Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 18:14

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 211 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 12 Out 2022, 18:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Terei que declarar lucros com criptomoedas detidas por mais de um ano mesmo sendo isentas de tributação?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Out 2022, 11:15 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
https://eco.sapo.pt/2022/10/13/tenho-cr ... s-fiscais/

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Out 2022, 11:24 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Confesso que não aprofundei, mas tenho tentado à superfície perceber o que caraças seria a grande inovação do Euro Digital e em que seria diferente dos euros que tenho abrindo o browser no meu netbanco, puxando da app no telemóvel ou pagando por NFC, mas não chego lá. Alguém tem um ELI5?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Out 2022, 11:28 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
DoubleS Escreveu:
Confesso que não aprofundei, mas tenho tentado à superfície perceber o que caraças seria a grande inovação do Euro Digital e em que seria diferente dos euros que tenho abrindo o browser no meu netbanco, puxando da app no telemóvel ou pagando por NFC, mas não chego lá. Alguém tem um ELI5?

Em vez de seres aldrabado por algum tech bro passas a ser por um banqueiro central. =;

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 09:00 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Para verem se os 125 já cairam

https://irs.portaldasfinancas.gov.pt/apoio/consultar-apoio-extraordinario

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 09:28 
Membro do Mês
Membro do Mês

Vejam é se têm o IBAN registado. Estava na fé que estava tudo ok por já nas duas últimas declarações de IRS ter o IBAN já lá colocado de forma automática, mas vi na segunda que afinal não tinha nenhum IBAN introduzido no site das finanças.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Out 2022, 11:36 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Na SS é irem Conta-corrente > Recebimentos da Segurança Social.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Nov 2022, 16:39 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina

FTX, a 3ª maior Exchange do mundo declara falencia, depois de descobrirem o metodo que andavam a fazer de dinheiro infinito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Nov 2022, 16:55 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

mister_ricardo Escreveu:
FTX, a 3ª maior Exchange do mundo declara falencia, depois de descobrirem o metodo que andavam a fazer de dinheiro infinito.

Já li algures que os monies da Nicaragua estavam lá. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mar 2023, 15:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Taxa Euribor para quem tem mais conhecimento. Como pode estar daqui a 1 ano ? Com tendência ainda a subir ? Vai estabilizar e começar a descer ?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mar 2023, 16:15 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Bernardo_ Escreveu:
Taxa Euribor para quem tem mais conhecimento. Como pode estar daqui a 1 ano ? Com tendência ainda a subir ? Vai estabilizar e começar a descer ?

A previsão era de subida até meio deste ano, período de estabilização e descida só para 2024. Mas isto vai estar sempre apoiado na inflação e dados de recessão ou não.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mar 2023, 16:21 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Bernardo_ Escreveu:
A resposta certa é: ninguém sabe. Os mercados acreditam que a FED irá começar com os cortes na taxa de juro a partir do 4º semestre, o BCE mais tarde (também começaram as subidas mais tarde). No entanto, algum evento mais inesperado como os que temos visto nas últimas semanas podem fazer destas previsões todas inúteis.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Abr 2023, 17:22 
Membro do Mês
Membro do Mês

A minha declaração de IRS poderia ser basicamente a automática mas vou ter que reportar os IBANs da Degiro e do Revolut.

Vale a pena submeter a automática e depois fazer uma declaração de substituição (e se sim, devo fazer a correção só depois de receber o IRS?) ou comunicar já os dados?

E não tenho penalização nenhuma por só reportar agora o IBAN da Degiro quando o devia ter feito na declaração do ano passado também, certo? :mrgreen: (não tenho vendas a declarar)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Abr 2023, 17:50 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
DoubleS Escreveu:
A minha declaração de IRS poderia ser basicamente a automática mas vou ter que reportar os IBANs da Degiro e do Revolut.

Vale a pena submeter a automática e depois fazer uma declaração de substituição (e se sim, devo fazer a correção só depois de receber o IRS?) ou comunicar já os dados?

E não tenho penalização nenhuma por só reportar agora o IBAN da Degiro quando o devia ter feito na declaração do ano passado também, certo? :mrgreen: (não tenho vendas a declarar)
Se quiseres receber mais cedo podes fazer isso, sim. Já o fiz no ano passado, este ano a mesma coisa. Submete a de substituição apenas depois de receberes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Abr 2023, 10:55 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina

DoubleS Escreveu:

Então quem tem conta na Crypto.com tem de declarar o IBAN associado ao utilizador?! Ou as exchanges de Cripto ainda ficam de fora disto?

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 211 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 15  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal