Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 14:42

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 17 Jul 2012, 15:21 
Novato
Novato

Registado: 12 Jul 2012, 04:34
o que é rendição?

estava dando uma olhada no que o Bernalve disse e não entendi rendição e como fazer direito isso de 75%, 65% e etc

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jul 2012, 23:08 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
frumento Escreveu:
o que é rendição?

estava dando uma olhada no que o Bernalve disse e não entendi rendição e como fazer direito isso de 75%, 65% e etc

Rendição é aquele botão com 3 pontos e uma seta por cima. Tens duas opções: rendição curta ou infinita.

Serve para colocar os teus ciclistas a comandar o pelotão ou a puxar pelo grupo em que vão inseridos. Em rendição curta, o teu ciclista passa pela frente durante alguns segundos. Em rendição infinita, o teu ciclista mantém na frente até não poder mais.

A percentagem está relacionada com o esforço que o teu ciclista faz durante esse período. Quanto mais elevada, mais depressa anda e consequentemente mais depressa se cansa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 02:29 
Novato
Novato

Registado: 12 Jul 2012, 04:34
obrigado, vou fazer outra pergunta em outro tópico pois não tem relação com montanha

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 10:48 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 18 Jul 2012, 00:19
imaginem que tou com Team Saxo Bank e quero controlar por exemplo uma fuga com 3 minutos. Meto por exemplo 4 ou 5 corredores (roladores de pequena montanha) com uma rendição de 75/80% qual será a rendição e o botão indicado para o lider (contador) ir protegido e com pouco esforço??

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 11:47 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

andrevsc20 Escreveu:
imaginem que tou com Team Saxo Bank e quero controlar por exemplo uma fuga com 3 minutos. Meto por exemplo 4 ou 5 corredores (roladores de pequena montanha) com uma rendição de 75/80% qual será a rendição e o botão indicado para o lider (contador) ir protegido e com pouco esforço??

Depende de quanto falta para a meta. Mas se tens 4 ou 5 ciclistas é porque o grupo ainda é numeroso, podes deixar em "manter posição" a uns 70%.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 11:54 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

zmiguel91 Escreveu:
andrevsc20 Escreveu:

Depende de quanto falta para a meta. Mas se tens 4 ou 5 ciclistas é porque o grupo ainda é numeroso, podes deixar em "manter posição" a uns 70%.

e se tivermos o cenario deste ano do tou, pro exemplo com froome a levar o wiggins, o "manter posição" continua a ser o idial? ou neste caso metia o froome com rendição infinita e o outro a rendição normal (não sei se é assim)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 12:01 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

andrevsc20 Escreveu:
e se tivermos o cenario deste ano do tou, pro exemplo com froome a levar o wiggins, o "manter posição" continua a ser o idial? ou neste caso metia o froome com rendição infinita e o outro a rendição normal (não sei se é assim)

Nesse caso não, porque o grupo é pequeno e o ritmo elevado. O "manter posição" deixaria o teu ciclista para traz.

O melhor é Froome em "rendição infinita" e o Wiggins em "rendição curta", para se manter no grupo. Mal o Froome acabe, Wiggins no ponto e gerir até ao fim, tendo em conta as barras e os batimentos cardíacos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2012, 12:18 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

andrevsc20 Escreveu:
zmiguel91 Escreveu:
andrevsc20 Escreveu:

era a ideia que tinha. Esclarecido, Obrigado =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Jul 2012, 08:46 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Tenho como um dos objectivos o paris-nice mas nibali ainda não esta bem em forma e ja ia perdendo uns 3 minutos. Ontem tentei algo diferente, meter 2 homens em fuga, ganhar algum tempo (6min), atacar com nibali e depois ser ajudado o maximo possivel. Resultado, nibali chega a frente, os outros ja tão rotos e no final nibali faz 60º lugar a 1 min. Já conseguiram ganhar assim alguma etapa? é que o pelotão lá me apanha sempre.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Jul 2012, 12:15 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

andrevsc20 Escreveu:
Tenho como um dos objectivos o paris-nice mas nibali ainda não esta bem em forma e ja ia perdendo uns 3 minutos. Ontem tentei algo diferente, meter 2 homens em fuga, ganhar algum tempo (6min), atacar com nibali e depois ser ajudado o maximo possivel. Resultado, nibali chega a frente, os outros ja tão rotos e no final nibali faz 60º lugar a 1 min. Já conseguiram ganhar assim alguma etapa? é que o pelotão lá me apanha sempre.

A táctica de meter elementos na fuga para mais tarde serem úteis num ataque do líder nem sempre resulta, porque o normal é os ciclistas da frente estarem bastante desgastados e acabam por não servir de grande ajuda quando o líder os alcança.

O melhor quando tens mais de um elemento na fuga é colocar o pior a trabalhar e o melhor mais resguardado.

E se os teus ciclistas não estão em grande forma, mais difícil se torna.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2012, 17:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34

Desde que tenho o patch 1.2 que é só disto... Meto a equipa toda a trabalhar, mesmo só para testar se consigo deixar os sprinters para trás e nada... Só mesmo no fim.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2012, 13:54 
Novato
Novato

Registado: 20 Jul 2012, 14:16
Diogo28 Escreveu:

Desde que tenho o patch 1.2 que é só disto... Meto a equipa toda a trabalhar, mesmo só para testar se consigo deixar os sprinters para trás e nada... Só mesmo no fim.

A mim acontece-me o mesmo. Mas pensava q era qualquer coisa q eu estivesse a fazer mal

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2012, 15:34 
Novato
Novato

Registado: 30 Jun 2009, 21:55
Pessoal que me dessem umas lições na Montanha as piores etapas para mim são as de montanha. A altura que começam as desgastar o pelotão, quando atacam, a % do cursor de esforço, proteger o lider com que ciclista, ...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2012, 16:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Ao menos voçes endurecem a corrida? Eu comecei um save com a Ag2r e logo na subida de Willunga houveram algumas diferenças.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2012, 16:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Se leres o meu post diz lá que sim...

E mesmo assim, as outras equipas não são idiotas, e também põem os seus ciclistas a trabalhar, mas não adianta de muito porque se mantém tudo junto

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal