Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 22 Abr 2026, 00:28

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1061 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 71  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Consultório Médico
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 23:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Se ficas cansado pode ser preocupante e duvido que seja um fator psicológico, mas não percebo nada disto :mrgreen: Mas os meus dois avôs tem problemas cardíacos e sentem isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2012, 01:42 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Kazam Escreveu:
tozequio Escreveu:
Filipee Escreveu:
Por falar em tendões, oh Tó, o tendão de Aquiles pode rasgar por desgaste? É que eu já fiz umas quantas torções no tendão, hoje fiz outra e estou a começar a ficar com medo, até porque noto que a cada torção que passa sinto o apoio mais fraco.

Pode rasgar essencialmente por sobrecarga de uso. Embora o mecanismo mais comum seja um estiramento excessivo.

Ascom Escreveu:
Uma ruptura de ligamentos e lesão no menisco são lesões graves a longo prazo? Sendo que a pessoa em causa foi operada ao menisco mas não fez nada em relação á ruptura.

Se não fez imagino que a lesão não tivesse indicação para ser operado. Portanto acredito que não tenha problemas devido a isso, mas este tipo de lesões têm sempre algum risco de deixar alguma instabilidade e dor a nível da articulação do joelho, embora o prognóstico seja normalmente bastante favorável.

Tó pelo que eu convivo no judo, lesões nos ligamentos deixam sempre instabilidade, por muito reforço que se faça naquela zona, aquilo mais tarde ou mais cedo (não é 100% das vezes) acaba sempre por dar de si, am I right?

Confesso que a minha experiência pessoal nesta área não é grande, pelo que eu vou falando apenas do que fui aprendendo e do pouco que ainda me lembro. :P A ideia que tenho é que de facto hoje em dia esse risco de instabilidade ainda existe (principalmente caso se opte por um tratamento mais conservador, sem recurso a cirurgia), mas que com uma reabilitação adequada consegue-se minimizar esse risco. Mas é como te digo, não estando dentro desta área (nem é algo que pretenda seguir de futuro), acabo por não ter noção completa como são as coisas no 'mundo real'.

Ricky King Boonen Escreveu:
É pá, ultimamente tenho sentido o pulso a subir-me muito facilmente, e depois demoro mais de 5min a voltar ao normal, sinto isto a fazer desporto, mas tambem quando nao fasso, por exemplo ontem estava a ir para casa a pé e ia a caminhar devagar até que de repente sinto o pulso a disparar e tive que parar um bom bocado para voltar a acalmar.
Isto pode-se dever a alguma razao em especial?

Também me parece mais ansiedade do que outra coisa qualquer. Ainda para mais na tua idade (terás 14/15 anos imagino?)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2012, 01:46 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
tozequio Escreveu:
Kazam Escreveu:
tozequio Escreveu:
Pode rasgar essencialmente por sobrecarga de uso. Embora o mecanismo mais comum seja um estiramento excessivo.

Se não fez imagino que a lesão não tivesse indicação para ser operado. Portanto acredito que não tenha problemas devido a isso, mas este tipo de lesões têm sempre algum risco de deixar alguma instabilidade e dor a nível da articulação do joelho, embora o prognóstico seja normalmente bastante favorável.

Tó pelo que eu convivo no judo, lesões nos ligamentos deixam sempre instabilidade, por muito reforço que se faça naquela zona, aquilo mais tarde ou mais cedo (não é 100% das vezes) acaba sempre por dar de si, am I right?

Confesso que a minha experiência pessoal nesta área não é grande, pelo que eu vou falando apenas do que fui aprendendo e do pouco que ainda me lembro. :P A ideia que tenho é que de facto hoje em dia esse risco de instabilidade ainda existe (principalmente caso se opte por um tratamento mais conservador, sem recurso a cirurgia), mas que com uma reabilitação adequada consegue-se minimizar esse risco. Mas é como te digo, não estando dentro desta área (nem é algo que pretenda seguir de futuro), acabo por não ter noção completa como são as coisas no 'mundo real'.

O problema é que na alta competição muitas vezes não se recorre a cirurgia porque impede qualquer treino durante um tempo e quando se faz uma tratamento alternativo nem sempre se dá todo o tempo necessário de reabilitação, porque há sempre objetivos e estica-se demasiado a corda às vezes e treinamos sem estar em totais condições para isso, deve ser essa a razão. :P

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2012, 19:35 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 16 Ago 2011, 22:05
Tó, sim tenho 14 ano, e depois estive a pensar e eu algumas vezes fasso disporto mesmo para descarregar todas as más energias que sinto por estar revoltado com alguma situaçao, nao pensava é que isto influenciasse tanto o ritmo cardica, dado que agora mesmo quando pratico desporto por lazer sinto os meus batimentos cardiacos acelarados, mas pelos vistos nao preocupaçao, estou certo?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2012, 21:27 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Ricky King Boonen Escreveu:
Tó, sim tenho 14 ano, e depois estive a pensar e eu algumas vezes fasso disporto mesmo para descarregar todas as más energias que sinto por estar revoltado com alguma situaçao, nao pensava é que isto influenciasse tanto o ritmo cardica, dado que agora mesmo quando pratico desporto por lazer sinto os meus batimentos cardiacos acelarados, mas pelos vistos nao preocupaçao, estou certo?

Pode ser a tensão alta nesta altura a água ajuda bastante. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2012, 22:16 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 16 Ago 2011, 22:05
Vou ver como agora a situação se desenvolve, depois logo vejo o que se passa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2012, 21:33 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 27 Set 2008, 16:11
A pilula ao 2º mês já funciona?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2012, 21:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Penso que seja só ao 3º mês, mas não meto as mãos no fogo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2012, 21:49 
Penta no Tour
Penta no Tour

Pieter van Buuren Escreveu:
Penso que seja só ao 3º mês, mas não meto as mãos no fogo.

Só??!

já pesquisei e não tenho mesmo mais nenhum sítio onde ir.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2012, 22:02 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Fiz uma rotura perto do pulso mas já não me doí, agora sinto o tendão do braço algo "duro" e quando faço força isto doí-me, alguém sabe de algo que faça efeito ?

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2012, 22:18 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Ascom Escreveu:

Seu maluco.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2012, 22:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Ascom Escreveu:
Tens a pílula do dia seguinte, para a "normal" resultar já vais tarde.

Anyway, é preservativos sempre na carteira, e caso alguma vez rebente durante o acto também num instante se processa a troca, é preferível parar por 1minuto do que não o fazer.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Out 2012, 03:53 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Eu por acaso tenho ideia que ao 2º já fazia efeito (pelo menos foi o que a minha namorada disse na altura). Mas pá, nessa altura, fazes com preservativos. Mais vale dupla protecção do que calhar cocó.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Out 2012, 12:15 
Penta no Tour
Penta no Tour

Scofield Escreveu:
Ascom Escreveu:
Tens a pílula do dia seguinte, para a "normal" resultar já vais tarde.

Anyway, é preservativos sempre na carteira, e caso alguma vez rebente durante o acto também num instante se processa a troca, é preferível parar por 1minuto do que não o fazer.

Mas a normal é sempre tomada. Não houve do dia seguinte.
Pelo menos não reduz a hipótese??

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Out 2012, 12:20 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Pah, se ela tomar certinho, ao fim de 2 meses já vai estar a funcionar, mas não na totalidade tanto quanto sei. E sim, reduz a hipótese, mas azares podem acontecer a toda a gente em qualquer situação, por isso o que te aconselho daqui para a frente é a tomares mais cuidados, porque não deve ser nada engraçado que ela engravide.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1061 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 71  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal