Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 16:53

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Playlist de...
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 00:52 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Já meti mais. A playlist do Spotify tem mais de 50 músicas. :oops:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 00:52 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Sim, a minha intenção também não era ultrapassar esse valor. Acho que é um bom limite. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 01:10 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Oh agora também não vais mudar né, já está feito, mas daqui para a frente, era bom que toda a gente tivesse o mesmo número de musicas, se toda a gente aceita as 20, era óptimo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 01:50 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
SirHF Escreveu:
Oh agora também não vais mudar né, já está feito, mas daqui para a frente, era bom que toda a gente tivesse o mesmo número de musicas, se toda a gente aceita as 20, era óptimo.

Why? Acho que a piada estava em cada um postar as coisas que acha fazerem sentido sem ter um limite posto para não deixar nada "importante" de fora.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 04:18 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Filipee Escreveu:
SirHF Escreveu:

Why? Acho que a piada estava em cada um postar as coisas que acha fazerem sentido sem ter um limite posto para não deixar nada "importante" de fora.

Isto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 09:42 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 04 Jun 2008, 16:41
E o link do spotify marco?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 15:25 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Filipee Escreveu:
SirHF Escreveu:

Se aparece uma pessoa com 100 musicas, vais ter a paciência de ouvir as 100 musicas? Quase de certeza que só vais ouvir aquelas musicas das bandas que conheces, ou do estilo que tens mais preferência.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 15:39 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mas isso cabe-te a ti decidir o que ouves, a pessoa que faz a playlist faz com aquilo que lhe faz sentido.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 16:37 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Kazam Escreveu:
Mas isso cabe-te a ti decidir o que ouves, a pessoa que faz a playlist faz com aquilo que lhe faz sentido.
Isto, Flores. Eu confesso sem problema nenhum que não ouvi uma única música das que o Marco colocou (nem as que conhecia), mas que li tudo o que ele escreveu. A mim interessa muito mais ver o trajeto que a pessoa teve ao ir de umas músicas/preferências às outras do que estar a ouvir as músicas em busca de algo que não quero de momento (leia-se curiosidade/vontade). Para mim não faz diferença nenhuma, dado que quem decide se ouve as músicas ou não sou eu, elas é que devem lá estar para o post/tópico fazer verdadeiramente sentido. ;)

E Marco, não leves isto a mal. Escreves realmente muito bem e tens lá músicas excelentes no repertório, mas eu tenho muitas outras coisas a fazer para além de ouvir as músicas da tua ("rollercoaster of a") vida. :P

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 17:09 
Administrador
Administrador

Também não és obrigado a ouvi-las. Pode ser que depois oiças quando eu colocar a playlist do Spotify (ou pelo menos parte delas).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 18:10 
Administrador
Administrador

Parte 4 (para acabar) - Reminiscências e Descobertas Recentes

Bem, vamos lá acabar com isto então.

Além das que referi, há diversas músicas que têm bastante importância para mim, embora não se insiram nas "categorias" de que falei anteriormente. Vou ser bem mais breve em algumas delas que o que fui até aqui.

Kings of Leon - Closer

Verdadeiramente sexo em forma de música. À semelhança de The XX, se uma gaja entra no meu quarto e isto está a tocar, já sabe ao que vem. Uma música com uma substância dolorosa que acaba por ser sobreposta por um ritmo dos mais sensuais que já ouvi. Gosto bastante da Pyro deles também, mas The XX já é mais a minha praia (Intro, Crystalized, etc.).

The Strokes - Heart in a Cage

Que dizer? O meu toque de telemóvel desde há uns anos a esta parte e um riff dos melhores que há. Música com um power tremendo, de um dos grandes (Julian Casablancas).
Reptilia e todo o Is This It são audição obrigatória.

Metallica - Fade to Black

Como disse anteriormente, fui aprendendo a gostar de Metallica ao longo dos anos. Primeiro, Nothing Else Matters. Depois, One.
Depois sai o Death Magnetic e a The Day That Never Comes torna-se das minhas músicas preferidas na altura, o que me leva a explorar mais e mais.

Esta é das minhas preferidas. Letra sensacional (e triste) e um dos melhores instrumentais alguma vez feitos. Sem dúvida já deve ter constituído para muitos uma forma de lidar com a perda/morte de alguém.

The Cure - Lovesong

"However far away,
I will always love you.
However long I stay,
I will always love you."

Uma das mais bonitas músicas de amor jamais feitas, na minha opinião. Bonita, mas de uma forma assustadora e arrepiante, com um carácter negro (como aliás, é hábito na banda).
Bassline fantástica, também. De outras da banda, a minha preferida será talvez a Friday, I'm In Love e a Just Like Heaven.

Smashing Pumpkins - Disarm

"I send a smile over to you"

Desde cedo gostei bastante dos Smashing Pumpkins, mas só há uns anos viria a descobrir esta música fantástica, com uma melodia impressionante.
Recomendo que vejam no Youtube uma versão ao vivo, de 1994. É arrepiante, tanto a voz do Billy Corgan como todo o público a cantar com ele.

The Outfield - Your Love

Esta é uma das músicas que podia estar na parte anterior (comecei a ouvi-la com mais frequência após a ouvir na banda sonora do Adventureland, filme muito bom e com uma banda sonora tremenda dos 80's, já agora).
No entanto, não só por esquecimento só a refiro aqui. Tal como a Disarm, é do tipo de músicas que acabaram por marcar presença em muitas viagens até à praia durante o Verão (e outras duas que constavam da banda sonora no carro da minha ex-namorada).
Mas acabo por associá-las também, à pala de outra particularidade, a outra pessoa com bastante significado para mim.

Foals - Late Night

"Oh, I hoped that you were somebody
Someone I could count
To pull me to my feet again
When I was in doubt"

O vídeo que coloco aqui não é da versão de estúdio, mas podia muito bem ser. Não me lembro como conheci Foals pela primeira vez (provavelmente pelo Reddit), mas quando ouvi a Late Night pela primeira vez, fiquei apaixonado pelo instrumental.
A letra em si, associo aos momentos em que nos desiludimos com determinadas pessoas quando elas não correspondem às expectativas por vezes elevadas a que as sujeitamos.
Espero um dia ver estes senhores ao vivo (dificilmente será este ano). Outras das minhas músicas preferidas deles são My Number, Milk & Black Spiders e Providence.
Recomendo também a que saquem e vejam o DVD deles, ao vivo no Royal Albert Hall. Como disse, tenho uma colecção de concertos no disco rígido, mas esse deles é dos melhores que já vi e ouvi.

Chris Isaak - Wicked Game

Todos deverão conhecer esta música. Nem todos provavelmente saberão o nome dela.
Esta é, digamos, a minha música fetiche. Isto porque acho que a música tem um potencial musical e sentimental tremendo que não é aproveitado totalmente na música original.
De tal modo que eu fico constantemente à procura de covers da música que façam justiça ao que eu entendo que é o potencial total da música. E pá, sem dúvida, há excelentes covers da música. Mas nenhuma até agora tem tudo o que eu pretendo.
A que fica mais próxima é esta (bem mais poder na guitarra, embora perca vocalmente para outras covers):

Arctic Monkeys. Perguntarão vocês como é que eu, que passo a vida a partilhar Arctic Monkeys no Facebook, consegui chegar até aqui sem referir Arctic Monkeys?
Bem, para ser sincero, até bem pouco antes do AM sair e ter influências de alguns amigos nesse sentido, conhecia muito pouco de Arctic Monkeys (Teddy Picker, When the Sun Goes Down, Brianstorm e pouco mais). Conhecia o mais mainstream, mas isso está longe, bem longe, de ser o melhor deles. E o que conhecia era essencialmente dos dois primeiros álbuns.
No entanto, desde então cimentaram a sua posição como a minha banda preferida actualmente, e o Alex Turner é sem dúvida um génio no que às letras diz respeito.
Escolher uma só música deles é impossível para mim. Não conseguia sequer escolher 5. Mas vou deixar duas menções honrosas porque muitas das que mereciam mais destaque já são vossas conhecidas, como a Mardy Bum, Do I Wanna Know (que canto regularmente no chuveiro e que quando ouvi pela primeira vez pensei "aqui está a música do ano"), Cornerstone, etc.

Arctic Monkeys - Despair in the Departure Lounge

"There might be buildings and pretty things to see like that, but architecture won't do
Although it might say a lot about the city or town, I don't care what they've got keep on turning them down
It don't say the funny things she does, don't even try and cheer him up because it just won't happen"

Um B-side deles. Saudade é uma palavra cujo significado só existe na língua portuguesa. E no fundo, é a isto que a música se refere.
A sentir-se a falta de uma pessoa que está longe, de tal maneira que nem que vejas uma série de comédia ou tenhas muita cena engraçada para fazer, esse sentimento vai embora. Uma das letras mais marcantes que já vi, e uma com qual me identifico.

Arctic Monkeys - I Wanna Be Yours

"Maybe I just wanna be yours"

Não uma letra deles, mas um poema de outra autoria. No entanto, o instrumental e os vocals dão todo um destaque arrepiante ao mesmo.
Entrega total e incondicional a uma pessoa (se ela deixar). Não há muita margem para interpretar de outra forma. Fenomenal.

Podia estar toda a tarde a escrever sobre outras letras deles e alguns pormenores deliciosos das letras do Alex Turner, mas vou só referir também que a Reckless Serenade é das melhores demonstrações de amor em termos musicais que já vi.

"Topless models doing semaphore
Wave their flags as she walks by and get ignored"

É preciso gostar-se mesmo muito de uma pessoa para ignorar modelos em topless por causa dela. :P

Jeff Buckley - Forget Her

Não refiro a Hallelujah, porque confio que alguém o há-de fazer eventualmente, e porque esta não se fica atrás. A emoção que o Jeff Buckley colocava nas músicas, quer através da voz ou da guitarra, era única. E certamente haverá muita gente a identificar-se com esta letra em particular e a pretender esquecer uma pessoa que quem gosta/gostou em demasia, porque ou deu torto ou sabe
interiormente que pode/vai dar torto para si e que as coisas vão correr mal. Quando a ouvi pela primeira vez, percebi que não era o meu caso, mas um qualquer dia destes pode ser que seja e poderei estar a ouvi-la em loop infinito.

John Mayer - Slow Dancing in a Burning Room

"It's not a silly little moment
It's not the storm before the calm
This is the deep and dyin' breath of
This love we've been workin' on"

Já conhecia John Mayer, obviamente, mas só em Outubro ou Novembro dei de caras com esta música, que é absolutamente perfeita.
Curiosamente, tinha há semanas acabado a tal relação de que já falei várias vezes ao longo destes posts, de quase 5 anos e meio. E não me podia identificar mais com ela, já que representa a inevitabilidade do fim de uma relação desgastada (e cujos sinais de desgaste foram sendo ignorados durante algum tempo) e onde persiste a tristeza pelos bons momentos vividos em conjunto.
Das melhores break-up songs que conheço (à semelhança da Do Me a Favour dos Arctic Monkeys).
Acaba por ser também das músicas que mais me incentivou a comprar uma guitarra eléctrica e não uma acústica, e espero um dia saber tocar isto.

Jake Bugg - Someone Told Me

Uma música que desperta das maiores reacções emocionais em mim, por razões que não vou (e não quero) revelar. Linda de morrer. No ano passado, no Alive, estava com uns amigos aquando do concerto de Jake Bugg, e pareciam todos interessados em tudo menos ir ver o concerto do Jake (sendo que eu era o único interessado, mas pouco conhecia mais do que a Lightning Bolt).
Lá consegui convencê-los e boa parte deles adorou e ficou grande fã (tal como eu) deste senhor, um dos artistas jovens com mais potencial para os próximos anos.
A Simple Pleasures, dele, é uma música fantástica, bem como a Broken. Dentro de músicas mais mexidas dele, recomendo a Taste It.

Oasis - Slide Away

"Slide away, and give it all you've got
My today, fell in from the top
I dream of you and all the things you say
I wonder where you are now?"

E por falar em Jake Bugg, que tem uma cover desta música, não posso deixar de referir aquela que é para mim a "ultimate love song of the 90's".
Não tenho palavras para descrever o quanto gosto da letra.

O que ando a ouvir por estes dias?

Radiohead - Lucky

Nunca gostei muito de Radiohead, confesso. A Creep passa em demasia na rádio e parece um bocado "a música do coitadinho". Irrita-me ter de a ouvir.
Já conhecia no entanto algumas músicas de que gostava, como Everything in Its Right Place ou There There (excelente). Recentemente, no entanto, dei uma oportunidade ao best of da banda durante uma longa sessão de estudo, e mudei de ideias. A que particularmente se destacou lá no meio foi esta, que é simplesmente arrepiante.
Acaba por ser uma canção de carácter optimista, embora o instrumental possa fazer parecer o contrário (é a antítese dos Smiths, com letras depressivas e riffs bem-dispostos).
A guitarra e a voz do Thom Yorke são de ficar a ecoar na cabeça durante semanas.

Recomendo também a Karma Police, igualmente boa, e uma das músicas que me dá mais gozo tocar no Rocksmith.

The Temper Trap - The Sea is Calling

Muitos conhecerão de certeza a Sweet Disposition, talvez a música de The Temper Trap mais conhecida. Mas se é frequente pensar que é só essa que vale a pena, a verdade é que há que destacar que é o inverso, na minha opinião.
Eles têm diversas músicas bem melhores que a Sweet Disposition, com instrumentais e vocais incríveis. Esta é uma delas, mas recomendo também a ouvirem a Love Lost, Trembling Hands ou Soldier On, que não ficam em nada atrás.

Gary Moore - Still Got The Blues (For You)

Uma das mais belas composições jamais feitas. A emoção colocada naquela guitarra dá arrepios. Damn. Envergonho-me de só ter conhecido verdadeiramente esta música nesta idade, e à pala de músicas que estava à procura para o Rocksmith, mas suponho que nunca seja tarde.
Mais uma balada sobre amor, perda, etc. No entanto, é tão bela que não me importava de que passasse no dia em que eu eventualmente me venha a casar.

The Shins - For a Fool

Arrepiante. Conheci-a porque está incluída nas músicas por defeito do Rocksmith, e é uma melodia lindíssima (os backvocals no fim são arrepiantes). Vale a pena ouvir.

Dire Straits - Tunnel of Love

"And the big wheel keep on turning neon burning up above
And I'm just high on the world
Come on and take a low ride with me girl
On the tunnel of love"

Desde cedo, como referi também anteriormente, ouvia e gostava de Dire Straits, muito por influência do meu pai, que tem o Eric Clapton e o Mark Knopfler como guitarristas preferidos.
Costumo andar com o Private Investigations no carro para ouvir em longas viagens e a Brothers in Arms é das melhores músicas que conheço. No entanto, e apesar de conhecer, diria eu, bastante de Dire Straits, não conhecia duas das que agora acredito serem das melhores músicas deles: Tunnel of Love e Telegraph Road.

Vários e longos minutos de letra e guitarra fantásticas, que quando terminados dão vontade de ouvir outra vez. Pura magia. Se já tinha o Mark Knopfler em altíssima consideração, depois de conhecer estas duas músicas penso que é seguro afirmar que é o meu guitarrista preferido.

Dave Matthews Band - Two Step

"Say, my love, I came to you with best intention
You lay down and give to me just what I'm seeking
Love, you drive me to distraction"

Os reis da improvisação, com músicas e letras fantásticas. Vale a pena ouvir também a #41, Crush e Crash Into Me deles.

City and Colour - Sleeping Sickness

Uma one-man band que descobri recentemente, com músicas verdadeiramente fantásticas. Para ouvir também: Comin' Home, 'Hello, I'm in Delaware', Save Your Scissors e We Found Each Other in The Dark.

Marcus Mumford e Justin Hayward - Don't Think Twice It's Alright

"So long, honey bee
Where I'm bound, I can't tell
Goodbye is too good a word babe
I'll just say, "Fare thee well"
I ain't saying you treated me unkind
You could've done better, but I don't mind
You just kind of wasted my precious time
Don't think twice, it's alright"

O último ano foi o ano em que descobri a fundo Dylan, Neil Young e outros. A influência que tiveram para grandes artistas foi tremenda.
Esta acabou por se tornar facilmente das minhas músicas (e covers) preferidas, com o vocalista dos Mumford and Sons (um autêntico génio) e o dos Vaccines a cantarem este clássico de Bob Dylan.

Ben Howard - Depth Over Distance

Last but not least...

Conheci Ben Howard à conta de uma grande amiga minha, que adora as músicas dele. No entanto, quando ouvi pela primeira vez músicas como "Keep Your Head Up", apesar de considerar bom, não o considerei assim tão grande artista.
Tive de ouvir outras, como Esmerelda e esta, para me convencer do contrário.

Ambas têm um power tremendo, e é arrepiante sentir a emoção com que ele as canta. Se nesta não sentirem nada aos 3:20, então são umas bestas. :P
Por curiosidade, o Ben Howard tem um modo muito próprio de tocar guitarra (não pega nela, deixa-a em cima do colo virada para cima. Vejam vídeos de concertos dele). Outra particularidade que acho engraçada é o facto de ser canhoto, tal como eu.

E é isto. Espero que tenham gostado, que ainda perdi umas valentes horas do meu precioso tempo com isto (também porque quis, diga-se).

Podem encontrar a playlist completa em: http://open.spotify.com/user/1166806376 ... K5QJlrcuJK

Fim

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 19:08 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mais uma excelente lista Marco. :P
Com tanto elogio ao Knopfler fizeste-me downloadar a discografia dos dIRE sTRAITS, que o gajo é absolutamente genial. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 20:17 
Administrador
Administrador

Saca isso então. Está na minha colecção de concertos também. Espectacular.

Quando for "grande" quero uma Strat como a dele.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 20:25 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
MarcoAZB Escreveu:

Saca isso então. Está na minha colecção de concertos também. Espectacular.

Quando for "grande" quero uma Strat como a dele.

Já vi o Alchemy dezenas de vezes, além do meu pai ter uns vinis deles, pura genialidade. 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Fev 2014, 20:28 
Administrador
Administrador

Ah, assim está bem. :P

Fizeste-me ir ouvir isso antes de jantar. A Romeo and Juliet, ui ui.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 21  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal