Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Abr 2026, 21:01

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 654 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 44  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 02:44 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
O problema é que desde o primeiro PCM que houve pista, não tivemos mais mudanças significativas e tal facto também não trouxe melhoras assim tão grandes na estrada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 02:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Dez 2007, 16:11
Na parte de estrada eu olho para o PCM 2008 (o primeiro que teve pista) e olho para o PCM 2011 e vejo jogos totalmente diferentes. Para mim as diferenças são enormes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 09:57 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 04 Jun 2008, 16:41
O que são as variantes?
Novo modo de jogo, arriscava algo relacionado com mountain bike

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 12:49 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Forward Escreveu:
O que são as variantes?
Novo modo de jogo, arriscava algo relacionado com mountain bike

Variantes são a mesma prova, mas com etapas diferentes ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 15:22 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
p3druh Escreveu:
Na parte de estrada eu olho para o PCM 2008 (o primeiro que teve pista) e olho para o PCM 2011 e vejo jogos totalmente diferentes. Para mim as diferenças são enormes.

Em 3 anos eu esperava muito mais sinceramente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 15:40 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Pangare Escreveu:
p3druh Escreveu:

Em 3 anos eu esperava muito mais sinceramente.

Pangare, não são 3, são 4 :P.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 15:44 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Eu adorava que o novo modo fosse cyclo-cross. =P~
Acho que o Pangas estava a referir-se mesmo a relação entre 08-11

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 15:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Já foi dito pelo Clément Pinget que não é cyclo-cross o novo modo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 15:55 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Quando se fala em Modo de jogo pode não estar a referir-se a uma competição, mas sim a um modo de jogar, como existe actualmente o Modo 3D, Modo Simulação Rápida e o Modo Simulação Detalhada, que para mim foi um fail...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 15:57 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Consta-se que poderá ser um scenario, isto é, tal como nos fifas e assim á um modo em que podes entrar a meio de um jogo a perder e tal, aqui seria a meio de uma volta a perder x minutos para um adversário e teres como objectivo ganhar. Nada que me fascine, mas pronto, acredito que seja algo deste género.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 15:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
p3druh Escreveu:
Há uma coisa que é preciso perceber. A percentagem de pessoas que joga pista e que lhe dá grande importância é muito pequena.
Onde é que foste buscar isso?

Em Portugal sim, há pouca gente que liga a esse vertente do ciclismo. Agora na Holanda, na França, e outros países dessa região, o caso muda totalmente de figura, e só não há mais gente a jogar track porque a IA é uma bela porcaria. Adicionar cyclocross também não era nada mal pensado.

A última vez que tinha jogado a sério road tinha sido no PCM 2006, quando foi no Verão passado aí o torneio do Tour, bastou-me fazer meia dúzia de etapas para me habituar ao modo de jogo, e foi o suficiente para dar own no torneio. O jogo continua instável até dizer chega, melhoraram o online e os gráficos, tornaram.no mais realista, mas a estrutura em si é exactamente igual comparativamente há 5 anos atrás. Mas ya, o pessoal encanta-se todo com os gráficos.

Pessoalmente, que não ligo muito à parte gráfica, pois para mim não é isso que representa um bom jogo, o PCM, no geral, continua a ser o mesmo de há 5 anos atrás.

Portanto, por mim, em vez de perderem tempo com a parte gráfica, perdia-se era tempo a tornar o jogo mais completo, e torná.lo assim um verdadeiro jogo de ciclismo. Há aí tanto por onde pegar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 16:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

gheto Escreveu:
p3druh Escreveu:
Há uma coisa que é preciso perceber. A percentagem de pessoas que joga pista e que lhe dá grande importância é muito pequena.
Onde é que foste buscar isso?

Em Portugal sim, há pouca gente que liga a esse vertente do ciclismo. Agora na Holanda, na França, e outros países dessa região, o caso muda totalmente de figura, e só não há mais gente a jogar track porque a IA é uma bela porcaria. Adicionar cyclocross também não era nada mal pensado.

A última vez que tinha jogado a sério road tinha sido no PCM 2006, quando foi no Verão passado aí o torneio do Tour, bastou-me fazer meia dúzia de etapas para me habituar ao modo de jogo, e foi o suficiente para dar own no torneio. O jogo continua instável até dizer chega, melhoraram o online e os gráficos, tornaram.no mais realista, mas a estrutura em si é exactamente igual comparativamente há 5 anos atrás. Mas ya, o pessoal encanta-se todo com os gráficos.

Pessoalmente, que não ligo muito à parte gráfica, pois para mim não é isso que representa um bom jogo, o PCM, no geral, continua a ser o mesmo de há 5 anos atrás.

Portanto, por mim, em vez de perderem tempo com a parte gráfica, perdia-se era tempo a tornar o jogo mais completo, e torná.lo assim um verdadeiro jogo de ciclismo. Há aí tanto por onde pegar.

Estás a dizer que não há imensamente mais gente a dar muito mais importância à vertente de estrada do que de pista? É só pensares quais serão os níveis de vendas do jogo a nível mundial e quantos jogadores apenas jogam o jogo pela parte de pista. Junta a isso aquilo que a Pinget disse de saberem que os apaixonados por pista estão na sua grande maioria registados online e percebes perfeitamente a diferença. Eu sei que tu gostas bastante da parte de pista mas não consigo perceber o que está errado naquilo que disse. Se não há mais gente a jogar porque a IA de pista é uma porcaria mas continuam a comprar o jogo, só vai de encontro ao que eu disse.

Quanto ao resto, pega no PCM 2006 e pega no PCM 2011. Faz uma carreira, faz uma volta, faz o que quiseres. Dizeres que foi só a parte gráfica que mudou é extremamente redutor (para não dizer que é simplesmente errado). Só quem não quer é que não vê as diferenças de jogabilidade, de estabilidade do jogo, de complexidade do modo carreira, do comportamento da AI, da abordagem da AI a diferentes etapas dentro do mesmo género em vez de, por exemplo, tratar todas as etapas de montanha da mesma foram. E é curioso que normalmente são as pessoas que mais gostam de pista que apresentam esse argumento. As pessoas que jogam mais estrada têm a opinião completamente contrária.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 16:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

p3druh Escreveu:
Estás a dizer que não há imensamente mais gente a dar muito mais importância à vertente de estrada do que de pista? É só pensares quais serão os níveis de vendas do jogo a nível mundial e quantos jogadores apenas jogam o jogo pela parte de pista.
Em Portugal, sim, há, e sempre será assim. Noutros países com diferentes culturas, se a vertente de pista estivesse ao nível da de estrada (neste momento é o mesmo que comparar um Renault Clio com um Bugatti), acredito piamente que a história seria outra. É uma questão de investir nessa vertente, ou deixá-la a apodrecer, que é o que acontece no momento.

p3druh Escreveu:
Junta a isso aquilo que a Pinget disse de saberem que os apaixonados por pista estão na sua grande maioria registados online e percebes perfeitamente a diferença.
Salvo erro, toda a gente que tem o jogo tem de estar inscrito no online, portanto não é por aí. Aliás, nem percebo essa afirmação.

p3druh Escreveu:
Eu sei que tu gostas bastante da parte de pista mas não consigo perceber o que está errado naquilo que disse. Se não há mais gente a jogar porque a IA de pista é uma porcaria mas continuam a comprar o jogo, só vai de encontro ao que eu disse.
Nem é por mim, porque nunca mais vou pegar no jogo como antigamente, esses tempos, infelizmente, já foram. Agora eu vi, e vejo um potencial enorme nessa vertente, e não sou só eu a pensar assim. Sou eu e mais uns quantos milhares que durante os últimos anos passaram pelo online e se remontavam a jogar pista, porque ao contrário de estrada, nunca aborrece. Um pouco como é na realidade.

p3druh Escreveu:
Quanto ao resto, pega no PCM 2006 e pega no PCM 2011. Faz uma carreira, faz uma volta, faz o que quiseres.
Já peguei, e o resultado final foi duas horitas perdidas para me ambientar com o novo PCM e ganhar alguma rotina na coisa.

p3druh Escreveu:
Dizeres que foi só a parte gráfica que mudou é extremamente redutor (para não dizer que é simplesmente errado). Só quem não quer é que não vê as diferenças de jogabilidade, de estabilidade do jogo, de complexidade do modo carreira, do comportamento da AI, da abordagem da AI a diferentes etapas dentro do mesmo género em vez de, por exemplo, tratar todas as etapas de montanha da mesma foram. E é curioso que normalmente são as pessoas que mais gostam de pista que apresentam esse argumento. As pessoas que jogam mais estrada têm a opinião completamente contrária
Não disse isso.
gheto Escreveu:
O jogo continua instável até dizer chega, melhoraram o online e os gráficos, tornaram.no mais realista, mas a estrutura em si é exactamente igual comparativamente há 5 anos atrás.
Portanto, vais de encontro àquilo que disse, o jogo está efectivamente mais realista. Mas mais estável? Essa palavra não consta no dicionário da Cyanide.
Agora, tendo em conta as melhorias que houve, custa-me um pouco que não tenham conseguido arranjar um espacinho para melhorar a vertente de pista. Eles conseguirem até conseguem, só que acham que não vale a pena. É mete.los a jogar pista e estrada online, e verem a diferença. Mesmo a vertente de pista sendo altamente limitada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2012, 17:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

gheto Escreveu:
p3druh Escreveu:
Estás a dizer que não há imensamente mais gente a dar muito mais importância à vertente de estrada do que de pista? É só pensares quais serão os níveis de vendas do jogo a nível mundial e quantos jogadores apenas jogam o jogo pela parte de pista.
Em Portugal, sim, há, e sempre será assim. Noutros países com diferentes culturas, se a vertente de pista estivesse ao nível da de estrada (neste momento é o mesmo que comparar um Renault Clio com um Bugatti), acredito piamente que a história seria outra. É uma questão de investir nessa vertente, ou deixá-la a apodrecer, que é o que acontece no momento.
p3druh Escreveu:
Junta a isso aquilo que a Pinget disse de saberem que os apaixonados por pista estão na sua grande maioria registados online e percebes perfeitamente a diferença.
Salvo erro, toda a gente que tem o jogo tem de estar inscrito no online, portanto não é por aí. Aliás, nem percebo essa afirmação.

Eu discordo totalmente. Não consigo imaginar a vertente de pista a ser mais utilizada do que a vertente de estrada. Mesmo na Holanda onde o jogo tem grandes vendas e o ciclismo de pista tem grande expressão, a vertente de estrada é mais popular. Quanto à última frase, o que tem de estar registado online é a chave, eu estava a falar da actividade online.

gheto Escreveu:
p3druh Escreveu:
Eu sei que tu gostas bastante da parte de pista mas não consigo perceber o que está errado naquilo que disse. Se não há mais gente a jogar porque a IA de pista é uma porcaria mas continuam a comprar o jogo, só vai de encontro ao que eu disse.
Nem é por mim, porque nunca mais vou pegar no jogo como antigamente, esses tempos, infelizmente, já foram. Agora eu vi, e vejo um potencial enorme nessa vertente, e não sou só eu a pensar assim. Sou eu e mais uns quantos milhares que durante os últimos anos passaram pelo online e se remontavam a jogar pista, porque ao contrário de estrada, nunca aborrece. Um pouco como é na realidade.

A questão é que tu e esses quantos milhares estão em minoria em relação aos milhares que preferem mudanças na parte de estrada do jogo. E claro que a Cyanide vai apostar naquilo que lhe dá mais lucro. Eu não estou a dizer que não tem potencial, estou a dizer que vejo mais potencial na estrada do que na pista. E, pessoalmente, discordo totalmente. Eu de vez em quando lá vou ao GC fazer um jogo de pista e farto-me ao fim de duas ou três provas. Mas sou capaz de passar meses seguidos a fazer provas de estrada. E só não faço mais por falta de tempo.

gheto Escreveu:
p3druh Escreveu:
Quanto ao resto, pega no PCM 2006 e pega no PCM 2011. Faz uma carreira, faz uma volta, faz o que quiseres.
Já peguei, e o resultado final foi duas horitas perdidas para me ambientar com o novo PCM e ganhar alguma rotina na coisa.

p3druh Escreveu:
Dizeres que foi só a parte gráfica que mudou é extremamente redutor (para não dizer que é simplesmente errado). Só quem não quer é que não vê as diferenças de jogabilidade, de estabilidade do jogo, de complexidade do modo carreira, do comportamento da AI, da abordagem da AI a diferentes etapas dentro do mesmo género em vez de, por exemplo, tratar todas as etapas de montanha da mesma foram. E é curioso que normalmente são as pessoas que mais gostam de pista que apresentam esse argumento. As pessoas que jogam mais estrada têm a opinião completamente contrária
Não disse isso.

gheto Escreveu:
O jogo continua instável até dizer chega, melhoraram o online e os gráficos, tornaram.no mais realista, mas a estrutura em si é exactamente igual comparativamente há 5 anos atrás.
Portanto, vais de encontro àquilo que disse, o jogo está efectivamente mais realista. Mas mais estável? Essa palavra não consta no dicionário da Cyanide.
Agora, tendo em conta as melhorias que houve, custa-me um pouco que não tenham conseguido arranjar um espacinho para melhorar a vertente de pista. Eles conseguirem até conseguem, só que acham que não vale a pena. É mete.los a jogar pista e estrada online, e verem a diferença. Mesmo a vertente de pista sendo altamente limitada.

Não vês as diferenças? Sim, estável, o jogo está imensamente mais estável. E quando falo de realismo não estou a falar de gráficos, estou a falar de comportamento. Se eles podiam aplicar parte do orçamento e do tempo no desenvolvimento da pista? Podiam. Mas compensava-lhes aquilo que deixavam de poder mudar na estrada? Duvido seriamente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Abr 2012, 06:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

p3druh Escreveu:
gheto Escreveu:
p3druh Escreveu:

A questão é que tu e esses quantos milhares estão em minoria em relação aos milhares que preferem mudanças na parte de estrada do jogo. E claro que a Cyanide vai apostar naquilo que lhe dá mais lucro. Eu não estou a dizer que não tem potencial, estou a dizer que vejo mais potencial na estrada do que na pista. E, pessoalmente, discordo totalmente. Eu de vez em quando lá vou ao GC fazer um jogo de pista e farto-me ao fim de duas ou três provas. Mas sou capaz de passar meses seguidos a fazer provas de estrada. E só não faço mais por falta de tempo.
No total estão em minoria, obviamente. Mas serão assim tão poucos para serem completamente desprezados? Bastava de ano para ano irem adicionando umas ceninhas novas, melhorando outras, e já havia evolução. Até meros jogadores como tu e eu, ao longo destes últimos anos têm arranjando maneiras de criar sempre novas vertentes no jogo, vertentes essas que são estáveis e funcionais. Portanto é mesmo por completa falta de interesse que não há melhorias neste capítulo.

gheto Escreveu:
p3druh Escreveu:

p3druh Escreveu:
p3druh Escreveu:
Não disse isso.

gheto Escreveu:

Não vês as diferenças? Sim, estável, o jogo está imensamente mais estável. E quando falo de realismo não estou a falar de gráficos, estou a falar de comportamento. Se eles podiam aplicar parte do orçamento e do tempo no desenvolvimento da pista? Podiam. Mas compensava-lhes aquilo que deixavam de poder mudar na estrada? Duvido seriamente.

Olha, um dos locais onde passo mais tempo neste fórum é a zona de apoio técnico, e o que não falta por lá é pessoal a queixar.se de crashes, bugs, etc Nós próprios quando foi o torneio do Verão sofremos na pele a instabilidade do jogo, pois nem uma Volta foi possível carregar/continuar, e como resultado disso foram dois saves à vida na mesma altura. E nas poucas que vezes que joguei, lembro-me de haver crashado n vezes, "PCM.exe bla bla bla tem de fechar", esta frase não te é familiar? Passei centenas de horas a jogar ao PCM 2006 e não me lembro de ter tido qualquer problema. Era ligar o computador, meter o cd, e jogar, e o CYM3 penso que era a mesma coisa, mas a aqui a memória já me falha. Segundo a minha experiência e aquilo que vejo actualmente, o jogo não me parece mais estável. Não sei como andaram as coisas nos últimos anos, mas generalizar e dizer que o PCM está mais estável parece-me errado.

Também não me estou a referir aos gráficos quando falo em realismo.

Em vez de adicionarem mais uns quantos países para se poder fazer prospecção, ou o Modo de Simulação Detalhada, ou apostarem tanto na parte gráfica, aproveitavam uma pequena parte desse orçamento e melhoravam a vertente de pista, e iam adicionando novas vertentes também. Algo que abona a favor da Pista, é que não é tão complexo como a Estrada. Há tanto por explorar, mas toca é a bater única e exclusivamente numa tecla, quando têm o piano todo à disposição.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 654 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 44  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal