Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 04:18

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Quem vencerá a prova?
MOSER Moreno 3%  3%  [ 1 ]
ROSA Diego 0%  0%  [ 0 ]
KWIATKOWSKI Michal 23%  23%  [ 8 ]
SAGAN Peter 23%  23%  [ 8 ]
IGLINSKIY Maxim 3%  3%  [ 1 ]
POZZATO Filippo 0%  0%  [ 0 ]
VALVERDE Alejandro 6%  6%  [ 2 ]
PAOLINI Luca 0%  0%  [ 0 ]
ULISSI Diego 11%  11%  [ 4 ]
STANNARD Ian 3%  3%  [ 1 ]
CANCELLARA Fabian 23%  23%  [ 8 ]
PONZI Simone 3%  3%  [ 1 ]
DUMOULIN Tom 3%  3%  [ 1 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 35
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 16:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
FacFack Escreveu:
Bernalve Escreveu:
O Sagan não atacou na última subida. Apenas aumentou um pouco o ritmo, viu-se que ele próprio já sabia que não estava assim tão bem e pareceu-me que estava a tentar levar o polaco para linha de meta e rezar que ele não atacasse naquela altura, não correu como ele queria. Não percebo as vossas criticas ao Sagan...

Se ele não tivesse feito essa movimentação talvez o polaco não atacasse, ou se atacasse seria mais no fim da subida, permitindo ainda ao Sagan recuperar. O Sagan ao atacar passa a imagem de que não está confiante no sprint.

Qual movimentação? Naquela subida final se o Sagan não aumentasse o ritmo aí é que Kwiatkowski iria atacar de certeza. O Sagan levantou-se da bicicleta e aumentou o ritmo, não foi um ataque. Ele esteve bem, não teve é pernas e o Kwiatkowski aproveitou bem isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 16:37 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Bernalve Escreveu:
FacFack Escreveu:
Bernalve Escreveu:
O Sagan não atacou na última subida. Apenas aumentou um pouco o ritmo, viu-se que ele próprio já sabia que não estava assim tão bem e pareceu-me que estava a tentar levar o polaco para linha de meta e rezar que ele não atacasse naquela altura, não correu como ele queria. Não percebo as vossas criticas ao Sagan...

Se ele não tivesse feito essa movimentação talvez o polaco não atacasse, ou se atacasse seria mais no fim da subida, permitindo ainda ao Sagan recuperar. O Sagan ao atacar passa a imagem de que não está confiante no sprint.

Qual movimentação? Naquela subida final se o Sagan não aumentasse o ritmo aí é que Kwiatkowski iria atacar de certeza. O Sagan levantou-se da bicicleta e aumentou o ritmo, não foi um ataque. Ele esteve bem, não teve é pernas e o Kwiatkowski aproveitou bem isso.
Não vou comentar se aquilo foi um ataque ou não, porque preciso de ver a repetição. De qualquer maneira, o Sagan levantou-se da bike, aumentou o rimo/atacou e a seguir sentou-se na bike! O que é que o polaco fez de seguida? Atacou, óbvio! Dito isto, mesmo sabendo que o polaco ganhava de qualquer maneira, o Sagan ao fazer o que fez expôs totalmente a sua debilidade.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 16:42 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Michal Kwiatkowski é tão Deus!!!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 16:42 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Kwiatkowski tá com uma força do alho, não me admirava nada que limpasse o Tirreno.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 16:43 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
O Sagan lançou bem o Kwiatowski. Senão estava com força era meter-se na roda do polaco e rezar que ele não atacasse ou que o fizesse demasiado tarde. Assim é que não havia um cenário em que corresse bem para ele. Naturalmente que se o Sagan fizesse um esticão e o polaco estivesse bem ia contra-atacar de seguida. :-k

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 16:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

jORGE Escreveu:
Bernalve Escreveu:
FacFack Escreveu:

Não vou comentar se aquilo foi um ataque ou não, porque preciso de ver a repetição. De qualquer maneira, o Sagan levantou-se da bike, aumentou o rimo/atacou e a seguir sentou-se na bike! O que é que o polaco fez de seguida? Atacou, óbvio! Dito isto, mesmo sabendo que o polaco ganhava de qualquer maneira, o Sagan ao fazer o que fez expôs totalmente a sua debilidade.

Por se sentar não quer dizer que o ritmo diminua que diga o Froome, ao levantar-se é mais fácil aumentar o ritmo, mas não é porque se sentou é que esteve mal. O Kwiatkowski iria atacar de qualquer das formas estava na roda e não queria levar o Sagan para a linha de meta mesmo até podendo ganhar ao sprint porque o Sagan estava francamente mal.

O aumentar do ritmo do Sagan podia ser uma mensagem para o Kwiatkowski, "olha que não estou tão mal", se não tivesse aumentado o ritmo o Kwiatkowski atacaria de certeza e nisso não tenho dúvidas porque antes do aumentar do ritmo do Sagan eles iam a uma velocidade pequena a olhar um para outro. O Sagan esteve bem para quem não tinha mais forças e tentou fazer alguma coisa, se não tivesse feito nada e ficasse à espera do ataque do polaco aí é que tinha sido menos inteligente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 17:00 
História do Mês
História do Mês

Bernalve Escreveu:
Por se sentar não quer dizer que o ritmo diminua que diga o Froome, ao levantar-se é mais fácil aumentar o ritmo, mas não é porque se sentou é que esteve mal. O Kwiatkowski iria atacar de qualquer das formas estava na roda e não queria levar o Sagan para a linha de meta mesmo até podendo ganhar ao sprint porque o Sagan estava francamente mal.

O aumentar do ritmo do Sagan podia ser uma mensagem para o Kwiatkowski, "olha que não estou tão mal", se não tivesse aumentado o ritmo o Kwiatkowski atacaria de certeza e nisso não tenho dúvidas porque antes do aumentar do ritmo do Sagan eles iam a uma velocidade pequena a olhar um para outro. O Sagan esteve bem para quem não tinha mais forças e tentou fazer alguma coisa, se não tivesse feito nada e ficasse à espera do ataque do polaco aí é que tinha sido menos inteligente.
Em rampas monstruosas, sentar-se é quase sempre sinal de fraqueza, não há volta a dar (o Gilbert até fez umas declarações sobre isso aquando da sua vitória na Vuelta 2012 numa das últimas etapas). O Froome, para além de ser uma exepção e não fazer sentido compará-lo com ninguém, ataca sentado em rampas consideravelmente menos elevadas. Se queres comparar, vai ver a Pena Cabarga (por exemplo), pois nas inclinações monstruosas dessa etapa já vês o Froome a atacar levantado.

Voltando ao Sagan, o ritmo dele quando se sentou diminuiu imenso, isso foi bem visível, bastou ver a velocidade a que o polaco passou por ele. Seja qual fosse a estratégia do Sagan, iria acabar por perder, mas teria sido melhor ter ido para a roda do polaco ou ter esperado pelo ataque do mesmo (já que para atacar/aumentar o ritmo e sentar a seguir, diminuindo muito o ritmo, mais vale estar quieto), imo.

Mapei-Bianchi

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 17:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

jORGE Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Em rampas monstruosas, sentar-se é sinal de fraqueza, não há volta a dar (o Gilbert até fez umas declarações sobre isso aquando da sua vitória na Vuelta 2012 numa das últimas etapas). O Froome, para além de ser uma exepção e não fazer sentido compará-lo com ninguém, ataca sentado em rampas consideravelmente menos elevadas. Se queres comparar, vai ver a Pena Cabarga (por exemplo), pois nas inclinações monstruosas dessa etapa já vês o Froome a atacar levantado.

Voltando ao Sagan, o ritmo dele quando se sentou diminuiu imenso, isso foi bem visível, bastou ver a velocidade a que o polaco passou por ele. Seja qual fosse a estratégia do Sagan, iria acabar por perder, mas teria sido melhor ter ido para a roda do polaco ou ter esperado pelo ataque do mesmo (já que para atacar/aumentar o ritmo e sentar a seguir, diminuindo muito o ritmo, mais vale estar quieto) seria sempre uma melhor estratégia, imo.

Há casos e casos o Basso matou toda gente sentado no Zoncolan e só se levantou uma vez para deixar o Evans para trás, mas é um subida mais longa. Não sei se o Sagan diminui o ritmo quando se sentou, mas é capaz, mas também pode ter aumentado o ritmo quando se levantou e depois sentou-se para continuar naquele ritmo é uma cena comum no ciclismo fazer-se isso e não é um ataque. Ele começou a subida à frente do Kwiatkowski, seria falta de respeito para o polaco depois querer ir para a roda dele. Para mim o Sagan esteve bem, eu fazia a mesma coisa se não tivesse pernas, ficar sentado à espera de um ataque de um ciclista que está mais forte é a morte do artista.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 17:20 
História do Mês
História do Mês

Bernalve Escreveu:
Há casos e casos o Basso matou toda gente sentado no Zoncolan e só se levantou uma vez para deixar o Evans para trás, mas é um subida mais longa. Não sei se o Sagan diminui o ritmo quando se sentou, mas é capaz, mas também pode ter aumentado o ritmo quando se levantou e depois sentou-se para continuar naquele ritmo é uma cena comum no ciclismo fazer-se isso e não é um ataque. Ele começou a subida à frente do Kwiatkowski, seria falta de respeito para o polaco depois querer ir para a roda dele. Para mim o Sagan esteve bem, eu fazia a mesma coisa se não tivesse pernas, ficar sentado à espera de um ataque de um ciclista que está mais forte é a morte do artista.
Exato, dar exemplos de exibições em subidas longas também não faz sentido, a subida de hoje tinha 500 metros, é explosividade pura, não te acredites que o Froome a fazia sentada, pelo menos se quisesse ganhar. E já agora, fui ver a repetição e ficou ainda mais claro duas coisas: Primeiro, o Sagan atacou, aquilo foi claramente um ataque, não há margem para dúvidas. Segundo, a partir do momento o que o Sagan se senta, é claro como a água que ele morreu, o ritmo baixou imenso, até mete impressão ver o que é se passou na cabeça dele para se matar completamente antes do tempo. E o Sagan tinha que ter começado a subida atrás do polaco, não é uma questão de falta de respeito. Eu não consigo compreender porque dizes que ele fez bem, porque possa, ele evidenciou imenso as suas debilidades quando se sentou e, já que ele estava na frente, mais valia ter adiado ao máximo o aumento de ritmo, até porque ele lançou autenticamente o Kwiatkowski. :?

Mapei-Bianchi

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 17:23 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Bernalve sou obrigado a concordar com o jORGE o Sagan se não estava com forças para atacar o polaco na subida, devia ter começado atrás dele essa subida para quem sabe até colocar mais pressão em cima do Kwia, depois partindo do momento que arranca e automaticamente para mostra que está mal e aí não há volta a dar, ele não demonstrou grande inteligência na leitura de corrida, minha opinião.

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 17:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Para mim aquilo continua sem parecer um ataque (O sagan já nem forças tinha para atacar) porque aquilo é tão fraco que o Kwiatkowski respondeu sentado. Continuo achar que é uma aumentar de ritmo, mas pronto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 17:36 
História do Mês
História do Mês

Bernalve Escreveu:
Para mim aquilo continua sem parecer um ataque (O sagan já nem forças tinha para atacar) porque aquilo é tão fraco que o Kwiatkowski respondeu sentado. Continuo achar que é uma aumentar de ritmo, mas pronto.
Mentira, o polaco respondeu em pé e vê-se pela maneira de pedalar que aquilo é um ataque. O ataque não foi assim tão fraco (pelo que me apercebo nas três repetições que já vi :mrgreen:), ele é que explodiu completamente quando se sentou e o polaco ainda tinha forças. Btw, fico cada vez mais com a ideia de que o Sagan calculou mal as suas forças para o que faltava da subida, porque pareceu-me que ele queria manter aquele ataque até ao fim da mesma, apenas ficou vazio demasiado cedo.

Mapei-Bianchi

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 17:41 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Jul 2011, 22:31
O Kwiatkowski é um bicho, sem dúvida um dos ciclistas mais completos que existe! Se conseguir fazer uma melhoria na alta montanha nem quero pensar onde ele possa chegar!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 17:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

jORGE Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Mentira, o polaco respondeu em pé e vê-se pela maneira de pedalar que aquilo é um ataque. O ataque não foi assim tão fraco (pelo que me apercebo nas três repetições que já vi :mrgreen:), ele é que explodiu completamente quando se sentou e o polaco ainda tinha forças. Btw, fico cada vez mais com a ideia de que o Sagan calculou mal as suas forças para o que faltava da subida, porque pareceu-me que ele queria manter aquele ataque até ao fim da mesma, apenas ficou vazio demasiado cedo.

A resposta do Kwiatkowski ao inicio foi sentado e depois é que se levantou para lançar um verdadeiro ataque. Para a explosividade do Sagan aquilo foi muito fraco e continuo a achar que quando o Sagan fez aquilo não era com a ideia de lançar um ataque directo e mais para ver como é que o polaco reagia aquilo. O Sagan não estava à espera que o polaco iria voar a seguir. É que basta ver a diferença entre o "ataque" do Sagan e o ataque do Kwiatkowski, é uma coisa completamente diferente que nem dá para comparar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 17:47 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Pedro977 Escreveu:
O Kwiatkowski é um bicho, sem dúvida um dos ciclistas mais completos que existe! Se conseguir fazer uma melhoria na alta montanha nem quero pensar onde ele possa chegar!

È, hoje, o único ciclista capaz de fazer top10 em corridas tão distintas como um Paris Roubaix, Mundial de Cri e etapa de alta montanha do Tour.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal