Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 18:16

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1061 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 71  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Consultório Médico
MensagemEnviado: 28 Fev 2012, 20:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
Aguardente, isso sucka bué, pessoalmente. :P

Um CeGripe ou um Bruffen deve resultar. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Fev 2012, 18:18 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 06 Out 2010, 20:51
PedroPM Escreveu:
Aguardente, isso sucka bué, pessoalmente. :P

Um CeGripe ou um Bruffen deve resultar. :P

Menino :mrgreen:

O número 6 faz assim, o guarda-redes faz isto e a culpa é do Hassan?! Vai mas é dormir, c***!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Fev 2012, 21:36 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Continuo bastante constipado, tenho tosse de ''cão'', por vezes sinto-me zonzo, e já tive febre; alguém que perceba do assunto me pode dizer o que poderá ser e se devo ou não ir ao hospital?

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Fev 2012, 21:44 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 06 Out 2010, 20:51
jORGE Escreveu:
Continuo bastante constipado, tenho tosse de ''cão'', por vezes sinto-me zonzo, e já tive febre; alguém que perceba do assunto me pode dizer o que poderá ser e se devo ou não ir ao hospital?

Isso do zonzo pode ser de tossires muito, ainda por cima tosses em seco. A mim às vezes acontece me. Se já andas assim à uns tempos e não passa se calhar o melhor mesmo é ires ao hospital (ou centro de saúde, visto que nas urgências ainda lá deixas uns bons 19 euros ou perto disso). Andam aí umas viroses pode muito bem ser disso.

Toma uns brufen ou ben-u-ron e um xarope que ajuda. Podes fazer um xarope caseiro, muito bom e que resulta muito bem: Cortas uma cenoura às rodelas dentro de uma taça; pões uma camada de rodelas e colocas uma camada de açúcar amarelo, outra camada de cenoura e outra de açucar amarelo, sempre sobreposto. Depois esperas que a cenoura absorva o açúcar e solte o "molho". Para pessoas com renite ou bronquite que não possam tomar xaropes normais, este é dos melhores!

Ou então podes utilizar um supositório, dizem que resulta, mas isso já vai da pessoa! :mrgreen:

O número 6 faz assim, o guarda-redes faz isto e a culpa é do Hassan?! Vai mas é dormir, c***!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Fev 2012, 21:46 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
RicardoRmr Escreveu:
jORGE Escreveu:

Isso do zonzo pode ser de tossires muito, ainda por cima tosses em seco. A mim às vezes acontece me. Se já andas assim à uns tempos e não passa se calhar o melhor mesmo é ires ao hospital (ou centro de saúde, visto que nas urgências ainda lá deixas uns bons 19 euros ou perto disso). Andam aí umas viroses pode muito bem ser disso.

Toma uns brufen ou ben-u-ron e um xarope que ajuda. Podes fazer um xarope caseiro, muito bom e que resulta muito bem: Cortas uma cenoura às rodelas dentro de uma taça; pões uma camada de rodelas e colocas uma camada de açúcar amarelo, outra camada de cenoura e outra de açucar amarelo, sempre sobreposto. Depois esperas que a cenoura absorva o açúcar e solte o "molho". Para pessoas com renite ou bronquite que não possam tomar xaropes normais, este é dos melhores!

Ou então podes utilizar um supositório, dizem que resulta, mas isso já vai da pessoa! :mrgreen:

Obrigado pela dica Ricardo, vou ver se faço o tal xarope caseiro :P.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Fev 2012, 21:56 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
RicardoRmr Escreveu:
jORGE Escreveu:

O meu tratamento habitual para este tipo de situações. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Fev 2012, 21:58 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
jORGE Escreveu:

Isso deve ser uma infecção respiratória superior, o melhor seria ires a uma consulta aberta no centro de saúde da tua área de residência. Provavelmente ser-te-à prescrito um antibiótico, até pelo arrastar da situação, para eliminar de vez o bicho :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Fev 2012, 23:10 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Estou a ver que esta altura está muito propicia a gripes. Tenho 15 pessoas na minha turma e 3 ainda não vieram as aulas esta semana. Eu já desde de segunda que sinto uma dor pelo corpo tudo, e um certo cansaço que não me deixa concentrar em nada. Ainda alem disso ando com a garganta seca e parece que tenho catarro ou algo do género e como não fosse tudo tenho frio e dores de cabeça durante o dia todo. Mas engraçado é que ainda não tive nem tenho febre, mas parecendo que não isto cansa e ontem mal consegui estar no pc, foi logo embora porque nem conseguia olhar para o pc devidos as luzes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2012, 18:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Cheguei à pouco do médico, e estou com otite. Mas o mais awesome disto, é que daqui a dois dias faço anos. Lulz

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2012, 18:44 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 22 Abr 2010, 19:28
Eu tenho andado com tosse seca desde Domingo. E à noite é um inferno, não paro de tossir. :|

DeviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2012, 18:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Hazard Escreveu:
Eu tenho andado com tosse seca desde Domingo. E à noite é um inferno, não paro de tossir. :|

Levotuss costuma resultar comigo e com as pessoas que conheço.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Mar 2012, 20:07 
OP user at your service.
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana

Registado: 09 Ago 2011, 13:30
Hoje tirei o aparelho. Foi estranho sentir outra vez os meus dentes sem aqueles ferros irritantes, mas foi um alivio. :rolleyes:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2012, 20:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Dores de cabeça são normais na adolescência, certo?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2012, 21:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
Diria que sim. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2012, 21:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
É que por vezes da-me com regularidade mas são fracas, não é muito incomodativo mas acho que devia saber se é normal. :P

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1061 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 71  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal