Kazam Escreveu:
tozequio Escreveu:
Filipee Escreveu:
Por falar em tendões, oh Tó, o tendão de Aquiles pode rasgar por desgaste? É que eu já fiz umas quantas torções no tendão, hoje fiz outra e estou a começar a ficar com medo, até porque noto que a cada torção que passa sinto o apoio mais fraco.
Pode rasgar essencialmente por sobrecarga de uso. Embora o mecanismo mais comum seja um estiramento excessivo.
Ascom Escreveu:
Uma ruptura de ligamentos e lesão no menisco são lesões graves a longo prazo? Sendo que a pessoa em causa foi operada ao menisco mas não fez nada em relação á ruptura.
Se não fez imagino que a lesão não tivesse indicação para ser operado. Portanto acredito que não tenha problemas devido a isso, mas este tipo de lesões têm sempre algum risco de deixar alguma instabilidade e dor a nível da articulação do joelho, embora o prognóstico seja normalmente bastante favorável.
Tó pelo que eu convivo no judo, lesões nos ligamentos deixam sempre instabilidade, por muito reforço que se faça naquela zona, aquilo mais tarde ou mais cedo (não é 100% das vezes) acaba sempre por dar de si, am I right?
Confesso que a minha experiência pessoal nesta área não é grande, pelo que eu vou falando apenas do que fui aprendendo e do pouco que ainda me lembro.

A ideia que tenho é que de facto hoje em dia esse risco de instabilidade ainda existe (principalmente caso se opte por um tratamento mais conservador, sem recurso a cirurgia), mas que com uma reabilitação adequada consegue-se minimizar esse risco. Mas é como te digo, não estando dentro desta área (nem é algo que pretenda seguir de futuro), acabo por não ter noção completa como são as coisas no 'mundo real'.
Ricky King Boonen Escreveu:
É pá, ultimamente tenho sentido o pulso a subir-me muito facilmente, e depois demoro mais de 5min a voltar ao normal, sinto isto a fazer desporto, mas tambem quando nao fasso, por exemplo ontem estava a ir para casa a pé e ia a caminhar devagar até que de repente sinto o pulso a disparar e tive que parar um bom bocado para voltar a acalmar.
Isto pode-se dever a alguma razao em especial?
Também me parece mais ansiedade do que outra coisa qualquer. Ainda para mais na tua idade (terás 14/15 anos imagino?)