Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 22:46

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2148 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 131, 132, 133, 134, 135, 136, 137 ... 144  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Mai 2012, 19:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Dez 2007, 16:11
Estava-se a falar dos ciclistas novos. E foi só disso que eu falei por isso não estou a perceber o que é que o Brandt tem a ver com o assunto. Ele vai render zero como os putos no primeiro ano?

Eu sei que estás muito sensível em relação a este negócio em particular mas eu já postei há muito tempo o que acho sobre o veto:
p3druh Escreveu:
Claro que é [importante a redistribuição de dinheiro através das transferêncais], basta ver a quantidade de dinheiro que tem sido utilizada nas transferências. Eu acho que importa claramente. Preços mais baixos significa maior domínio das equipas ricas durante muito mais tempo. A inflacção prejudica o poder de compra quando tens 0 e tens de adquirir, não quando tens algo que também valoriza com a inflacção. A meu ver, a inflacção prejudica muito mais as equipas grandes do que as equipas pequenas num mercado como este.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mai 2012, 19:15 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Também é um leilão onde se está a gastar um valor exagerado, por isso é que falei nele. No caso do Brandt, leilão e transferências não são assim tão diferentes.

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mai 2012, 22:25 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Vou só deixar aqui uma proposta para a próxima época que penso que o Zagallion já tinha dado. Acho que em vez de se fazerem leilões se deviam fazer drafts para os ciclistas novos, é que torna-se impossível para as equipas com menos dinheiro pegar num jovem talento. Isto chegou ao cúmulo de existirem putos que ganham mais que o Contador.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Mai 2012, 19:52 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
p3druh Escreveu:
portugais_13 Escreveu:
Filipee Escreveu:
portugais_13 Escreveu:
Eu sou a favor de as equipas utilizarem o dinheiro como quiserem e se cometem excessos tanto em transferências como em leilões é da responsabilidade deles se a equipa tem ou não viabilidade económica. Agora, dizerem que um puto que certamente poucos pontos ganhará ser o 5º mais bem pago é na boa, mas que investir 5 milhões num ciclista de qualidade já não pode ser, é insultar a inteligência das pessoas.

Voces acham que nós insultamos a vossa inteligência, coisa que não fazemos porque temos inúmeras razões para fazer o que faz, muitos de vocês insultam-nos a nós e a todo o nosso trabalho. Querem melhorar as coisas, opinem de forma fundamentada. Querem dizer oops mais vale não dizerem.

Ó Filipe, não venhas atirar poeira para os olhos. Sabes muito bem que não se trata de criticar por criticar. Agora, achas mesmo que é insultar o vosso trabalho não perceber esta situação? É que eu ainda não percebi a lógica de um ciclista que só daqui a umas boas épocas é que vai dar alguma coisa poder receber mais que ciclistas que ganharam monumentos ou que fizeram podium no Tour, mas um ciclista com qualidade e que vale não só a liderar, mas também como gregário não poder ser transferido por uma quantia acordada normalmente entre dois membros. Se me conseguires explicar isso, tudo bem, porque eu sei que leilões e transferências são diferentes, mas isso não é justificação para nada. E volto a dizer, não critico o terem deixado os leilões chegar a estes valores, critico é o não deixarem passar este tipo de transferências.

A tua argumentação tem uma grave falha. É que estás a comparar salários quando num caso eles são o reflexo da prestação desportiva de uma época inteira e no outro são um preço a pagar este ano pelo potencial que se acredita que eles têm. Só por terem o mesmo nome "salários" não significa que representem a mesma coisa ou que sejam sequer comparáveis. Já é o segundo post seguido que fazes em que dizes a mesma coisa quando isso simplesmente não se aplica. Mesmo que se aplicasse, bastava ver que, se houvesse um salário de fixo de 5.000€ para os novos ciclistas e fosse pago um valor pela sua compra, o ciclista que actualmente saiu por mais dinheiro no leilão custava menos de 3 milhões de € (tendo uma enorme probabilidade de vir a ser dos melhores corredores do jogo).

Podia dizer que quereres comparar os dois casos como se fossem relacionáveis é "insultar a inteligência" dos membros ou que lhes estás "a atirar areia para os olhos" mas não digo porque acho que convém ter um mínimo de respeito pelas pessoas que estão a participar no jogo e pelas pessoas que estão a gerir o jogo.

Não é argumentação nenhuma, é uma situação que eu não compreendo. Percebe que eu não estou falar do valor que se gasta (que, como dizes, é menos no jovem), mas sim na lógica da situação. Se a PCMVM quer analisar negócios, tem de o fazer de modo que pareça legítimo a toda a gente. Parece-me mais realista uma equipa dar alguns milhões a outra por um ciclista do que oferecer um salário ao nível dos melhores do mundo a alguém que não passa de uma promessa por confirmar. Se os leilões fossem por valor de transferência, não tinha problema nenhum com chegar-se a estes valores, mas a ser de salários parece-me que cria um problema de lógica e coerência para se rejeitar esta transferência do Barredo ainda maior do que aquele que esta criaria por si só, já que é sempre uma rejeição muito propensa a críticas.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Mai 2012, 22:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Dez 2007, 16:11
portugais_13 Escreveu:
p3druh Escreveu:
portugais_13 Escreveu:
Filipee Escreveu:
portugais_13 Escreveu:
Eu sou a favor de as equipas utilizarem o dinheiro como quiserem e se cometem excessos tanto em transferências como em leilões é da responsabilidade deles se a equipa tem ou não viabilidade económica. Agora, dizerem que um puto que certamente poucos pontos ganhará ser o 5º mais bem pago é na boa, mas que investir 5 milhões num ciclista de qualidade já não pode ser, é insultar a inteligência das pessoas.

Voces acham que nós insultamos a vossa inteligência, coisa que não fazemos porque temos inúmeras razões para fazer o que faz, muitos de vocês insultam-nos a nós e a todo o nosso trabalho. Querem melhorar as coisas, opinem de forma fundamentada. Querem dizer oops mais vale não dizerem.

Ó Filipe, não venhas atirar poeira para os olhos. Sabes muito bem que não se trata de criticar por criticar. Agora, achas mesmo que é insultar o vosso trabalho não perceber esta situação? É que eu ainda não percebi a lógica de um ciclista que só daqui a umas boas épocas é que vai dar alguma coisa poder receber mais que ciclistas que ganharam monumentos ou que fizeram podium no Tour, mas um ciclista com qualidade e que vale não só a liderar, mas também como gregário não poder ser transferido por uma quantia acordada normalmente entre dois membros. Se me conseguires explicar isso, tudo bem, porque eu sei que leilões e transferências são diferentes, mas isso não é justificação para nada. E volto a dizer, não critico o terem deixado os leilões chegar a estes valores, critico é o não deixarem passar este tipo de transferências.

A tua argumentação tem uma grave falha. É que estás a comparar salários quando num caso eles são o reflexo da prestação desportiva de uma época inteira e no outro são um preço a pagar este ano pelo potencial que se acredita que eles têm. Só por terem o mesmo nome "salários" não significa que representem a mesma coisa ou que sejam sequer comparáveis. Já é o segundo post seguido que fazes em que dizes a mesma coisa quando isso simplesmente não se aplica. Mesmo que se aplicasse, bastava ver que, se houvesse um salário de fixo de 5.000€ para os novos ciclistas e fosse pago um valor pela sua compra, o ciclista que actualmente saiu por mais dinheiro no leilão custava menos de 3 milhões de € (tendo uma enorme probabilidade de vir a ser dos melhores corredores do jogo).

Podia dizer que quereres comparar os dois casos como se fossem relacionáveis é "insultar a inteligência" dos membros ou que lhes estás "a atirar areia para os olhos" mas não digo porque acho que convém ter um mínimo de respeito pelas pessoas que estão a participar no jogo e pelas pessoas que estão a gerir o jogo.

Não é argumentação nenhuma, é uma situação que eu não compreendo. Percebe que eu não estou falar do valor que se gasta (que, como dizes, é menos no jovem), mas sim na lógica da situação. Se a PCMVM quer analisar negócios, tem de o fazer de modo que pareça legítimo a toda a gente. Parece-me mais realista uma equipa dar alguns milhões a outra por um ciclista do que oferecer um salário ao nível dos melhores do mundo a alguém que não passa de uma promessa por confirmar. Se os leilões fossem por valor de transferência, não tinha problema nenhum com chegar-se a estes valores, mas a ser de salários parece-me que cria um problema de lógica e coerência para se rejeitar esta transferência do Barredo ainda maior do que aquele que esta criaria por si só, já que é sempre uma rejeição muito propensa a críticas.

Ou seja, é um problema de semântica? Se se chamar bónus de assinatura faseado já passa a ser correcto? Desculpa mas acho que estás a ser "piegas" (sem querer estar a parafrasear o PPC). Na prática, mudar o nome tinha 0 de efeito sobre o jogo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Mai 2012, 15:15 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 27 Jul 2008, 11:42
Boas

A meu ver o unico problema no leilão dos jovens e as loucuras que têm sido cometidas, será nos proximos anos, para os contratar. Por exemplo, o Havik já vai nos 400 mil, o que faz 4 milhões anuais, logo alguem vai dar 4 milhoes para o ter... Se eu o quiserer comprar, é natural que a equipa que o detem peça mais que os 4 milhões... Provavelmente não passará na PCMVM.
Outra coisa serão as desistencias...

Abraço

Zaga in game

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Mai 2012, 23:58 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Aproveitem bem a oportunidade de comentarem sobre os prémios e criticarem ou sugerirem, mas com pés e cabeça. Pretende-se agradar ao máximo de gente possível, daí sair a público nesta altura, mesmo antes de definitivos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Mai 2012, 01:18 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Para mim os valores parecem-me bem. Gostava de deixar apenas uma sugestão, que nas provas .HC fossem dados prémios finais aos 15 primeiros. Mas de resto, concordo com o que foi proposto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Mai 2012, 01:19 
Sportingado
Moderador
Moderador

Comenta no tópico em questão sff. =)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jun 2012, 19:54 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 20 Jul 2010, 22:01
Sem querer estar a ser ingrato para as pessoas que dispensam tempo para o desenvolvimento deste jogo, quando começa o Draft para os novatos?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jun 2012, 19:59 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Como deves ter notado, isto parou por uns tempos e agora estamos a voltar a andar com isto. Eu diria 15 dias no máximo, mas não tenho certezas, porque ainda faltam algumas evoluções e aquilo dá imenso trabalho.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jun 2012, 19:59 
Sportingado
Moderador
Moderador

Quando estiver próximo de começar será anunciado. Se isto esteve parado houve razão para tal, por isso pede-se paciência.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jun 2012, 20:12 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 20 Jul 2010, 22:01
Era só para ter uma noção. Obrigado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jun 2012, 22:56 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Oh Filipe mete os prémios até ao 15º nas clássicas .HC também, não é?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jun 2012, 22:57 
Sportingado
Moderador
Moderador

Tinha-me esquecido disso. Obrigado Kops.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2148 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 131, 132, 133, 134, 135, 136, 137 ... 144  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal