Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2026, 15:24

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 369 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 25  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 19:21 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Bernardo_ Escreveu:
O Quintana também nunca mais andou tanto como na Movistar

Que raio de comparação, o Quintana da Arkéa é bastante semelhante ao dos últimos anos de Movistar, já para não falar de que saiu da Movistar já depois do seu pico.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 19:33 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 17 Set 2012, 16:32
A única GV que o Carapaz ganhou foi na Movistar. O Landa não melhorou desde que foi para a Bahrain. O Soler também não fez nada na UAE que não fizesse na Movistar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 22:18 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
H21PT Escreveu:
A única GV que o Carapaz ganhou foi na Movistar. O Landa não melhorou desde que foi para a Bahrain. O Soler também não fez nada na UAE que não fizesse na Movistar.

Em relação ao Carapaz, achas que passou a andar pior fora da Movistar? Ele ganha o Giro na Movistar, mas não é por ser o mais forte, nem de perto, nem de longe. O Nibali e o Roglic atacavam e depois ficavam a marcar-se, o Carapaz vinha de trás e enquanto eles ficavam lá a aguardar por Caruso e companhia para impor ritmo no grupo ganhava 2 minutos. Tal aconteceu em duas etapas. O Carapaz da INEOS parece-me um ciclista mais forte. O Landa pode não ter melhorado na Bahrein, o que mesmo assim é discutível, mas o Landa da Movistar parece-me mais fraco do que o Landa que saiu da Sky e fez aquele grande tour em 2017. Quanto ao Soler, estou de acordo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 22:42 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
A Movistar a meio deste ano mudou um bocado o chip, talvez porque o Mas começou a mandar mais naquilo e o Valverde já só cumpriu calendário. O Ruben chega ali para ser o melhor da segunda fila, só atrás do Mas e com Verona, Rubio, Jorgenson mais ou menos no mesmo mundo. É uma incógnita o que será o Sosa, que só anda mas corridas mais estranhas.

Dificilmente ele será líder em qualquer momento que corra com o Mas, e em solo espanhol também acho complicado, mas se apostar no Giro pode ter via aberta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 08:54 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 25 Set 2014, 12:18
Corredores portugueses melhores que o Ruben Guerreiro:

1) David Rodrigues;
2) Daniel Silva;
3) Micael Isidoro;
4) Pedro Paulinho;
5) Marcio Barbosa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 10:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
AfonsoL19 Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
O Quintana também nunca mais andou tanto como na Movistar

Que raio de comparação, o Quintana da Arkéa é bastante semelhante ao dos últimos anos de Movistar, já para não falar de que saiu da Movistar já depois do seu pico.

Não me parece. O Quintana na Movistar era o melhor trepador do mundo. Os tais meses de Fevereiro na Arkea é algo relativo. Se calhar o Quintana começou a perder qualidades devido à idade e ao mau estar dentro da equipa. No entanto o melhor Quintana é de longe o da Movistar.
Na Movistar parece que quando um ciclista está no seu auge, fica andar bem. Principalmente ciclistas virados para provas por etapas. Algo que às vezes em outras equipas WT não é bem assim.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 14:52 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 17 Set 2012, 16:32
CandidoBarbosaPT Escreveu:
H21PT Escreveu:

Em relação ao Carapaz, achas que passou a andar pior fora da Movistar? Ele ganha o Giro na Movistar, mas não é por ser o mais forte, nem de perto, nem de longe. O Nibali e o Roglic atacavam e depois ficavam a marcar-se, o Carapaz vinha de trás e enquanto eles ficavam lá a aguardar por Caruso e companhia para impor ritmo no grupo ganhava 2 minutos. Tal aconteceu em duas etapas. O Carapaz da INEOS parece-me um ciclista mais forte. O Landa pode não ter melhorado na Bahrein, o que mesmo assim é discutível, mas o Landa da Movistar parece-me mais fraco do que o Landa que saiu da Sky e fez aquele grande tour em 2017. Quanto ao Soler, estou de acordo.

2019 é o ano de afirmação dele, por isso tens pouca amostra dele no auge na Movistar, relativamente a 3 anos na Ineos. E sim, concordo que ele pareceu mais forte na Ineos do que em 2019, mas 1) essa melhoria pode ser apenas resultado da progressão natural dele (pico nos 28/29 anos); e 2) apesar dessa melhoria quase residual (excepto CR), os resultados dele provavelmente seriam os mesmos: continuaria a perder o Giro deste ano para o Hindley; no Tour de 2021 continuaria a estar a anos luz do Pogi e do Vingo; a Vuelta de 2020 podes dizer que deu grande luta ao Roglič, sim, mas o terceiro a pouco mais de um minuto foi o Carthy. Por isso não me parece que o efeito Ineos tenha sido assim tão grande.

O Landa, pelo contrário, teve um pico mais jovem. Sim esteve melhor na Sky do que na Movistar, mas antes da Sky também esteve em grande nível na Astana.

O que eu quis dizer com aquelas 3 comparações, é que os maiores talentos que passaram na Movistar apresentaram níveis semelhantes depois de sair da equipa, o problema da equipa é que não tem recursos financeiros para ter uma segunda e terceira linha tão competitiva como as equipas do top-5 mundial. E o talento custa dinheiro, não acho que possas propriamente tornar um ciclista medíocre num ciclista vencedor (talvez a W52). Eu acho que o máximo impacto que uma equipa tem num ciclista é mental, os Watts ou estão na genética ou não estão. O nível do Laporte, por exemplo, é assim tão diferente do da Cofidis? Ou ele apenas se tornou um ciclista mais confiante por estar numa estrutura vencedora?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 15:18 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
H21PT Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
H21PT Escreveu:

2019 é o ano de afirmação dele, por isso tens pouca amostra dele no auge na Movistar, relativamente a 3 anos na Ineos. E sim, concordo que ele pareceu mais forte na Ineos do que em 2019, mas 1) essa melhoria pode ser apenas resultado da progressão natural dele (pico nos 28/29 anos); e 2) apesar dessa melhoria quase residual (excepto CR), os resultados dele provavelmente seriam os mesmos: continuaria a perder o Giro deste ano para o Hindley; no Tour de 2021 continuaria a estar a anos luz do Pogi e do Vingo; a Vuelta de 2020 podes dizer que deu grande luta ao Roglič, sim, mas o terceiro a pouco mais de um minuto foi o Carthy. Por isso não me parece que o efeito Ineos tenha sido assim tão grande.

O Landa, pelo contrário, teve um pico mais jovem. Sim esteve melhor na Sky do que na Movistar, mas antes da Sky também esteve em grande nível na Astana.

O que eu quis dizer com aquelas 3 comparações, é que os maiores talentos que passaram na Movistar apresentaram níveis semelhantes depois de sair da equipa, o problema da equipa é que não tem recursos financeiros para ter uma segunda e terceira linha tão competitiva como as equipas do top-5 mundial. E o talento custa dinheiro, não acho que possas propriamente tornar um ciclista medíocre num ciclista vencedor (talvez a W52). Eu acho que o máximo impacto que uma equipa tem num ciclista é mental, os Watts ou estão na genética ou não estão. O nível do Laporte, por exemplo, é assim tão diferente do da Cofidis? Ou ele apenas se tornou um ciclista mais confiante por estar numa estrutura vencedora?

Essa última consideração parece-me algo duvidosa. Será que é apenas mental os sprinters irem para a Quick-Step e apresentarem todos resultados e a maioria apagar-se quando sai? Ciclistas como Gilbert, Cav tiveram uma segunda vida na Quick-Step.
O Laporte parece-me melhor ciclista do que na Cofidis. Na Cofidis discutia, por vezes, umas chegadas em grupos restritos em etapas mais acidentadas. Na Jumbo, tem sido um elemento preponderante a todos os níveis.
Na Bahrein, a dada altura, também parecia que qualquer ciclista ganhava. Houve uns raids e à exceção do Wright, não se via ninguém fazer nada de jeito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 15:25 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Parece que o LLS renunciou ao último ano de contrato com a Bahrain. :-k

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 16:32 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Honoré a caminho da EF.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 18:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Hugo Contador Escreveu:

Há alguns meses que se fala de que tenciona voltar à Astana.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 21:02 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Só um reparo, a 2a linha da Movistar ser fraca não é exclusivamente um problema financeiro. Scouting medíocre e escolhas bastante duvidosas.

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Out 2022, 11:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
edKarry Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:

Há alguns meses que se fala de que tenciona voltar à Astana.

Foi confirmado hoje.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Out 2022, 10:46 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

O MAL pode estar de saída da Astana.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2022, 10:08 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

O Cav pode estar a ir para a Israel em vez da B&B.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 369 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 25  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal