v=xJy0TGJQ_FA&t=138s

Este mini filme parece estar fixe.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Dez 2021, 09:20 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
https://cyclingtips.com/2021/12/the-sec ... -seriously

Opinião do Secret Pro sobre os esforços da UCI para garantir a segurança no ciclismo (spoilers: é muito negativa).


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Dez 2021, 19:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20290
Imagem

Caraças moço xD O pico de forma em Portugal bate mesmo forte.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Dez 2021, 23:48 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19774
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Bernardo_ Escreveu:
Imagem

Caraças moço xD O pico de forma em Portugal bate mesmo forte.

É uma comparação que me parece enviesada, metem-se a comparar crono-escaladas com subidas a meio de uma etapa no Tour... O Abner Gonzalez chegou aqui e foi 6º, isso para mim acabou com as teorias todas de que em Portugal se anda muito. Acho que mais bombadão dos Alarcons ia lá fora ser 30º no Tour.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Dez 2021, 23:50 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5443
Localização: Leça da Palmeira
A discussão nesse tweet está interessante com o bombadão do Manuel Sola que foi apanhado no doping quando vinha correr para o Boavista há uns anos atrás. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2021, 00:45 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16076
Localização: Barreiro
Davide Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Imagem

Caraças moço xD O pico de forma em Portugal bate mesmo forte.

É uma comparação que me parece enviesada, metem-se a comparar crono-escaladas com subidas a meio de uma etapa no Tour... O Abner Gonzalez chegou aqui e foi 6º, isso para mim acabou com as teorias todas de que em Portugal se anda muito. Acho que mais bombadão dos Alarcons ia lá fora ser 30º no Tour.

A comparação é muito enviesada, sem dúvida. Acho que 2020 é um melhor exemplo de comparação para perceber que o nosso nível não é assim tão bom, porque todas as corridas estavam a um nível impressionante e, por consequência, tivemos o Delaplace a quase fazer top-10 na Senhora da Graça quando nem é bem um trepador. Mas não tenho dúvidas que o melhor Alarcón está um nível acima de qualquer outro caso em Portugal. Não faria top-10 no Tour, mas de certeza seria melhor que 30º, acho que foi o melhor e mais completo gajo que vi a correr por cá.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2021, 10:37 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20290
Davide Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Imagem

Caraças moço xD O pico de forma em Portugal bate mesmo forte.

É uma comparação que me parece enviesada, metem-se a comparar crono-escaladas com subidas a meio de uma etapa no Tour... O Abner Gonzalez chegou aqui e foi 6º, isso para mim acabou com as teorias todas de que em Portugal se anda muito. Acho que mais bombadão dos Alarcons ia lá fora ser 30º no Tour.


Este ano o nível não foi tão forte, só deu w52 e efapel e foi muito tático com abrandamentos a meio das subidas etc... No entanto acho que o Abner é bom, e sendo apenas uma prova de uma semana destacou-se. Nos últimos dias ja estava cansado.

Em Portugal o nível a subir é muito bom mesmo dos melhores. Confirmar-se isso na Volta ao Algarve onde o Fred, Amaro e o João acompanham os melhores. Tb o Garcia de Mateos já o fez. Só que correr contra equipas WT ou continentais mais fortes, a dinâmica é completamente diferente. A colocação é mais difícil. Os ritmos a rolar são mais altos e as taticas dentro do pelotão são outras e tem tudo influência no rendimento depois. Mas para dizer quando toca a subir, nós somos bons.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2021, 12:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13701
Localização: Leiria
Bernardo_ Escreveu:
Davide Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Imagem

Caraças moço xD O pico de forma em Portugal bate mesmo forte.

É uma comparação que me parece enviesada, metem-se a comparar crono-escaladas com subidas a meio de uma etapa no Tour... O Abner Gonzalez chegou aqui e foi 6º, isso para mim acabou com as teorias todas de que em Portugal se anda muito. Acho que mais bombadão dos Alarcons ia lá fora ser 30º no Tour.


Este ano o nível não foi tão forte, só deu w52 e efapel e foi muito tático com abrandamentos a meio das subidas etc... No entanto acho que o Abner é bom, e sendo apenas uma prova de uma semana destacou-se. Nos últimos dias ja estava cansado.

Em Portugal o nível a subir é muito bom mesmo dos melhores. Confirmar-se isso na Volta ao Algarve onde o Fred, Amaro e o João acompanham os melhores. Tb o Garcia de Mateos já o fez. Só que correr contra equipas WT ou continentais mais fortes, a dinâmica é completamente diferente. A colocação é mais difícil. Os ritmos a rolar são mais altos e as taticas dentro do pelotão são outras e tem tudo influência no rendimento depois. Mas para dizer quando toca a subir, nós somos bons.


O Fred, Amaro e o João Rodrigues acompanham os melhores mas só houve vitória do João Rodrigues porque houve um decréscimo de qualidade nas equipas participantes em 2021...se a Volta ao Algarve voltar a contar com as melhores equipas mundo já em 2022 e nos próximos anos, dificilmente algum ciclista de equipas portuguesas a ganha e isto parece-me mais do que evidente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2021, 13:00 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20290
Pengo Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Davide Escreveu:
É uma comparação que me parece enviesada, metem-se a comparar crono-escaladas com subidas a meio de uma etapa no Tour... O Abner Gonzalez chegou aqui e foi 6º, isso para mim acabou com as teorias todas de que em Portugal se anda muito. Acho que mais bombadão dos Alarcons ia lá fora ser 30º no Tour.


Este ano o nível não foi tão forte, só deu w52 e efapel e foi muito tático com abrandamentos a meio das subidas etc... No entanto acho que o Abner é bom, e sendo apenas uma prova de uma semana destacou-se. Nos últimos dias ja estava cansado.

Em Portugal o nível a subir é muito bom mesmo dos melhores. Confirmar-se isso na Volta ao Algarve onde o Fred, Amaro e o João acompanham os melhores. Tb o Garcia de Mateos já o fez. Só que correr contra equipas WT ou continentais mais fortes, a dinâmica é completamente diferente. A colocação é mais difícil. Os ritmos a rolar são mais altos e as taticas dentro do pelotão são outras e tem tudo influência no rendimento depois. Mas para dizer quando toca a subir, nós somos bons.


O Fred, Amaro e o João Rodrigues acompanham os melhores mas só houve vitória do João Rodrigues porque houve um decréscimo de qualidade nas equipas participantes em 2021...se a Volta ao Algarve voltar a contar com as melhores equipas mundo já em 2022 e nos próximos anos, dificilmente algum ciclista de equipas portuguesas a ganha e isto parece-me mais do que evidente.


Não é uma questão de ganhar. Mas acompanhar e estar na luta. O Amaro, Fred já o fizeram na Foia. O Amaro no Malhão. Entre outras coisas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2021, 13:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13701
Localização: Leiria
Bernardo_ Escreveu:
Pengo Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:

Este ano o nível não foi tão forte, só deu w52 e efapel e foi muito tático com abrandamentos a meio das subidas etc... No entanto acho que o Abner é bom, e sendo apenas uma prova de uma semana destacou-se. Nos últimos dias ja estava cansado.

Em Portugal o nível a subir é muito bom mesmo dos melhores. Confirmar-se isso na Volta ao Algarve onde o Fred, Amaro e o João acompanham os melhores. Tb o Garcia de Mateos já o fez. Só que correr contra equipas WT ou continentais mais fortes, a dinâmica é completamente diferente. A colocação é mais difícil. Os ritmos a rolar são mais altos e as taticas dentro do pelotão são outras e tem tudo influência no rendimento depois. Mas para dizer quando toca a subir, nós somos bons.


O Fred, Amaro e o João Rodrigues acompanham os melhores mas só houve vitória do João Rodrigues porque houve um decréscimo de qualidade nas equipas participantes em 2021...se a Volta ao Algarve voltar a contar com as melhores equipas mundo já em 2022 e nos próximos anos, dificilmente algum ciclista de equipas portuguesas a ganha e isto parece-me mais do que evidente.


Não é uma questão de ganhar. Mas acompanhar e estar na luta. O Amaro, Fred já o fizeram na Foia. O Amaro no Malhão. Entre outras coisas.


Sim claro, vais ter sempre esses elementos por ali no Top 10 mas honestamente, o pico de forma dos nossos atletas é em Agosto e no Algarve com as características do percurso (contra relógio plano e longo, subidas explosivas, etc) e sendo uma competição de início de época, os estrangeiros de Top vêm para ganhar e mesmo esta época sem esses estrangeiros de Top, o fator sorte foi preponderante no desfecho da corrida, já que o Hayter que estava numa super forma (e nem é dos melhores do mundo) caiu no contra relógio.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2021, 19:33 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2980
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
O Jogo e o JN lançaram um Anuário 2021 de Ciclismo. É vendido à parte dos jornais e é uma edição muito completa com resumos de todas as provas nacionais de estrada do ano mas aborda também ciclismo feminino, BTT, BMX, etc.
Apesar de ter alguns pequenos erros pelo meio (como o Neves ter ganho o campeonato de Rampa com média de 43) é uma edição muito boa para qualquer amante de ciclismo guardar para memória futura.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Dez 2021, 13:58 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5443
Localização: Leça da Palmeira
luciano Escreveu:
O Jogo e o JN lançaram um Anuário 2021 de Ciclismo. É vendido à parte dos jornais e é uma edição muito completa com resumos de todas as provas nacionais de estrada do ano mas aborda também ciclismo feminino, BTT, BMX, etc.
Apesar de ter alguns pequenos erros pelo meio (como o Neves ter ganho o campeonato de Rampa com média de 43) é uma edição muito boa para qualquer amante de ciclismo guardar para memória futura.

Tem alguns erros nos gráficos das provas (quilometragem errada, perfis errados ou datas das provas erradas) e um ou outro erro no texto mas por 3€ até está engraçado. É um bom resumo da época na tuga, espero que façam todos os anos e aprofundem ainda mais a parte da época sub-23 (pouco destaque) e a época do ciclismo feminino que merecia um aprofundamento maior do que teve, mas acredito que numa futura edição tenha mais espaço no anuário, visto que está a existir um grande boom aqui em Portugal no ciclismo feminino.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2021, 00:01 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Dez 2014, 01:08
Mensagens: 2495


A wild José Neves appears.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 416, 417, 418, 419, 420, 421, 422 ... 451  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal