Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 11:25

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1753 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 117  Próximo

Quem vai vencer La Vuelta 2011?
ImagemIgor Anton 26%  26%  [ 50 ]
ImagemDenis Menchov 14%  14%  [ 26 ]
ImagemCarlos Sastre 2%  2%  [ 3 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 1%  1%  [ 2 ]
ImagemDaniel Moreno 0%  0%  [ 0 ]
ImagemMichele Scarponi 3%  3%  [ 6 ]
ImagemVincenzo Nibali 23%  23%  [ 43 ]
ImagemJurgen Van Den Broeck 6%  6%  [ 11 ]
ImagemSteven Kruijswijk 1%  1%  [ 1 ]
ImagemBradley Wiggins 8%  8%  [ 16 ]
ImagemDaniel Martin 1%  1%  [ 1 ]
ImagemJanez Brajkovic 2%  2%  [ 4 ]
ImagemAndreas Klöden 1%  1%  [ 1 ]
ImagemTiago Machado 7%  7%  [ 13 ]
ImagemOutro 7%  7%  [ 13 ]
Total de votos : 190
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Vuelta a España 2011
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 11:25 
Novato
Novato

Registado: 08 Jul 2011, 11:40
Eu aposto no Menchov, porque a Geox tem bons escudeiros e parece-me que tem algo a provar pois tem estado um pouco aquém das expectativas esta época. :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 11:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Para mim, os grandes favoritos à vitória são sem dúvida o Igor Anton, o Denis Menchov e o Nibali. Depois podem interferir no pódio final uns outsiders, como é o caso do Scarponi, do Joaquin Rodriguez, do Jurgen Van den Broeck, entre outros. Gostava sem dúvida nenhuma de ver ganhar o Igor Anton, que o ano passado teve um azar extremo, ao cair quando tinha a vitória praticamente assegurada. Para mim ele é o maior candidato à vitória, na montanha ele irá tentar (e conseguir) ganhar tempo aos seus adversários, para enfrentar o contra-relógio com uma margem superior a 2 minutos para o Denis Menchov.

Edit: Dito isto, digo que votei no Igor Anton para a vitória nesta Vuelta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 11:33 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Eu detesto a maneira como hoje em dia se utiliza a palavra outsiders para se referir a tudo o que possa ser um nocutinhas menos favorito que outros... Se acham Van den Broeck, Scarponi ou Rodriguez como outsiders, coitados dos Cobos...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 11:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Jolly Escreveu:
Eu detesto a maneira como hoje em dia se utiliza a palavra outsiders para se referir a tudo o que possa ser um nocutinhas menos favorito que outros... Se acham Van den Broeck, Scarponi ou Rodriguez como outsiders, coitados dos Cobos...

Pronto, talvez não seja "outsiders" a palavra correcta, mas com aquilo eu queria dizer que o Scarponi, o Rodriguez e o Van den Broeck não são tão favoritos como os outros 3 que referi no início do post.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 13:31 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 12 Fev 2011, 00:30
Angliru de volta. :prayer:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 13:41 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
kamikaze Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
Este ano há 3 finais deste tipo(San Lorenzo, Peña Cabarga e Valdepeñas), enquanto que no ano passado haviam 6(Toledo, Alcoy, Peña Cabarga, Xorret de Cati, Valdepeñas e Málaga). Para além disso o resto do percurso este ano é muito mais harmonioso, com 3 etapas duras de montanha(embora a de Ponferrada provavelmente vá ser desperdiçada), e com pelo menos duas etapas que terminam em subidas longas, enquanto que no ano passado não havia nenhuma deste tipo, o que na minha opinião é mau, já que o percurso de um GT deve ter variedade.
Mas Alcoy não é um topo que faça diferenças em termos de favoritos, enquanto Toledo e Malaga substituíram chegadas ao sprint, e eu pessoalmente prefiro ter mais duas chegadas em topo do que ter mais duas chegadas ao sprint. E tinhas etapas a terminar em subidas longas, Andorra e Bola del Mundo.

Eu estava mais a falar no tipo de final e não tanto as implicações que este tipo de finais têm para a geral.

E Andorra e a Bola têm 9 e 10 km´s, respectivamente. A subida final mais longa eram mesmo os Lagos de Covadonga, mas mesmo essa não tem uma quilometragem significativa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 13:47 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
DoMovin´ Escreveu:
kamikaze Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
Este ano há 3 finais deste tipo(San Lorenzo, Peña Cabarga e Valdepeñas), enquanto que no ano passado haviam 6(Toledo, Alcoy, Peña Cabarga, Xorret de Cati, Valdepeñas e Málaga). Para além disso o resto do percurso este ano é muito mais harmonioso, com 3 etapas duras de montanha(embora a de Ponferrada provavelmente vá ser desperdiçada), e com pelo menos duas etapas que terminam em subidas longas, enquanto que no ano passado não havia nenhuma deste tipo, o que na minha opinião é mau, já que o percurso de um GT deve ter variedade.
Mas Alcoy não é um topo que faça diferenças em termos de favoritos, enquanto Toledo e Malaga substituíram chegadas ao sprint, e eu pessoalmente prefiro ter mais duas chegadas em topo do que ter mais duas chegadas ao sprint. E tinhas etapas a terminar em subidas longas, Andorra e Bola del Mundo.

Eu estava mais a falar no tipo de final e não tanto as implicações que este tipo de finais têm para a geral.

E Andorra e a Bola têm 9 e 10 km´s, respectivamente. A subida final mais longa eram mesmo os Lagos de Covadonga, mas mesmo essa não tem uma quilometragem significativa.
Pelos prefis do ano passado, Andorra tem 10km de subida categorizada, mas já vem a subir desde há muito. E a Bola del Mundo tem 22km de subida categorizada. Não sei onde foste buscar esses dados, mas pelos prefis é o que eu disse, e podes confirmar abaixo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 14:33 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
Vai ser uma Vuelta muito interessante, porque este ano juntamos vários candidatos que tiveram azares no Tour. Gostava que o Antón ganhasse, mas atenção ao Menchov, Joaquin Rodríguez e VdB. Estou curioso também para ver a prestação do Mosquera.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 14:38 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
A chegada a Andorra da Vuelta de 2010 não mata ninguém basta ver que o Rodriguez chegou a reboque e só perde 50s...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 14:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
O Contador não vai participar, pois não? E os Schlecks também não?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 14:47 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Era a primeira, não costuma matar ninguém, mais ainda assim como bem disseste ele chegou a reboque, e os outros que também foram para a frente foram ficando depois para trás a conta gotas, é porque não era tão fácil quanto isso. Em relação às diferenças, primeiro temos de olhar aos ciclistas, e se há um grande equilíbrio entre eles até pode ser a etapa mais dificil de sempre que as diferenças não vão ser grandes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 14:54 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

kamikaze Escreveu:
Era a primeira, não costuma matar ninguém, mais ainda assim como bem disseste ele chegou a reboque, e os outros que também foram para a frente foram ficando depois para trás a conta gotas, é porque não era tão fácil quanto isso. Em relação às diferenças, primeiro temos de olhar aos ciclistas, e se há um grande equilíbrio entre eles até pode ser a etapa mais dificil de sempre que as diferenças não vão ser grandes.

A subida por si só não é nada de especial e por muita equilíbrio que houvesse não é normal que o Cuesta fizesse top-10 numa etapa de alguma dureza .
O facto de 1 por 1 irem descolando não implica que seja dura basta que o Nibali descolou e passou algo mal e só perdeu 23s.
Para juntar ao facto de não ser uma subida muito dura não tinha nenhuma subida a preceder-lhe que pudesse causar moça portanto deu diferenças quase insignificantes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 15:05 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Hugo Klöden Escreveu:
kamikaze Escreveu:

A subida por si só não é nada de especial e por muita equilíbrio que houvesse não é normal que o Cuesta fizesse top-10 numa etapa de dureza aceitável.
O facto de 1 por 1 irem descolando não implica que seja dura basta que o Nibali descolou e passou algo mal e só perdeu 23s.
Para juntar ao facto de não ser uma subida muito dura não tinha nenhuma subida a preceder-lhe que pudesse causar moça portanto deu diferenças quase insignificantes.
Mas passaram dificuldades, não é uma subida de grande inclinação, mas passaram dificuldades! É isso que interessa, e mesmo nas diferenças, o Purito perdeu mais tempo para o Nibali em Andorra do que na Bola del Mundo, e o Nibali perdeu mais tempo para o Mosquera em Andorra que na Bola del Mundo, Cotobello ou Lagos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 15:18 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

kamikaze Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
kamikaze Escreveu:

A subida por si só não é nada de especial e por muita equilíbrio que houvesse não é normal que o Cuesta fizesse top-10 numa etapa de dureza aceitável.
Mas passaram dificuldades, não é uma subida de grande inclinação, mas passaram dificuldades! É isso que interessa, e mesmo nas diferenças, o Purito perdeu mais tempo para o Nibali em Andorra do que na Bola del Mundo, e o Nibali perdeu mais tempo para o Mosquera em Andorra que na Bola del Mundo, Cotobello ou Lagos.

Dificuldades eles sempre passam só que quanto mais forem mais probabilidade têm de fazer diferenças e como tu disseste houve gente a passar mal mas mesmo assim não causaram grandes diferenças porque?
Aquele tipo subida não é propício a fazer diferenças decisivas.
A única etapa do ano passado que era mais propícia a haver gente a rebentar e a existir diferenças consideráveis era a do Cotobello e mesmo essa...
Mas também não estou a dizer que a chegada a Andorra era fácil mas tenho a noção que esse tipo de subida "costuma" ter impacto reduzidas na geral.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2011, 15:25 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Hugo Klöden Escreveu:
Dificuldades eles sempre passam só que quanto mais forem mais probabilidade têm de fazer diferenças e como tu disseste houve gente a passar mal mas mesmo assim não causaram grandes diferenças porque? Aquele tipo subida não é propício a fazer diferenças decisivas.

A única etapa do ano passado que era mais propícia a haver gente a rebentar e a existir diferenças consideráveis era a do Cotobello e mesmo essa...
Mas também não estou a dizer que a chegada a Andorra era fácil mas tenho a noção que esse tipo de subida "costuma" ter impacto reduzidas na geral.
Pois claro dificuldades passam sempre, obrigado, mas ficarem um por um não se viu em mais nenhuma outra subida. Não é uma subida inclinada que proporcione grandes diferenças, mas é dura, tanto que Nibali, Mosquera e Rodriguez tiveram maiores dificuldades em Andorra que em qualquer outra subida. É uma subida em que se rebenta mas não se perde tanto tempo porque a inclinação não é muito alta, mas a verdade é que se o Nibali e o Rodriguez rebentaram nessa Vuelta foi em Andorra.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1753 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 117  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal