Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 14:43

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 378 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 26  Próximo

Quem vai vencer a 9ªetapa do Tour de France 2013?
Votação encerrada em 07 Jul 2013, 17:11
ImagemThomas Voeckler 8%  8%  [ 3 ]
ImagemSylvain Chavanel 0%  0%  [ 0 ]
ImagemMichal Kwiatkowski 11%  11%  [ 4 ]
ImagemAlejandro Valverde 24%  24%  [ 9 ]
ImagemJens Voigt 3%  3%  [ 1 ]
ImagemPierre Rolland 3%  3%  [ 1 ]
ImagemThibaut Pinot 3%  3%  [ 1 ]
ImagemPeter Velits 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRobert Gesink 0%  0%  [ 0 ]
ImagemAndrey Amador 0%  0%  [ 0 ]
ImagemDamiano Cunego 0%  0%  [ 0 ]
ImagemTony Gallopin 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJulien Simon 0%  0%  [ 0 ]
ImagemPeter Sagan 8%  8%  [ 3 ]
Outro 42%  42%  [ 16 ]
Total de votos : 38
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 18:15 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 07 Jul 2010, 01:56
Nuno98 Escreveu:
José Neto Escreveu:
mister_ricardo Escreveu:
Eu acho que a Movistar com esta ideia de tentar meter 3 ciclistas no Top-10 ainda vai fazer asneira... mas veremos os próximos episódios 8)

Eu acho que não tem outra hipóstese porque tanto o Valverde como o Quintana são fracos no CR e só o Rui é forte. Ao invés estes dois têm estado melhor na montanha. Mas ao contrário de ti eu penso que eles estão a ver se ganham o Tour, e depois do CR e do Mont Ventoux é que eles vão perceber qual deles está em condições de vencer ou ir ao pódium e aí vai deixar de haver liberdade para os três e vão apostar só num. A não ser que continuem todos muito equilibrados e aí vão ter que fazer uma escolha porque acho que depois disso não vai dar para aguentar este sistema.

O Quintana já disse que só quer a branca, o Rui já disse que vai ajudar o Valverde e o Valverde sabe que é o líder. Porque se fosse como tás a dizer o Quintana não atacaria na etapa 8 como fez.

O que eles dizem é uma coisa, mas tu vês o que se passa na corrida. Dos três o que ainda trabalhou foi o Valverde, o Rui fingiu que passava pela frente do pelotão e na subida nem sequer agarrou, o Quintana foi o único que nem sequer se pôs em posição de trabalhar. Que eu saiba hoje a branca nunca esteve em causa e, como muitos aqui dizem, se era a amarela que era para atacar então era o Valverde que devia estar no lugar do Quintana e não o contrário. Logo a tua lógica de ir pelo que eles dizem cá para fora cai por terra, na minha opinião.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 18:19 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
O Rui se tivesse assim tanta liberdade tinha ido em conjunto com o Kwiatkowski e com o homem da Vacansoleil na descida, quando estes se isolaram uns metros do pelotão. Como não a tem, aguardou pelo chefe de fila.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 18:35 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 07 Jul 2010, 01:56
NaboDoPCM Escreveu:
Hoje eles podiam ter decidido que ganhava o Tour alguém que não o Froome. Bastava que na última subida fizessem todos os ataques do Quintana à vez enquanto esperavam todos que o Froome fechasse o espaço. Se ele não o fizesse ninguém o fazia também. E assim o Froome perdia o Tour, mas o Contador não estava para ver o Kreuziger, por exemplo, a ir para a vitória e ele a ficar para trás... Nem as outras equipas iam achar piada a ganhar o Kreuziger só para não vencer o Froome. E o Froome foi intelegentíssimo até que fiquei mais fã dele porque só respondeu aqueles que tinha que fazer e em relação aos outros fez sempre de conta que não era com ele.

Vocês continuam a bater na mesma tecla. Mas o Tour acaba amanhã? Depois de ontem, a SKY parte-se toda e demonstra aquilo que já disse ontem e defendo, eles têm uma equipa fraca para a montanha, tanto a Movi, como a Saxo e mesmo a Radio parecem-me bem mais fortes. Quando tiraram o Uran e o Henao para o Giro e sem o Wiggins deixaram de fora os melhores trepadores que poderiam ajudar o Froome.

Mas continuando, o Froome fica sozinho, mas vê-se que ele ainda é o mais forte na montanha e se calhar conseguia aguentar os ataques. Para quê arriscar tudo numa etapa, com a possibilidade que tiveram de ir fazendo mossa no camisola amarela. Deixa-se a SKY com a despesa da corrida, ainda por cima sem Kyrienka, mais desgaste. Neste momento, só o Porte e o Kennaugh o podem realmente ajudar, mas com as etapas de colina e os Alpes à frente, eu penso que a SKY não vai conseguir proteger o Froome, pelo menos nos Alpes, se bem que penso que nas etapas de colina sem o Kyrienka vão sofrer a sério. Mais, com os três Movi, Rodriguez, Mollema, Contador, Schleck e Evans, todos fortes nestes terrenos como já o demonstraram em edições anteriores, penso que até nessas vai haver acção a sério, com o Froome provavelmente a ter de ser ele a ter de responder sozinho.

Depois temos 3 etapas nos Alpes com Mont Ventoux e Alpe D'Huez, vai ser sofrimento a sério e com o desgaste que se vai acumulando podem fazê-lo quebrar a sério e de forma irreversível. Se ele hoje perde-se a amarela alguém ia ter de assumir a corrida em vez da SKY dando possibilidade a uma recuperação que desta forma não vão poder fazer, e amarela se fosse hoje perdida nunca o seria definitivamente, com a dificuldade dos papeis se inverterem resultando maior desgaste para a equipa do eventual novo líder.

Continuo a achar que a estratégia foi bem feita, mas vamos ver mais à frente. Uma coisa sei porque vi, claramente o Froome hoje sofreu tanto fisicamente como psicologicamente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 18:44 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Takuara Escreveu:
O Rui se tivesse assim tanta liberdade tinha ido em conjunto com o Kwiatkowski e com o homem da Vacansoleil na descida, quando estes se isolaram uns metros do pelotão. Como não a tem, aguardou pelo chefe de fila.

O Kreuziger começou a persegui-lo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 18:56 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 05 Mai 2012, 10:06
Enfim, hoje tiveram uma oportunidade de ouro para tendar deixar o Frome para traz, a Movistar, na 2º parte da corrida esteve mal, mas não os condeno, mais nenhuma equipa fez pela vida, e mais acho que já es está a lutar pelo 2º lugar, parecem-me dificil haver aliança para tentar derrotar o Frome, pois ao que me dá a entender já anda tudo preocupado com o seu lugar no podiun.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 19:07 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
Guilherme Escreveu:
Takuara Escreveu:

O Kreuziger começou a persegui-lo.

Tenho muitas dúvidas que, se fossem os três por ali fora, alguém os apanhasse.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 19:23 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Eu até entendo a tática da Movistar. Porque na 1ª parte da corrida eles fizeram aquilo tudo só que sem a ajuda da Saxo. Eles precisavam de outra equipa mas não tiveram a ajuda necessária então vão fazendo aos poucos. Agora o Porte depois o Froome. Para mim o Froome não vai durar muito o Alpe D'Huez vai ser o teste para ver como Froome reage sozinho (contando com estas prestações da Sky).
No Mont Ventoux é preciso começar os ataques com Evans e Schleck, depois Rodriguez e Martin e depois Contador Quintana e Valverde. O Froome não aguentava!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 19:32 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 20 Jul 2010, 22:01
Ascom Escreveu:
Sican Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Mas é sempre engraçado ver agora a corrida que o Pinot está fazer. Atrás do Mollema, Kreuziger, Rui e outros.

O Pinot não é o que está a mostrar aqui. Não é corredor de grupeto, como é óbvio. Tipo...
Oh Gui, já ontem deixaste a boca e hoje voltaste a deixar. Eu percebo a tua ideia e aceito-a. Não acho é tão linear quanto isso.

Eu acho que atualmente o Costa é melhor, mas é óbvio que o Pinot não está na forma do ano passado. Ainda assim o Pinot é novíssimo e é um pouco irregular, ainda assim, o o ano passado fez logo top-10 e ganhou uma etapa o que é notável.

Não deixando de ser notável o top-10, há que reparar na concorrência no ano de 2012. Fazendo o Rui Costa top-10 neste Tour, o que infelizmente duvido muito que faça, daria mais valor a esse feito do que ao do Pinot. Mas o Pinot ainda lá vai ao sitio, parece-me.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 19:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Vocês estão para aí todos cheios de estratégias fantásticas mas esquecem-se de um detalhe. E se o Froome ataca?
Provavelmente só o seguem 3 ou 4 gajos, e com o CR que aí vem vão estar já com pelo menos 3 mins de atraso.
A juntar a isto temos que o Contador não fica parado se vê o Rodriguez sair, o Valverde não quer ficar atrás do Mollema etc.

E do que temos visto, havendo um ataque forte o Evans e amigos ficam logo a pé, nem pensar em ataques da parte deles.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 19:34 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
O Rui vai perder o top-10, mas fiquei cheio de medo quando descolou

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 19:40 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
O Rui hoje não teve um dia bom segundo o que ele disse ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 19:41 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Diogo28 Escreveu:
Vocês estão para aí todos cheios de estratégias fantásticas mas esquecem-se de um detalhe. E se o Froome ataca?
Provavelmente só o seguem 3 ou 4 gajos, e com o CR que aí vem vão estar já com pelo menos 3 mins de atraso.
A juntar a isto temos que o Contador não fica parado se vê o Rodriguez sair, o Valverde não quer ficar atrás do Mollema etc.

E do que temos visto, havendo um ataque forte o Evans e amigos ficam logo a pé, nem pensar em ataques da parte deles.

Não percebi bem o teu pensamento, mas é uma coisa do género que ninguém atacou porque tiveram medo que o Froome atacasse?

Se for isso estamos bem lixados até ao resto do Tour.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 19:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
T-shirt_7 Escreveu:
Diogo28 Escreveu:

Não percebi bem o teu pensamento, mas é uma coisa do género que ninguém atacou porque tiveram medo que o Froome atacasse?

Nada disso. Estão aí a dizer que devem atacar todos e esperar que o Froome responda sempre (não o vai fazer, só aos 2/3 principais) e se canse, mas esquecem-se que, antes de mais, o ritmo deve ser já muito alto e vai custar atacar, mas se assim não for nada impede o próprio Froome de se antecipar aos ataques e elevar o ritmo ou atacar ele.
Se faz isto (tendo forças) deixa logo Evans, Kreuziger e a maioria para trás e os que resistirem não vão ter forças para atacar uma e outra vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 19:46 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Diogo28 Escreveu:
T-shirt_7 Escreveu:
Diogo28 Escreveu:

Nada disso. Estão aí a dizer que devem atacar todos e esperar que o Froome responda sempre (não o vai fazer, só aos 2/3 principais) e se canse, mas esquecem-se que, antes de mais, o ritmo deve ser já muito alto e vai custar atacar, mas se assim não for nada impede o próprio Froome de se antecipar aos ataques e elevar o ritmo ou atacar ele.
Se faz isto (tendo forças) deixa logo Evans, Kreuziger e a maioria para trás e os que resistirem não vão ter forças para atacar uma e outra vez.

Ah sim totalmente, foi isso que o Contador fez o o Giro de 2011 inteiro :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2013, 19:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Diogo28 Escreveu:

E nem é só isso. Aqueles comments do um ataca a vez e tal, não fazem sentido nenhum. Dando exemplos hipotéticos: se o Quintana forçava o ataque quando forçou ou até mais cedo, o Froome respondia, o grupo abanava e ficava o Rui para trás; se o Kreuziger atacasse, o Froome respondia e se o ataque fosse forte, implicava que a resposta fosse forte, podendo limpar a própria Saxo toda, incluindo o próprio Contador. As pessoas tem de perceber que o ciclismo não é um jogo de xadrez, porque as peças são humanas. Um ataque de x, com resposta de Froome, não só desgasta x e Froome, podendo por em causa a equipa de x. Não vejo o que a Movistar pudesse fazer mais, eles até a mais de 100 quilómetros atacaram e o Froome seguia sempre. Se eles atacassem mais, o Froome seguia, mas a equipa podia não seguir. Eliminaram o número 2 da Sky na contenda pela geral, deram um passo enorme na classificação por equipas e têm três trunfos em aberto, bem colocados, que podem spammar ataques de longe mais tarde, com a fragilidade da Sky. Grande etapa da Movistar.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 378 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 26  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal