Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 08 Out 2025, 21:18

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6791 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 275, 276, 277, 278, 279, 280, 281 ... 453  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 20 Jan 2013, 00:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Dude Escreveu:
Primeiro acho a realização uma tentativa falhada de imitar a Nouvelle Vague francesa e de misturar Wes Anderson, salva apenas pela boa fotografia. As personagens são pouco simpatéticas e tão irreais que te parece impossível aquela situação social (a família e o que se passa à volta dela) ser real; o protagonista é pretensioso em vez de ser likeable, tem mais atitudes reprováveis do que agradáveis, algo errado se se trata de um filme de adolescentes. Aquele vizinho também está muito mal conseguido!
Supostamente era uma comédia... não percebo porque não me ri em nenhum momento, e até estou de bom humor hoje lol Quando queres fazer humor à Woody Allen, ou és o Woody Allen ou não resulta. Às vezes nem com ele resulta, quanto mais com um jovem actor.

Eu acho imensa piada ao filme, logo nem vou por aí. É o típico humor inglês (sendo realizado pelo ator de comédia inglês, Richard Ayoade), há quem não goste. É extremamente redutor comparares apenas ao humor do Woody Allen.
Desde já dizer que semprei achei piada há classificação de personagens irreais e situações irreais. A não ser quando entram dentro do domínio do fantástico, é uma classificação que não tem qualquer cabimento, dado que a quantidade de situações pouco verídicas na vida real é imensa. Quanto à parte a bold, simplesmente discordo, em basicamente tudo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jan 2013, 01:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Miguel Escreveu:
Dude Escreveu:
Primeiro acho a realização uma tentativa falhada de imitar a Nouvelle Vague francesa e de misturar Wes Anderson, salva apenas pela boa fotografia. As personagens são pouco simpatéticas e tão irreais que te parece impossível aquela situação social (a família e o que se passa à volta dela) ser real; o protagonista é pretensioso em vez de ser likeable, tem mais atitudes reprováveis do que agradáveis, algo errado se se trata de um filme de adolescentes. Aquele vizinho também está muito mal conseguido!
Supostamente era uma comédia... não percebo porque não me ri em nenhum momento, e até estou de bom humor hoje lol Quando queres fazer humor à Woody Allen, ou és o Woody Allen ou não resulta. Às vezes nem com ele resulta, quanto mais com um jovem actor.

Eu acho imensa piada ao filme, logo nem vou por aí. É o típico humor inglês (sendo realizado pelo ator de comédia inglês, Richard Ayoade), há quem não goste. É extremamente redutor comparares apenas ao humor do Woody Allen.
Desde já dizer que semprei achei piada há classificação de personagens irreais e situações irreais. A não ser quando entram dentro do domínio do fantástico, é uma classificação que não tem qualquer cabimento, dado que a quantidade de situações pouco verídicas na vida real é imensa. Quanto à parte a bold, simplesmente discordo, em basicamente tudo.

São opiniões. É redutor porque foi só um exemplo. Também te poderia ter dito que este filme é um wannabe do Rushmore do Wes Anderson, uma falhada tentativa de alegoria ao tentar misturar o nome do personagem entre Oliver Twist e Henry Tate, ou uma referência insultuosa aos Incompreendidos do Truffout na cena final do filme, quando ele corre para o mar. Por estas e por outras razões é que disse que era pretensioso. Nem precisava de te dar muitas, basta dizer que é o primeiro filme de um gajo que só tinha experiência de videoclips. Típico erro de cineasta principiante, querer dar um passo maior que a perna quando faz o seu primeiro filme.
Como disse são opiniões, tu achas piada, eu acho irrealista e pouco interessante, porque gosto de filmes mais realistas (ou se não forem realistas, que sejam verosímeis!).
Em relação ao humor, e isto é a minha opinião em relação às tuas palavras: se o humor presente no filme é humor britânico, então o humor Monty Python é o quê? Humor americano? Acho imensa piada quando não se acha graça a algo vindo da Inglaterra, dizer-se que é porque é humor britânico. Belo cliché.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jan 2013, 20:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Sican Escreveu:
Fui ver o novo do Denzel. Gostei. Dá uma boa lição no fim.

Também gostei, se bem que achei que "enrolou" um bocadinho demais lá para o meio. Acho que vale a nota que tem no imdb.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jan 2013, 20:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Acabei de ver a reportagem do 60 minutes sobre Rodriguez e o documentário que lhe fizeram. Não conhecia o homem. Fiquei bastante intrigado. :P

O realizador escreveu o filme, gravou-o com um iPhone, fez as ilustrações/animações do filme e montou o filme sozinho. Conseguiu a nomeação para o Oscar de melhor documentário. http://www.rottentomatoes.com/m/searchi ... sugar_man/

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jan 2013, 20:48 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Vi isso no outro dia nos 60min muito bom.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jan 2013, 20:50 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Já vi isso há uns 2 ou 3 meses no 60 minutos.

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jan 2013, 20:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

pestinha Escreveu:
Já vi isso há uns 2 ou 3 meses no 60 minutos.

Que bom para ti. lol
Só vi hoje a gravação.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jan 2013, 20:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Obrigado, sou mesmo fixe. Depois eu ensino-te a ser como eu.

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jan 2013, 20:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Looking forward to it.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jan 2013, 18:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

Zero Dark Thirty não vale o dinheiro, não vale a nomeação da Chastain, não vale a nomeação para melhor filme. E eu não consigo acreditar que a história seja tão simples como parece no filme.

Ah, e é logo pa crl...

5/10 e e

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jan 2013, 18:36 
Membro de Platina
Membro de Platina

pestinha Escreveu:
Zero Dark Thirty não vale o dinheiro, não vale a nomeação da Chastain, não vale a nomeação para melhor filme. E eu não consigo acreditar que a história seja tão simples como parece no filme.

Ah, e é logo pa crl...

5/10 e e

Tenho de ir ver. Para mim, o Hurt Locker é um fiasco, mas estava a pensar que a Bigelow desta vez tinha acertado, pelo menos as críticas são muito boas.
A Chastain ganhou o globo de ouro, mas não posso comentar porque não vi os outros papéis, apenas ouvi que a Cotillard e a Watts tinham estado muito bem. Se ela também ganhar o Oscar, com a Riva na corrida, é mais um sinal que os prémios no cinema estão cada vez piores...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jan 2013, 19:02 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
O Hurt Locker é um fiasco pra ti. Eu gostei muito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jan 2013, 19:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Master_Mind Escreveu:
O Hurt Locker é um fiasco pra ti. Eu gostei muito.

That's what I said...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jan 2013, 19:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
pestinha Escreveu:

Ah, e é logo pa crl...

5/10 e e

É o tipo de filme que à partida ganha logo um hype enorme por fazer dos americanos os bonzinhos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jan 2013, 19:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

Diogo28 Escreveu:
pestinha Escreveu:

Ah, e é logo pa crl...

5/10 e e

É o tipo de filme que à partida ganha logo um hype enorme por fazer dos americanos os bonzinhos.

Lá está, aconteceu o mesmo com o Hurt Locker. O Lincoln também foi igual, por ser naturalmente patriota, mas ainda não vi o filme, e acredito que esteja bom.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6791 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 275, 276, 277, 278, 279, 280, 281 ... 453  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal