Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 05:13

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9585 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 630, 631, 632, 633, 634, 635, 636 ... 639  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 05 Jun 2022, 13:15 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
A verdade é que há vida para lá do desporto profissional. De que serve ganhar mais um título ou dois, levar a atividade desportiva profissional até um limite, em que depois mal consegue andar? Não há nenhum recorde que valha a pena nessas condições. Se se retirar faz muito bem. Para mim, é neste momento o terceiro melhor de sempre e o melhor de sempre em terra batida.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 05 Jun 2022, 14:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Sim, é possível que seja mesmo o momento certo. Para mim é o segundo melhor atrás do Djoko. Mas sendo isto um desporto individual com 22 GS e se os outros ficarem nos 20...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 05 Jun 2022, 15:26 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
chaves_andre Escreveu:
Sim, é possível que seja mesmo o momento certo. Para mim é o segundo melhor atrás do Djoko. Mas sendo isto um desporto individual com 22 GS e se os outros ficarem nos 20...


Quer dizer, isto de se contar só os títulos em grand slams também vale o que vale. Por um lado tem o ouro olímpico e os outros não, mas também nunca ganhou as ATP Finals, etc. Para mim, em termos de jogo jogado o melhor é o Federer, em termos técnicos está acima dos outros. Nadal talvez o melhor em termos mentais e inegavelmente o melhor em terra batida. Para mim, é difícil dizer que um é melhor só por ter mais grand slams, se o Djoko não tem acertado aquela pancada cega no US Open contra o Federer no match point, era pior jogador por isso e o Federer melhor? No entanto, creio que é perfeitamente válido considerar qualquer um dos três o melhor, se bem que talvez o Djoko parta sempre atrás porque a sua personalidade não ajuda em nada. É difícil ter uma opinião positiva de alguém como o Djoko, apesar de ser um jogador extraordinário.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 05 Jun 2022, 16:36 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7851
Não consigo ficar chateado se chamarem GOAT ao Nadal.

Federer é o GOAT no coração, Rafa talvez na razão.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 05 Jun 2022, 17:10 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31913
Quem diria que os 2 primeiros Grand Slams de 2022 iam ser ganhos pelo Nadal... Que atleta. :prayer:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 05 Jun 2022, 17:20 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Filipee Escreveu:
Quem diria que os 2 primeiros Grand Slams de 2022 iam ser ganhos pelo Nadal... Que atleta. :prayer:


Mesmo fds. E parece que vamos continuar a ter Rafa!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 06 Jun 2022, 13:24 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
Gosto muito da elegância e do estilo do Federer, mas não acho que possa ser considerado melhor do que Djokovic e Nadal. Tem desvantagem nos confrontos diretos e tem características em que, na minha opinião, fica aquém dos outros dois. A consistencia com que joga ao seu melhor nível tem sido inferior aos outros dois, durante as suas carreiras. Outra questão é o fato de continuar a ser um jogador muito semelhante no seu jogo e nos recursos que tem. É certo que desde cedo sempre foi mais completo do que Djoko e sobretudo Nadal, mas estes têm revelado uma capacidade extraordinária para evoluir, acrescentar pancadas, movimentos e estratégias ao seu jogo para se manterem no topo e a vencer. Hoje são mais completos e capazes de fazer coisas diferentes dentro de um jogo (decisivo) do que o Federer alguma vez foi. No lado mental também me parece que não tem o mesmo espírito combativo. Atenção que estou a comparar com Djoko e Nadal, não com os outros todos.

Tem mais classe, tem aquela esquerda sublime, tem um serviço mais vencedor, tem a movimentação mais leve. Mas no resto é inferior.

De resto, nem sequer acho adequado ser necessário catalogar alguém como o melhor de sempre.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 06 Jun 2022, 14:42 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
dberkie Escreveu:
Gosto muito da elegância e do estilo do Federer, mas não acho que possa ser considerado melhor do que Djokovic e Nadal. Tem desvantagem nos confrontos diretos e tem características em que, na minha opinião, fica aquém dos outros dois. A consistencia com que joga ao seu melhor nível tem sido inferior aos outros dois, durante as suas carreiras. Outra questão é o fato de continuar a ser um jogador muito semelhante no seu jogo e nos recursos que tem. É certo que desde cedo sempre foi mais completo do que Djoko e sobretudo Nadal, mas estes têm revelado uma capacidade extraordinária para evoluir, acrescentar pancadas, movimentos e estratégias ao seu jogo para se manterem no topo e a vencer. Hoje são mais completos e capazes de fazer coisas diferentes dentro de um jogo (decisivo) do que o Federer alguma vez foi. No lado mental também me parece que não tem o mesmo espírito combativo. Atenção que estou a comparar com Djoko e Nadal, não com os outros todos.

Tem mais classe, tem aquela esquerda sublime, tem um serviço mais vencedor, tem a movimentação mais leve. Mas no resto é inferior.

De resto, nem sequer acho adequado ser necessário catalogar alguém como o melhor de sempre.


Isto aqui também muito que ver com o recorde de Grand Slams. O Federer sempre disse que o seu sonho era passar o Pete Sampras e até fazê-lo será que é justo dizer que foi pouco consistente ou menos consistente que o Nadal ou o Djoko? Eu vi muitas vezes o Nadal a jogar contra o Federer e a estratégia era sempre a mesma, massacrar a esquerda do Federer, explorando as debilidades inerentes a uma esquerda a uma mão. Em termos mentais, até acho que pode ser inferior, mas em termos puramente técnicos creio que é o melhor. Principalmente em Wimbledon, víamos o Nadal cair por diversas vezes na primeira ou segunda ronda, ao passo que o Federer perdeu n vezes para o Nadal nas meias ou na final de Roland Garros. Será que se tivessem jogado tantas vezes em relva, como em terra batida, o confronto direto do Federer permaneceria negativo? No fundo, eu acho que é válido tentar defender qualquer um dos três como o melhor e tenho a certeza que é possível encontrar argumentos favoráveis a qualquer um.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 07 Jun 2022, 01:12 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
A diferença é que o Nadal venceu o Federer em Wimbledon e o Federer nunca esteve sequer perto de bater o Nadal em RG.

Eu não estou a defender o Nadal. Acho é que a nível de consistência o Federer jogou menos vezes no seu máximo do que os outros dois, é a essa consistência que me refiro. Ele em 90% dos jogos nem se aplicava a fundo, e depois quando chegavam os jogos decisivos contra Nadal e Djoko claudicava por não se forçar sempre a jogar no limite. Muitos dos encontros que perdeu contra eles foi porque não conseguiu elevar o seu jogo ao seu melhor nível. Se era por bloqueio mental ou por debilidade físicas não sei, mas essas componentes também fazem parte do pacote. E, mesmo esteticamente mais bonito, tenho dúvidas em afirmar que "em termos puramente técnicos" é melhor do que o melhor Djokovic dos últimos 5/6 anos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 02 Jul 2022, 22:14 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
O Kyrgios consegue ser um atrasado mental em court, mas é difícil haver mais entretenimento do que isto. Neste Wimbledon limitei-me a ver os jogos dele e do Bublik e tem sido um espetáculo dentro do espetáculo. Hoje tivemos pérolas como o Kyrgios passar o jogo todo a reclamar para a própria box ou com o árbitro, a dizer "bring out all the supervisor" porque queria o Tsitsipas desqualificado, a festejar pontos assim:

Imagem

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 02 Jul 2022, 22:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
E que dois andas a ver.

Bye kyrgios é um possível campeão e só consigo pagar r dois tenistas acima dele neste momento em Wimbledon. Não vale apena dizer quem são.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 07 Jul 2022, 19:30 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Nadal abandona nas meias finais. Quem diria que ia chegar o dia do Kyrgios disputar uma final de grand slam.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 07 Jul 2022, 19:41 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Tá confirmado? É que eu ainda há bocado apostei nele (se perdesse devolvem o guito portanto era uma borla).

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 07 Jul 2022, 20:18 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
MarcoAZB Escreveu:
Tá confirmado? É que eu ainda há bocado apostei nele (se perdesse devolvem o guito portanto era uma borla).


Sim, já confirmaram a desistência.


_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Ténis
MensagemEnviado: 07 Jul 2022, 21:58 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Que pena fds... Mas pronto Djokovic ganha isto com uma perna as costas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9585 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 630, 631, 632, 633, 634, 635, 636 ... 639  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal