|
Nas duas primeiras frames, ele tem o jogo perfeitamente construído para sair dali com centuries e acaba, em ambas as ocasiões, por dar o jogo ao outro, que tirando uma bola ou outra, é tudo praticamente directo. Na segunda, salvo erro, faz essa bola curta, e quando ia praticamente para meter a bola decisiva, mete a preta no buraco quando era suposto meter a vermelha. Na última, até tem um bom começo, até falhar uma bola tremendamente fácil, e quando tem o jogo de volta, acaba por fazer um snooker a si próprio impedindo-o de continuar a sequência, e deixando o outro em posição mais do que perfeita para ganhar. Em 10 ou 15, só 2 ou 3 safety shots foram decentes. Todos os outros falharam redondamente, e permitiram ao outro, que visivelmente não tem muita experiência na resposta a safety shots, que fosse sempre tocando nas que eram preciso, até que o Doherty fazia uma tentativa medíocre de safety shot que dava a frame ao outro. O safety shot que antecede a bola que dá a vitória ao outro gajo, é um exemplo disso mesmo.
Eu sei que estava a dar na Eurosport, mas como já estava a ver na net, com comentários em inglês, bastante bons, por sinal, deixei-me ficar. E não poderia deixar de concordar com o gajo dos comentários, que afirmava que se tratou de pura falta de concentração, e que por vezes se tem a mania de chamar "falta de concentração" a falhas de outros jogadores causadas por outros elementos, como jet-lag, long pots (que nem todos os jogadores dominam), ângulos mais favoráveis a dextros ou canhotos, azar de cometer uma falta, da bola branca sair um bocado com mais ou menos força e ficar em pior posição na jogada seguinte, quando o que se viu neste jogo é que foi verdadeira falha de concentração, nos momentos da verdade.