Tiago_Meersman Escreveu:
Eu não acho que esta SL seja assim tão má como estão a pintar, há nomes estrangeiros bem interessantes (não como os do ano passado, mas o ano passado tivemos a Movistar, é incomparável).
Fui ver as dos anos anteriores e parece-me de longe a pior. Mesmo quando a única PCT presente era a Caja Rural vinham com elementos de qualidade e as continentais eram muito superiores, inclusive a várias PCT deste ano.
Pengo Escreveu:
Péssima época de 2022 do Jhojan García que na Volta do ano passado passou por cá sem pena nem glória. Quanto ao resto é verdade, das piores startlists que me lembro.
Certo, não está a ter um bom ano, mas o mesmo se aplica ao Murguialday, e o único resultado interessante do Johnston foi um 18º na chegada ao alto na Volta à Hungria, que também não é grande coisa.
tozequio Escreveu:
O que nos baralhou as contas foi o facto de também irem à Polónia. De outra forma trariam certamente algo melhor do que as terceiras linhas, mas assim sendo é natural que priorizem uma prova nacional e outra do World Tour.
Eu entendo perfeitamente, mas acho que podiam ter dividido ligeiramente melhor a equipa. Nos sprints não há essa hipótese, a nível de trepadores parece-me muito improvável que coloquem alguém no top-10 em Burgos dada a qualidade da startlist, e, por exemplo, o Joel Nicolau, não sendo um nome muito conhecido, seria uma hipótese mais forte para lutar pelo top-10 cá e beneficiaria da experiência de liderar a equipa numa prova longa. Se estivesse encarregue disso, também teria posto o Lastra na Volta à Polónia, porque se adequa mais à média montanha do que à alta montanha de Burgos.