hugovirenque Escreveu:
sei que isto ja foi falado noutros topicos mas alguem me pode explicar com exactidao como protejo um ciclista e já agora quais os beneficios disso em casos diferentes como etapas ao sprint,chegadas em alto e tambem no caso de ser o lider da equipa. obrigado
Para proteger um ciclista vais ao painel de protecção cá em baixo (botão rectangular maior com um escudo desenhado) e verás que em vez das barras de esforço, resistência e tudo o mais vai aparecer um espaço vazio no painel de cada ciclista, apenas com setas nos lados. Vais ao ciclista que
queres colocar a proteger o teu líder/sprinter e começas a carregar numa das setas até aparecer o nome desse
ciclista que queres proteger no painel do protector. Agora basta carregares no visto em branco ao lado desse nome que apareceu e o teu ciclista escolhido vai colocar-se em frente do outro durante o tempo que aguentar o ritmo a ser imposto, dado que se vai desgastar mais em prol do líder que se desgastará menos. Esse desgaste é sobretudo visível através da barra verde de cada ciclista (para voltar a ter esse painel carregas no outro botão rectangular maior azul que está junto do de protecção), sendo que a do protector se gasta mais depressa e a do protegido se gasta menos, pelo que este último se vai encontrar sempre mais fresco na fase decisiva da etapa para responder/proceder a ataques ou para disputar sprints, consoante a situação de corrida e o tipo de etapa.

Uma nota para a tua escrita. É-te pedido que no fórum escrevas português correcto, ou seja com acentos e maiúsculas no início das frases.