Alaska Escreveu:
A questão é que como esses não houve muitos mais. Por isso é que são os mais fáceis de encontrar.
O Indurain corria muito pela inteligência. Eu tenho poucas dúvidas que ele poderia até ter ganho alguns dos Tours com um avanço maior, mas ele só respondia a quem lhe interessava, que geralmente era o 2º da geral, e várias foram as vezes em que chegou ao final da etapa no 2º grupo. Ao fazer isto poupava-se e andava ainda melhor no contra-relógio.
Melhores que ele a correr em simultâneo, por exemplo, nos primeiros tempos dele, o Lucho Herrera, depois o Pedro Delgado, o Fabio Parra, o próprio Lejarreta, o Claudio Chiapucci, até mesmo o Virenque no auge (não estou a falar do Virenque do final da carreira que só se via em fugas) e o jovem Pantani nos últimos tempos do Indurain já o deixava nas covas. Pelo menos em relação a todos estes pode ser criado um argumento.
Eu considero que o Indurain em termos de características de corrida foi muito semelhante ao Jan Ullrich (excepto em termos de postura na bicicleta) embora melhor. Uma coisa em que o Ullrich era muito pior era que lhe faltava explosão, que apesar do Indurain não ter propriamente em doses industriais sempre tinha mais que o Ullrich viria a ter.
E não vale a pena ires buscar resultados a sites, como fazes sempre, porque não estamos a falar disso. Os resultados já os sabemos, e se não soubermos também os sabemos ir pesquisar.
Os resultados não dizem qual foi a situação de corrida, nem qual foi o desenrolar da mesma, nem quais eram os objectivos com que cada ciclista abordou a corrida. Só vendo se pode saber.
Desculpa mas só vejo o Herrera e o Chiapucci como superiores a ele na montanha e sobre o Pantani é melhor nem dizer nada.
É semelhante ao Ullrich mas não fez metade do que ele fez .
Mas pronto são opiniões.
Só são "opiniões" quando puderem ser fundamentadas. Essa história de usar o "é a minha opinião" como permissão à ausência de argumentação só funciona na primária.
E sim, só estou a falar de ciclismo, por isso se com o teu "sobre o Pantani..." irias entrar nas criancices do costume que abundam neste fórum, é realmente melhor nem dizer nada.