Hugo Klöden Escreveu:
Filipee Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
Estás a tentar comer-me com a balela de que o Quintana gastou os mesmo watts e/ou exerceu a mesma potência durante a subida que o Froome?
É que a subida do Froome não tem nada a ver com a do Quintana.
E ya, a subida do Quintana pode ser estranha mas ao contrário do Froome o Quintana sempre foi bom e tem especificidades genéticas mais que suficientes para conseguir uma performance do estilo embora os Colombianos sejam coise.
Então espera, o Quintana exerce potência maior mais cedo na subida e tem mais 2 ou 3 arranques quando ainda está com o Nieve e quando o Froome ataca para tentar manter a vantagem, mas a diferença de Watts e resistência é abismal. Sim claro, é isso aí, tell me more.
E agora a "especificidade" do Quintana justifica espetar 30 segundos ao tempo do Contador, mas toda a história do Froome, todo o aproveitamento máximo das características e do desempenho dele já não justificam nada e já o fazem ser o bad boy dopado e que nada pode justificar. Seriously, tell me more.
Claro , fazes assim experimenta subir pra cima de uma bike e tenta fazer uma subida aos esticões e outra a um ritmo semelhante e depois ya vês a diferença.
Mas um gajo que sobe aos esticões é normal mas tu lá viste o Quintana a mandar uns ao Nieve quando ele esteve atrás do Quintana por algum tempo sem o colombiano se preocupar com ele.
Claramente que os picos de watts do Froome foram idênticos ao do Quintana.
Da última vez que checkei ainda não vi nenhum exame ou coisa do género que o Froome é um monstro expecto a teoria dos 2 anos.
E os picos precisam de ser idênticos para a média ficar relativamente semelhante? Hmm... não. E o Froome não fez a subida aos repelões, fez 2 repelões mais a sério, sendo que o Quintana responde a um deles, que é feito praticamente após a chegada à beira dele. E não, o Quintana não fica para trás devido a um repelão do Froome, o Froome acelera um bocadinho de nada o ritmo e o Quintana perde a roda e explode por todo o lado, ainda para mais com o vento que estava, se não me engano, de frente naquele momento. E o Froome, durante uns 4 km, vai a fazer bem menos watts que o Quintana, o que equilibra bastante a balança final.
E o Quintana não estava preocupado com o Nieve, mas manda repelões quando sabe da aceleração de ritmo lá atrás, quer quando foi o Porte inicialmente, sendo que aí o Nieve não descola, e quando ataca o Froome, que é quando o Nieve fica a pé também.