Acho que foi um Tour para o fraquinho. O Tour é sempre uma prova monumental, mas este é capaz de ter sido dos anos que menos gostei. Não sei se é por cada vez valorizar mais ver o Giro, onde a corrida é mais renhida, contrariamente ao que acontece no Tour que até se pode apostar quem vão ser os 3/4 primeiros a chegar. Valeu muito por finais ao sprint e pela etapa do Pavé.
Já esperava a vitória do Contador, e fico contente por ela. Apesar de gostar bastante de o ver a bater-se com o Schleck, acho que o Andy devia apostar também nos outros GT's. Parece-me que o próximo Tour vai trazer uma resposta a isso.
Tinha gostado de ver o Armstrong e terminar no pódio, de ver o McEwen a levar a camisola verde e o Moreau a limpar a montanha.

Gostava de ver aparecer por aí um Super Chavanel a lutar pelo Top-10, ou um Voeckler a apanhar uma fuga monumental que lhe abra portas a uma boa classificação. Gostava de ver o Rui Costa a chegar a um Top-5 na Juventude, e de o ver vencer esta clasificação daqui a uns anos.
Considero o Tony Martin, o Chavanel, o Leipheimer, o Kloden, o Evans, o Sastre e o Wiggins as grandes decepções do Tour, muito à custa do que já conseguiram no passado. Hesjedal e Plaza foram boas surpresas. O momento mais bonito do Tour foi a chegada a Paris (o que diz muito sobre o Tour), e o pior momento foram as vaias ao Contador, bem como o Tete a Tete do Renshaw.
Filipe Madeira Escreveu:
Chavanel decepção?
E tópico errado, quer me parecer...
Foi, enganei-me no tópico.
Quanto ao Chavanel, a mim decepcionou-me. Esperava, ao menos, uma etapa da parte dele. Também teria gostado de o ver a lutar pela montanha.