Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 10:02

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3054 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 200, 201, 202, 203, 204  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 05 Ago 2022, 17:53 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Depende das velocidades com que costumas andar. Da minha experiência com o 50x11 metido, dá para ir a mais de 60km/h mas já vou com muita cadência. Mais de 70 km/h e pedalar já não dá.

Na BTT com o 34x10 metido, mais que 50 km/h e pedalar não dá. Por isso diria que o 38x11, vais conseguir andar nos 50Km/h com muita cadência, mas mais de 60km/h é complicado.

Mas normalmente sem ser em contexto de prova ou picanços em grupo, estas velocidades elevadas pouco interessam. Acho que para passear e dar umas voltas, ter o mais leve possível atrás é mais importante. E para gravel é essencial ter mudanças leves.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 05 Ago 2022, 18:43 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Eu sou um bocado cepo mas mesmo assim tenho receio que fique "curto". Encontrei isto na net. Será isto? 40kmh não é curto? Ainda encontro as poções da w52 e depois ando a pedelar no ar. :roll:

Citar:
One times ten. That's all there is, and maybe that's all you need in a modern gravel bike. In the front is a 38 chainring, in the back is a 11x42 cassette with 10 sprockets. This requires a distance of 1.99 m for one crank revolution in the lowest gear and a speed of just under 39 km/h at 85 crank revolutions per minute in the fastest gear. In direct comparison with the RC 120 with 2x8 drive, the GRVL 120 climbs much better, but doesn't quite keep up with the top speed (RC 120: 51.5 km/h at 85 revolutions).

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 05 Ago 2022, 21:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Yah. Mas se conaegiires pedalar a 90/100 rpm isso sobe para os 40km/h. Mas haja pernas :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 21:49 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Acabei por arranjar uma Rc120 normal no olx por 275e. Se me virem na rua já sabem, não saiam da frente que vou precisar sempre de uma boa roda para seguir.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 08 Ago 2022, 10:22 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
krak11 Escreveu:
Acabei por arranjar uma Rc120 normal no olx por 275e. Se me virem na rua já sabem, não saiam da frente que vou precisar sempre de uma boa roda para seguir.
Não te esqueças de te juntar ao nosso grupo no Strava. :)
https://www.strava.com/clubs/pcm-pt

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Ago 2022, 21:59 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Pegando naquele assunto do tópico da Volta de outras subidas que podem ser exploradas. Por acaso já não fazia uma subida assim tão dura e selvagem como esta "São Silvestre". Mas mais devido ao mau piso e calçada que há no inicio da subida. Ou seja a subida é sempre num alcatrão rugoso com pedras e pouco alcatrão. Apesar de ter zonas de descanso - falsos planos. Mas sempre que inclina, inclina a sério. O último km já é num alcatrão bom a 12%.

Diria que até há condições para um chegada lá, porque há espaço lá em cima. Num contexto de uma chegada ao alto na Volta, os falsos planos dão para minimizar as diferenças feitas nas maiores inclinações. E se calhar como o último km para o Miradouro e Eólicas é tão duro, pode acontecer que não haja grandes ataques antes. Mas é uma boa subida para puros trepadores. São 10 km que duram à vontade cerca 30 minutos ou um pouco menos para os melhores a começar no Cerdal.

https://www.strava.com/segments/22048226?filter=overall


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Ago 2022, 22:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Bernardo_ Escreveu:
Pegando naquele assunto do tópico da Volta de outras subidas que podem ser exploradas. Por acaso já não fazia uma subida assim tão dura e selvagem como esta "São Silvestre". Mas mais devido ao mau piso e calçada que há no inicio da subida. Ou seja a subida é sempre num alcatrão rugoso com pedras e pouco alcatrão. Apesar de ter zonas de descanso - falsos planos. Mas sempre que inclina, inclina a sério. O último km já é num alcatrão bom a 12%.

Diria que até há condições para um chegada lá, porque há espaço lá em cima. Num contexto de uma chegada ao alto na Volta, os falsos planos dão para minimizar as diferenças feitas nas maiores inclinações. E se calhar como o último km para o Miradouro e Eólicas é tão duro, pode acontecer que não haja grandes ataques antes. Mas é uma boa subida para puros trepadores. São 10 km que duram à vontade cerca 30 minutos ou um pouco menos para os melhores a começar no Cerdal.

https://www.strava.com/segments/22048226?filter=overall


Já agora e por esses tempos quem é o Daniel Gomez?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Ago 2022, 22:26 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5432
Localização: Leça da Palmeira
Pengo Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Pegando naquele assunto do tópico da Volta de outras subidas que podem ser exploradas. Por acaso já não fazia uma subida assim tão dura e selvagem como esta "São Silvestre". Mas mais devido ao mau piso e calçada que há no inicio da subida. Ou seja a subida é sempre num alcatrão rugoso com pedras e pouco alcatrão. Apesar de ter zonas de descanso - falsos planos. Mas sempre que inclina, inclina a sério. O último km já é num alcatrão bom a 12%.

Diria que até há condições para um chegada lá, porque há espaço lá em cima. Num contexto de uma chegada ao alto na Volta, os falsos planos dão para minimizar as diferenças feitas nas maiores inclinações. E se calhar como o último km para o Miradouro e Eólicas é tão duro, pode acontecer que não haja grandes ataques antes. Mas é uma boa subida para puros trepadores. São 10 km que duram à vontade cerca 30 minutos ou um pouco menos para os melhores a começar no Cerdal.

https://www.strava.com/segments/22048226?filter=overall


Já agora e por esses tempos quem é o Daniel Gomez?

Antigo ciclista da Guerciotti - Kiwi Atlántico.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Ago 2022, 22:29 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2968
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Até era capaz de ser engraçado fazermos um tópico de subidas candidatas ou que gostaríamos de ver numa Volta a Portugal e fazer uma compilação ou até uma votação com apresentação das subidas em que podiam juntar umas fotos ou vídeos.
Ou organizar-se uma "caça" às subidas aqui pelos membros para relatar experiências pessoais.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Ago 2022, 22:36 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Tiago_Meersman Escreveu:
Pengo Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Pegando naquele assunto do tópico da Volta de outras subidas que podem ser exploradas. Por acaso já não fazia uma subida assim tão dura e selvagem como esta "São Silvestre". Mas mais devido ao mau piso e calçada que há no inicio da subida. Ou seja a subida é sempre num alcatrão rugoso com pedras e pouco alcatrão. Apesar de ter zonas de descanso - falsos planos. Mas sempre que inclina, inclina a sério. O último km já é num alcatrão bom a 12%.

Diria que até há condições para um chegada lá, porque há espaço lá em cima. Num contexto de uma chegada ao alto na Volta, os falsos planos dão para minimizar as diferenças feitas nas maiores inclinações. E se calhar como o último km para o Miradouro e Eólicas é tão duro, pode acontecer que não haja grandes ataques antes. Mas é uma boa subida para puros trepadores. São 10 km que duram à vontade cerca 30 minutos ou um pouco menos para os melhores a começar no Cerdal.

https://www.strava.com/segments/22048226?filter=overall


Já agora e por esses tempos quem é o Daniel Gomez?

Antigo ciclista da Guerciotti - Kiwi Atlántico.


Obrigado, sempre em cima do acontecimento.

https://firstcycling.com/m/rider.php?r=91979


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 22 Ago 2022, 00:25 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Não sei um final em alto, mas por exemplo a subida sem a última viragem e depois terminar em Paredes de Coura era engraçado.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 29 Ago 2022, 09:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13339
Localização: Corroios
Malta preciso da vossa ajuda!

Decidi comprar a minha primeira bicicleta de estrada para conseguir fazer umas voltinhas maiores =) O meu budget está à volta dos 1000€, não percebo muito do assunto mas andei a ver bikes na decathlon e deparei-me com esta com umas reviews bem bacanas, o problema é que o tamanho S está esgotado que seria o meu tamanho..
https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-de ... 00&c=PRETO

Então andei a ver alternativas e vi esta a 750€ com o tamanho S disponivel. Que acham? Sugerem outra?
https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-de ... c=CINZENTO


Atualmente tenho esta bicicleta só para dar umas voltinhas na minha zona, e queria torna-la numa especie de bike de BTT. Isto é possivel? Ou seja, mudar os pneus para uns mais "grossos". Ou mais vale vender a bike e comprar uma de BTT? A bike seria mais para andar nuns trilhos na minha zona em que apanho bastante areia/terra batida, não é nada de pisos muito fodid0s estilo Serra de Sintra..
https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-tr ... mc=8608509

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 29 Ago 2022, 14:02 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Os trilhos são acessíveis? Uma gravel não te safava
Está longe de ser uma BTT mas levavas um "leve 1,5 bike pague 1".

Tens a rc120 gravel da decathlon mas acho que também não há S disponível e parece-me overpriced para as specs. Quando comprei andei a ver e descobri esta cube mas o meu orçamento era bem menor.

https://www.cube.eu/en/2022/bikes/road/gravel/nuroad/cube-nuroad-deeptealnblack/

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 29 Ago 2022, 14:19 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Essa Cube é fixe. Há uma loja em Alges que vende Cube. Eu agora tenho uma bike de ciclocross que com umas rodas mais especificas de estrada anda igual a uma de estrada. E quando quiser meto as rodas e peneus mais para grave/cross e faço o que quiser em estradões. Diria que trilhos quw tenham pedra, degraus, raízes só mesmo de BTT.

Podes tentar consultar algumas lojas da zona. Podem ter bikes que aceitaram de retoma e em boas condições por volta de 1000€.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 02 Set 2022, 05:39 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13339
Localização: Corroios
Obrigado aos dois! Decidi ir então para uma gravel, mas tem sido uma aventura conseguir arranjar bicicletas à venda, não estava nada à espera que fosse tão difícil.. Posto isto a única que consegui arranjar em stock para o meu tamanho e dentro do meu budget foi uma Kross a € 1.119,00. Que acham?
https://kross-europe.eu/esker-2-0-ruby-red-black-gloss

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3054 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 200, 201, 202, 203, 204  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal