Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 27 Abr 2026, 17:28

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37599 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2503, 2504, 2505, 2506, 2507
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 11:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
NaP MAGO Escreveu:
Resende Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

O Rui Vitória é sem dúvida o melhor exemplo para comparar com o Borges, um fica na história do clube pela pior prestação da história do clube na liga dos campeões o outro fica na história como a melhor prestação da história do clube na liga dos campeões. Já nem indo à parte dos plantéis que, como dizes, era substancialmente melhores do que este Sporting.

Ainda assim acho que o Sporting tinha tudo ao alcance para pelo menos ficar em segundo lugar, mas enfim. Que se reestruture o plantel, e a unidade de performance, com ou sem o Borges.

A melhor prestação da história do Sporting na liga dos campeões equivaleu... à melhor prestação do Rui Vitória no Benfica, quartos de final em que bate de frente contra o Bayern do Guardiola.

Nessa época o Benfica tem uma segunda volta onde praticava facilmente o melhor futebol em Portugal e era uma das defesas menos batidas da Europa em todas as competições.

Isso já é um problema da história do Sporting, não propriamente do Borges... e bateu de frente com os melhores da Europa, ganhou inclusive ao campeão europeu.
Percebo que não queiras recordar a época em que o Rui Vitória faz 0 pontos num grupo onde tinha o Basileia e o CSKA, mas com o plantel que tinha foi vergonhoso esse registo.
Para mim o Sporting também foi quem praticou o melhor futebol da primeira volta, infelizmente de pouco valeu.

O problema é que tentas empolar o Borges gozando com a má prestação do RV na sua terceira liga dos campeões, ignorando que o próprio RV teve um desempenho semelhante a este na sua primeira época no Benfica, e na segunda ainda foi aos oitavos.

A terceira foi horrível e ele acaba despedido, mas não apaga as que vieram antes. Na comparação o RV até tem o bónus de, ele sim, ser bi-campeão.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 12:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Resende Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Resende Escreveu:
A melhor prestação da história do Sporting na liga dos campeões equivaleu... à melhor prestação do Rui Vitória no Benfica, quartos de final em que bate de frente contra o Bayern do Guardiola.

Nessa época o Benfica tem uma segunda volta onde praticava facilmente o melhor futebol em Portugal e era uma das defesas menos batidas da Europa em todas as competições.

Isso já é um problema da história do Sporting, não propriamente do Borges... e bateu de frente com os melhores da Europa, ganhou inclusive ao campeão europeu.
Percebo que não queiras recordar a época em que o Rui Vitória faz 0 pontos num grupo onde tinha o Basileia e o CSKA, mas com o plantel que tinha foi vergonhoso esse registo.
Para mim o Sporting também foi quem praticou o melhor futebol da primeira volta, infelizmente de pouco valeu.

O problema é que tentas empolar o Borges gozando com a má prestação do RV na sua terceira liga dos campeões, ignorando que o próprio RV teve um desempenho semelhante a este na sua primeira época no Benfica, e na segunda ainda foi aos oitavos.

A terceira foi horrível e ele acaba despedido, mas não apaga as que vieram antes. Na comparação o RV até tem o bónus de, ele sim, ser bi-campeão.

Não fui eu sequer que trouxe o Rui Vitória à baila... e eu não gozei com ninguém, já estás a inventar... escrevi um facto, aliás dois.

Certo, queres entrar por aí, o RV também foi campeão com um meio campo em que o 6 era um central ou um júnior às vezes e o 8 era também ele um júnior? Vá lá, não brinquemos, são situações incomparáveis, e nem estou a dizer se o Rui Vitória é melhor ou pior, simplesmente não consigo fazer essa comparação.

https://www.zerozero.pt/equipa/benfica?epoca_id=145 Vou só deixar aqui, acredito que te lembres, mas este era o plantel da 1ª época do RV.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 14:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
O Bi campeonato do Sporting teve um motivo bastante óbvio e que se resume a um nome: Gyokeres.

Tudo o resto é secundário na análise. Aliás, eu nunca achei que o Sporting fosse capaz de lutar pelo campeonato este ano, sempre me pareceu ter o plantel mais fraco dos 3 e disse isso logo no inicio. E na verdade, só esteve na luta por certos motivos (na minha opinião), mas não vou estar aqui novamente a discutir tudo aquilo que já discutimos ao longo do ano de forma tão calorosa :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 14:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
xanuh Escreveu:
O Bi campeonato do Sporting teve um motivo bastante óbvio e que se resume a um nome: Gyokeres.

Tudo o resto é secundário na análise. Aliás, eu nunca achei que o Sporting fosse capaz de lutar pelo campeonato este ano, sempre me pareceu ter o plantel mais fraco dos 3 e disse isso logo no inicio. E na verdade, só esteve na luta por certos motivos (na minha opinião), mas não vou estar aqui novamente a discutir tudo aquilo que já discutimos ao longo do ano de forma tão calorosa :mrgreen:

Como assim xanuh? O Sporting até final de Novembro era muito mais que Gyokeres.
Não só era imbatível no campeonato como era uma das melhores equipas da Champions.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 15:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

xanuh Escreveu:

O João Pereira também tinha o Gyokeres, e nessa altura não teve que andar a experimentar Alexandres Britos ou Felicissimos.

Quando ao que está a Bold, como aliás se viu ontem e na semana passada. É só quando convém.

Quanto ao plantel estamos de acordo, também o disse logo no início e apontei as lacunas, daí dizer que se acabasse em 2º com uma taça e 1/4 de final da Champions era quase um milagre, e não se corrigiu no mercado de Inverno.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 15:13 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
NaP MAGO Escreveu:
xanuh Escreveu:

O João Pereira também tinha o Gyokeres, e nessa altura não teve que andar a experimentar Alexandres Britos ou Felicissimos.

Quando ao que está a Bold, como aliás se viu ontem e na semana passada. É só quando convém.

Quanto ao plantel estamos de acordo, também o disse logo no início e apontei as lacunas, daí dizer que se acabasse em 2º com uma taça e 1/4 de final da Champions era quase um milagre, e não se corrigiu no mercado de Inverno.

O JP foi uma questão de balneário. Os jogadores ficaram furiosos e com razão com o Amorim, em face das promessas todas que este lhes tinha feito para ficarem no clube, depois veio o JP da equipa B, sem grande experiência, meteu-se a alterar uma coisas e eles reagiram mal. O Borges essencialmente conseguiu recuperar a moral no balneário e a partir do momento em que meteu a táctica do Amorim a coisa foi-se alinhavando, com alguma sorte à mistura (golo do Quaresma nos descontos contra o Gil Vicente, bola do Pavlidis no poste, falta desnecessária do Sanches na final da Taça, etc) e um super Gyökeres que sozinho ganhava jogos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 15:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

CandidoBarbosaPT Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
xanuh Escreveu:

O JP foi uma questão de balneário. Os jogadores ficaram furiosos e com razão com o Amorim, em face das promessas todas que este lhes tinha feito para ficarem no clube, depois veio o JP da equipa B, sem grande experiência, meteu-se a alterar uma coisas e eles reagiram mal. O Borges essencialmente conseguiu recuperar a moral no balneário e a partir do momento em que meteu a táctica do Amorim a coisa foi-se alinhavando, com alguma sorte à mistura (golo do Quaresma nos descontos contra o Gil Vicente, bola do Pavlidis no poste, falta desnecessária do Sanches na final da Taça, etc) e um super Gyökeres que sozinho ganhava jogos.

JP teve azar, coitado, o RB é que apanhou o balneário muito bem.
Resumindo, quando ganha o RB é sorte, quando perde é porque é um incompetente, já o Amorim quando ganhou era muito bom, e quando ficou em 4º foi azar.
Os melhores jogos da época passada, em termos de jogo jogado, com o RB foi exatamente quando jogou no seu sistema, depois cedeu à pressão e mudou o sistema, fomos ganhando, mas sem grande brilhantismo (o facto de batermos recordes de lesões não ajudou).

Com tudo o que se tem passado ao nível dos últimos mercados e de lesões, o Borges é o menor dos problemas do Sporting. Ainda falando de lesões, o mais incrível nem é tanto a quantidade (também é), é a duração das mesmas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 16:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
zeduarte 10 Escreveu:
xanuh Escreveu:

Como assim xanuh? O Sporting até final de Novembro era muito mais que Gyokeres.
Não só era imbatível no campeonato como era uma das melhores equipas da Champions.

Até Novembro perdeu a Supertaça, no campeonato perdeu em casa com o Porto, empatou em casa com o Braga e ganhou nos Açores aos 94 como todos sabemos. Passou a 1ª eliminatória da Taça graças a um autogolo no prolongamento. Na Champions ganhou ao Kairat, perdeu com o Napoles, empatou com a Juventus e ganhou ao Marselha (em casa, depois de levar um banho na 1ª parte e graças a uma expulsão de um burro do Marselha ainda na 1ª parte). 7 Pontos em 12, com Kairat e Marselha em casa, Napoles e Juventus fora é bom, mas não é muito mais que o esperado.

Fizeram jogos bons, muito bons? Claro que sim, e tiveram períodos em que foram a melhor equipa. Mas com Gyokeres não teriam dado hipótese mais uma vez. Assim foi só um ano "normal". Isto tendo em conta a história do Sporting enquanto equipa grande. Se estiveres a comparar com os anos de miséria, foi uma época excelente lol

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 17:27 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
NaP MAGO Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

JP teve azar, coitado, o RB é que apanhou o balneário muito bem.
Resumindo, quando ganha o RB é sorte, quando perde é porque é um incompetente, já o Amorim quando ganhou era muito bom, e quando ficou em 4º foi azar.
Os melhores jogos da época passada, em termos de jogo jogado, com o RB foi exatamente quando jogou no seu sistema, depois cedeu à pressão e mudou o sistema, fomos ganhando, mas sem grande brilhantismo (o facto de batermos recordes de lesões não ajudou).

Com tudo o que se tem passado ao nível dos últimos mercados e de lesões, o Borges é o menor dos problemas do Sporting. Ainda falando de lesões, o mais incrível nem é tanto a quantidade (também é), é a duração das mesmas.

Eu disse que o Amorim ficou em 4.º pela sua teimosia, nomeadamente, Esgaio na direita constantemente e insistência no Paulinho como único ponta-de-lança. Tu é que traduziste para "azar". Agora, o melhor Sporting com Amorim jogava bem mais do que o melhor Sporting do Borges, acho que isso é evidente. Sobre o JP, na altura eu também duvidei dessa opção e sempre me inclinei mais para contratarmos um treinador a sério. A minha opção teria sido o Conceição que com a situação do Vítor Bruno viria de certeza.

De resto, discordo que seja o menor dos problemas, acho que é um problema bem grande, ainda que os últimos mercados tenham sido uma miséria e meia equipa esteja na enfermaria.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37599 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2503, 2504, 2505, 2506, 2507

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Lewan, NaP MAGO, Ricagale e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal