Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 20:07

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 136 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10  Próximo

Quem vai vencer a Volta a Portugal em Bicicleta 2022?
Amaro Antunes 12%  12%  [ 2 ]
José Neves 0%  0%  [ 0 ]
Mauricio Moreira 53%  53%  [ 9 ]
António Carvalho 6%  6%  [ 1 ]
Frederico Figueiredo 12%  12%  [ 2 ]
Tiago Antunes 6%  6%  [ 1 ]
João Benta 0%  0%  [ 0 ]
Henrique Casimiro 0%  0%  [ 0 ]
Joaquim Silva 0%  0%  [ 0 ]
Delio Fernandez 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
Vicente Garcia de Mateos 6%  6%  [ 1 ]
Outro ciclista de uma equipa portuguesa 6%  6%  [ 1 ]
Ciclista de uma equipa estrangeira 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 17
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 15:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Tiago_Meersman Escreveu:
Pengo Escreveu:
Completa desilusão a Caja Rural, uma equipa que nem vai correr a Vuelta...deixa de fora meia dúzia de nomes de grande categoria...aliás, acho a startlist a nivel internacional muito fraquinha, mas tem sido hábito pelo que já era de esperar.

Os melhores vão correr em Burgos e na Polónia (caso do Iúri, por exemplo). Mas eu não descartaria uma boa exibição do Calum Johnston e do Jokin Murguialday, acho que podem fazer uma boa Volta.

Sim, para a geral são os que dão mais garantias (com capacidade para fazerem Top 10 se tiverem disponibilidade física), mas em termos de cotaçao internacional da equipa isso não muda o que disse.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 15:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
O principal nome que a Caja Rural apresenta é o Jhojan García, mas nem esse me parece grande candidato a brilhar cá. De qualquer modo, havia mais do que qualidade na equipa para trazer algo melhor do que apenas as terceiras linhas... bastava tirar um dos quatro trepadores que vão estar na Vuelta a Burgos. Também a nível de sprinters não vem cá ninguém de relevo quando há seis chegadas talhadas para eles. Acho que o Lobato é o principal favorito nas chegadas em ligeira subida, mas é uma startlist péssima.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 15:40 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
edKarry Escreveu:
O principal nome que a Caja Rural apresenta é o Jhojan García, mas nem esse me parece grande candidato a brilhar cá. De qualquer modo, havia mais do que qualidade na equipa para trazer algo melhor do que apenas as terceiras linhas... bastava tirar um dos quatro trepadores que vão estar na Vuelta a Burgos. Também a nível de sprinters não vem cá ninguém de relevo quando há seis chegadas talhadas para eles. Acho que o Lobato é o principal favorito nas chegadas em ligeira subida, mas é uma startlist péssima.

Acho que o Xavi Cañellas pode ser um osso duro de roer e parece estar em forma, mas não me admirava ver o Linarez e o Mendonça a picarem o ponto ao sprint diante desta malta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 15:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Tiago_Meersman Escreveu:
edKarry Escreveu:

Acho que o Xavi Cañellas pode ser um osso duro de roer e parece estar em forma, mas não me admirava ver o Linarez e o Mendonça a picarem o ponto ao sprint diante desta malta.

Lá pode haver uma etapa ou duas em que o Cañellas consiga fazer Top 5, mas com Linarez, Mendonça, Martingil, João Matias, Francisco Campos, não vejo grande hipótese de fazer muito mais do que um Top 5 como disse.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 15:46 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
edKarry Escreveu:
O principal nome que a Caja Rural apresenta é o Jhojan García, mas nem esse me parece grande candidato a brilhar cá. De qualquer modo, havia mais do que qualidade na equipa para trazer algo melhor do que apenas as terceiras linhas... bastava tirar um dos quatro trepadores que vão estar na Vuelta a Burgos.
O que nos baralhou as contas foi o facto de também irem à Polónia. De outra forma trariam certamente algo melhor do que as terceiras linhas, mas assim sendo é natural que priorizem uma prova nacional e outra do World Tour.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 15:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

edKarry Escreveu:

Péssima época de 2022 do Jhojan García que na Volta do ano passado passou por cá sem pena nem glória. Quanto ao resto é verdade, das piores startlists que me lembro.

Editado pela última vez por Pengo em 29 Jul 2022, 16:37, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 15:51 
Penta no Tour
Penta no Tour

Pengo Escreveu:
edKarry Escreveu:

Péssima época de 2022 do Jhojan García que na Volta do anonpassado passou cá sem pena nem glória. Quanto ao resto é verdade, das piores startlists que me lembro.

Passou sem pena nem glória, porque a equipa foi para a casa com Covid, diga-se.

Eu não acho que esta SL seja assim tão má como estão a pintar, há nomes estrangeiros bem interessantes (não como os do ano passado, mas o ano passado tivemos a Movistar, é incomparável).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 16:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Tiago_Meersman Escreveu:
Pengo Escreveu:
edKarry Escreveu:

Péssima época de 2022 do Jhojan García que na Volta do anonpassado passou cá sem pena nem glória. Quanto ao resto é verdade, das piores startlists que me lembro.

Eu não acho que esta SL seja assim tão má como estão a pintar, há nomes estrangeiros bem interessantes (não como os do ano passado, mas o ano passado tivemos a Movistar, é incomparável).

Em 2020 por exemplo, numa fase de plena pandemia, não houve Movistar, a Volta até sofreu com o facto de se ter disputado mais tarde, houve menos equipas estrangeiras presentes e estas trouxeram melhores ciclistas do que este ano, a Caja Rural inclusive. Não é preciso recuar muito para encontrar starlists melhores e em circunstâncias bem mais dificeis.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 16:50 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Pengo Escreveu:
Tiago_Meersman Escreveu:
Pengo Escreveu:

Em 2020 por exemplo, numa fase de plena pandemia, não houve Movistar, a Volta até sofreu com o facto de se ter disputado mais tarde, houve menos equipas estrangeiras presentes e estas trouxeram melhores ciclistas do que este ano, a Caja Rural inclusive. Não é preciso recuar muito para encontrar starlists melhores e em circunstâncias bem mais dificeis.

Quando não há pão até migalhas vão. Agora num estruturado é normal que equipas não se venham enfiar numa prova parada nos anos 90

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 17:02 
Penta no Tour
Penta no Tour

Pengo Escreveu:
Tiago_Meersman Escreveu:
Pengo Escreveu:

A matriz da Caja Rural é idêntica à de 2020: elementos mais jovens e de rotação para ganhar experiência numa Volta longa e dura. A única diferença que tinham é que traziam um líder declarado na figura do Cristián Rodríguez, de resto a equipa é totalmente igual em termos de filosofia.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 17:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Tiago_Meersman Escreveu:

Fui ver as dos anos anteriores e parece-me de longe a pior. Mesmo quando a única PCT presente era a Caja Rural vinham com elementos de qualidade e as continentais eram muito superiores, inclusive a várias PCT deste ano.

Pengo Escreveu:
Péssima época de 2022 do Jhojan García que na Volta do ano passado passou por cá sem pena nem glória. Quanto ao resto é verdade, das piores startlists que me lembro.

Certo, não está a ter um bom ano, mas o mesmo se aplica ao Murguialday, e o único resultado interessante do Johnston foi um 18º na chegada ao alto na Volta à Hungria, que também não é grande coisa.

tozequio Escreveu:
O que nos baralhou as contas foi o facto de também irem à Polónia. De outra forma trariam certamente algo melhor do que as terceiras linhas, mas assim sendo é natural que priorizem uma prova nacional e outra do World Tour.

Eu entendo perfeitamente, mas acho que podiam ter dividido ligeiramente melhor a equipa. Nos sprints não há essa hipótese, a nível de trepadores parece-me muito improvável que coloquem alguém no top-10 em Burgos dada a qualidade da startlist, e, por exemplo, o Joel Nicolau, não sendo um nome muito conhecido, seria uma hipótese mais forte para lutar pelo top-10 cá e beneficiaria da experiência de liderar a equipa numa prova longa. Se estivesse encarregue disso, também teria posto o Lastra na Volta à Polónia, porque se adequa mais à média montanha do que à alta montanha de Burgos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 18:07 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
É a starlist mais fraca que tenho memória. Há ciclista com algum relevo internacional mas todos longe do seu melhor. Aponto o Gavin Mannion como hipotético melhor classificado "estrangeiro" mas nem o vejo fechar Top-10.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 19:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Roche Escreveu:
É a starlist mais fraca que tenho memória. Há ciclista com algum relevo internacional mas todos longe do seu melhor. Aponto o Gavin Mannion como hipotético melhor classificado "estrangeiro" mas nem o vejo fechar Top-10.

Não há W52, não há estrangeiros para vencer (raramente vêm cá com essa ambição). Tudo o que não seja um ciclista da Glassdrive a vencer, será uma enorme surpresa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 19:09 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Startlist muito fraquinha. Nem com a questão dos pontos para a manutenção a nossa Volta se tornou minimamente atrativa para equipas do World Tour. Tenho pena que a qualidade esteja a baixar de ano para ano.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2022, 19:28 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Startlist muito fraquinha. Nem com a questão dos pontos para a manutenção a nossa Volta se tornou minimamente atrativa para equipas do World Tour. Tenho pena que a qualidade esteja a baixar de ano para ano.

Já não era a startlist das provas 2.1 com pior qualidade?

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 136 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal