zeduarte 10 Escreveu:
Filipee Escreveu:
Eu não vi o jogo, só vi o resumo, por isso vale o que vale, mas o lance aos 7 minutos não é um erro, é incompetência daquela que, noutro tipo de trabalho, vale despedimento por justa causa. E pouco me importa se é a favor do Sporting ou contra, aquilo é mesmo incompetência de um nível injustificável. Porque, se a ideia é roubar, não se rouba desta forma, que isto é só idiota, por isso não consigo olhar para ali e achar que há condicionamento ou o que quer que seja, é só mesmo incompetência pura e dura.
Bom ponto
Leva-nos a uma conclusão relativamente óbvia: é muito fácil decidir a favor dos 3 grandes.
Isso é evidente há décadas, por isso é que eu costumo dizer que se queixam os 3 de barriga bem cheia.
Simplesmente acho que um árbitro que queira mesmo roubar e vá com essa intenção escolhe lances melhores para a coisa passar em branco o máximo possível, não escolhe um lance em que o defesa tropeça nele próprio com o adversário a 2 metros. Agora que o Sporting foi, manifestamente, olhando ao resumo, beneficiado, foi e bem, o que já não é grande novidade. Tal como, quando é o Porto ou o Benfica, o mesmo geralmente também acontece.
Mas eu não vi o jogo, portanto pode ter passado muita coisa em branco ao contrário, não sei.
NaP MAGO Escreveu:
Filipee Escreveu:
Eu não vi o jogo, só vi o resumo, por isso vale o que vale, mas o lance aos 7 minutos não é um erro, é incompetência daquela que, noutro tipo de trabalho, vale despedimento por justa causa. E pouco me importa se é a favor do Sporting ou contra, aquilo é mesmo incompetência de um nível injustificável. Porque, se a ideia é roubar, não se rouba desta forma, que isto é só idiota, por isso não consigo olhar para ali e achar que há condicionamento ou o que quer que seja, é só mesmo incompetência pura e dura.
Obviamente, tal como não aparece no resumo, de certeza, a rasteira que o Nel sofre e o árbitro em cima do lance deixa seguir ou o pisão no Geny embora aqui o árbitro estivesse mais longe, mas na falta que o Faye faz primeiro e depois sofre ele está em cima do lance e deixa passar duas infrações seguidas em claro.
O Paulo Bento dizia que não vali a pena profissionalizar os árbitros, porque a única diferença é que iriam tornar-se profissionais incompetentes.
Não vi o jogo, esse lance aos 7 minutos foi o que me chamou a atenção pelo quão ridículo é, por isso não posso dizer se isto ou aquilo foi o que foi porque não sei. Fixei esse lance, nada mais.