Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 18:58

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 497 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Entrevistas
MensagemEnviado: 18 Dez 2010, 23:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mike Escreveu:
Angelo Escreveu:
Btw, o próximo é o Sir Alaska. Tinha pensado nele para ser o último entrevistado, mas acho que este é o momento perfeito para lhe fazer a entrevista.
Podem chutar as pm's.
Então o próximo não ia ser o dberkie? :?

Ia e vai. O Alaska é depois do Dberkie. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 12:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

dberkie - 19/12/2010
Nome: André Campos
Porquê esse nick?: É uma evolução de Dennis_Berky, um dos meus primeiros nicks em fóruns de jogos de futebol. Tudo por causa de um holandês medricas que tinha medo de aviões..
Alcunha: Já me chamaram muita coisa, mas não tenho propriamente uma alcunha.
Zona onde vives: Odivelas
Signo: Balança
Clube: Benfica
Curso que frequentas ou queres frequentar: Engenharia Civil
Secção do fórum favorita: Ciclismo
User(s) que gostarias de conhecer pessoalmente: Zé, Ascom, P3druh, e muitos mais..
Filme preferido: Seven, O Caçador, A Time to Kill (1989)
Género de música preferido: Blues
Banda favorita:Eric Clapton, SRV, Jimi Hendrix, John Mayer Trio, Doyle Bramhall II, Miles Davis, Jorge Palma, etc..
Tempo que passas no Fórum (por dia): Não tenho grande noção, 3/4 horas acho eu. Sempre que estou no pc tenho o fórum aberto, não significa que esteja a ler/postar.
Fumas?: Já experimentei algumas vezes, mas nunca peguei o vício.
Cor favorita: Azul
Comida de eleição: Adoro cozinhar por isso gosto de quase tudo, mas um prato de massa cai sempre bem.
Hobbie(s): O fórum e o PCM são os grandes hobbies, mas perco também algum tempo com séries e filmes.
Maior Sonho: Viajar fascina-me e adorava conhecer o mundo inteiro. Mas o meu grande sonho é um dia tocar no Buddy Guy's em Chicago. Aos poucos vai-se tornando um objectivo de vida também.

1. Conta-nos um pouco do que costumas fazer no teu dia-a-dia.
Boa pergunta para começar! Neste momento a minha vida está bastante preenchida. Estou a estudar Marketing e Produção Musical e sou aluno do HotClube. Estas são as duas coisas que mais ocupam o meu tempo, tanto nas aulas como no estudo. Também dou aulas de guitarra e ajudo os meus pais na empresa da família, coisa que já faço há muitos anos. Nos últimos meses tenho estado a preparar um projecto que espero conseguir lançar em 2011, na organização de concertos e agenciamento de bandas de jazz. O pouco tempo livre que me resta tento aproveitá-lo ao máximo com a minha namorada. No meio disto tudo estou constantemente a ouvir música, já que consigo conciliar com quase todas as actividades que enumerei.

2. A música é a tua grande paixão. Foi amor à primeira vista?
À primeira vista não sei, mas sem dúvida que é uma grande paixão. Cantava tudo o que ouvia quando era puto, fiz parte dos Starkids, estudei piano no Conservatório e fui aprendendo a tocar guitarra sozinho desde cedo, pelo menos até entrar para o Hot. Pelo meio tive umas banditas de ocasião. As emoções e sensações que a música nos faz sentir são impressionantes e impossíveis de explicar. E isto não é só comigo, cada pessoa tem aquela(s) música(s) que verdadeiramente a faz estremecer por dentro e isso é das cenas mais puras que se pode sentir e que mais marcam as nossas lembranças de vida.

3. Tocas guitarra desde quando? E qual é para ti o melhor guitarrista de sempre?
Não se existe isso de “melhor de sempre”. É um facto que o Hendrix foi o guitarrista mais influente na evolução da guitarra eléctrica. E morreu aos 27 anos numa altura onde eu acho que ainda nem sequer tinha atingido a maturação como músico. Não é preciso ouvir-se Hendrix para estar a tocar cenas dele, porque há cenas dele que estão em tudo o que é música pop/rock. Ainda assim, existem guitarristas tecnicamente melhores que ele e outros mais toscos que soam melhor. Quem é melhor não sei e sinceramente tenho dificuldade em lidar com esse tipo de afirmações.
Não sei ao certo quando comecei a tocar guitarra, talvez por volta dos 12/13 anos. O meu pai ensinou-me os acordes básicos e começou assim. Desde então é o ouvido que me tem ensinado quase tudo.

4. Como conhecedor profundo daquilo a que muitos chamam realmente de “música”, como te sentes quando vês que a grande maioria dos jovens venera bandas como os Black Eyed Peas, que acaba por ser o que realmente lucra no mundo que é a música.
Não faço um grande drama. Não deixa de ser música e não deixa de ser boa música. As pessoas gostam daquilo que conhecem. Os mais interessados e apaixonados tentam procurar mais música boa, outros simplesmente vivem satisfeitos com aquilo que lhes chega. E acredito que sintam o que lhes chega como música excepcional. Eu percebo o sentido da pergunta, porque existem artistas que nos chegam através de muito mais de que apenas a música que fazem. Isso são estratégias de marketing e promoção muito bem pensadas e sobretudo muito bem financiadas. Eu podia alongar-me imenso a falar disto, mas fica para os Convívios.

5. Quem é o teu grande ídolo?
Aparte do meu avô, que foi sobretudo um grande exemplo de vida, nunca tive grandes ídolos. Posso dar alguns exemplos de pessoas que admiro, dentro das suas respectivas áreas: Rui Costa, Vitor Baía, Eric Clapton, Bob Dylan, J.M.Jimenez, Robert de Niro, etc..

6. Estudas no IST em regime parcial, não te vês a seres engenheiro? Sentes que não é isso que queres fazer da tua vida?
Não é isso que quero fazer da minha vida, pelo menos é o que sinto neste momento. Por isso mesmo não larguei de vez a Eng. Civil e vou tentando fazer aos poucos. Nunca se sabe o que nos traz o futuro. Neste momento a perspectiva de futuro para os jovens na Eng. Civil não é melhor do que na indústria da música, onde ainda há muito a fazer em Portugal e é nisso mesmo que quero apostar. Isto vale para quase todas as áreas, cada vez menos os jovens devem acabar o curso e ficar à espera que apareça um emprego para eles. São precisas ideias, são precisas pessoas com espírito empreendedor e com capacidade para inovar e de apostar em momentos de crise.

7. A palavra ”Lusa” diz-te alguma coisa? :P É tida por muitos como das melhores histórias de PCM alguma vez criada, mas que infelizmente se perdeu. Como é que se mantem uma história sem perder motivação, é que nos dias de hoje cerca de 90% dos membros acaba por desistir das suas histórias ao fim de poucas semanas, por vezes até ao fim de poucos dias. Foi algo que te deu gozo fazer? E já alguma vez pensaste em a recriar?
Deu-me um gozo tremendo fazer essas histórias. Uma foi completa e correu tão bem que me iludi a pensar que conseguia fazer outra numa altura muito mais ocupada. A “Lusa” era uma bela equipa e ainda não desisti de voltar a pô-la na estrada quando tiver mais tempo disponível. Criar uma história com um mínimo de qualidade dá muito trabalho e é uma luta constante contra o pensamento “vou mas é jogar PCM e cagar nesta treta..”. Dou muito valor ao que o Borkas faz por exemplo e tenho pena de não seguir as histórias do fórum com assiduidade.

8. Curiosamente és um dos membros que está no fórum há mais tempo, mas um dos que menos se pronuncia dia-a-dia através de posts. Sentes que bastante do que é discutido no fórum vai de encontro à tua opinião para permaneceres sem escrever, preferes antes absorver a informação que emana da discussão ou simplesmente não és grande fã de dar a tua perspectiva aos outros?
Curiosamente devo ser dos membros mais antigos na comunidade de Cycling Manager em Portugal, que ainda estão “activos”. Desde o cym3 que fiz parte do cymportugal (com outro nick), nunca fui muito interventivo, mas fiquei preso a muito do que se fazia mesmo sem participar nos jogos online porque não tinha net em casa. Encontrei membros impecáveis, como o KennyCartman e o Hugo. O Onil e o Kops devem-se lembrar deles. Quando o 1º pcmportugal foi criado inscrevi-me mas raramente postava alguma coisa. Entretanto fiquei alguns tempos desligado e quando voltei ao cym o Clad estava ausente e o Fábio tinha tudo em cima dele. Depois o cym morreu e eu adoptei o pcmportugal como “meu” e conheci outros membros bem porreiros. Não posto muito porque nem sempre tenho a necessidade de responder a tudo. Adorava fazer parte da LV, do MAN-Game e da secção de apostas mas simplesmente não tenho tempo para estar em cima do acontecimento.

9. Já tiveste a oportunidade de ir a convívios tanto no Norte como no Sul. Qual a opinião que guardas dos membros que conheceste até agora e do espírito que o grupo transmite quando se junta (comparativamente às discussões do fórum)?
O primeiro Convívio cá em baixo começou com um ambiente frio já que ninguém se conhecia e ficámos uma eternidade à espera que o Sr abrisse a porta do recinto. Foi preciso eu começar a meter cuecas no Tiago e no Xela para se soltarem os sorrisos. 8) A partir daí foi sempre a melhorar e posso garantir a quem nunca foi aos Convívios que são horas muito bem passadas. Seja a gozar com os bugs do PCM, com o físico do Mike, com a altura do Osmo, com a formosura do Jolly ou com a ausência do Peste, ou mesmo a falar de temas mais sérios.

10. És o membro que mais vontade demonstra em que se organize um encontro nacional. Vês o fórum como uma segunda família para ti, pessoas com quem podes contar para o que der e vier?
Tal como vocês, adoro ciclismo, sou fã do Cym Manager e este foi o espaço onde encontrei outras pessoas que têm isto em comum comigo. O ambiente no fórum é tão saudável que faz com que tenha deixado de o seguir só pelo gosto pelo ciclismo ou pelo jogo, no qual já não pego há meses. Chamem-lhe grupo de amigos, 2ª família, o que quiserem. Através deste fórum já conheci pessoas muito porreiras com quem já passei bons momentos e sei que voltarei a passar. Por exemplo, a viagem ao Porto com o Mike, Bruno e Osmo e a noite em casa do Alaska são para repetir. Tenho a certeza que mesmo na Noruega ou em Boston o Alaska terá sempre a porta aberta para nos receber.
Acho que é possível organizar um encontro nacional e tenho a certeza que seria um dia em grande estilo. Vou continuar a insistir na ideia até conseguir alguma coisa.

11. És um apaixonado pelo futebol (Benfica :P ), e também és um excelente jogador. No ano passado, vivia-se um mar de rosas na Luz, o Jorge Jesus era tido como o melhor treinador do mundo e como a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica. No entanto, esta época não está a correr tão bem, e há quem diga que a culpa é do treinador (como as coisas mudam em poucos meses). Concordas com quem diz isso? E consideras-te um adepto ferrenho do Glorioso?
A culpa não é do treinador, mas acho que ele podia fazer melhor. Tanto ele como toda a gente que esteve tão bem no ano passado, deviam estar a dar tudo para conseguirem superar os níveis que conseguiram atingir em 2009/2010. Sou benfiquista daqueles que sente as vitórias e as derrotas do clube como se fossem minhas, mas há coisas mais importantes na vida.

12. Gostarias de acrescentar mais alguma coisa?
Agradeço ao Gheto e a quem fez as perguntas, já que não sou um membro que cause grande impacto no fórum, e aproveito para aplaudir o trabalho do pessoal que tem gerido e moderado este fórum nos últimos anos. Não há muitos espaços tão saudáveis como este. O próximo passo é organizar um Encontro Nacional! :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 12:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Mike :heart: e Ascom, o dberkie agradece. :P
Como disse anteriormente, next->The old man... Alaska :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 12:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10
Excelente entrevista. Não sabia que o dberkie era assim tão antigo no fórum. :o

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 12:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Muito boa entrevista. :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 12:36 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
És grande dberkie, mas provavelmente já te tinha dito isso antes. :)

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 12:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Mais uma excelente entrevista. Gostei muito de a ler. =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 12:42 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Excelente entrevista. =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 13:04 
Fight Owens Fight!
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 26 Fev 2009, 12:18
Não me lembro das tais cuecas. :whistling:

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 13:17 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
dberkie is fuckin' awesome. :bow: :bow: :bow:
Grande entrevista. :bow: :bow:
Parabéns. =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 13:31 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 01 Ago 2009, 18:42
Boa entrevista. Sempre dá para ir conhecendo melhor os membros do fórum.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 13:50 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Boa entrevista . =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 18:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Com entrevistas assim, já conhecemos todos de gingeira :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 21:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Esta foi das melhores. E com o Alaska o nivel vai ser para manter, aposto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 22:07 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 27 Set 2008, 16:11
Grande entrevista. :prayer: Aquela minha pergunta sobre o melhor guitarrista foi mal formulada por mim, queria dizer o guitarrista que mais admiras, mas acho que foi respondido :D

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 497 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 34  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal