Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Abr 2026, 07:39

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6864 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 420, 421, 422, 423, 424, 425, 426 ... 458  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 15:00 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 17 Set 2012, 16:32
Nesse print do Discord ele volta a referir a "hierarquia dos países do ciclismo", onde para ele há nacionalidades que interessam mais, e utiliza aquele espantalho de extremar a posição progressista ao "metam os pronomes nos dorsais", típica argumentação de conservadores. E há algum problema de se pedir maiores transmissões em provas femininas. Ou de achar o Women's Tour a melhor prova de ciclismo? A questão é: se alguém pedisse maior transmissão da Volta ao Luxemburgo ou argumentasse que a Volta à Suíça é a melhor prova do calendário, ele não se iria chatear. Mas como é ciclismo feminino já ataca.

E atenção que eu até me acho um gajo bastante equilibrado nestes temas, concordo que o ciclismo masculino seja melhor pago devido à maior exposição e consequente retorno em publicidade. O que não quer dizer que não se deva lutar pela equidade e pela maior exposição do ciclismo feminino, que penso que gradualmente tem vindo a acontecer e tanto que até a ASO inaugurou o PR Femmes e agora também o Tour.

E penso também que há algumas críticas para organizações desnecessárias e que vêm dessas vozes mais woke, sobretudo para as organizações da Ronde e da Omloop que fazem provas femininas há bastante tempo e foram o ano passado criticadas pelos prémios diferentes - isto quando perdem dinheiro na transmissão das corridas, que é muito mais importante na promoção e crescimento do ciclismo feminino.

Quanto à questão racial, é óbvio que o ciclismo é um desporto bastante branco, sobretudo porque requer um investimento mais elevado que praticamente todos os desportos (excluindo os motorizados), e nos países em desenvolvimento é bastante complicado chegar às massas e organizar competições. Aqui a questão já passa mais pela UCI do que pelas organizações/equipas, tendo que de alguma forma promover iniciativas nos países subdesenvolvidos - o Mundial no Rwanda é uma excelente escolha, mas que tem de ser complementada com medidas de promoção e desenvolvimento à modalidade.

Quanto à questão do Major Taylor: sinceramente nem conhecia o nome porque não acompanho pista, mas é também um erro do emmea90 achar que a discussão do melhor ciclista de sempre tem de estar cingida à estrada e que esta disciplina merece mais reconhecimento que outras. Pode haver partes do mundo em que outras disciplinas sejam mais prestigiadas, por isso não me parece descabido que um nome da pista seja sugerido como o mais conhecido. E é apenas revelador ele referir-se a esse ciclista como "o black american".

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 15:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
H21PT Escreveu:
Nesse print do Discord ele volta a referir a "hierarquia dos países do ciclismo", onde para ele há nacionalidades que interessam mais, e utiliza aquele espantalho de extremar a posição progressista ao "metam os pronomes nos dorsais", típica argumentação de conservadores. E há algum problema de se pedir maiores transmissões em provas femininas. Ou de achar o Women's Tour a melhor prova de ciclismo? A questão é: se alguém pedisse maior transmissão da Volta ao Luxemburgo ou argumentasse que a Volta à Suíça é a melhor prova do calendário, ele não se iria chatear. Mas como é ciclismo feminino já ataca.

E atenção que eu até me acho um gajo bastante equilibrado nestes temas, concordo que o ciclismo masculino seja melhor pago devido à maior exposição e consequente retorno em publicidade. O que não quer dizer que não se deva lutar pela equidade e pela maior exposição do ciclismo feminino, que penso que gradualmente tem vindo a acontecer e tanto que até a ASO inaugurou o PR Femmes e agora também o Tour.

E penso também que há algumas críticas para organizações desnecessárias e que vêm dessas vozes mais woke, sobretudo para as organizações da Ronde e da Omloop que fazem provas femininas há bastante tempo e foram o ano passado criticadas pelos prémios diferentes - isto quando perdem dinheiro na transmissão das corridas, que é muito mais importante na promoção e crescimento do ciclismo feminino.

Quanto à questão racial, é óbvio que o ciclismo é um desporto bastante branco, sobretudo porque requer um investimento mais elevado que praticamente todos os desportos (excluindo os motorizados), e nos países em desenvolvimento é bastante complicado chegar às massas e organizar competições. Aqui a questão já passa mais pela UCI do que pelas organizações/equipas, tendo que de alguma forma promover iniciativas nos países subdesenvolvidos - o Mundial no Rwanda é uma excelente escolha, mas que tem de ser complementada com medidas de promoção e desenvolvimento à modalidade.

Quanto à questão do Major Taylor: sinceramente nem conhecia o nome porque não acompanho pista, mas é também um erro do emmea90 achar que a discussão do melhor ciclista de sempre tem de estar cingida à estrada e que esta disciplina merece mais reconhecimento que outras. Pode haver partes do mundo em que outras disciplinas sejam mais prestigiadas, por isso não me parece descabido que um nome da pista seja sugerido como o mais conhecido. E é apenas revelador ele referir-se a esse ciclista como "o black american".

Nós vivemos numa era em que temos acessibilidade a quase tudo. Podes ver a conversa no Discord, que é público, e se discordas da posição que ele toma nesse meio também podes ir lá e falar com ele. Não se trata de uma celebridade que diz algo ridículo e ninguém tem acesso a ele para saber o que pensa e qual o sentido daquilo que disse. O que não faz sentido é apanhar um snippet de uma conversa e partir daí criar uma narrativa, só porque não gostas das posições dele. Daí não comentar, ou fazer julgamentos sobre, o que se passou há um mês (e nessa altura nem sabia que era o Emmea a cuidar do Twitter do LFR), porque assim que soube da situação já tudo havia sido apagado.

Sobre o Major Taylor, ele pouco depois na conversa diz quem é o corredor, e o ponto dele não era mostrar quem era, mas que há quem tente desvirtuar a realidade para promover uma narrativa racial. Uma vez mais, máximo respeito pelo Major Taylor e tudo pelo que passou, e pode ter sido um fantástico corredor na sua era, mas se alguém sugeriu mesmo que ele era o corredor mais famoso de sempre, é louco. Nunca na vida pode ser posto nesse patamar. Quer se inclua pista, cyclo cross, BTT ou futebol jogado sobre bicicletas.

Quanto ao resto, imediatamente após - claro que não dá jeito colocar esse print, isto vindo de um suposto jornalista - ele diz o seguinte:

Ou seja, o que ele acha é que o ciclismo estava melhor sem se entrar nesta politização extrema, sobretudo introduzida pelos meios de comunicação britânicos e americanos (ainda hoje disse que a forma como se noticia ciclismo em Itália é totalmente diferente, e a seu ver melhor). Não me parece nada de especial. E tal como não há problema em achar que o ciclismo feminino é fantástico, ele também não tem de considerar que é.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 16:28 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Edk não podes considerar o emmea90 um desconhecido por mais que queiras, ele estava à frente de uma das páginas mais importantes no Twitter sobre ciclismo, o facto da pessoa física dele não ser conhecida não torna automaticamente irrelevante o que uma página com aquela dimensão (acho que na altura da polémica eram 90k) diz. O Daniel Lloyd por exemplo tem 100k neste momento, por isso sim, o que se escreve naquela página tem importância na comunidade online do ciclismo.

Agora algo que estava a tentar postar há desde manhã mas não sei porquê não conseguia.
Citar:
Bem vamos por partes, quanto ao ser do mais discriminatório que há, também não concordo agora dizer que não tem nada de mal? Do mesmo tipo que chora que o Twitter é tóxico? É no mínimo incoerente da parte dele, ainda por cima quando supostamente repensou a vida neste mês, parece o meme do strong dog, weak dog.
Imagem
Passemos à frente a história do pistard negro, eu também desconheço.
Agora qual é a political agenda? Achar que as mulheres merecem mais oportunidades no desporto? Que os ciclistas africanos realmente têm uma desvantagem em termos de oportunidades e recursos e não são simplesmente mais fracos que os outros?
Podemos até discutir que as medidas que estão a ser implementadas são as corretas, eu também acho que não são e aliás até acho que são apenas para inglês ver e para a UCI sacar a bandeira, acenar e dizer "ei olhem eu a fazer alguma coisa".
Se há mais "political agenda", se é que isso é uma political agenda, para mim é só sensatez, além dessa desconheço. Até se puderes colocar aqui algo sobre os meios de comunicação ingleses que referes agradeço.
Quanto ao último ponto não há muito a dizer, ele acha que essas pessoas estão a destruir o ciclismo, eu acho que ele está errado, podemos ficar aqui o dia todo. Agora achar que é o maior da aldeia porque nasceu num dos "países fundadores do ciclismo" que ele próprio intitulou e que quem é dos "guest countries" devia comer e calar a oops que ele diz é completamente diferente. Se é fã do ciclismo clássico que vá ver aquela série que os gajos da GCN fizeram de recriar o primeiro Tour.

@Candido ninguém nunca na comunidade do Cycling Twitter levantou que era tudo uma cambada de racistas porque haviam mais ou menos pretos, mas sim a falta de oportunidades. Isto surgiu na sequência de alguém questionar como é que o Henok Mulubrhan não conseguia contrato e teve de ir parar a uma equipa CT e que se fosse europeu estava de caras numa ProTeam no mínimo e também disse que as equipas WT e ProTeam não deviam ir a uma prova em África a meio da temporada, como se lhe coubesse a ele decidir. Bem não vou estar aqui a desenrolar a história todo.
O ponto é, a questão não era a quantidade de ciclistas negros.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 16:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Davide Escreveu:
Edk não podes considerar o emmea90 um desconhecido por mais que queiras, ele estava à frente de uma das páginas mais importantes no Twitter sobre ciclismo, o facto da pessoa física dele não ser conhecida não torna automaticamente irrelevante o que uma página com aquela dimensão (acho que na altura da polémica eram 90k) diz. O Daniel Lloyd por exemplo tem 100k neste momento, por isso sim, o que se escreve naquela página tem importância na comunidade online do ciclismo.

De certeza que não é uma figura com importância para o público, para se andar a escrutinar cada opinião minimamente controversa num Discord. Para mais quando agora andam minuciosamente em busca de qualquer comentário controverso que escreva, mas antes daqueles tweets ninguém queria saber do que o Emmea tinha para dizer. Em vez de se ir com uma lupa em busca de polémica para queimar uma pessoa, é preciso ter moderação e procurar compreender o que está a ser dito e em que contexto está a ser dito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 16:52 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

edKarry Escreveu:
Davide Escreveu:

De certeza que não é uma figura com importância para o público, para se andar a escrutinar cada opinião minimamente controversa num Discord. Para mais quando agora andam minuciosamente em busca de qualquer comentário controverso que escreva, mas antes daqueles tweets ninguém queria saber do que o Emmea tinha para dizer. Em vez de se ir com uma lupa em busca de polémica para queimar uma pessoa, é preciso ter moderação e procurar compreender o que está a ser dito e em que contexto está a ser dito.

Mas a oops que ele tinha dito antes é que despoletou tudo isso, e isso só foi lançado cá para fora porque ele fez aquele comunicado que é uma mão cheia de nada e que começou com merdas como o Twitter é tóxico e tudo é tão politicamente correto e não nos devemos procurar uma pluralidade de opiniões, mas quem defende o ciclismo feminino é um "Female Cycling Taliban".

Eu já vi que chegue para perceber qual é o tipo deste Emmea, não vou entrar nesses blablablá de "temos de ver o contexto".

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 18:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Davide Escreveu:
edKarry Escreveu:
Davide Escreveu:

Mas a oops que ele tinha dito antes é que despoletou tudo isso, e isso só foi lançado cá para fora porque ele fez aquele comunicado que é uma mão cheia de nada e que começou com merdas como o Twitter é tóxico e tudo é tão politicamente correto e não nos devemos procurar uma pluralidade de opiniões, mas quem defende o ciclismo feminino é um "Female Cycling Taliban".

Eu já vi que chegue para perceber qual é o tipo deste Emmea, não vou entrar nesses blablablá de "temos de ver o contexto".

Eu também sei bem que o Emmea não é grande coisa - aliás, se me dissessem que em 2022 ia andar a defendê-lo no PCMPT eu desmanchava-me a rir -, não vamos é estar a inventar polémica onde ela não existe só porque discordas da opinião dele.

Quanto ao que escreveste antes. Não me parece normal que a José Been possa alienar parte dos adeptos de ciclismo sem repercussões, mas o Quinn Simmons tenha de ser suspenso porque usou um emoji com uma mão negra. Não me parece normal que a Legion tenha imensos artigos apenas e só porque o seu dono é negro. Não me parece normal que problemas no ciclismo feminino sejam exacerbados quando acontecem, ou aconteciam há pouco tempo, no ciclismo masculino, ignorando o facto do ciclismo feminino estar muito atrás a nível de desenvolvimento. Não me parece normal que hajam imensos artigos sobre disparidades em termos de dinheiro e não haja um artigo com uma opinião distinta, apesar de muito do mundo do ciclismo achar que não deviam receber o mesmo...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 18:15 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Nunca me debrucei muito acerca da questão mas parece-me que o posicionamento do edk é o mais adequado, apesar de todos terem razão. Acho que é uma questão de moderação e proporcionalidade.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 18:33 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

edKarry Escreveu:
Davide Escreveu:
edKarry Escreveu:

Eu também sei bem que o Emmea não é grande coisa - aliás, se me dissessem que em 2022 ia andar a defendê-lo no PCMPT eu desmanchava-me a rir -, não vamos é estar a inventar polémica onde ela não existe só porque discordas da opinião dele.

Quanto ao que escreveste antes. Não me parece normal que a José Been possa alienar parte dos adeptos de ciclismo sem repercussões, mas o Quinn Simmons tenha de ser suspenso porque usou um emoji com uma mão negra. Não me parece normal que a Legion tenha imensos artigos apenas e só porque o seu dono é negro. Não me parece normal que problemas no ciclismo feminino sejam exacerbados quando acontecem, ou aconteciam há pouco tempo, no ciclismo masculino, ignorando o facto do ciclismo feminino estar muito atrás a nível de desenvolvimento. Não me parece normal que hajam imensos artigos sobre disparidades em termos de dinheiro e não haja um artigo com uma opinião distinta, apesar de muito do mundo do ciclismo achar que não deviam receber o mesmo...

Mas edk a polémica não existe por eu discordar dele. Existe porque uma página de ciclismo de 90k no Twitter disse que os adeptos do ciclismo feminino são "Female Cycling Talibans", que não há racismo no ciclismo e que o pessoal dos países não "tradicionais" não deviam tentar mudar o ciclismo. E pior que isso, vem fazer um comunicado que diz nada, ah e pelo caminho o gajo que discorda dele tem de sair da página (aí até dou de barato porque o emmea é um dos fundadores e não ia ser ele a sair)

A polémica é essa, não é por eu não gostar dele. Há tanta gente de quem eu não gosto e isso é zero polémico, principalmente porque não usam as suas contas super populares nas redes sociais para fazerem comentários racistas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 18:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Davide Escreveu:
edKarry Escreveu:
Davide Escreveu:

Mas edk a polémica não existe por eu discordar dele. Existe porque uma página de ciclismo de 90k no Twitter disse que os adeptos do ciclismo feminino são "Female Cycling Talibans", que não há racismo no ciclismo e que o pessoal dos países não "tradicionais" não deviam tentar mudar o ciclismo. E pior que isso, vem fazer um comunicado que diz nada, ah e pelo caminho o gajo que discorda dele tem de sair da página (aí até dou de barato porque o emmea é um dos fundadores e não ia ser ele a sair)

A polémica é essa, não é por eu não gostar dele. Há tanta gente de quem eu não gosto e isso é zero polémico.

Pelo que eu compreendi, o elemento que saiu, fora a visão distinta, fê-lo porque fazia muito menos na página até ao período da controversia. Quanto ao resto, do mesmo modo como disse isso dos talibãs, vai tornar a dizer algo verdadeiramente parvo, não é preciso estar a escrutinar cada palavra para tentar arranjar novos problemas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 19:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Eu não faço ideia do que estao a falar. Mas esse print aí em cima tirado do discord não é nada de especial sinceramente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 20:18 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 17 Set 2012, 16:32
Eu não acho mal em ser-se conservador, desde que não ao ponto de se opôr ao progresso no ciclismo feminino e nos países "não fundadores". Tal como discordo fortemente dos mais wokes, tanto que já tive várias discussões no r/peloton com gajos que acham que a Movistar maltrata corredores latinos, até incluindo o Quintana nesse lote.

E como tu dizes, edk, ninguém é obrigado a ver ciclismo feminino. Pelo que estar contra o seu desenvolvimento é apenas ser do contra ou revela uma índole discriminatória, porque o crescimento do ciclismo em nada reduz o ciclismo masculino/tradicional/"fundador". Assim como haver equipas europeias a competir em África não o afetam em nada, não é obrigado a assistir a essas provas.

Agora um gajo com uma página com essa dimensão não pode "desculpar-se" e admitir em certa parte que errou, quando pelos vistos na sua ausência continuou a ter a mesma atitude. Isso é apenas hipocrisia. E não é uma simples questão de estar contra os valores woke, é ele ser ativamente discriminatório.

Sendo que ele próprio reconhece que há media woke a fechar e que isso se deve ao mercado/baixa procura, então queixa-se de quê? Talvez seja ele a dar demasiada importância a essa bolha woke minoritária, como ele próprio define. Mas oh well, os extremos hão de ser sempre simbióticos.

E uma ressalva: ele alega ser um libertário, tal como eu. Sendo uma corrente individualista, a divergência não é o problema. É que um libertário adere ao princípio da não agressão, isto é, não ataca indivíduos pelas suas origens ou opções. E muito menos ataca ideias alheias de temas com que não se concerne, ou seja, se não é fã de cic. fem. ou de provas em "países não fundadores" não se opõe/impede. Isto sim seria o laissez faire.

PS: Fui outra vez ler o comunicado do emmea/Alessio antes de postar o comentário, e entretanto há um novo comunicado do outro fundador, o Andrea, que vai sair da página.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2022, 23:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

H21PT Escreveu:
Eu não acho mal em ser-se conservador, desde que não ao ponto de se opôr ao progresso no ciclismo feminino e nos países "não fundadores". Tal como discordo fortemente dos mais wokes, tanto que já tive várias discussões no r/peloton com gajos que acham que a Movistar maltrata corredores latinos, até incluindo o Quintana nesse lote.

E como tu dizes, edk, ninguém é obrigado a ver ciclismo feminino. Pelo que estar contra o seu desenvolvimento é apenas ser do contra ou revela uma índole discriminatória, porque o crescimento do ciclismo em nada reduz o ciclismo masculino/tradicional/"fundador". Assim como haver equipas europeias a competir em África não o afetam em nada, não é obrigado a assistir a essas provas.

Agora um gajo com uma página com essa dimensão não pode "desculpar-se" e admitir em certa parte que errou, quando pelos vistos na sua ausência continuou a ter a mesma atitude. Isso é apenas hipocrisia. E não é uma simples questão de estar contra os valores woke, é ele ser ativamente discriminatório.

Sendo que ele próprio reconhece que há media woke a fechar e que isso se deve ao mercado/baixa procura, então queixa-se de quê? Talvez seja ele a dar demasiada importância a essa bolha woke minoritária, como ele próprio define. Mas oh well, os extremos hão de ser sempre simbióticos.

E uma ressalva: ele alega ser um libertário, tal como eu. Sendo uma corrente individualista, a divergência não é o problema. É que um libertário adere ao princípio da não agressão, isto é, não ataca indivíduos pelas suas origens ou opções. E muito menos ataca ideias alheias de temas com que não se concerne, ou seja, se não é fã de cic. fem. ou de provas em "países não fundadores" não se opõe/impede. Isto sim seria o laissez faire.

PS: Fui outra vez ler o comunicado do emmea/Alessio antes de postar o comentário, e entretanto há um novo comunicado do outro fundador, o Andrea, que vai sair da página.

O meu objetivo não é defender o caráter do Emmea ou as suas opiniões. Aceito totalmente que seja hipócrita em várias das suas posições, e que esteja errado em muitos aspetos. Apenas continuo a manter a posição que aquilo que ele escreveu no discord não foi nada de mal.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Fev 2022, 00:14 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Force riders to write their pronouns on their dorsal :lol: :lol: isto é só espantalhos e dogwhistles. Que parvalhão. E há aqui uns azelhas a cair.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Fev 2022, 12:37 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Noutros assuntos, disputou-se o campeonato holandês de ciclismo contra o vento. Isto deve ser bem mais duro do que subir uma categoria especial.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Fev 2022, 12:43 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Que desagradável.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6864 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 420, 421, 422, 423, 424, 425, 426 ... 458  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal