kamikaze Escreveu:
Excelente Tour, grande espectáculo na montanha, para mim é preciso recuar a 2007 para encontrar um Tour com tanto espectáculo na montanha como este, na altura foi Rasmussen vs Contador, aqui foi Froome vs Quintana, do britânico nem vale a pena falar, fez a corrida perfeita, vou limitar-me a falar do Quintana.
O Nairo nesta sua primeira participação fez um Tour praticamente perfeito, não só ganha uma etapa e a camisola da montanha como ainda faz 2º lugar na geral, chegando mesmo a deixar a pé o camisola amarela por mais do que uma ocasião, creio que não se pode pedir mais. E já nem falo da camisola da juventude, porque essa era à partida uma obrigação dele, tendo em conta que os outros jovens com capacidade para lutar pela branca não têm nem de perto a qualidade e a classe que ele tem para este tipo de prova.
Agora vendo bem, para o Quintana e para o próprio espectáculo, ainda bem que o Valverde perdeu aqueles 10 minutos, senão era impossível um resultado destes, uma vez que o colombiano quase de certeza ia ter de ficar a rebocar o Valverde para segurar o 3º lugar do espanhol nestas etapas do Alpes, e lá se ia metade do espectáculo que tivemos.
O colombiano neste Tour provou aquilo que de certo modo faltava provar, a capacidade para aguentar as 3 semanas de luta pela geral, aliás, ele não só aguentou como ainda fez uma 3ª semana fortíssima por cima de todos os outros! Para além disso comprovou a sua enorme capacidade na montanha, continuando a evoluir rapidamente vai atingir o estatuto de melhor trepador do mundo. Cada vez mais a sustentar aquilo que eu já há muito venho a dizer, futuro vencedor do Tour, e sucessor do Contador como melhor trepador do mundo.
Antes deste Tour tinha dito que Quintana ia ser a "supresa" da corrida, como o Contador foi em 2007, e para isso se confirmar totalmente só faltou um pormenor, o camisola amarela ser expulso da corrida pela própria equipa, como aconteceu em 2007.
Leste-me o pensamento e o que eu contava postar Kami.
Grande, grande Quintana. A minha visão do Tour resume-se por aqui. Eu já gostava do miúdo, depois disto passou a ser dos meus ciclistas favoritos, mas com larga margem. Que continue a evoluir e a dar espectáculo.
Ahh, e parece-me, honestamente, que se não ataca tão cedo em Ax 3-Domaine, a coisa podia ter sido diferente nessa etapa.