Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 17:41

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 964 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 65  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 17:19 
Novato
Novato

Registado: 14 Jul 2010, 11:38
sei que isto ja foi falado noutros topicos mas alguem me pode explicar com exactidao como protejo um ciclista e já agora quais os beneficios disso em casos diferentes como etapas ao sprint,chegadas em alto e tambem no caso de ser o lider da equipa.
obrigado

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 17:31 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
hugovirenque Escreveu:
sei que isto ja foi falado noutros topicos mas alguem me pode explicar com exactidao como protejo um ciclista e já agora quais os beneficios disso em casos diferentes como etapas ao sprint,chegadas em alto e tambem no caso de ser o lider da equipa. obrigado
Para proteger um ciclista vais ao painel de protecção cá em baixo (botão rectangular maior com um escudo desenhado) e verás que em vez das barras de esforço, resistência e tudo o mais vai aparecer um espaço vazio no painel de cada ciclista, apenas com setas nos lados. Vais ao ciclista que queres colocar a proteger o teu líder/sprinter e começas a carregar numa das setas até aparecer o nome desse ciclista que queres proteger no painel do protector. Agora basta carregares no visto em branco ao lado desse nome que apareceu e o teu ciclista escolhido vai colocar-se em frente do outro durante o tempo que aguentar o ritmo a ser imposto, dado que se vai desgastar mais em prol do líder que se desgastará menos. Esse desgaste é sobretudo visível através da barra verde de cada ciclista (para voltar a ter esse painel carregas no outro botão rectangular maior azul que está junto do de protecção), sendo que a do protector se gasta mais depressa e a do protegido se gasta menos, pelo que este último se vai encontrar sempre mais fresco na fase decisiva da etapa para responder/proceder a ataques ou para disputar sprints, consoante a situação de corrida e o tipo de etapa. ;)

Uma nota para a tua escrita. É-te pedido que no fórum escrevas português correcto, ou seja com acentos e maiúsculas no início das frases.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 18:32 
Novato
Novato

Registado: 20 Jul 2010, 22:32
qual o melhor método para evoluir os jovens ciclistas??
lembro-me que nos antigos pcm nós escolhiamos a percentagem de treino e forma, e aí punha-se os jovens talentos com treino a 100% pois mesmo com a forma no máximo dificilmente fariam a diferença

aqui, para além de lhes escolhermos o tipo de treino e o treinador, é melhor não os utilizarmos em provas ou faz bem para o treino correrem em provas??

se colocarmos muitos com o mesmo treinador a eficiência do treino baixa??

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 18:33 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
nao faz mal meter esses ciclistas em provas
e sim, a eficiência baixa.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 19:26 
Novato
Novato

os dias de corrida que aconselham para os corredores(40/50) sao os mesmos para os trepadores,sprinters,lideres, ou cada ''categoria'' tem capacidade de aguentar diferentes numeros de dias de corrida?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 19:28 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
bem eu penso que quem diz que são aconcelhados só 40/ 50 dias, está mal, porque eu chego a fazer 90 com o nibali e consigo ganhar o giro e a vuelta com ele, sempre no máximo de forma

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 19:31 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

hugovirenque Escreveu:
os dias de corrida que aconselham para os corredores(40/50) sao os mesmos para os trepadores,sprinters,lideres, ou cada ''categoria'' tem capacidade de aguentar diferentes numeros de dias de corrida?
São os mesmos para todos (porque são todos homens acima de tudo). :P

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 20:21 
Novato
Novato

Mike Escreveu:
hugovirenque Escreveu:
São os mesmos para todos (porque são todos homens acima de tudo). :P

mas claramente que o esforço que cada um despende nao é o mesmo,penso eu de que

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 21:44 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 12 Jul 2010, 00:00
pessoal o que é que acontece se eu puser a opção de observar um ciclista?
Para que serve?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 21:46 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Creio que é para saber as sensações e esse género de coisas mas não tenho a certeza

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 22:25 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Kazam Escreveu:
Creio que é para saber as sensações e esse género de coisas mas não tenho a certeza
Mas devo usar isso muitas vezes, se sim, em que situações ?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 22:30 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Ruizinho7 Escreveu:
Kazam Escreveu:
Convém teres desde já a noção que se colocares um ciclista a observar outro esse mesmo ciclista deixará de poder atacar/contra-atacar. Depois, podes usar isso para teres uma noção de como se está a sentir determinado(s) ciclista(s) para tentares jogar de acordo com a informação que conseguires recolher. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Ago 2010, 23:52 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Mike Escreveu:
Ruizinho7 Escreveu:
Kazam Escreveu:
Convém teres desde já a noção que se colocares um ciclista a observar outro esse mesmo ciclista deixará de poder atacar/contra-atacar. Depois, podes usar isso para teres uma noção de como se está a sentir determinado(s) ciclista(s) para tentares jogar de acordo com a informação que conseguires recolher. ;)
desculpa se estou a ser muito chato, mas onde é que eu vejo essas informações?
Achas que e muito importante usar essa função?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Ago 2010, 00:08 
Novato
Novato

Registado: 14 Jul 2009, 13:15
Estou na quarta temporada com a Liquigas em dificuldade normal e tenho os seguintes ciclistas (os mais importantes ou conhecidos):

Nibal
Andy Shlleck
Kreuziger
Sagan
Bennati
Boassen Hagen
Swuft
Lokvist
Leon Sanchez
Richie Port
Matti Breschel
Mittó
Langeveld
Rui Costa
Sérgio Paulinho
Tiago Machado

Acham uma equipa completa? O que me poderá faltar? Gostava que me construissem uma critica :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Ago 2010, 00:11 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Ruizinho7 Escreveu:
Mike Escreveu:
Ruizinho7 Escreveu:
Kazam Escreveu:
desculpa se estou a ser muito chato, mas onde é que eu vejo essas informações? Achas que e muito importante usar essa função?
Seleccionas um ciclista teu para o colocar a observar um adversário que esteja perto dele, depois carregas com o botão do lado direito do rato no ciclista que queres observar e carregas na lupa que aparecer por cima dele. À medida que o tempo passa o teu ciclista vai recebendo informação acerca dele e ficas a saber com que sensações ele está (-5 a +5) e como está ele a nível físico, sendo que volto a referir que o teu ciclista deixou de estar disponível para atacar ou responder a ataques por estar a observar outro. Quanto à importância da função eu pessoalmente sou dos que menos a usa, embora numa ou outra corrida/etapa me lembre de meter um gregário a observar um ou outro dos favoritos para ter uma ideia de como eles estão. É algo que tu é que decides se vale a pena ou não usar, experimenta. :)

Da Cruz Escreveu:
Estou na quarta temporada com a Liquigas em dificuldade normal e tenho os seguintes ciclistas (os mais importantes ou conhecidos):

Nibal
Andy Shlleck
Kreuziger
Sagan
Bennati
Boassen Hagen
Swuft
Lokvist
Leon Sanchez
Richie Port
Matti Breschel
Mittó
Langeveld
Rui Costa
Sérgio Paulinho
Tiago Machado

Acham uma equipa completa? O que me poderá faltar? Gostava que me construissem uma critica :P
Pelos nomes dos ciclistas, uma base de dados apenas com os nomes correctos para outra carreira. :P Boa equipa na minha opinião, e sim acho que até é completa.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 964 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 65  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal