Miguel Escreveu:
Dude Escreveu:
Primeiro acho a realização uma tentativa falhada de imitar a Nouvelle Vague francesa e de misturar Wes Anderson, salva apenas pela boa fotografia. As personagens são pouco simpatéticas e tão irreais que te parece impossível aquela situação social (a família e o que se passa à volta dela) ser real; o protagonista é pretensioso em vez de ser likeable, tem mais atitudes reprováveis do que agradáveis, algo errado se se trata de um filme de adolescentes. Aquele vizinho também está muito mal conseguido!
Supostamente era uma comédia... não percebo porque não me ri em nenhum momento, e até estou de bom humor hoje lol Quando queres fazer humor à Woody Allen, ou és o Woody Allen ou não resulta. Às vezes nem com ele resulta, quanto mais com um jovem actor.
Eu acho imensa piada ao filme, logo nem vou por aí. É o típico humor inglês (sendo realizado pelo ator de comédia inglês, Richard Ayoade), há quem não goste. É extremamente redutor comparares apenas ao humor do Woody Allen.
Desde já dizer que semprei achei piada há classificação de personagens irreais e situações irreais. A não ser quando entram dentro do domínio do fantástico, é uma classificação que não tem qualquer cabimento, dado que a quantidade de situações pouco verídicas na vida real é imensa. Quanto à parte a bold, simplesmente discordo, em basicamente tudo.
São opiniões. É redutor porque foi só um exemplo. Também te poderia ter dito que este filme é um wannabe do Rushmore do Wes Anderson, uma falhada tentativa de alegoria ao tentar misturar o nome do personagem entre Oliver Twist e Henry Tate, ou uma referência insultuosa aos Incompreendidos do Truffout na cena final do filme, quando ele corre para o mar. Por estas e por outras razões é que disse que era pretensioso. Nem precisava de te dar muitas, basta dizer que é o primeiro filme de um gajo que só tinha experiência de videoclips. Típico erro de cineasta principiante, querer dar um passo maior que a perna quando faz o seu primeiro filme.
Como disse são opiniões, tu achas piada, eu acho irrealista e pouco interessante, porque gosto de filmes mais realistas (ou se não forem realistas, que sejam verosímeis!).
Em relação ao humor, e isto é a minha opinião em relação às tuas palavras: se o humor presente no filme é humor britânico, então o humor Monty Python é o quê? Humor americano? Acho imensa piada quando não se acha graça a algo vindo da Inglaterra, dizer-se que é porque é humor britânico. Belo cliché.