Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 04:10

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1047 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 65, 66, 67, 68, 69, 70  Próximo

Quem vai vencer o Tour de France 2013? Imagem
Votação encerrada em 01 Jul 2013, 10:06
ImagemChris Froome 44%  44%  [ 55 ]
ImagemRichie Porte 1%  1%  [ 1 ]
ImagemRobert Gesink 0%  0%  [ 0 ]
ImagemCadel Evans 0%  0%  [ 0 ]
ImagemTejay Van Garderen 0%  0%  [ 0 ]
ImagemThibaut Pinot 2%  2%  [ 2 ]
ImagemRyder Hesjedal 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 4%  4%  [ 5 ]
ImagemJurgen Van den Broeck 2%  2%  [ 3 ]
ImagemAlejandro Valverde 2%  2%  [ 3 ]
ImagemNairo Quintana 2%  2%  [ 2 ]
ImagemPierre Rolland 1%  1%  [ 1 ]
ImagemAndy Schleck 13%  13%  [ 17 ]
ImagemAlberto Contador 28%  28%  [ 35 ]
Outro 2%  2%  [ 2 ]
Total de votos : 126
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 21 Jul 2013, 22:50 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
O Bakelants fez este ano o primeiro tour? Se for verdade foi um Tour magnífico para ele, Ganhou 1 etapa, envergou a camisola amarela e terminou no top-20.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2013, 22:57 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Para mim destaques pela positiva do Tour foram:
Christopher Froome: Era o maior candidato e confirmou isso mesmo com uma prestação fabulosa vencendo com uma grande vantagem na geral e com 3 etapas no bolso. Apenas quebra no Alpe d'Huez devido a má alimentação mancha ligeiramente o Tour deste grande ciclista que será o maior candidato ao Tour nos anos vindouros.

Nairo Quintana: Poucos acreditavam no pódio mas a verdade é que o jovem colombiano chegou lá e mostrou que foi a par com o Froome o mais forte nas subidas. O 2º lugar no Tour, a camisola da montanha e a etapa ganha corroam um Tour de sonho por parte de um ciclista que tem condições para ser dos melhores trepadores de todos os tempos e de discutir e vencer várias grandes voltas.

Marcel Kittel: O jovem sprinter alemão vinha como terceiro na hierarquia mas acabou por ser o melhor com umas imperssionantes 4 etapas ganhas e uma demonstração de força enorme com 3 grandes sprints. Veremos se nos próximos anos mantém ou melhora o nível mas o título de melhor sprinter deste Tour é dele.

Joaquin Rodriguez: As coisas pareciam difíceis ao acabar os Pirineus mas o espanhol teve uma evolução enorme ao longo da prova e acabou com prestações fantásticas na montanha e acabaram mesmo por lhe garantir o merecido pódio que parecia quase impossível.

Outros: Kreuziger, Sagan, Kwiatkowski, Mollema e claro o nosso grande Rui Costa com 2 etapas ganhas.

Pela negativa há a destacar:

Tejay Van Garderen e Cadel Evans: A dupla da BMC falhou redondamente neste Tour. O americano apontou o pico de forma para Tour e em vez de repetir a grande prestação do ano passado foi uma sombra de si próprio e nem nas fugas vingou. Já Evans após um muito desgastante Giro já esperava que não estivesse bem mas para quem disse que queria fazer pódio foi muito fraco principalmente estas etapas dos Alpes em que acabou no grupetto.

Alberto Contador: El Pistolero não se encontrou de início a fim da prova (excepto no 2º CR) e fez exibições que para além de terem ficado bem abaixo do velho Contador e de Quintana e Froome foram quase humilhantes ao ter de ser rebocado pelo seu gregário de luxo Roman Kreuziger este sim com um grande Tour realizado.

Andy Schleck: Não vinha no seu melhor para este Tour mas a verdade é que depois de o ver relativamente bem nos Pirin'eus esperava uns bons Alpes onde conseguisse lutar pela vitória mas a verdade é que esteve longe disso com prestações bem fracas como a do Mont Ventoux.

Mark Cavendish: O britânico voltou a falhar o objectivo verde e ganhou apenas 2 etapas um registo bem abaixo dos últimos anos mesmo do ano passado onde perdeu peso e trabalhou muito nas montanhas. Cada vez com mais dificuldades em lidar com os germânicos pareceu perder neste Tour o título de melhor sprinter do mundo para Marcel Kittel.

Outros: Pinot, Greipel, Rolland e Goss.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2013, 23:01 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 02 Ago 2011, 14:24
Já foi praticamente tudo dito, venho só frizar o quão bem entregue, na minha opinião, foi o pódio e a vitória da geral deste ano, penso que depois de um tour tão "monótono" como o do ano passado os espetadores da modalidade já agradeciam um ano como este, peca como também já foi dito pela "facilidade" da vitória do Froome.
Frizar também a vitória do Sagan nos pontos, segundo ano consecutivo e começo a pensar que este senhor pode vencer aquela classificação "as vezes que quiser", chega sempre nos primeiros lugares nas etapas ao sprint e é um claro favorita em etapas mais duras, tem tudo o que precisa para voltar a ganhar mais que uma vez esta classificação.
Por fim acho que este ano a organização esteve muito bem, na escolha do percurso e ainda, embora que menos importante, na ideia de acabar esta última etapa a noite, a cerimónia de noite foi fantástica e penso que faz juz à mistíca do Tour.
Fico com pena do tempo perdido pelo Valverde e de terem existido tantas quedas nas primeiras etapas, teríamos uma luta pela verde mais acesa caso tal não tivesse acontecido.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2013, 23:05 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
VicenteConde Escreveu:
Kittel bate Greipel, novo melhor sprinter alemão 8)

Este rapaz é um visionário. :P

Pódio justo (com suspeitas de doping ou não, Froome foi o melhor, Quintana o 2º e Purito o 3º). Contador, Andy, Voeckler e Evans, as maiores desilusões, cada um com o seu motivo específico.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2013, 23:13 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 17 Ago 2009, 17:38
Kaz Escreveu:
Para mim destaques pela positiva do Tour foram:
Christopher Froome: Era o maior candidato e confirmou isso mesmo com uma prestação fabulosa vencendo com uma grande vantagem na geral e com 3 etapas no bolso. Apenas quebra no Alpe d'Huez devido a má alimentação mancha ligeiramente o Tour deste grande ciclista que será o maior candidato ao Tour nos anos vindouros.

Nairo Quintana: Poucos acreditavam no pódio mas a verdade é que o jovem colombiano chegou lá e mostrou que foi a par com o Froome o mais forte nas subidas. O 2º lugar no Tour, a camisola da montanha e a etapa ganha corroam um Tour de sonho por parte de um ciclista que tem condições para ser dos melhores trepadores de todos os tempos e de discutir e vencer várias grandes voltas.

Marcel Kittel: O jovem sprinter alemão vinha como terceiro na hierarquia mas acabou por ser o melhor com umas imperssionantes 4 etapas ganhas e uma demonstração de força enorme com 3 grandes sprints. Veremos se nos próximos anos mantém ou melhora o nível mas o título de melhor sprinter deste Tour é dele.

Joaquin Rodriguez: As coisas pareciam difíceis ao acabar os Pirineus mas o espanhol teve uma evolução enorme ao longo da prova e acabou com prestações fantásticas na montanha e acabaram mesmo por lhe garantir o merecido pódio que parecia quase impossível.

Outros: Kreuziger, Sagan, Kwiatkowski, Mollema e claro o nosso grande Rui Costa com 2 etapas ganhas.

Pela negativa há a destacar:

Tejay Van Garderen e Cadel Evans: A dupla da BMC falhou redondamente neste Tour. O americano apontou o pico de forma para Tour e em vez de repetir a grande prestação do ano passado foi uma sombra de si próprio e nem nas fugas vingou. Já Evans após um muito desgastante Giro já esperava que não estivesse bem mas para quem disse que queria fazer pódio foi muito fraco principalmente estas etapas dos Alpes em que acabou no grupetto.

Alberto Contador: El Pistolero não se encontrou de início a fim da prova (excepto no 2º CR) e fez exibições que para além de terem ficado bem abaixo do velho Contador e de Quintana e Froome foram quase humilhantes ao ter de ser rebocado pelo seu gregário de luxo Roman Kreuziger este sim com um grande Tour realizado.

Andy Schleck: Não vinha no seu melhor para este Tour mas a verdade é que depois de o ver relativamente bem nos Pirin'eus esperava uns bons Alpes onde conseguisse lutar pela vitória mas a verdade é que esteve longe disso com prestações bem fracas como a do Mont Ventoux.

Mark Cavendish: O britânico voltou a falhar o objectivo verde e ganhou apenas 2 etapas um registo bem abaixo dos últimos anos mesmo do ano passado onde perdeu peso e trabalhou muito nas montanhas. Cada vez com mais dificuldades em lidar com os germânicos pareceu perder neste Tour o título de melhor sprinter do mundo para Marcel Kittel.

Outros: Pinot, Greipel, Rolland e Goss.

Concordo com a maioria, mas em relação aos sprints tenho algumas dificuldades em colocar o Sagan como destaque pela positiva, quando tanto o Greipel e o Cavendish, quase sempre estiveram melhores que ele, no sprint directo. Ainda para mais depois de perder uma etapa para o Gerrans. Quanto ao Cavendish, foi mais o comboio que não funcionou. Ou melhor, funcionou até aos últimos 2 km, pois parecia que faltava o 3º homem do comboio.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2013, 23:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Desilusões para mim foram Andy, Voecker, Pinot, TVG.

Não acho que um 4º lugar do Contador seja uma desilusão, as 2 vitóras do Cav também não é nenhuma desilusão. Só pelo estatuto de ambos é que se pode tirar essas conclusões, mas eu não sou dessa opinião. Para mim um 4º é melhor que um 5º lugar, não interessa quem são os ciclistas que estão lá.

Do Evans não esperava grande coisa, depois do Giro, ele dificilmente faria alguma coisa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jul 2013, 23:32 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Excelente Tour, grande espectáculo na montanha, para mim é preciso recuar a 2007 para encontrar um Tour com tanto espectáculo na montanha como este, na altura foi Rasmussen vs Contador, aqui foi Froome vs Quintana, do britânico nem vale a pena falar, fez a corrida perfeita, vou limitar-me a falar do Quintana.

O Nairo nesta sua primeira participação fez um Tour praticamente perfeito, não só ganha uma etapa e a camisola da montanha como ainda faz 2º lugar na geral, chegando mesmo a deixar a pé o camisola amarela por mais do que uma ocasião, creio que não se pode pedir mais. E já nem falo da camisola da juventude, porque essa era à partida uma obrigação dele, tendo em conta que os outros jovens com capacidade para lutar pela branca não têm nem de perto a qualidade e a classe que ele tem para este tipo de prova.

Agora vendo bem, para o Quintana e para o próprio espectáculo, ainda bem que o Valverde perdeu aqueles 10 minutos, senão era impossível um resultado destes, uma vez que o colombiano quase de certeza ia ter de ficar a rebocar o Valverde para segurar o 3º lugar do espanhol nestas etapas do Alpes, e lá se ia metade do espectáculo que tivemos.

O colombiano neste Tour provou aquilo que de certo modo faltava provar, a capacidade para aguentar as 3 semanas de luta pela geral, aliás, ele não só aguentou como ainda fez uma 3ª semana fortíssima por cima de todos os outros! Para além disso comprovou a sua enorme capacidade na montanha, continuando a evoluir rapidamente vai atingir o estatuto de melhor trepador do mundo. Cada vez mais a sustentar aquilo que eu já há muito venho a dizer, futuro vencedor do Tour, e sucessor do Contador como melhor trepador do mundo.

Antes deste Tour tinha dito que Quintana ia ser a "supresa" da corrida, como o Contador foi em 2007, e para isso se confirmar totalmente só faltou um pormenor, o camisola amarela ser expulso da corrida pela própria equipa, como aconteceu em 2007.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jul 2013, 01:01 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Já alguém pensou não levar o Sérgio Paulinho ao Tour? Não há um ano em que não se queixem que as alergias o condicionaram, mas todos os anos ele vem cá fazer figura de corpo presente durante mais de metade da prova...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jul 2013, 01:05 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
kamikaze Escreveu:
Excelente Tour, grande espectáculo na montanha, para mim é preciso recuar a 2007 para encontrar um Tour com tanto espectáculo na montanha como este, na altura foi Rasmussen vs Contador, aqui foi Froome vs Quintana, do britânico nem vale a pena falar, fez a corrida perfeita, vou limitar-me a falar do Quintana.

O Nairo nesta sua primeira participação fez um Tour praticamente perfeito, não só ganha uma etapa e a camisola da montanha como ainda faz 2º lugar na geral, chegando mesmo a deixar a pé o camisola amarela por mais do que uma ocasião, creio que não se pode pedir mais. E já nem falo da camisola da juventude, porque essa era à partida uma obrigação dele, tendo em conta que os outros jovens com capacidade para lutar pela branca não têm nem de perto a qualidade e a classe que ele tem para este tipo de prova.

Agora vendo bem, para o Quintana e para o próprio espectáculo, ainda bem que o Valverde perdeu aqueles 10 minutos, senão era impossível um resultado destes, uma vez que o colombiano quase de certeza ia ter de ficar a rebocar o Valverde para segurar o 3º lugar do espanhol nestas etapas do Alpes, e lá se ia metade do espectáculo que tivemos.

O colombiano neste Tour provou aquilo que de certo modo faltava provar, a capacidade para aguentar as 3 semanas de luta pela geral, aliás, ele não só aguentou como ainda fez uma 3ª semana fortíssima por cima de todos os outros! Para além disso comprovou a sua enorme capacidade na montanha, continuando a evoluir rapidamente vai atingir o estatuto de melhor trepador do mundo. Cada vez mais a sustentar aquilo que eu já há muito venho a dizer, futuro vencedor do Tour, e sucessor do Contador como melhor trepador do mundo.

Antes deste Tour tinha dito que Quintana ia ser a "supresa" da corrida, como o Contador foi em 2007, e para isso se confirmar totalmente só faltou um pormenor, o camisola amarela ser expulso da corrida pela própria equipa, como aconteceu em 2007.

Leste-me o pensamento e o que eu contava postar Kami.

Grande, grande Quintana. A minha visão do Tour resume-se por aqui. Eu já gostava do miúdo, depois disto passou a ser dos meus ciclistas favoritos, mas com larga margem. Que continue a evoluir e a dar espectáculo.

Ahh, e parece-me, honestamente, que se não ataca tão cedo em Ax 3-Domaine, a coisa podia ter sido diferente nessa etapa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jul 2013, 01:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Tudo dito o que penso, especialmente as opiniões do Kamikaze, Kaz e do Osmo.

E no final, ao ver aquelas imagens senti-me arrepiado, com uma emoção tal. Este foi um dos melhores Tour's que já vi.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jul 2013, 02:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Na Vuelta o Quintana já tinha feito uma 3ª semana a grande nível, e aos 22 anos, fdx...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jul 2013, 12:13 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Foi só a mim que o Tour do Kreuziger a apoiar o Contador nas etapas de montanha me fez lembrar a prestação do Azevedo em 2002, na ajuda ao Galdeano? Aliás, o próprio resultado final, bem como a ausência de resultados dele em edições anteriores sugerem-me que o Kreuziger se calhar será um daqueles exemplos de um ciclista que consegue melhores resultados como gregário de luxo de um líder. À imagem do Azevedo, que praticamente sempre baqueava quando era chamado a ser chefe de equipa nas principais corridas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jul 2013, 13:07 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Tirei uns dias de férias na semana passada e os únicos dois dias em que não pude seguir a etapa foram os que o Rui venceu. Felizmente gravei as etapas.

Gostava só de deixar uma nota que não sei se alguém viu as coisas desta forma porque não estive a ler os tópicos todos. As vitórias do Rui não foram vitórias típicas de fuga, em que há ataques que seleccionam o grupo e em que o mais esperto ou mais batido vence. A forma como ele venceu as duas etapas foi tal e qual como se um dos favoritos (Contador, Froome, Rodriguez, etc) estivesse na fuga. Ele chegou à subida final e fez a diferença de forma muito clara, mesmo contra grupos perseguidores de vários elementos. E não foi uma diferença qualquer, foi 1 minuto em meia-dúzia de Kms de subida. Não precisou de ser mais esperto que os outros, como normalmente é, o Rui "apenas" era demasiado forte dentro dos grupos em fuga.

Em relação ao Tour, confirmou-se o que tinha previsto, que o Quintana ia ser o mais perigoso para o Froome. De resto, gostei da prova. Houve espectáculo e muita gente nova a dar cartas. Para terminar, e mesmo tendo em conta aquela situação do tempo perdido pelo Rui, o Valverde continua a ser um dos corredores que mais gosto de ver correr. Nunca baixa a cabeça, corre sempre para mexer na corrida.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jul 2013, 13:36 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Á procura do percurso dos mundiais encontrei esta pérola:
Sican Escreveu:
Pinot vence no Alpe d'Huez. Podem quotar. Se não vencer uso um ava do Andy durante 2 meses.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
viewtopic.php?f=16&t=5271&start=585

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jul 2013, 14:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
tozequio Escreveu:
Foi só a mim que o Tour do Kreuziger a apoiar o Contador nas etapas de montanha me fez lembrar a prestação do Azevedo em 2002, na ajuda ao Galdeano? Aliás, o próprio resultado final, bem como a ausência de resultados dele em edições anteriores sugerem-me que o Kreuziger se calhar será um daqueles exemplos de um ciclista que consegue melhores resultados como gregário de luxo de um líder. À imagem do Azevedo, que praticamente sempre baqueava quando era chamado a ser chefe de equipa nas principais corridas.

Tal e qual, o Kreuziger é um ciclista nessa linha, não que não lide com a pressão de liderar mas porque tem sempre um dia mau que o faz perder muito tempo na condição de líder.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1047 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 65, 66, 67, 68, 69, 70  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal