xanuh Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
xanuh Escreveu:
O Bi campeonato do Sporting teve um motivo bastante óbvio e que se resume a um nome: Gyokeres.
Tudo o resto é secundário na análise. Aliás, eu nunca achei que o Sporting fosse capaz de lutar pelo campeonato este ano, sempre me pareceu ter o plantel mais fraco dos 3 e disse isso logo no inicio. E na verdade, só esteve na luta por certos motivos (na minha opinião), mas não vou estar aqui novamente a discutir tudo aquilo que já discutimos ao longo do ano de forma tão calorosa

Como assim xanuh? O Sporting até final de Novembro era muito mais que Gyokeres.
Não só era imbatível no campeonato como era uma das melhores equipas da Champions.
Até Novembro perdeu a Supertaça, no campeonato perdeu em casa com o Porto, empatou em casa com o Braga e ganhou nos Açores aos 94 como todos sabemos. Passou a 1ª eliminatória da Taça graças a um autogolo no prolongamento. Na Champions ganhou ao Kairat, perdeu com o Napoles, empatou com a Juventus e ganhou ao Marselha (em casa, depois de levar um banho na 1ª parte e graças a uma expulsão de um burro do Marselha ainda na 1ª parte). 7 Pontos em 12, com Kairat e Marselha em casa, Napoles e Juventus fora é bom, mas não é muito mais que o esperado.
Fizeram jogos bons, muito bons? Claro que sim, e tiveram períodos em que foram a melhor equipa. Mas com Gyokeres não teriam dado hipótese mais uma vez. Assim foi só um ano "normal". Isto tendo em conta a história do Sporting enquanto equipa grande. Se estiveres a comparar com os anos de miséria, foi uma época excelente lol
Eu acho que ele estava a falar da época passada, pareceu-me quando diz: "O Sporting até final de Novembro era muito mais que Gyokeres." Esta época o Gyokeres já não estava no Sporting.

CandidoBarbosaPT Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
O JP foi uma questão de balneário. Os jogadores ficaram furiosos e com razão com o Amorim, em face das promessas todas que este lhes tinha feito para ficarem no clube, depois veio o JP da equipa B, sem grande experiência, meteu-se a alterar uma coisas e eles reagiram mal. O Borges essencialmente conseguiu recuperar a moral no balneário e a partir do momento em que meteu a táctica do Amorim a coisa foi-se alinhavando, com alguma sorte à mistura (golo do Quaresma nos descontos contra o Gil Vicente, bola do Pavlidis no poste, falta desnecessária do Sanches na final da Taça, etc) e um super Gyökeres que sozinho ganhava jogos.
JP teve azar, coitado, o RB é que apanhou o balneário muito bem.
Resumindo, quando ganha o RB é sorte, quando perde é porque é um incompetente, já o Amorim quando ganhou era muito bom, e quando ficou em 4º foi azar.
Os melhores jogos da época passada, em termos de jogo jogado, com o RB foi exatamente quando jogou no seu sistema, depois cedeu à pressão e mudou o sistema, fomos ganhando, mas sem grande brilhantismo (o facto de batermos recordes de lesões não ajudou).
Com tudo o que se tem passado ao nível dos últimos mercados e de lesões, o Borges é o menor dos problemas do Sporting. Ainda falando de lesões, o mais incrível nem é tanto a quantidade (também é), é a duração das mesmas.
Eu disse que o Amorim ficou em 4.º pela sua teimosia, nomeadamente, Esgaio na direita constantemente e insistência no Paulinho como único ponta-de-lança. Tu é que traduziste para "azar".
Agora, o melhor Sporting com Amorim jogava bem mais do que o melhor Sporting do Borges, acho que isso é evidente. Sobre o JP, na altura eu também duvidei dessa opção e sempre me inclinei mais para contratarmos um treinador a sério. A minha opção teria sido o Conceição que com a situação do Vítor Bruno viria de certeza.
De resto, discordo que seja o menor dos problemas, acho que é um problema bem grande, ainda que os últimos mercados tenham sido uma miséria e meia equipa esteja na enfermaria.
O melhor Amorim estás a falar do arranque da época passada correto? Esse Sporting sim era melhor que o melhor do Borges, mas o Amorim esteve 4 anos no clube, de resto não estou a ver "esse jogava bem mais", bem me lembro de ganharmos vários jogos apertadinhos e de perder pontos com equipas de meio da tabela, ou de sermos eliminados pelo Varzim da Taça, sei que a última imagem é a que fica, mas só esse Sporting do arranque da época passada jogava bem mais do que o melhor Sporting do Borges.
Discordamos, eu acho que com um plantel com lesões normais, tínhamos ido à final da taça da liga, porque não tínhamos que colocar um pedreiro a central (peço desculpa pela expressão), e estaríamos com mais pontos no campeonato, assim chegas a esta altura com os teus melhores jogadores nas lonas, porque não conseguiste rodar em condições ao longo da época e ontem deu para ver porquê.
Um pormenor que te escapou também, é que quando dizes que o Amorim foi campeão antes do Gyokeres, pois foi, e se bem te recordas com semanas limpinhas depois da eliminação na pré-eliminatória da Liga Europa, convém dar contexto às coisas.
Outra curiosidade espetacular, o Borges desde que chegou ao Sporting nunca teve o plantel todo à disposição.

Por fim, e é mesmo para finalizar este tema, o Borges é o bode expiatório perfeito para Varandas e companhia, tal como foram todos os outros antes de Amorim, até tenho medo de quem vai ser a próxima escolha.