jORGE Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Por se sentar não quer dizer que o ritmo diminua que diga o Froome, ao levantar-se é mais fácil aumentar o ritmo, mas não é porque se sentou é que esteve mal. O Kwiatkowski iria atacar de qualquer das formas estava na roda e não queria levar o Sagan para a linha de meta mesmo até podendo ganhar ao sprint porque o Sagan estava francamente mal.
O aumentar do ritmo do Sagan podia ser uma mensagem para o Kwiatkowski, "olha que não estou tão mal", se não tivesse aumentado o ritmo o Kwiatkowski atacaria de certeza e nisso não tenho dúvidas porque antes do aumentar do ritmo do Sagan eles iam a uma velocidade pequena a olhar um para outro. O Sagan esteve bem para quem não tinha mais forças e tentou fazer alguma coisa, se não tivesse feito nada e ficasse à espera do ataque do polaco aí é que tinha sido menos inteligente.
Em rampas monstruosas, sentar-se é sinal de fraqueza, não há volta a dar (o Gilbert até fez umas declarações sobre isso aquando da sua vitória na Vuelta 2012 numa das últimas etapas). O Froome, para além de ser uma exepção e não fazer sentido compará-lo com ninguém, ataca sentado em rampas consideravelmente menos elevadas. Se queres comparar, vai ver a Pena Cabarga (por exemplo), pois nas inclinações monstruosas dessa etapa já vês o Froome a atacar levantado.
Voltando ao Sagan, o ritmo dele quando se sentou diminuiu imenso, isso foi bem visível, bastou ver a velocidade a que o polaco passou por ele. Seja qual fosse a estratégia do Sagan, iria acabar por perder, mas teria sido melhor ter ido para a roda do polaco ou ter esperado pelo ataque do mesmo (já que para atacar/aumentar o ritmo e sentar a seguir, diminuindo muito o ritmo, mais vale estar quieto) seria sempre uma melhor estratégia, imo.Há casos e casos o Basso matou toda gente sentado no Zoncolan e só se levantou uma vez para deixar o Evans para trás, mas é um subida mais longa. Não sei se o Sagan diminui o ritmo quando se sentou, mas é capaz, mas também pode ter aumentado o ritmo quando se levantou e depois sentou-se para continuar naquele ritmo é uma cena comum no ciclismo fazer-se isso e não é um ataque. Ele começou a subida à frente do Kwiatkowski, seria falta de respeito para o polaco depois querer ir para a roda dele. Para mim o Sagan esteve bem, eu fazia a mesma coisa se não tivesse pernas, ficar sentado à espera de um ataque de um ciclista que está mais forte é a morte do artista.