Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 14:29

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Montanha
MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 22:55 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
O local para colocarem dúvidas sobre as etapas de montanha, e/ou que terminem com uma chegada em alto.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 14:38 
Novato
Novato

Registado: 07 Ago 2012, 11:36
Boas malta

A minha duvida é a seguinte.

Durante as etapas nos ciclistas aparece aquele setinha (para cima ou para baixo), ao lado das pulsações, que depois se transforma em valores (0, +2, +5, -1,-3, etc), penso que serão as sensações que o ciclista tem ou está durante a etapa certo?

A minha questão é, se essas sensações são aleatórias ou se há forma de contornar essa situação, algum truque?

Eu jogo no modo difícil, tal como no PCM 12, e por vezes em voltas complicadas ( tour, giro, vuelta) há etapas que o meu ciclista chefe de equipa ( normalmente o froome, pois jogo sempre com a sky :p) aparece com valores negativos em algumas etapas chave (montanha),e já não rende tanto como é óbvio, e quando a concorrência é apertada qualquer pormenor conta né...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 15:52 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 24 Jun 2009, 14:33
jota_m Escreveu:
Boas malta

Durante as etapas nos ciclistas aparece aquele setinha (para cima ou para baixo), ao lado das pulsações, que depois se transforma em valores (0, +2, +5, -1,-3, etc), penso que serão as sensações que o ciclista tem ou está durante a etapa certo?

A minha questão é, se essas sensações são aleatórias ou se há forma de contornar essa situação, algum truque?

Eu jogo no modo difícil, tal como no PCM 12, e por vezes em voltas complicadas ( tour, giro, vuelta) há etapas que o meu ciclista chefe de equipa ( normalmente o froome, pois jogo sempre com a sky :p) aparece com valores negativos em algumas etapas chave (montanha),e já não rende tanto como é óbvio, e quando a concorrência é apertada qualquer pormenor conta né...

Sim são as sensações, penso que é aleatório, não sei se podes melhora-las protegendo-o melhor, não o pondo tão à frente, mas acho que não há truques, eu com o rui ia em primeiro no Giro, em que numa das etapas rainha ele ficou com -5 e perdeu 12 min para os favoritos

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 16:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Se fores fazer o reconhecimento das etapas nos gts, acho que o ciclista nessas etapas vai ter melhores sensaçoes

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 16:15 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 24 Jun 2009, 14:33
chaves_andre Escreveu:
Se fores fazer o reconhecimento das etapas nos gts, acho que o ciclista nessas etapas vai ter melhores sensaçoes

isso não sabia, obrigado

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 16:33 
Novato
Novato

show Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

isso não sabia, obrigado

Eu não tenho a certeza, mas não é isso que da para desactivar nas opções ?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 16:37 
Novato
Novato

show Escreveu:
jota_m Escreveu:
Boas malta

Sim são as sensações, penso que é aleatório, não sei se podes melhora-las protegendo-o melhor, não o pondo tão à frente, mas acho que não há truques, eu com o rui ia em primeiro no Giro, em que numa das etapas rainha ele ficou com -5 e perdeu 12 min para os favoritos

Pois isso uma altura já me aconteceu, com o froome, contra o contador (PCM12)... e quando se esta a jogar no modo difícil contra ciclistas do mesmo nivel são pormenores que fazem a diferença... Se bem que contra o contador só um foguete lol

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 16:39 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 17 Set 2012, 16:32
E não se esqueçam do factor da recuperação...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jun 2013, 15:29 
Novato
Novato

Registado: 20 Jul 2011, 21:36
Estive a jogar uma etapa de montanha com a Sky. Não lembro ao certo qual a etapa, mas tinha só uma grande montanha no fim.
Eu costumo colocar os meus ciclistas na frente do pelotão, com manter posição e cerca de 80 e protejo o meu líder. Uns km antes da subida final, coloquei parte da equipa em rendição curta, para puxar pelo pelotão e ter a equipa bem colocada na subida, para começar a fazer diferenças antes de atacar com o Froome. Quando vou a ver, toda a minha equipa estava a perder posições no pelotão. Tive de colocar o Froome primeiro com o ponto para ganhar posições no pelotão e depois atacar de trás para se chegar à frente. Não entendo o que fiz de errado para a equipa começar a ficar toda para trás antes da subida final. Se me puderem dizer o que fiz de errado, agradecia.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jun 2013, 22:15 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
shadster Escreveu:
Estive a jogar uma etapa de montanha com a Sky. Não lembro ao certo qual a etapa, mas tinha só uma grande montanha no fim.
Eu costumo colocar os meus ciclistas na frente do pelotão, com manter posição e cerca de 80 e protejo o meu líder. Uns km antes da subida final, coloquei parte da equipa em rendição curta, para puxar pelo pelotão e ter a equipa bem colocada na subida, para começar a fazer diferenças antes de atacar com o Froome. Quando vou a ver, toda a minha equipa estava a perder posições no pelotão. Tive de colocar o Froome primeiro com o ponto para ganhar posições no pelotão e depois atacar de trás para se chegar à frente. Não entendo o que fiz de errado para a equipa começar a ficar toda para trás antes da subida final. Se me puderem dizer o que fiz de errado, agradecia.

Se a etapa é plana e sem muito vento podes colocar os teus ciclistas na parte da frente do pelotão e depois baixar a barra de esforço para 50-60, para não desgastar a equipa já que a etapa não tem grandes dificuldades. À medida que o pelotão aumenta o ritmo, primeiro para perseguir a fuga e depois com a aproximação ao final, tens de aos poucos aumentar a barra de esforço para que os teus ciclistas não fiquem para trás. Se por alguma razão os teus ciclistas começam a ficar para trás então é porque o ritmo do pelotão é mais elevado e tens de continuar a aumentar na barra de esforço.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jun 2013, 09:09 
Novato
Novato

Registado: 20 Jul 2011, 21:36
Obrigado!

Já agora, após fazer diversas etapas de montanha, em quase todas elas, na subida decisiva, o meu principal ciclista, mesmo estando bem posicionado, fica quase sempre bloqueado e é "arrastado" para o fim do pelotão... enfim.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2013, 14:38 
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 31 Mar 2010, 01:33
um bocado antes de iniciar a subida mete-o a puxar o plutão com alguém a protege-lo para ele ficar na frente,depois começando metes o cursor a cerca de 80-85 e manter posição e ele não sai mais dali,só se ficar sem energia,porque se estiver bem fica na frente

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jul 2013, 23:24 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 09 Set 2009, 21:58
Nos anteriores é essencial levares o Lider sempre protegido e o sub lider, tipo com a Sky sempre protegido o froome e Porte ou outro, este vai proteger ou puxar na subida final, depois também depende da maneira como se desenrola a etapa, se fores sempre a controlar podes chegar a subida final sem equipa. Em dificil ou extremo da a sensação que índependentemente do que faças nunca consegues controlar na subida final...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jul 2013, 21:09 
cabeça de pote XD
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 03 Jul 2012, 11:23
Como é que se faz no pcm 13 aquele comboio da sky na montanha, se alguem souber que me ajude sff

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jul 2013, 21:22 

Registado: 31 Mar 2010, 01:33
é complicado porque o Computador esta mais inteligente,mas podes meter um na frente a puxar a 80 por exemplo e o lider a manter posição a 85 a beira dele e o gajo que está a puxar ficando sem energia metes outro e sempre a mesma historia,tens é qeu ir com todos bem colocados para isso ser rapido a troca de gregario

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal