NaboDoPCM Escreveu:
Hoje eles podiam ter decidido que ganhava o Tour alguém que não o Froome. Bastava que na última subida fizessem todos os ataques do Quintana à vez enquanto esperavam todos que o Froome fechasse o espaço. Se ele não o fizesse ninguém o fazia também. E assim o Froome perdia o Tour, mas o Contador não estava para ver o Kreuziger, por exemplo, a ir para a vitória e ele a ficar para trás... Nem as outras equipas iam achar piada a ganhar o Kreuziger só para não vencer o Froome. E o Froome foi intelegentíssimo até que fiquei mais fã dele porque só respondeu aqueles que tinha que fazer e em relação aos outros fez sempre de conta que não era com ele.
Vocês continuam a bater na mesma tecla. Mas o Tour acaba amanhã? Depois de ontem, a SKY parte-se toda e demonstra aquilo que já disse ontem e defendo, eles têm uma equipa fraca para a montanha, tanto a Movi, como a Saxo e mesmo a Radio parecem-me bem mais fortes. Quando tiraram o Uran e o Henao para o Giro e sem o Wiggins deixaram de fora os melhores trepadores que poderiam ajudar o Froome.
Mas continuando, o Froome fica sozinho, mas vê-se que ele ainda é o mais forte na montanha e se calhar conseguia aguentar os ataques. Para quê arriscar tudo numa etapa, com a possibilidade que tiveram de ir fazendo mossa no camisola amarela. Deixa-se a SKY com a despesa da corrida, ainda por cima sem Kyrienka, mais desgaste. Neste momento, só o Porte e o Kennaugh o podem realmente ajudar, mas com as etapas de colina e os Alpes à frente, eu penso que a SKY não vai conseguir proteger o Froome, pelo menos nos Alpes, se bem que penso que nas etapas de colina sem o Kyrienka vão sofrer a sério. Mais, com os três Movi, Rodriguez, Mollema, Contador, Schleck e Evans, todos fortes nestes terrenos como já o demonstraram em edições anteriores, penso que até nessas vai haver acção a sério, com o Froome provavelmente a ter de ser ele a ter de responder sozinho.
Depois temos 3 etapas nos Alpes com Mont Ventoux e Alpe D'Huez, vai ser sofrimento a sério e com o desgaste que se vai acumulando podem fazê-lo quebrar a sério e de forma irreversível. Se ele hoje perde-se a amarela alguém ia ter de assumir a corrida em vez da SKY dando possibilidade a uma recuperação que desta forma não vão poder fazer, e amarela se fosse hoje perdida nunca o seria definitivamente, com a dificuldade dos papeis se inverterem resultando maior desgaste para a equipa do eventual novo líder.
Continuo a achar que a estratégia foi bem feita, mas vamos ver mais à frente. Uma coisa sei porque vi, claramente o Froome hoje sofreu tanto fisicamente como psicologicamente.